gjvialta escreveu:hsaraivag escreveu:Olá pessoal, hoje me deparei com um probleminha no cambio do meu C4 Grand Picasso:
Parei em uma oficina e levanteino carro para analisar um barulho na supensão traseira, ao descer o carro e ir embora, o carro não ligava! Dava o alarme de colocar o cambio em P.
Lembro que o mecanico deixou o cambio e N, e quando fui ligar o carro pus e P antes de ligar.
Depois de muita agonia resolvir desacoplar a bateria e esperar um tempo. Ao religá-la o carro continuou a não pegar, até que pus o cambio em N ele ligou.
Ao começar a dirigir, o painel passou a não identificar as posições do cambio, ao invés de mostrar D ou R ou P, mostra apenas -- .
O carro andou e desenvolveu legal, apenas não mostra as marchas.
Parei em casa e ao sair novamente a mesma coisa. Ligo a ignição, o mostrador mostra o cambio em P, mas ele não liga, apenas quando coloco em N o carro liga, e ao começar a rodar o mostrador "perde" a posição do cambio, mas o carro anda e troca as marchas normalmente.
Alguém pode me dar uma luz do que possa ser?
Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
Olá!
O mecânico deixou o câmbio em "N" para ao desligar o motor, as rodas ficarem livres. Deveria ter deixado em "P" e desligar a chave pisando no freio. Este procedimento evita o reame automático do freio de estacionamento.
Penso que algum erro foi gravado na BSI. É preciso dar uma olhada para ver se acusa.
Qualquer coisa vamos conversando. Dê mais informação pra gente depois.
Att
Procedimento correto para se deixar as rodas livres em freios de estacionamento acionamento automático ao desligar as chaves. Linha c4:
1- Carro estacionado em local seguro, plano, sem risco de iniciar movimento espontâneo. Importante não abandonar o carro nessas condições sem calçar as rodas.
2- Ignição desligada e freio de estacionamento acionado.
3- Posicionar a chave de contato na posição ignição, sem dar partida.
4- Liberar manualmente o freio de estacionamento.
5- Posicionar a chave de contato na posição desligado.
6- Rodas liberadas. Cuidado a partir daí, pois as rodas estão livres.
Att,