Tranco no Câmbio Automático
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Tranco no Câmbio Automático
Bom dia pessoal,
sei que esse fórum é para carros da Citroen, porém tem pouco material a respeito do PG 208 e como a mecânica é basicamente a mesma, queria ver se vcs conseguem me ajudar ou até mesmo me indicar um forum que trata deste assunto.
Tenho um PG 208, 2014 com 35 mil km, câmbio AT8/AL4.
Nestes dias frios do Sul, (2 semanas) o meu carro está dando um tranco na passagem do D1 para a D2.
Isso só ocorre com o motor bem frio. Quando esquenta (3-4min, 90ºc) o cambio fica uma manteiga.
Alguém já passou por isso?
A Cc desconfia da injeção do carro, já que com o motor frio ele injeta mais combustível e deixa a rotação mais elevada.
Obrigado
sei que esse fórum é para carros da Citroen, porém tem pouco material a respeito do PG 208 e como a mecânica é basicamente a mesma, queria ver se vcs conseguem me ajudar ou até mesmo me indicar um forum que trata deste assunto.
Tenho um PG 208, 2014 com 35 mil km, câmbio AT8/AL4.
Nestes dias frios do Sul, (2 semanas) o meu carro está dando um tranco na passagem do D1 para a D2.
Isso só ocorre com o motor bem frio. Quando esquenta (3-4min, 90ºc) o cambio fica uma manteiga.
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- gjvialta
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Olá, Thiago!Thiago2t escreveu:Olá pessoal, sou novo no fórum e novo proprietario de um Citröen Xsara Picasso 2.0 automático.
Meu problema é o seguinte, quando estou em uma subida ao parar o carro e em seguida sair ele parece desengatado ao acelerar e logo em seguida ele da um tranco quando engata a marcha. Depois disso o câmbio funciona normal, só reparei que às vezes ele demora um pouco para Trocar a marcha. Apareceu uma vez no computador de bordo Defeito no Câmbio Automático e travou na terceira marcha. Isso com o carro frio. Depois não aconteceu mais, somente os trancos ao parar em subida.
Nesse caso preciso trocar as solenóides de pressão e de mudança? Juntamente com a troca de óleo da transmissão?
Se alguém já teve o mesmo problema é puder me ajudar.
Obrigado
Tem post aqui que dá muita orientação sobre como proceder na presença de defeitos do cambio AL4. Dá uma pesquisada.
Em linhas gerais, uma oficina capacitada deve ser o caminho, pois é preciso de equipamento e profissional habilitado para se fazer a intervenção adequada.
Uma inspeção que abrange nível do óleo do cambio, sua aparência, pressão de trabalho, principalmente, deve ser o início. Além é claro de ter informações detalhadas sobre kilometragem, últimas intervenções, manutenção, etc.
As válvulas solenoides podem ser vetor de defeitos, mas é preciso ter certeza de diagnóstico.
O aspecto do fluido pode dar uma interpretação de como está o desgaste de componentes e estado da placa de válvulas, filtro, etc.
É por aí.
- tilex
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Peguei o carro na oficina de novo porque o cabra me entregou vazando oleo de cambio e demorou 1 semana pra consertar os vazamentos, e a alavanca ficou ruim da Ré pro neutro tem q dar um toque a mais pra sair da ré, ele nao sabe o que aconteceu e vai trocar o seletor, mas eu falei será q nao é o cabo(parte mecanica) ele diz q tentou de tudo e nao da jeito.
Alguem sabe como funciona o sistema dessa alavanca do cambio ?
Alguem sabe como funciona o sistema dessa alavanca do cambio ?
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Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
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- gjvialta
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Olá!
Pode ser regulagem da chave seletora.
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- Munhoz
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O cabo tem regulagem também.. acho que é o mais provável no seu caso. É um pino laranja com uma mola, você pressiona e regula, tem um procedimento certo pra fazer mas não sei como é.
Sei que apanhei pra tentar e não consegui, o mecânico encostou a mão e regulou kkkkk
Sei que apanhei pra tentar e não consegui, o mecânico encostou a mão e regulou kkkkk
- tilex
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Pois é tambem acho q é esse cabo, vou ver se acho alguma literatura sobre isso.
O mexanico especialista em cambio automatico acha que é a chave seletora(CMF) o que eu acho um absurdo de errado !
O mexanico especialista em cambio automatico acha que é a chave seletora(CMF) o que eu acho um absurdo de errado !
Editado pela última vez por tilex em Qua Ago 09, 2017 2:36 pm, em um total de 1 vez.
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- rgdl
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A chave seletora que vcs estão falando é a CMF? Se for, a única possibilidade dela estar causando esse problema é ela estar quebrada por dentro.
Se bem que eu acho pouco provável que seja isso, porque se ela estivesse quebrada também daria problema na identificação da posição selecionada na alavanca.
Se bem que eu acho pouco provável que seja isso, porque se ela estivesse quebrada também daria problema na identificação da posição selecionada na alavanca.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Pessoal,
Acabei de comprar um xantia 1999 2.0 16V e para minha surpresa veio com dois problemas, um e o cambio automático esta entrando em modo de segurança fica piscando a luz de neve e a luz de sport, levei em uma oficina e ao tentar passar o Scanner o cambio não reponde, ABS motor todos respondem mais o cambio não tem comunicação. e tem um vazamento de óleo do hidráulico e na caixa de cambio.
Alguém já passou por este problema de cambio sem comunicação com o Scanner e vazamento de óleo??
Alguém sabe me indicar um mecânico que sabia mexer na parte hidráulica deste carro em brasília??
Alguém pode me indicar um mecânico que trabalhe com cambio automático aqui de brasília?
Acabei de comprar um xantia 1999 2.0 16V e para minha surpresa veio com dois problemas, um e o cambio automático esta entrando em modo de segurança fica piscando a luz de neve e a luz de sport, levei em uma oficina e ao tentar passar o Scanner o cambio não reponde, ABS motor todos respondem mais o cambio não tem comunicação. e tem um vazamento de óleo do hidráulico e na caixa de cambio.
Alguém já passou por este problema de cambio sem comunicação com o Scanner e vazamento de óleo??
Alguém sabe me indicar um mecânico que sabia mexer na parte hidráulica deste carro em brasília??
Alguém pode me indicar um mecânico que trabalhe com cambio automático aqui de brasília?
- tilex
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Seguinte, mais uma, o mexanico nao fez (eu acho q ele nao sabe fazer) o reset do contador de oleo. Como eu comprei o Lexia (o meu custou 160,00 sem taxas he he he) estreei e fiz a leitura do contador e tava 24.381 ! ou seja, ele nao zerou pq eu andei só 7mil KM depois que trocou tudo.
Enfim fiz a mudança pro calculo que ensina no software e o cambio ficou mais macio nas trocas ! olha só, se agente nao se instrui fica na mao deles...
Enfim fiz a mudança pro calculo que ensina no software e o cambio ficou mais macio nas trocas ! olha só, se agente nao se instrui fica na mao deles...
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Bom dia, sou novo no forum e gostaria de tirar uma duvida que tenho.
Comprei um C4 picasso 2012 e procurei ver a questa dos óleos em seguida para saber se precisava trocar ou não. Percebi que o óleo do cambio estava baixa e pedi pra completar, o o frentista colocou demais, muito mais e depois eu retirei deixando no nível máximo. O fato é que percebi que pela manha da um pequeno tranco para mudança da 1a para 2a, depois de uns 10 minutos já não da mais nada.
Preciso trocar o óleo apanas ou pode ser algum problema na caixa.
Preciso da ajuda. Desde ja agradeço
Comprei um C4 picasso 2012 e procurei ver a questa dos óleos em seguida para saber se precisava trocar ou não. Percebi que o óleo do cambio estava baixa e pedi pra completar, o o frentista colocou demais, muito mais e depois eu retirei deixando no nível máximo. O fato é que percebi que pela manha da um pequeno tranco para mudança da 1a para 2a, depois de uns 10 minutos já não da mais nada.
Preciso trocar o óleo apanas ou pode ser algum problema na caixa.
Preciso da ajuda. Desde ja agradeço
- rgdl
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As perguntas que não querem calar, como foi feita essa medição do nível do óleo? Vc fez isso num posto de gasolina? Que óleo esse frentista colocou ai?
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Olá pessoal, hoje me deparei com um probleminha no cambio do meu C4 Grand Picasso:
Parei em uma oficina e levanteino carro para analisar um barulho na supensão traseira, ao descer o carro e ir embora, o carro não ligava! Dava o alarme de colocar o cambio em P.
Lembro que o mecanico deixou o cambio e N, e quando fui ligar o carro pus e P antes de ligar.
Depois de muita agonia resolvir desacoplar a bateria e esperar um tempo. Ao religá-la o carro continuou a não pegar, até que pus o cambio em N ele ligou.
Ao começar a dirigir, o painel passou a não identificar as posições do cambio, ao invés de mostrar D ou R ou P, mostra apenas -- .
O carro andou e desenvolveu legal, apenas não mostra as marchas.
Parei em casa e ao sair novamente a mesma coisa. Ligo a ignição, o mostrador mostra o cambio em P, mas ele não liga, apenas quando coloco em N o carro liga, e ao começar a rodar o mostrador "perde" a posição do cambio, mas o carro anda e troca as marchas normalmente.
Alguém pode me dar uma luz do que possa ser?
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Parei em uma oficina e levanteino carro para analisar um barulho na supensão traseira, ao descer o carro e ir embora, o carro não ligava! Dava o alarme de colocar o cambio em P.
Lembro que o mecanico deixou o cambio e N, e quando fui ligar o carro pus e P antes de ligar.
Depois de muita agonia resolvir desacoplar a bateria e esperar um tempo. Ao religá-la o carro continuou a não pegar, até que pus o cambio em N ele ligou.
Ao começar a dirigir, o painel passou a não identificar as posições do cambio, ao invés de mostrar D ou R ou P, mostra apenas -- .
O carro andou e desenvolveu legal, apenas não mostra as marchas.
Parei em casa e ao sair novamente a mesma coisa. Ligo a ignição, o mostrador mostra o cambio em P, mas ele não liga, apenas quando coloco em N o carro liga, e ao começar a rodar o mostrador "perde" a posição do cambio, mas o carro anda e troca as marchas normalmente.
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- rgdl
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Acho que alguém já teve um problema assim e, pelo que me lembro, era mal contato na alavanca de mudança de marcha.hsaraivag escreveu: Olá pessoal, hoje me deparei com um probleminha no cambio do meu C4 Grand Picasso:
Parei em uma oficina e levanteino carro para analisar um barulho na supensão traseira, ao descer o carro e ir embora, o carro não ligava! Dava o alarme de colocar o cambio em P.
Lembro que o mecanico deixou o cambio e N, e quando fui ligar o carro pus e P antes de ligar.
Depois de muita agonia resolvir desacoplar a bateria e esperar um tempo. Ao religá-la o carro continuou a não pegar, até que pus o cambio em N ele ligou.
Ao começar a dirigir, o painel passou a não identificar as posições do cambio, ao invés de mostrar D ou R ou P, mostra apenas -- .
O carro andou e desenvolveu legal, apenas não mostra as marchas.
Parei em casa e ao sair novamente a mesma coisa. Ligo a ignição, o mostrador mostra o cambio em P, mas ele não liga, apenas quando coloco em N o carro liga, e ao começar a rodar o mostrador "perde" a posição do cambio, mas o carro anda e troca as marchas normalmente.
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Eu também desconfio da alavanca.
Vi alguns relatos, de quando na hora da mudança na alavanca, dava erro de ESP/ASR. O meu apresentou este erro umas duas vezes a um tempão atrás, mas sempre quando eu apressadamente movi a alavanca muito rápido.
Este problema agora está um pouco diferente.
De qualquer forma vou tentar abrir a caixa da alavanca e passar um limpa contato.
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Vi alguns relatos, de quando na hora da mudança na alavanca, dava erro de ESP/ASR. O meu apresentou este erro umas duas vezes a um tempão atrás, mas sempre quando eu apressadamente movi a alavanca muito rápido.
Este problema agora está um pouco diferente.
De qualquer forma vou tentar abrir a caixa da alavanca e passar um limpa contato.
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- gjvialta
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Olá!hsaraivag escreveu:Olá pessoal, hoje me deparei com um probleminha no cambio do meu C4 Grand Picasso:
Parei em uma oficina e levanteino carro para analisar um barulho na supensão traseira, ao descer o carro e ir embora, o carro não ligava! Dava o alarme de colocar o cambio em P.
Lembro que o mecanico deixou o cambio e N, e quando fui ligar o carro pus e P antes de ligar.
Depois de muita agonia resolvir desacoplar a bateria e esperar um tempo. Ao religá-la o carro continuou a não pegar, até que pus o cambio em N ele ligou.
Ao começar a dirigir, o painel passou a não identificar as posições do cambio, ao invés de mostrar D ou R ou P, mostra apenas -- .
O carro andou e desenvolveu legal, apenas não mostra as marchas.
Parei em casa e ao sair novamente a mesma coisa. Ligo a ignição, o mostrador mostra o cambio em P, mas ele não liga, apenas quando coloco em N o carro liga, e ao começar a rodar o mostrador "perde" a posição do cambio, mas o carro anda e troca as marchas normalmente.
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O mecânico deixou o câmbio em "N" para ao desligar o motor, as rodas ficarem livres. Deveria ter deixado em "P" e desligar a chave pisando no freio. Este procedimento evita o reame automático do freio de estacionamento.
Penso que algum erro foi gravado na BSI. É preciso dar uma olhada para ver se acusa.
Qualquer coisa vamos conversando. Dê mais informação pra gente depois.
Att