Rapaz a primeira coisa que fiz quando comprei o meu em agosto de 2015 foi pesquisar a respeito do cambio, pois o meu tinha esse mesmo diagnostico, frio passava suave, esquentou já era! Pesquisando achei relatos que este tipo de cambio é bem cheio de frescuras, pelo que andei vendo o oleo usado de fabrica quando esquenta apresentava estes problemas pois foi projetado para temperaturas de funcionamento diferentes do nosso climão, então , dando uma pesquisada em foruns, reclamações e etc, achei a Z-Lub - Synthetic Technology, fabricante de uma linha de óleos que sua promessa é de trabalhar se eu nao me engano em ate menos 10 graus, fluidos projetados para superar os fluidos convencionais (ATFs) e exceder os requisitos de desempenho na maioria dos veículos nacionais e importados a menos do que estes que conhecemos, meti as caras, fui em uma mecânica especializada em câmbios AT, inclusive representante da fabricante acima citada e pedi para fazer a troca parcial, era o que dava, então, não me recordo mas foi drenado em torno de 3 litros e completamos com este. Lembrando que há alteração do fluido utilizado e especificações diferentes para temperaturas diversas.
http://www.zlub.com.br/mtfmtf-s.html
( e-mail enviado na época )
PERGUNTA
"Prezados, Boa noite
"Estou precisando fazer uma manutenção preventiva em meu carro..e pesquisando na Internet verifiquei os elogios e soluções de problemas em câmbios automáticos da linha citroen utilizando os lubrificantes da zlub, gostaria de uma orientação. ..qual seria o produto indicado para o meu carro um c4 pallas 2011/2011...automático câmbio al4... e se teriam o contato e um representante em Goiânia.
Desde já agradeço "
"RESPOSTA:
Ola Sr Diogo
Bom dia!
Para o seu sistema, o fluido mais utilizado e o MTF (semi sintetico).
Nosso distribuidor mais proximo e a Zas-car em Brasilia DF (61) 3355-3350.
Em Goiania, temos alguns clientes que utilizam o nosso fluido. Verifique com a MC CAR (62) 3281-2852
Att
Z-Lub"
Enfim, depois da troca melhorou consideravelmente 90%, o carro aquecido já não dava mais trancos perceptíveis, bem leves que não dava nem pra sentir, apenas a gente que já conduz o carro com frequência, foi o que fiz e deu certo.
AHH, NÃO ESQUECE DE VERIFICAR O TROCADOR DE CALOR, O MEU ESTAVA VAZANDO E ACERTEI, TROQUEI A VEDAÇÃO, FICOU ZERO!
Amigo, o meu é ao contrário, qdo ta frio ele da uns tranquinhos, quente é macio.luciano_klein escreveu:Estou com trancos. Troquei as duas solenóides e com o carro frio ficou maravilhoso com trocas suaves, mas ao aquecer percebo alguns trancos ainda. Será que pode melhorar com a troca de óleo do câmbio? Obrigado.
O q será?[/quote]