ATENÇÃO!! O site CitroënClube mudou de endereço!

Atualizem seus favoritos para -> https://citroenclube.com.br

Tranco no Câmbio Automático

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3278
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 8
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#511

Mensagem por Miau » Sex Jul 24, 2015 10:09 pm

é amigo.. mexer nesse cambio.. só quem realmente sabe o que tá fazendo.

tudo nele é cheio de frescura.. tudo tem um procedimento que se não seguir à risca.. dá pepino.

o problema ai não é solenoide.. solenoide é somente quando dá erro de pressão nas benditas, aparecendo no painel do carro DEFEITO NO CAMBIO e também passando o scanner lexia e acusando falha na linha de pressão das solenoides..

negócio de tranco.. são outros 500.. muitas podem ser as causas.. inclusive o conversor de torque que ninguém dá a merecida atenção.

completar fluido pode ser perigoso se não souber do histórico do cambio.. e qual foi exatamente o ultimo tipo de ATF utilizado.


é por isso que quando eu tiver grana.. certamente eu mesmo vou mexer no meu cambio.. simplesmente NÃO CONSIGO CONFIAR em mecânico algum. E cambio hidramático é muito crítico.. ainda mais esse AL4.. qualquer vacilo.. é cambio destruído.
Editado pela última vez por Miau em Sex Jul 24, 2015 10:11 pm, em um total de 1 vez.


Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2666
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#512

Mensagem por rgdl » Sex Jul 24, 2015 10:23 pm

Eu tive sorte, encontrei um cara que realmente entende do riscado de modo que o câmbio ta funcionando perfeitamente. Então valeu cada dilma gasta.

Mas eu já falei aqui e vou repetir, o povo tem que desencanar dos trancos desse câmbio, pois eles existem por falha de projeto. Da para minimizar mss acabar não dá.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3278
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 8
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#513

Mensagem por Miau » Sex Jul 24, 2015 11:08 pm

eu ainda acho que parte dos trancos estão relacionados ao conversor.. por duas razões..

uma que qualquer coisa fora da normalidade no lockup ou na roda livre dentro do conversor pode ocasionar tranco..

outra que quase ninguém faz revisão do conversor quando mexe no cambio.

assim que eu puder mexer no meu.. vou matar essa charada

o lance é que o cambio zero não da tranco.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
carlossantos
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jan 29, 2015 12:37 pm
Nome: carlossantos
Contato:

#514

Mensagem por carlossantos » Seg Jul 27, 2015 3:33 pm

Pois é no meu caso tava apresentando mensagem de erro mesmo, mas dai eu parava o carro e desligava em seguida ligava ele ficava normal, porém ao ligar o ar quando parava ele não engatava a primeira ele ficava como se tivesse no neutro e ao acelerar dava um soco e começava a andar, bom de qualquer forma mandei em outro mecânico esse dessa vez especialista em câmbio vamos ver como irá ficar orçamento em R$ 2400,00 assim que pegar posto aqui o resultado!!!!
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2666
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#515

Mensagem por rgdl » Seg Jul 27, 2015 4:13 pm

Cara, o seu estava do mesmo jeito que o meu estava antes da reforma que fiz. Ligar o ar condicionado era fatal.

Na verdade quando vc ligava o ar o cambio entrava em modo de emergência. Nesse caso ele engata a 3ª marcha e só ela. Agora imagina sair com um carro de 3ª? O meu ficava sem força e se eu acelerasse mais dava tranco.

Não tem jeito, trocar solenoides só se o cambio é pouco rodado, tipo até uns 50.000 km ou se nunca foi negligenciado a troca do óleo. Caso contrário, é certo as buchas e anéis de seguimento terem ido paro o espaço. No meu foi embora também o filtro.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
carlossantos
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jan 29, 2015 12:37 pm
Nome: carlossantos
Contato:

#516

Mensagem por carlossantos » Ter Jul 28, 2015 12:19 am

Pois é meu orçamento foi o seguinte:
- 1 filtro Atf
- 1 jogo de anéis de segmento
- 1 Bucha
- 1 junta
- 1 sensor de pressão
- 2 cinta
- 6 litros de óleo LT71141
Mais a mão-de-obra

As duas solenóides como disse anteriormente já foram trocadas!!

Tou preocupado que um cara disse pra mim que na tampa traseira do cambio tem tem um anel que costuma dar vazamento e perda de pressão e que precisa fazer um retrabalho no torno, comentei isso com o mecânico que tá fazendo o cambio ele disse que não massss vamos ver como irá ficar o carro!!! Pelo ele na quarta dia 29/07 e posto aqui como ficou!!!
Avatar do usuário
tilex
Curioso
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
Nome: Tilex
Localização: S.J.do Rio Preto-SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT

#517

Mensagem por tilex » Ter Jul 28, 2015 9:10 am

O meu tambem da tranco quando para, porem nao importa se o ar ta ligado ou nao, basta o cambio estar quente que começa a fazer.
No meu caso o orçamento ficou em R$ 5.400,00 :65322: mas porque eu tambem vou trocar coroa e pinhão porque ta fazendo barulho quando anda.
Quando terminar o serviço o cambio vai ficar 0km. :D
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3278
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 8
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#518

Mensagem por Miau » Ter Jul 28, 2015 9:40 am

olha.. por 5400 eu preferia pagar na citroen 6 mil que é a troca do cambio completo.. só aproveita a carcaça externa.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
carlossantos
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jan 29, 2015 12:37 pm
Nome: carlossantos
Contato:

#519

Mensagem por carlossantos » Ter Jul 28, 2015 11:54 pm

Amigos como tinha dito a todos que iria compartilhar quando pegasse o carro, pois então peguei o carro hj por volta das 16 horas e vim do mecânico pra casa, trânsito pesado e ocorreu tudo bem o carro teve trocas suaves de marcha, sem solavancos e sem aqueles neutros nas paradas, estou super contente com o trabalho realizado, ele disse que o grande problema eram as cintas que estavam bem gastas porém foram trocado os itens que relatei pra vcs no orçamento aqui em Campo Grande MS super recomendo o trabalho do Junior quem precisar só entrar em contato comigo pelo WhatsApp (67)91060670 que passo todos os detalhes da cirurgia!!!! A nave tá excelente!!!
Avatar do usuário
tilex
Curioso
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
Nome: Tilex
Localização: S.J.do Rio Preto-SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT

#520

Mensagem por tilex » Qua Jul 29, 2015 5:19 pm

[quote name='André M' date='Jul 28 2015, 09:40 AM' post='30055']
olha.. por 5400 eu preferia pagar na citroen 6 mil que é a troca do cambio completo.. só aproveita a carcaça externa.
[/quote]

Aki na minha cidade a Citroen cobrou 10mil :65322: pra troacar o cambio, porque só isso que eles sabem fazer.


[quote name='carlossantos' date='Jul 28 2015, 11:54 PM' post='30059']
Amigos como tinha dito a todos que iria compartilhar quando pegasse o carro, pois então peguei o carro hj por volta das 16 horas e vim do mecânico pra casa, trânsito pesado e ocorreu tudo bem o carro teve trocas suaves de marcha, sem solavancos e sem aqueles neutros nas paradas, estou super contente com o trabalho realizado, ele disse que o grande problema eram as cintas que estavam bem gastas porém foram trocado os itens que relatei pra vcs no orçamento aqui em Campo Grande MS super recomendo o trabalho do Junior quem precisar só entrar em contato comigo pelo WhatsApp (67)91060670 que passo todos os detalhes da cirurgia!!!! A nave tá excelente!!!
[/quote]

Muito bom, agora repare no consumo de combustivel se melhora ?
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
carlossantos
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jan 29, 2015 12:37 pm
Nome: carlossantos
Contato:

#521

Mensagem por carlossantos » Qua Jul 29, 2015 7:05 pm

[quote name='Tilex' date='Jul 29 2015, 06:19 PM' post='30070']
[quote name='André M' date='Jul 28 2015, 09:40 AM' post='30055']
olha.. por 5400 eu preferia pagar na citroen 6 mil que é a troca do cambio completo.. só aproveita a carcaça externa.
[/quote]

Aki na minha cidade a Citroen cobrou 10mil :65322: pra troacar o cambio, porque só isso que eles sabem fazer.


[quote name='carlossantos' date='Jul 28 2015, 11:54 PM' post='30059']
Amigos como tinha dito a todos que iria compartilhar quando pegasse o carro, pois então peguei o carro hj por volta das 16 horas e vim do mecânico pra casa, trânsito pesado e ocorreu tudo bem o carro teve trocas suaves de marcha, sem solavancos e sem aqueles neutros nas paradas, estou super contente com o trabalho realizado, ele disse que o grande problema eram as cintas que estavam bem gastas porém foram trocado os itens que relatei pra vcs no orçamento aqui em Campo Grande MS super recomendo o trabalho do Junior quem precisar só entrar em contato comigo pelo WhatsApp (67)91060670 que passo todos os detalhes da cirurgia!!!! A nave tá excelente!!!
[/quote]

Muito bom, agora repare no consumo de combustivel se melhora ?
[/quote]


Irei efetuar a verificação da média e logo passarei pra vc amigo!!!
silveriob6
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Jul 07, 2015 9:36 am
Nome: silveriob6
Localização: Rio de Janeiro - Duque de Caxias
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2007 EXA 2.0 16v / Escort GL 1989

#522

Mensagem por silveriob6 » Ter Ago 04, 2015 9:21 pm

Como que um "coice" ao acelerar com o carro parado no sinal pode ser nornal?
Carro zero não faz isso. Fiz as trocas de óleo e eletroválvulas e também não adiantou o infeliz não dá tranco
ele da porrada mesmo pra frente.Tem dias que faz e dias que não faz.
No meu caso ainda não entrou em modo de emergência, estou procurando um lugar de confiança para abrir a caixa. Eu descobri um lugar aqui no RJ que fica próx. a sáida da linha vermelha em bonsucesso! alguem conhece outro lugar e pode informar ?

Grato.
Xsara Picasso EXA 2007 16V. Automatico / Escort GL 1.6 CHT 1989
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3278
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 8
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#523

Mensagem por Miau » Ter Ago 04, 2015 9:38 pm

bom.. posso dizer é pra voce nao colocar seu carro na car pulse.. vi um video do dr carro uma vez recomendando.. mas depois vi algumas reclamações bizarras no reclameaqui

inclusive o video do dr carro desapareceu hehhe

antes disso eu ate tentei contato por email.. mas na hora de saber preço e garantia.. o email ficou sem resposta.
Editado pela última vez por Miau em Ter Ago 04, 2015 9:48 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2598
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#524

Mensagem por Munhoz » Qua Ago 05, 2015 10:28 am

antes de abrir o câmbio, passe o lexia e confere as pressões em todas as marchas e confere o nível do óleo.
O carro do meu pai em dias muito frio dava essa porrada também. Era excesso de óleo, saiu 300 ml e o carro é outro, sem trancos, sem porrada.. nem sente mais passar as marchas.

Se a pressão estiver errada existem dois parafusos que fazem a regulagem dela.
No meu ponto de vista para abrir o câmbio só se ele estiver patinando ou sem pressão

o carro não está na garantia?
silveriob6
Sem Habilitação
Mensagens: 24
Registrado em: Ter Jul 07, 2015 9:36 am
Nome: silveriob6
Localização: Rio de Janeiro - Duque de Caxias
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2007 EXA 2.0 16v / Escort GL 1989

#525

Mensagem por silveriob6 » Qua Ago 05, 2015 7:23 pm

[quote name='Munhoz' date='Aug 5 2015, 10:28 AM' post='30194']
antes de abrir o câmbio, passe o lexia e confere as pressões em todas as marchas e confere o nível do óleo.
O carro do meu pai em dias muito frio dava essa porrada também. Era excesso de óleo, saiu 300 ml e o carro é outro, sem trancos, sem porrada.. nem sente mais passar as marchas.

Se a pressão estiver errada existem dois parafusos que fazem a regulagem dela.
No meu ponto de vista para abrir o câmbio só se ele estiver patinando ou sem pressão

o carro não está na garantia?
[/quote]

Quem me dera, meu carro é 2007.
Não tinha pensado em excesso de óleo, mas o ruim é confiar em alguém.Muito mecanico tem o lexia mas não faz idéia das funções que o programa tem.
A pressão tem que estar em bar mas qual o valor para cada marcha ? você tem esses dados?!

grato.
Xsara Picasso EXA 2007 16V. Automatico / Escort GL 1.6 CHT 1989
Responder