Tranco no Câmbio Automático
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Tenho um Pallas 2011 e tem modo neve e sport
<a href="http://www.autoestradaseguros.com.br" target="_blank">Luis Adriano</a>
Santos/SP
C 4 Pallas 2.0 Exclusive
Automático, Couro
Faróis Xenon Direcionais
2011/2011
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[quote name='gausaline' date='Jan 9 2013, 07:27 PM' post='20057']
cara muito boa eata DISCUÇAO eu vou comprar o oleo 5 litros ja que 2 ficam no sistema comprar as eletrovalvulas aquii na autorizada em porto alegre 122.00 cada uma es rings 2.00 pila cada e era isso se o oleo é vitalicio creio que nao sera necessário retirar os 2500 pontos por litro vou trocae em casa e ver o que vai dar .
[/quote]
Amigo, onde você trocou o óleo e as solenóides do seu carro.
Tenho um 307 que está com mesmo problema de trancos e estado de emergência mas sempre com ele frio.
Depois de quente o câmbio fica perfeito.
Não conheço nenhum lugar em Porto Alegre e região que faça esse tipo de serviço.
Abraço.
cara muito boa eata DISCUÇAO eu vou comprar o oleo 5 litros ja que 2 ficam no sistema comprar as eletrovalvulas aquii na autorizada em porto alegre 122.00 cada uma es rings 2.00 pila cada e era isso se o oleo é vitalicio creio que nao sera necessário retirar os 2500 pontos por litro vou trocae em casa e ver o que vai dar .
[/quote]
Amigo, onde você trocou o óleo e as solenóides do seu carro.
Tenho um 307 que está com mesmo problema de trancos e estado de emergência mas sempre com ele frio.
Depois de quente o câmbio fica perfeito.
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Abraço.
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[quote name='Alexandreag' date='Jul 14 2015, 11:11 PM' post='29867']
[quote name='gausaline' date='Jan 9 2013, 07:27 PM' post='20057']
cara muito boa eata DISCUÇAO eu vou comprar o oleo 5 litros ja que 2 ficam no sistema comprar as eletrovalvulas aquii na autorizada em porto alegre 122.00 cada uma es rings 2.00 pila cada e era isso se o oleo é vitalicio creio que nao sera necessário retirar os 2500 pontos por litro vou trocae em casa e ver o que vai dar .
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Amigo, onde você trocou o óleo e as solenóides do seu carro.
Tenho um 307 que está com mesmo problema de trancos e estado de emergência mas sempre com ele frio.
Depois de quente o câmbio fica perfeito.
Não conheço nenhum lugar em Porto Alegre e região que faça esse tipo de serviço.
Abraço.
[/quote]
Quanto ao oleo, você pode usar o original para o câmbio da peugeot ou então o RenaultMatic D3 Syn, que foi o que usei no meu. Ficou excelente após a troca. As solenoides da borg fazem um pouco mais de ruído quando a bomba é acionada, mas ainda assim vale a pena, se for levar em conta o desempenho.
O valor desse óleo é a metade do original da peugeot e tem o mesmo desempenho do mesmo.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
[quote name='gausaline' date='Jan 9 2013, 07:27 PM' post='20057']
cara muito boa eata DISCUÇAO eu vou comprar o oleo 5 litros ja que 2 ficam no sistema comprar as eletrovalvulas aquii na autorizada em porto alegre 122.00 cada uma es rings 2.00 pila cada e era isso se o oleo é vitalicio creio que nao sera necessário retirar os 2500 pontos por litro vou trocae em casa e ver o que vai dar .
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Amigo, onde você trocou o óleo e as solenóides do seu carro.
Tenho um 307 que está com mesmo problema de trancos e estado de emergência mas sempre com ele frio.
Depois de quente o câmbio fica perfeito.
Não conheço nenhum lugar em Porto Alegre e região que faça esse tipo de serviço.
Abraço.
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Quanto ao oleo, você pode usar o original para o câmbio da peugeot ou então o RenaultMatic D3 Syn, que foi o que usei no meu. Ficou excelente após a troca. As solenoides da borg fazem um pouco mais de ruído quando a bomba é acionada, mas ainda assim vale a pena, se for levar em conta o desempenho.
O valor desse óleo é a metade do original da peugeot e tem o mesmo desempenho do mesmo.
Qualquer dúvida, estou a disposição.
- rgdl
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Thiago, só tem um detalhe no uso do Renaultmatic D3 SYN no lugar do Mobil LT71141... é que não pode misturar os dois. O Renaultmatic é totalmente sintético e o Mobil é semissintético.
É uma pena que não dá para fazer flush nesse cambio, se fosse possível seria muito mais fácil e barato.
Então, para trocar totalmente é necessário fazer várias trocas intercaladas até todo óleo da Mobil ir embora.
Quando reformei meu cambio combinei com o reparador de usar o Renaultmatic como óleo de cambio, ele é realmente muito bom.
É uma pena que não dá para fazer flush nesse cambio, se fosse possível seria muito mais fácil e barato.
Então, para trocar totalmente é necessário fazer várias trocas intercaladas até todo óleo da Mobil ir embora.
Quando reformei meu cambio combinei com o reparador de usar o Renaultmatic como óleo de cambio, ele é realmente muito bom.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- Miau
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no caso eu ainda prefiro usar o dexron VI que é bem superior em tecnologia e totalmente sintético.. nas especificações GM, que é quem padroniza a especificação DEXRON ATF.. pelo que li, ele substitui qualquer dexron anterior.. no nosso caso, tanto o LT71141 quanto o D3 SYN.. sao dexron III.. e o dexron VI pode ser encontrado em qualquer CC Chevrolet por coisa de 40 a 50 dilmas / litro.
Mas como é um ATF 100% sintético.. exige a troca completa.. coisa de 4 etapas de 3 litros.. dando de 11 a 12 litros no total.
mas olha, eu inicialmente tive esse problema de trancos, e defeito cambio no painel com o motor frio.. geralmente 2 a 3 minutos depois de andar com o carro..
fiz a troca das solenoides.. troquei o ATF também pelo D3 SYN na epoca.. realmente sumiu o defeito do painel.. mas os trancos não.. na verdade até foram ficando mais evidentes com o tempo.
depois testei trocar o D3 SYN pelo dexron VI.. deu na mesma.
hoje, 20 mil KM depois, alem dos trancos, sem defeito no painel.. mas certamente to com defeito no conversor.. pois acusa no scanner falha temporária no lockup(não na eletro-válvula).
além disso o cambio faz um barulho igual a tucho batendo quando ta engatado e de uns tempos pra cá começou a assoviar bem baixo.
assim que tiver uma grana.. vou primeiro mandar fazer o conversor.. vai de 250 a 650 dilmas dependendo do defeito.
Mas como é um ATF 100% sintético.. exige a troca completa.. coisa de 4 etapas de 3 litros.. dando de 11 a 12 litros no total.
mas olha, eu inicialmente tive esse problema de trancos, e defeito cambio no painel com o motor frio.. geralmente 2 a 3 minutos depois de andar com o carro..
fiz a troca das solenoides.. troquei o ATF também pelo D3 SYN na epoca.. realmente sumiu o defeito do painel.. mas os trancos não.. na verdade até foram ficando mais evidentes com o tempo.
depois testei trocar o D3 SYN pelo dexron VI.. deu na mesma.
hoje, 20 mil KM depois, alem dos trancos, sem defeito no painel.. mas certamente to com defeito no conversor.. pois acusa no scanner falha temporária no lockup(não na eletro-válvula).
além disso o cambio faz um barulho igual a tucho batendo quando ta engatado e de uns tempos pra cá começou a assoviar bem baixo.
assim que tiver uma grana.. vou primeiro mandar fazer o conversor.. vai de 250 a 650 dilmas dependendo do defeito.
Editado pela última vez por Miau em Qua Jul 15, 2015 2:56 pm, em um total de 1 vez.
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Olá pessoal, eu tenho uma Xsara Picasso GLX 2008/2008 Automática com 123Mil KM Rodado. Tenho ela a 2 meses até agora não tive problemas com o AL4, apenas uns tranquinhos nas paradas de semaforo que entendo como normal!!
Mas lendo estes tópicos, confesso que assusta um pouco!!
A Minha Duvida é se no meu caso o modelo 2008 já vem equipado com as solenoides Borg Warner que o colega rgdl citou?
Mas lendo estes tópicos, confesso que assusta um pouco!!
A Minha Duvida é se no meu caso o modelo 2008 já vem equipado com as solenoides Borg Warner que o colega rgdl citou?
- rgdl
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Jeferson, o problema é que o povo relaxa na troca do óleo ai dá toda essa zica que o povo reclama aqui.
O meu caso foi isso eu fiquei adiando a troca do óleo e não deu outra, tive que fazer uma reforma completa do mesmo que me custou 4000 dilmas. Se tivesse trocado o óleo do cambio preventivamente assim que peguei o carro teria gasto umas 600 dilmas e não teria tido dor de cabeça.
O seu cambio com 128.000 km rodados já era para ter trocado o óleo pelo certo umas 3 vezes (uma troca a cada 40000 km). Então se vc não tem certeza se o dono anterior trocou o óleo faça isso logo preventivamente. Faça uma troca total, é muito simples e dá até para fazer em casa.
O meu caso foi isso eu fiquei adiando a troca do óleo e não deu outra, tive que fazer uma reforma completa do mesmo que me custou 4000 dilmas. Se tivesse trocado o óleo do cambio preventivamente assim que peguei o carro teria gasto umas 600 dilmas e não teria tido dor de cabeça.
O seu cambio com 128.000 km rodados já era para ter trocado o óleo pelo certo umas 3 vezes (uma troca a cada 40000 km). Então se vc não tem certeza se o dono anterior trocou o óleo faça isso logo preventivamente. Faça uma troca total, é muito simples e dá até para fazer em casa.
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Hoje sai frustrado da oficina Total France Aqui de Campo Grande MS, tenho uma Picasso Exclusive 2.0 16v ano 07 Automática e como todos aqui estou com problema no câmbio automático que no meu caso acontecia da seguinte forma, ao ligar o ar condicionado do carro depois de um certo tempo ao parar no semáforo ou esquina quando tentava sair com o carro o mesmo da um tranco e partia, porém sem o ar condicionado ligado o mesmo não apresentava o problema, depois de muita consulta aqui no fórum e conversar com o antigo dono do carro que disse que trocou o kit do cambio em abril do ano passado no caso 2014 porém não tinha trocado as válvulas solenóides, resolvi trocar então as benditas solenóides, deixei o carro na oficina ontem, o mecânico trocou as solenóides e completou o óleo, dai hj ao pegar o veículo veio à minha frustração o carro ficou pior os trancos que só dava com o ar cond ligado agora da a todo momento depois do carro aquecer, ao parar ele não engata a primeira marcha e ao acelerar da o tranco e começa a andar, dai o cara disse que poderia ser um problema na tampa traseira do cambio, antes de trocar as solenóides fiz esse orçamento com um outro mecânico que disse que tinha que mexer no cambio todo!! Me ajudem amigos qual medida tomar agora, cheguei a pensar em colocar as solenóides antigas no carro to agoniado!!!!