Tranco no Câmbio Automático
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Amigos eu tenho picasso 2007 modelo 2008 automatico ele começou da tranco no canbio eu consequi. Resolve com oleo sem precisa abri o cambio quem tive com mesmo problema me fala que passo o oleo que usei. Outro problema que tou resolvendo foi eu fui sai com carro e ele perdeu a traçao nao saia do lugar falei. Com 2 mecanico eles falou que nao mechia que era o cambio liquei para outro mecanico ele falou que era cambio que eu ia gasta de 2.000a3.000chega ate 6.000 eu fiquei doido sai procurando o problema graças a Deus eu achei apanhei para acha mais achei era freza da tulipa que estracou e nao rodava as rodas eu tirei sozinho e Deus nen um mecanico quis fazer tou todo rebentado mais consequi
[quote name='Alexandre braga' date='Mar 27 2015, 09:27 PM' post='28349']
Amigos eu tenho picasso 2007 modelo 2008 automatico ele começou da tranco no canbio eu consequi. Resolve com oleo sem precisa abri o cambio quem tive com mesmo problema me fala que passo o oleo que usei. Outro problema que tou resolvendo foi eu fui sai com carro e ele perdeu a traçao nao saia do lugar falei. Com 2 mecanico eles falou que nao mechia que era o cambio liquei para outro mecanico ele falou que era cambio que eu ia gasta de 2.000a3.000chega ate 6.000 eu fiquei doido sai procurando o problema graças a Deus eu achei apanhei para acha mais achei era freza da tulipa que estracou e nao rodava as rodas eu tirei sozinho e Deus nen um mecanico quis fazer tou todo rebentado mais consequi
[/quote]
Caro Alexandre que fluido vc utilizou?
Amigos eu tenho picasso 2007 modelo 2008 automatico ele começou da tranco no canbio eu consequi. Resolve com oleo sem precisa abri o cambio quem tive com mesmo problema me fala que passo o oleo que usei. Outro problema que tou resolvendo foi eu fui sai com carro e ele perdeu a traçao nao saia do lugar falei. Com 2 mecanico eles falou que nao mechia que era o cambio liquei para outro mecanico ele falou que era cambio que eu ia gasta de 2.000a3.000chega ate 6.000 eu fiquei doido sai procurando o problema graças a Deus eu achei apanhei para acha mais achei era freza da tulipa que estracou e nao rodava as rodas eu tirei sozinho e Deus nen um mecanico quis fazer tou todo rebentado mais consequi
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Caro Alexandre que fluido vc utilizou?
Sandro
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Oi pessoal. Sou novo no forum mas já vi que tem informação em quantidade e principalmente em qualidade.
Tenho um xp exc aut. 2009 com 26000 kms. Dá uns tranquinhos mínimos ao parar em faróis e por isso gostaria de dar uma geral nas solenoides e no oleo do cambio. Tem alguem do forum de curitiba que possa indicar uma oficina recomendada ?
Agradeço desde já a ajuda
um abraço
jorge
Tenho um xp exc aut. 2009 com 26000 kms. Dá uns tranquinhos mínimos ao parar em faróis e por isso gostaria de dar uma geral nas solenoides e no oleo do cambio. Tem alguem do forum de curitiba que possa indicar uma oficina recomendada ?
Agradeço desde já a ajuda
um abraço
jorge
- tilex
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Esses trancos (são tranquinhos perto do real tranco) não é um defeito, é caracteristicos desse tipo de cambio aut., o tranco que é falado aki é assustador e pode até causar acidente e ocorre quando ao sair após uma parada em um semaforo por exemplo. E outro problema de demora ao trocar de marcha, geralmente da 2ª pra 3ª.
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Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
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Valeu.
De qualquer forma, se entendi bem, já é hora de uma revisada ou pelo menos da troca do oleo do cambio automatico. O problema é que não é simples a escolha da oficina. Consegui duas indicações aqui em curitiba e amanhã vou levar o carro para "assuntar". Se alguma for boa, do informações na sequencia.
um abraço
jorge
De qualquer forma, se entendi bem, já é hora de uma revisada ou pelo menos da troca do oleo do cambio automatico. O problema é que não é simples a escolha da oficina. Consegui duas indicações aqui em curitiba e amanhã vou levar o carro para "assuntar". Se alguma for boa, do informações na sequencia.
um abraço
jorge
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Sábado passado fui atrás das duas indicadas. A primeira desconsiderei pois não consegui falar com ninguém. Muito mano chegando em carros tunados e trabalhar que é bom nada. A segunda me pareceu confiavel. O dono deu uma volta comigo e recomendou que não mexesse em nada. Quando muito trocar o oleo quando chegar nos 30000 kms. Confirmou o que o Tilex descreveu, ou seja, como reaje o carro quando tem problemas.
A firma é:
Pronto Car
Rua Martim Afonso, 2425
Mercês
Curitiba- PR
fone: (41) 30166797
RODRIGO
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RODRIGO
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Boa noite amigos!
Depois de quase 1 semana de ter feito o registro no site, estava ancioso por participar e dos topicos e trocar ideias e experiencias com essa marca que tanto aprecio.
Vou fazer uma breve apresentacao.
Possuo um xsara picasso exclusive automatica 2008, pequei o carro tem 2 anos, e estou bastante satisfeito.
Quando comprei, estava com 45 mil rodados e era de unico dono, e tive, na epoca tive a surpresa daquela mensagem de anomalia da caixa automatica.
No entanto, resolvi o problema apenas com a troca das eletrovalvulas e o oleo e hoje depois de 2 anos e com 82 mil rodados, nenhum problema apresentado.
Voltando ao assunto do topico, apareceu uma C4 grand Picasso exclusive 2008 sem teto, prata, com 59 mil rodados, tambem de unica dona. O carro esta muito bem cuidado. O dono pede 34 mil pelo veiculo. Ofereci o meu e mais uma volta de 10 mil e ele topou.
Perguntei ao dono sobre o problema e ele disse q nunca tinha tido problema com o cambio, mas disse q ele apresentava tipo uma "patinada" antes de entar na segunda marcha. Contactei o meu mecanico de confianca, o mesmo que efetuou a troca das eletrocalvulas e oleo do meu xsara, e o mesmo me falou q precisa sim fazer uma intervencao no cambio devido essa patinada, e me falou o custo de 3.500 reais.
Agora estou numa sinuca de bico, se fecho o negocio ou nao. visto que praticamente, ele esta recebendo meu carro por 24 mil. entao achei q deviso a volta ser pouca, p pular p essa nave, acho q vale a pena investir no conserto do cambio e ficar com ele. o que acham?
Depois de quase 1 semana de ter feito o registro no site, estava ancioso por participar e dos topicos e trocar ideias e experiencias com essa marca que tanto aprecio.
Vou fazer uma breve apresentacao.
Possuo um xsara picasso exclusive automatica 2008, pequei o carro tem 2 anos, e estou bastante satisfeito.
Quando comprei, estava com 45 mil rodados e era de unico dono, e tive, na epoca tive a surpresa daquela mensagem de anomalia da caixa automatica.
No entanto, resolvi o problema apenas com a troca das eletrovalvulas e o oleo e hoje depois de 2 anos e com 82 mil rodados, nenhum problema apresentado.
Voltando ao assunto do topico, apareceu uma C4 grand Picasso exclusive 2008 sem teto, prata, com 59 mil rodados, tambem de unica dona. O carro esta muito bem cuidado. O dono pede 34 mil pelo veiculo. Ofereci o meu e mais uma volta de 10 mil e ele topou.
Perguntei ao dono sobre o problema e ele disse q nunca tinha tido problema com o cambio, mas disse q ele apresentava tipo uma "patinada" antes de entar na segunda marcha. Contactei o meu mecanico de confianca, o mesmo que efetuou a troca das eletrocalvulas e oleo do meu xsara, e o mesmo me falou q precisa sim fazer uma intervencao no cambio devido essa patinada, e me falou o custo de 3.500 reais.
Agora estou numa sinuca de bico, se fecho o negocio ou nao. visto que praticamente, ele esta recebendo meu carro por 24 mil. entao achei q deviso a volta ser pouca, p pular p essa nave, acho q vale a pena investir no conserto do cambio e ficar com ele. o que acham?
- rgdl
- Zumbi
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- Nome: rgdl
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Milton, seguinte a troca das solenoides só resolve realmente quando o carro é novo, se o carro está se aproximando dos 100.000 km esse procedimento sozinho pode não dar certo, já que além das solenoides outras peças que se desgastam podem dar vazamento de pressão também.
Existem buchas e anéis de segmento/vedação que precisam ser trocados também, pois apresentam forte desgaste.
Existem buchas e anéis de segmento/vedação que precisam ser trocados também, pois apresentam forte desgaste.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Pessoal, dando uma revivida aqui no tópico, gostaria de saber aqui, quem tá tendo problema de tranco no câmbio ao sair? Principalmente depois de já quente o carro?
Me falem aí, quero fazer uma experiência com vocês também.
[quote name='Roosevelt' date='Apr 26 2015, 10:28 PM' post='28671']
Boa noite amigos!
Depois de quase 1 semana de ter feito o registro no site, estava ancioso por participar e dos topicos e trocar ideias e experiencias com essa marca que tanto aprecio.
Vou fazer uma breve apresentacao.
Possuo um xsara picasso exclusive automatica 2008, pequei o carro tem 2 anos, e estou bastante satisfeito.
Quando comprei, estava com 45 mil rodados e era de unico dono, e tive, na epoca tive a surpresa daquela mensagem de anomalia da caixa automatica.
No entanto, resolvi o problema apenas com a troca das eletrovalvulas e o oleo e hoje depois de 2 anos e com 82 mil rodados, nenhum problema apresentado.
Voltando ao assunto do topico, apareceu uma C4 grand Picasso exclusive 2008 sem teto, prata, com 59 mil rodados, tambem de unica dona. O carro esta muito bem cuidado. O dono pede 34 mil pelo veiculo. Ofereci o meu e mais uma volta de 10 mil e ele topou.
Perguntei ao dono sobre o problema e ele disse q nunca tinha tido problema com o cambio, mas disse q ele apresentava tipo uma "patinada" antes de entar na segunda marcha. Contactei o meu mecanico de confianca, o mesmo que efetuou a troca das eletrocalvulas e oleo do meu xsara, e o mesmo me falou q precisa sim fazer uma intervencao no cambio devido essa patinada, e me falou o custo de 3.500 reais.
Agora estou numa sinuca de bico, se fecho o negocio ou nao. visto que praticamente, ele esta recebendo meu carro por 24 mil. entao achei q deviso a volta ser pouca, p pular p essa nave, acho q vale a pena investir no conserto do cambio e ficar com ele. o que acham?
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Essa patinada é uma coisa "comum" nesses al4, já que a maioria tem, alguns passam anos dirigindo o carro sem nem mesmo perceber. Claro que existe limite, se for pouco é normal, mas se tiver exagerado, tipo da 3° pra 4°, aí a coisa complica.
Mas de primeira pra segunda é algo normal sim.
Me falem aí, quero fazer uma experiência com vocês também.
[quote name='Roosevelt' date='Apr 26 2015, 10:28 PM' post='28671']
Boa noite amigos!
Depois de quase 1 semana de ter feito o registro no site, estava ancioso por participar e dos topicos e trocar ideias e experiencias com essa marca que tanto aprecio.
Vou fazer uma breve apresentacao.
Possuo um xsara picasso exclusive automatica 2008, pequei o carro tem 2 anos, e estou bastante satisfeito.
Quando comprei, estava com 45 mil rodados e era de unico dono, e tive, na epoca tive a surpresa daquela mensagem de anomalia da caixa automatica.
No entanto, resolvi o problema apenas com a troca das eletrovalvulas e o oleo e hoje depois de 2 anos e com 82 mil rodados, nenhum problema apresentado.
Voltando ao assunto do topico, apareceu uma C4 grand Picasso exclusive 2008 sem teto, prata, com 59 mil rodados, tambem de unica dona. O carro esta muito bem cuidado. O dono pede 34 mil pelo veiculo. Ofereci o meu e mais uma volta de 10 mil e ele topou.
Perguntei ao dono sobre o problema e ele disse q nunca tinha tido problema com o cambio, mas disse q ele apresentava tipo uma "patinada" antes de entar na segunda marcha. Contactei o meu mecanico de confianca, o mesmo que efetuou a troca das eletrocalvulas e oleo do meu xsara, e o mesmo me falou q precisa sim fazer uma intervencao no cambio devido essa patinada, e me falou o custo de 3.500 reais.
Agora estou numa sinuca de bico, se fecho o negocio ou nao. visto que praticamente, ele esta recebendo meu carro por 24 mil. entao achei q deviso a volta ser pouca, p pular p essa nave, acho q vale a pena investir no conserto do cambio e ficar com ele. o que acham?
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Essa patinada é uma coisa "comum" nesses al4, já que a maioria tem, alguns passam anos dirigindo o carro sem nem mesmo perceber. Claro que existe limite, se for pouco é normal, mas se tiver exagerado, tipo da 3° pra 4°, aí a coisa complica.
Mas de primeira pra segunda é algo normal sim.
Editado pela última vez por internet.thiago em Sex Jun 19, 2015 10:26 am, em um total de 1 vez.
- tilex
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Thiago, tranco na saida no meu só acontece quando quente, no frio nao da isso. O especialista disse que isso é o conversor (Infelismente tem que abrir o cambio e revisar).
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Att; Alex andro (Tilex)
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Pois é. O tranco realmente é só quando quente mesmo.
Mas, recentemente eu testei ativar a opção "neve" no câmbio, pra aumentar a aderência, se não me engano.
Feito isso, o tranco sumiu. Além disso, o carro passa a ter outro tipo de direção, ficando bem melhor.
Queria pedir pra que vocês ativem a opção quando sentirem o tranco, pra ver se para. Façam o teste e postem aqui por favor.
Mas, recentemente eu testei ativar a opção "neve" no câmbio, pra aumentar a aderência, se não me engano.
Feito isso, o tranco sumiu. Além disso, o carro passa a ter outro tipo de direção, ficando bem melhor.
Queria pedir pra que vocês ativem a opção quando sentirem o tranco, pra ver se para. Façam o teste e postem aqui por favor.
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