Tranco no Câmbio Automático

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rgdl
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#451

Mensagem por rgdl » Qua Fev 25, 2015 12:09 pm

Mas essa temperatura que vcs estão falando não é do óleo do motor?


Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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#452

Mensagem por Sandronst » Qua Fev 25, 2015 12:45 pm

Thiago o seu 307 tem mostrador de temperatura do cambio no painel?
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#453

Mensagem por internet.thiago » Qua Fev 25, 2015 2:17 pm

Tem sim. O mostrador fica logo abaixo do mostrador da macha do câmbio no painel.
Não é 115°, mas sim acima de 100°, média de 105° pra baixo.
Porém, o sistema de aquecimento desses carros é um problema...
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Miau
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#454

Mensagem por Miau » Qua Fev 25, 2015 2:49 pm

Curioso.. eu nunca vi painel exibir temp do al4.. tem certeza que n é do motor? Pois essa faixa de 100c é justamente temp de trabalho do motor
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#455

Mensagem por internet.thiago » Qua Fev 25, 2015 3:29 pm

Cara, se for do motor, então o 307 tem dois, um analógico e esse digital, kkkk
Na verdade ele vai de 20 em 20°, então se passar pra 81° ele já marca a barra até 100°, entendeu?
Vou bater uma foto e posto aqui.
Editado pela última vez por internet.thiago em Qua Fev 25, 2015 4:57 pm, em um total de 1 vez.
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#456

Mensagem por internet.thiago » Qua Fev 25, 2015 7:15 pm

Julgo eu que esse marcador abaixo do P é do óleo, não?
Sendo que o analógico ao lado do marcador de combustível seja do óleo do motor.
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#457

Mensagem por Miau » Qua Fev 25, 2015 7:25 pm

Bom.. na verdade o analogico se refere a temp do fluido de arrefecimento do motor.

talvez essa outra ai seja da temperatura do oleo do motor. . Ainda duvido que seja do atf da caixa.. pois a 100c esse tempo todo de uso acho que ja era prata destruido
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#458

Mensagem por tilex » Sex Fev 27, 2015 6:52 pm

Pois é, depois que eu revisei o motor, oleo, filtro de oleo efiltro de gas. o cambio parou de dar tranco toda hora.
Agora nao sei se ta com defeito, mas quando ta quente e pego uma subida , quando paro ele nao engata a 1a, e quando acelera ele da tranco.
O oleo do cambio foi trocado.
O que tem haver a subida ein ?!
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#459

Mensagem por Carlinix » Dom Mar 01, 2015 11:39 pm

[quote name='Thiago Marques' date='Feb 24 2015, 09:58 AM' post='27815']
RGDL, cara, como acha que podemos melhorar o sistema de resfriamento da caixa? O problema tá começando lá...
[/quote]

Pessoal, fiquei sabendo por um mecânico de autorizada pug aqui de BH que o AL4 fica com um comportamento melhor ao se adicionar um litro de óleo a mais na caixa.
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#460

Mensagem por tilex » Seg Mar 02, 2015 8:36 am

[quote name='Carlinix' date='Mar 2 2015, 12:39 AM' post='27930']
[quote name='Thiago Marques' date='Feb 24 2015, 09:58 AM' post='27815']
RGDL, cara, como acha que podemos melhorar o sistema de resfriamento da caixa? O problema tá começando lá...
[/quote]

Pessoal, fiquei sabendo por um mecânico de autorizada pug aqui de BH que o AL4 fica com um comportamento melhor ao se adicionar um litro de óleo a mais na caixa.
[/quote]

Oleo acima do nivel especificado aquece demais segundo os dados tecnicos do fabricante.

Eu to com duvida, vejam esse trocador de calor anunciado :
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xsara-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ara-_JM</a>

será que é uma versão/melhoria mais nova ?
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#461

Mensagem por Carlinix » Seg Mar 02, 2015 12:09 pm

Esse mostrador é de temperatura do óleo do motor. Do cambio, apenas via lexia/pp2000.

[quote name='Thiago Marques' date='Feb 25 2015, 07:15 PM' post='27856']
Julgo eu que esse marcador abaixo do P é do óleo, não?
Sendo que o analógico ao lado do marcador de combustível seja do óleo do motor.
[/quote]
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#462

Mensagem por oliveirahalisson » Seg Mar 02, 2015 9:59 pm

SINTOMA - Trancos entre troca de marchas (além do normal da linha, mas aceitável), solavancos com freio de pedal pressionado no D ou R e rajada de batida seca com carro em rampa após selecionar ré (frente mais alto que traseira)
Consumo alto, baixo desempenho em retomada e lentidão excessiva entre troca de marchas.

Detalhes :
Carro 2008, 75mil km, trocado eletroválvulas com 40 e poucos mil. Não sei se pelas Borg, se foi feito reset no contador.

Não tenho LEXIA, por hora não tenho demais avaliações como proceder.
Não me importo do gasto com troca de óleo, porém queria ser preciso, inclusive o teste de pressão, bem como reset no contador.

Lí cada postagem, cada dica, cada manual de serviço ou especificações, bem como relatos. Me assustei com a rajada, era como se fosse uma marcha pulando.

Carro em plano, funciona todas as marchas perfeitamente (não ouço barulho).

Diagnóstico : Não tenho LEXIA, não ví nível de oleo ainda, não tenho mais detalhes de diagnósticos providos por outras oficinas.

Agradeço o tempo e a ajuda para alguma consideração/dica do que pode ser.
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#463

Mensagem por tilex » Ter Mar 03, 2015 8:42 am

Halisson, o meu tambem ta desse jeitinho, não sei quando trocaram o oleo, vou verificar ainda, mas só da esses problemas com ele quente. O solavanco só da quando para e acelera, mas nem sempre acontece, dificultando o diagnostico.
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#464

Mensagem por Miau » Qua Mar 04, 2015 10:08 am

aqui ta a tela de erro do meu cambio..

lembrando que não da aviso nenhum no painel.. só fiquei sabendo pelo scanner..

Imagem

ai nao da pra entender o que acontece..

veja que a temperatura ta ok.. a maxima que já peguei nesse erro foi de 78ºC que acho dentro do padrao.

a pressão ta ok.. lá diz 5.95 bar onde a selecionada é 6.0 bar

e ai.. algem já viu isso? ta me cheirando a conversor ruim.

o lockup do conversor até onde sei quer dizer o seguinte..

lockup enable = conversor travado no eixo do motor.. enviando toda força pras marchas

lockup disable = conversor liberado do eixo do motor.

alguma luz?
Editado pela última vez por Miau em Qua Mar 04, 2015 10:12 am, em um total de 1 vez.
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#465

Mensagem por rgdl » Qua Mar 04, 2015 11:02 am

André é um erro temporário, isso significa que posteriormente o lookup foi ativado, só não foi de primeira, isso pode ser algum problema no conversor mesmo, já que vc trocou a solenoide que comanda isso e a linha de pressão está dentro dos padrões.

Talvez seu problema de consumo elevado esteja na realidade ai, pois o motor estava funcionando a 2304 rpm, mas do conversor só saia 1856 e pior no eixo só saia 1440 rpm. São 864 rpm perdidos pela caixa, ou seja, mais de 35%, é uma diferença muito grande. Se esse erro ocorre com muita frequencia seu combustível pode estar todo indo por ai.
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