Tranco no Câmbio Automático
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Cara, se for do motor, então o 307 tem dois, um analógico e esse digital, kkkk
Na verdade ele vai de 20 em 20°, então se passar pra 81° ele já marca a barra até 100°, entendeu?
Vou bater uma foto e posto aqui.
Na verdade ele vai de 20 em 20°, então se passar pra 81° ele já marca a barra até 100°, entendeu?
Vou bater uma foto e posto aqui.
Editado pela última vez por internet.thiago em Qua Fev 25, 2015 4:57 pm, em um total de 1 vez.
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Bom.. na verdade o analogico se refere a temp do fluido de arrefecimento do motor.
talvez essa outra ai seja da temperatura do oleo do motor. . Ainda duvido que seja do atf da caixa.. pois a 100c esse tempo todo de uso acho que ja era prata destruido
talvez essa outra ai seja da temperatura do oleo do motor. . Ainda duvido que seja do atf da caixa.. pois a 100c esse tempo todo de uso acho que ja era prata destruido
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Pois é, depois que eu revisei o motor, oleo, filtro de oleo efiltro de gas. o cambio parou de dar tranco toda hora.
Agora nao sei se ta com defeito, mas quando ta quente e pego uma subida , quando paro ele nao engata a 1a, e quando acelera ele da tranco.
O oleo do cambio foi trocado.
O que tem haver a subida ein ?!
Agora nao sei se ta com defeito, mas quando ta quente e pego uma subida , quando paro ele nao engata a 1a, e quando acelera ele da tranco.
O oleo do cambio foi trocado.
O que tem haver a subida ein ?!
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[quote name='Thiago Marques' date='Feb 24 2015, 09:58 AM' post='27815']
RGDL, cara, como acha que podemos melhorar o sistema de resfriamento da caixa? O problema tá começando lá...
[/quote]
Pessoal, fiquei sabendo por um mecânico de autorizada pug aqui de BH que o AL4 fica com um comportamento melhor ao se adicionar um litro de óleo a mais na caixa.
RGDL, cara, como acha que podemos melhorar o sistema de resfriamento da caixa? O problema tá começando lá...
[/quote]
Pessoal, fiquei sabendo por um mecânico de autorizada pug aqui de BH que o AL4 fica com um comportamento melhor ao se adicionar um litro de óleo a mais na caixa.
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Carlini
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[quote name='Carlinix' date='Mar 2 2015, 12:39 AM' post='27930']
[quote name='Thiago Marques' date='Feb 24 2015, 09:58 AM' post='27815']
RGDL, cara, como acha que podemos melhorar o sistema de resfriamento da caixa? O problema tá começando lá...
[/quote]
Pessoal, fiquei sabendo por um mecânico de autorizada pug aqui de BH que o AL4 fica com um comportamento melhor ao se adicionar um litro de óleo a mais na caixa.
[/quote]
Oleo acima do nivel especificado aquece demais segundo os dados tecnicos do fabricante.
Eu to com duvida, vejam esse trocador de calor anunciado :
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xsara-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ara-_JM</a>
será que é uma versão/melhoria mais nova ?
[quote name='Thiago Marques' date='Feb 24 2015, 09:58 AM' post='27815']
RGDL, cara, como acha que podemos melhorar o sistema de resfriamento da caixa? O problema tá começando lá...
[/quote]
Pessoal, fiquei sabendo por um mecânico de autorizada pug aqui de BH que o AL4 fica com um comportamento melhor ao se adicionar um litro de óleo a mais na caixa.
[/quote]
Oleo acima do nivel especificado aquece demais segundo os dados tecnicos do fabricante.
Eu to com duvida, vejam esse trocador de calor anunciado :
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -xsara-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ara-_JM</a>
será que é uma versão/melhoria mais nova ?
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Att; Alex andro (Tilex)
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Esse mostrador é de temperatura do óleo do motor. Do cambio, apenas via lexia/pp2000.
[quote name='Thiago Marques' date='Feb 25 2015, 07:15 PM' post='27856']
Julgo eu que esse marcador abaixo do P é do óleo, não?
Sendo que o analógico ao lado do marcador de combustível seja do óleo do motor.
[/quote]
[quote name='Thiago Marques' date='Feb 25 2015, 07:15 PM' post='27856']
Julgo eu que esse marcador abaixo do P é do óleo, não?
Sendo que o analógico ao lado do marcador de combustível seja do óleo do motor.
[/quote]
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Carlini
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SINTOMA - Trancos entre troca de marchas (além do normal da linha, mas aceitável), solavancos com freio de pedal pressionado no D ou R e rajada de batida seca com carro em rampa após selecionar ré (frente mais alto que traseira)
Consumo alto, baixo desempenho em retomada e lentidão excessiva entre troca de marchas.
Detalhes :
Carro 2008, 75mil km, trocado eletroválvulas com 40 e poucos mil. Não sei se pelas Borg, se foi feito reset no contador.
Não tenho LEXIA, por hora não tenho demais avaliações como proceder.
Não me importo do gasto com troca de óleo, porém queria ser preciso, inclusive o teste de pressão, bem como reset no contador.
Lí cada postagem, cada dica, cada manual de serviço ou especificações, bem como relatos. Me assustei com a rajada, era como se fosse uma marcha pulando.
Carro em plano, funciona todas as marchas perfeitamente (não ouço barulho).
Diagnóstico : Não tenho LEXIA, não ví nível de oleo ainda, não tenho mais detalhes de diagnósticos providos por outras oficinas.
Agradeço o tempo e a ajuda para alguma consideração/dica do que pode ser.
Consumo alto, baixo desempenho em retomada e lentidão excessiva entre troca de marchas.
Detalhes :
Carro 2008, 75mil km, trocado eletroválvulas com 40 e poucos mil. Não sei se pelas Borg, se foi feito reset no contador.
Não tenho LEXIA, por hora não tenho demais avaliações como proceder.
Não me importo do gasto com troca de óleo, porém queria ser preciso, inclusive o teste de pressão, bem como reset no contador.
Lí cada postagem, cada dica, cada manual de serviço ou especificações, bem como relatos. Me assustei com a rajada, era como se fosse uma marcha pulando.
Carro em plano, funciona todas as marchas perfeitamente (não ouço barulho).
Diagnóstico : Não tenho LEXIA, não ví nível de oleo ainda, não tenho mais detalhes de diagnósticos providos por outras oficinas.
Agradeço o tempo e a ajuda para alguma consideração/dica do que pode ser.
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Halisson, o meu tambem ta desse jeitinho, não sei quando trocaram o oleo, vou verificar ainda, mas só da esses problemas com ele quente. O solavanco só da quando para e acelera, mas nem sempre acontece, dificultando o diagnostico.
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aqui ta a tela de erro do meu cambio..
lembrando que não da aviso nenhum no painel.. só fiquei sabendo pelo scanner..
ai nao da pra entender o que acontece..
veja que a temperatura ta ok.. a maxima que já peguei nesse erro foi de 78ºC que acho dentro do padrao.
a pressão ta ok.. lá diz 5.95 bar onde a selecionada é 6.0 bar
e ai.. algem já viu isso? ta me cheirando a conversor ruim.
o lockup do conversor até onde sei quer dizer o seguinte..
lockup enable = conversor travado no eixo do motor.. enviando toda força pras marchas
lockup disable = conversor liberado do eixo do motor.
alguma luz?
lembrando que não da aviso nenhum no painel.. só fiquei sabendo pelo scanner..
ai nao da pra entender o que acontece..
veja que a temperatura ta ok.. a maxima que já peguei nesse erro foi de 78ºC que acho dentro do padrao.
a pressão ta ok.. lá diz 5.95 bar onde a selecionada é 6.0 bar
e ai.. algem já viu isso? ta me cheirando a conversor ruim.
o lockup do conversor até onde sei quer dizer o seguinte..
lockup enable = conversor travado no eixo do motor.. enviando toda força pras marchas
lockup disable = conversor liberado do eixo do motor.
alguma luz?
Editado pela última vez por Miau em Qua Mar 04, 2015 10:12 am, em um total de 1 vez.
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- rgdl
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André é um erro temporário, isso significa que posteriormente o lookup foi ativado, só não foi de primeira, isso pode ser algum problema no conversor mesmo, já que vc trocou a solenoide que comanda isso e a linha de pressão está dentro dos padrões.
Talvez seu problema de consumo elevado esteja na realidade ai, pois o motor estava funcionando a 2304 rpm, mas do conversor só saia 1856 e pior no eixo só saia 1440 rpm. São 864 rpm perdidos pela caixa, ou seja, mais de 35%, é uma diferença muito grande. Se esse erro ocorre com muita frequencia seu combustível pode estar todo indo por ai.
Talvez seu problema de consumo elevado esteja na realidade ai, pois o motor estava funcionando a 2304 rpm, mas do conversor só saia 1856 e pior no eixo só saia 1440 rpm. São 864 rpm perdidos pela caixa, ou seja, mais de 35%, é uma diferença muito grande. Se esse erro ocorre com muita frequencia seu combustível pode estar todo indo por ai.
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