Tranco no Câmbio Automático
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Andre M, olhe também o sistema de arrefecimento e coxins, além de revisão no motor.
Isso tudo influencia no resultado final, principalmente o sistema de arrefecimento.
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Editado pela última vez por internet.thiago em Seg Fev 23, 2015 12:06 pm, em um total de 1 vez.
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Pois é, André fiz a reforma completa do cambio com troca de todas as peças de fricção e o tranco continua, claro que não é nada de absurdo mas tem sim.
E é aquilo que falei, eu noto o tranco quando o carro está acelerado além do ponto e muda de marca.
Se a aceleração é suave nada acontece.
Honestamente eu já desencanei disso, trato o cambio com delicadeza para não dar tranco à toa e balanço os ombros quando ocorre algum.
E é aquilo que falei, eu noto o tranco quando o carro está acelerado além do ponto e muda de marca.
Se a aceleração é suave nada acontece.
Honestamente eu já desencanei disso, trato o cambio com delicadeza para não dar tranco à toa e balanço os ombros quando ocorre algum.
Editado pela última vez por rgdl em Seg Fev 23, 2015 3:28 pm, em um total de 1 vez.
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Cara, tudo que é de desgaste foi trocado, cintas, anéis de segmento, buchas, discos de fricção, filtro de óleo. Não foi trocado as solenoides por que tinha acabado de trocar.
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Bom o meu ta com aquele sintoma de quando fica quente e paro em Drive da o solavanco na saida, as vezes muito forte.
Como o carro ta com um seguro Mapfre que cobre mecanica (do cambio automatico só nao cobre os discos ) vou levar na oficina credenciada por eles, e vamos ver qual será o defeito nessa caixa.
Detalhe, eu não sei quando foi trocado o oleo, se é que foi trocado.
modelo Exclusive 2006 = 93mil KM
Como o carro ta com um seguro Mapfre que cobre mecanica (do cambio automatico só nao cobre os discos ) vou levar na oficina credenciada por eles, e vamos ver qual será o defeito nessa caixa.
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Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
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Thiago, tem um tópico tratando disso. Mas, sem fazer grandes reformas na caixa tem a possibilidade de colocar o trocador de calor das AT8/DP2 que é um pouco maior que as nossas.
Também é possível usar um ATF mais resistente como o Dexron VI.
Agora, dá para botar um radiador, resta saber se a bomba de óleo aguenta, pelo sim, pelo não... eu acho melhor não fazer.
Também é possível usar um ATF mais resistente como o Dexron VI.
Agora, dá para botar um radiador, resta saber se a bomba de óleo aguenta, pelo sim, pelo não... eu acho melhor não fazer.
Editado pela última vez por rgdl em Ter Fev 24, 2015 12:05 pm, em um total de 1 vez.
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Resolver não resolve totalmente mas ajuda e muito, pois o AT8 tem mais do que isso como alteração em relação ao AL4.
O Xsara Picasso não tem medidor de temperatura do óleo no painel.
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Olha sinceramente, só de resolver o coice da primeira, ja ta bão demais, é logico q eu me interesso muito nessa opção de colocar um trocador de calor mais eficiente, porque aki onde moro faz 35C no inverno. Mas no momento não me incomoda os trancos entre as marchas e sim o trancão da primeira que é até perigoso bater ou quebrar algum coxim.
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Bom.. e alguem sabe a temperatura de trabalho do al4?
quando eu rodar bem.. assim que chegar em casa ligo no lexia pra medir.
ahh sim.. no lexia meu al4 as vezes acusa erro..
aparece: temporary lockup converter fault
Salvei um printscreen dos dados do erro
ainda acho que esses trancos tem a ver com o conversor.. pois numa reforma geralmente é a unica coisa que nao mexem
quando eu rodar bem.. assim que chegar em casa ligo no lexia pra medir.
ahh sim.. no lexia meu al4 as vezes acusa erro..
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Pode ser, pois no meu não foi mexido no conversor.
Mas vc não fez a troca das solenoides? Quem controla o lockup é uma das duas solenoides de pressão.
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Olha, no painel do 307 o câmbio trabalha entre 80 a 100°. As vezes, quando roda muito ou dia muito quente, ultrapassa a metade da barrinha e vai pra média de 110 a 115°.
Curiosamente, se eu pegar uma estrada, como uma BR, a temperatura abaixa para o normal novamente.
Provavelmente pode ser também o conversor de torque, ou mesmo o sistema de resfriamento do carro. Pode até ser o radiador, quem sabe.
Algum de vocês aí já viu a temperatura do motor ultrapassar os 100°? Nem que seja pra 102°, 105°.
O meu as vezes passa milímetros, média de 103°... acho estranho isso.
Podemos analisar isso também.
Curiosamente, se eu pegar uma estrada, como uma BR, a temperatura abaixa para o normal novamente.
Provavelmente pode ser também o conversor de torque, ou mesmo o sistema de resfriamento do carro. Pode até ser o radiador, quem sabe.
Algum de vocês aí já viu a temperatura do motor ultrapassar os 100°? Nem que seja pra 102°, 105°.
O meu as vezes passa milímetros, média de 103°... acho estranho isso.
Podemos analisar isso também.
Meu C4 Picasso trabalha entre 85/95 Graus
Andando com o carro, e tendo a leitura via Scaner ODB-II pelo Celular, a temperatura fica sempre nessa faixa
com o Ar ligado.
Sem o Ar, ela bate 95c dai entra o eletroventilador e cai para 89, chegando aos 95 mais tarde e o ciclo se repete.
Mas Nunca bateu 100!
Andando com o carro, e tendo a leitura via Scaner ODB-II pelo Celular, a temperatura fica sempre nessa faixa
com o Ar ligado.
Sem o Ar, ela bate 95c dai entra o eletroventilador e cai para 89, chegando aos 95 mais tarde e o ciclo se repete.
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Troquei sim.. mas veja.. n da erro de pressao.. da erro no dispositivo lockup dentro do conversor.
olha... eu acho que o atf a 115c ja era pra ta destruindo o cambio.
sacanagem que meu note ta sem bateria.. senao eu monitorava em movimento.. vou ver se acho um inversor emprestado pra ligar o note no isqueiro
olha... eu acho que o atf a 115c ja era pra ta destruindo o cambio.
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