Tranco no Câmbio Automático
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- Nome: Vinicius M
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[quote name='José Carlos da Silva' date='Apr 8 2013, 08:42 PM' post='21205']
[quote name='Vitor Abreu' date='Apr 8 2013, 06:49 PM' post='21203']
O que dá raiva é que o motor (com 150000Km) fundiu pq queimou a junta do cabeçote e deu calço hidráulico sem dar sintoma nenhum, sem barulho nada, só o motor morreu e não ligou mais. fiz um rolo e vendi para a citroen por R$9000,00 sem ter que arrumar. Lógico que com a condição de pegar outro carro com eles.
Cara, queimou a junta do cabeçote sem nenhum sintoma aparente (fumaça branca, agua pingando, nada??)
E deu calço hidraulico porque? Pegou algum alagamento?
[/quote]
O carro era todo revisado, nunca fumaou nada. Todo fim de semana sempre olho a água e o óleo, nunca baixou, nem vazou, eu estava andando normalmente com o carro ai derrepente parecia que estava faltando gasolina, pensei que era a bomba elétrica, o carro morreu e não ligou mais, levei no guincho plataforma até a cintroen, lá viram que estava sem água, tiraram as velas e estava molhadas, e o motor não virava, quando abriram a parte de baixo tinha uma biela que estava torta parecia um "L", o calço foi pq a água foi toda para dentro do motor. Ele se suicidou. :230430: .
[/quote]
Que desapontamento!
A queima da junta trouxe todo esse estrago????? Olhem outros comentarios negativos sobre junta do cabecote do EW10.
<a href="http://Http://quatrorodas.abril.com.br/ ... 8653.shtml" target="_blank">Http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 3.shtml</a>
[quote name='Vitor Abreu' date='Apr 8 2013, 06:49 PM' post='21203']
O que dá raiva é que o motor (com 150000Km) fundiu pq queimou a junta do cabeçote e deu calço hidráulico sem dar sintoma nenhum, sem barulho nada, só o motor morreu e não ligou mais. fiz um rolo e vendi para a citroen por R$9000,00 sem ter que arrumar. Lógico que com a condição de pegar outro carro com eles.
Cara, queimou a junta do cabeçote sem nenhum sintoma aparente (fumaça branca, agua pingando, nada??)
E deu calço hidraulico porque? Pegou algum alagamento?
[/quote]
O carro era todo revisado, nunca fumaou nada. Todo fim de semana sempre olho a água e o óleo, nunca baixou, nem vazou, eu estava andando normalmente com o carro ai derrepente parecia que estava faltando gasolina, pensei que era a bomba elétrica, o carro morreu e não ligou mais, levei no guincho plataforma até a cintroen, lá viram que estava sem água, tiraram as velas e estava molhadas, e o motor não virava, quando abriram a parte de baixo tinha uma biela que estava torta parecia um "L", o calço foi pq a água foi toda para dentro do motor. Ele se suicidou. :230430: .
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Que desapontamento!
A queima da junta trouxe todo esse estrago????? Olhem outros comentarios negativos sobre junta do cabecote do EW10.
<a href="http://Http://quatrorodas.abril.com.br/ ... 8653.shtml" target="_blank">Http://quatrorodas.abril.com.br/autoser ... 3.shtml</a>
[quote name='O Administrador' date='Aug 12 2008, 09:53 PM' post='2224']
Prezados,
Tenho um Picasso 2004 automático desde setembro de 2007. Quando comprei na Citroen, reclamei duas vezes de um leve tranco no câmbio quando eu parava o carro em um semáforo, vagarosamente ou bruscamente. O pessoal da Citroen disse que era normal e, por isso, continuei com o carro normalmente. Em março de 2008 resolvi colocar um kit gás 5a geração. Após 10 dias com esse kit, o carro começou a dar um tranco muito forte no câmbio para arrancar, mas sem mensagem de defeito no painel. Disseram-me que era porque ele estava partindo na 3a marcha, em estado de emergência, tornando o carro sem força para acelerar. Levei na Citroen, eles apagaram algumas mensagens de erro (não disseram quais), mas não encontram nenhum defeito eletrônico no câmbio. Andei com o carro mais 2 meses normalmente, apenas dando o leve tranco quando parava no semáforo, mesmo problema que ocorria desde quando comprei, antes de instalar o gás. De repente, após um alagamento na cidade, o problema de tranco forte surgiu novamente na hora de arrancar. Dessa vez desinstalei o kit gás e levei na Citroen. Mais uma vez não encontraram nenhum problema nas eletroválvulas, mas o problema persistiu. Disseram que eu teria que olhar a parte mecânica em SP. Atualmente, às vezes ele dá problema. Quando paro no semáforo e não dá o leve tranco, já sei que ele entrou em emergência. Para não dar um tranco forte na hora de arrancar, coloco o câmbio no N, dou uma acelerada funda e, quando a rotação cai, engato o D novamente. Aí ele arranca normalmente. Diante disso, aí estão minhas dúvidas:
- Esse leve tranco na hora de parar o carro no semáforo é mesmo normal? Andei em um Picasso 2006 automático e não dava isso;
- É possível que um kit gás de última geração possa ter danificado o câmbio, sendo que em momento algum o motor mostrou sinal de mal funcionamento?
- Como pode o carro entrar em emergência sem avisar no computador de bordo?
- Será mesmo um defeito mecânico ou existem outras alternativas?
Agradeço a atenção e ajuda de todos
[/quote]
Opa,
O meu 408 fazia a mesma coisa, atualizei o software e parou, troquei o oleo (450,00 na Madrid Automáticos c/ Edu) ficou melhor, agora pra zerar estou em busca disso:
<a href="http://pt.aliexpress.com/item/Hurricane ... 84213.html" target="_blank">http://pt.aliexpress.com/item/Hurricane ... 13.html</a>
Quando pegar o meu a instalar já era, nunca mais dará problema, já vi am vários sites europeus o problema é o mesmo, temperatura do óleo do cambio, colocando o radiador ja era...quando colocar o meu posto aqui, e olha que meu carro não é velho, 2012. abração
Prezados,
Tenho um Picasso 2004 automático desde setembro de 2007. Quando comprei na Citroen, reclamei duas vezes de um leve tranco no câmbio quando eu parava o carro em um semáforo, vagarosamente ou bruscamente. O pessoal da Citroen disse que era normal e, por isso, continuei com o carro normalmente. Em março de 2008 resolvi colocar um kit gás 5a geração. Após 10 dias com esse kit, o carro começou a dar um tranco muito forte no câmbio para arrancar, mas sem mensagem de defeito no painel. Disseram-me que era porque ele estava partindo na 3a marcha, em estado de emergência, tornando o carro sem força para acelerar. Levei na Citroen, eles apagaram algumas mensagens de erro (não disseram quais), mas não encontram nenhum defeito eletrônico no câmbio. Andei com o carro mais 2 meses normalmente, apenas dando o leve tranco quando parava no semáforo, mesmo problema que ocorria desde quando comprei, antes de instalar o gás. De repente, após um alagamento na cidade, o problema de tranco forte surgiu novamente na hora de arrancar. Dessa vez desinstalei o kit gás e levei na Citroen. Mais uma vez não encontraram nenhum problema nas eletroválvulas, mas o problema persistiu. Disseram que eu teria que olhar a parte mecânica em SP. Atualmente, às vezes ele dá problema. Quando paro no semáforo e não dá o leve tranco, já sei que ele entrou em emergência. Para não dar um tranco forte na hora de arrancar, coloco o câmbio no N, dou uma acelerada funda e, quando a rotação cai, engato o D novamente. Aí ele arranca normalmente. Diante disso, aí estão minhas dúvidas:
- Esse leve tranco na hora de parar o carro no semáforo é mesmo normal? Andei em um Picasso 2006 automático e não dava isso;
- É possível que um kit gás de última geração possa ter danificado o câmbio, sendo que em momento algum o motor mostrou sinal de mal funcionamento?
- Como pode o carro entrar em emergência sem avisar no computador de bordo?
- Será mesmo um defeito mecânico ou existem outras alternativas?
Agradeço a atenção e ajuda de todos
[/quote]
Opa,
O meu 408 fazia a mesma coisa, atualizei o software e parou, troquei o oleo (450,00 na Madrid Automáticos c/ Edu) ficou melhor, agora pra zerar estou em busca disso:
<a href="http://pt.aliexpress.com/item/Hurricane ... 84213.html" target="_blank">http://pt.aliexpress.com/item/Hurricane ... 13.html</a>
Quando pegar o meu a instalar já era, nunca mais dará problema, já vi am vários sites europeus o problema é o mesmo, temperatura do óleo do cambio, colocando o radiador ja era...quando colocar o meu posto aqui, e olha que meu carro não é velho, 2012. abração
- rgdl
- Zumbi
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Olá Xamã, Troquei o CMF mas não era ele, ou só ele o problema. Troquei as solenoides, deu certo por pouco tempo ai passou a patinar totalmente.
Resultado, o carro está na oficina do Paulo Marinho para fazer uma reforma geral, na verdade a reforma da parte mecânica já está até pronta, mas segundo o mecânico o carro continua dando a maledita mensagem.
Para dificultar mais ainda minha tomada de diagnóstico não está funcionando, então o cara vai consertar primeiro a tomada para depois ver através do scanner o que realmente está causando a mensagem.
Resultado, o carro está na oficina do Paulo Marinho para fazer uma reforma geral, na verdade a reforma da parte mecânica já está até pronta, mas segundo o mecânico o carro continua dando a maledita mensagem.
Para dificultar mais ainda minha tomada de diagnóstico não está funcionando, então o cara vai consertar primeiro a tomada para depois ver através do scanner o que realmente está causando a mensagem.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- rgdl
- Zumbi
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André M, tem mais alguma coisa ai além do fusível.
O abençoado que queima é o F1 (Tomada de diagnóstico/Reboque). Não adianta trocar pq se coloca ele queima na hora, queima na sua mão no ato de plugar.
Certamente é um curto em alguma fiação, eu suspeito do alarme.
Deixa eu te contar o histórico da coisa.
O que ocorreu foi o seguinte, em 2011, o painel começou a piscar e o rádio começou a falhar o funcionamento. Eu fui procurar algum fio mal conectado e tive que tirar o emaranhado de fios que estava na frente para ter acesso a caixa de fusíveis. Mexe para cá, mexe para lá e nada. Até que decidi tirar os fusíveis uma a um, até ai não tinha olhado o manual falha minha.
Eu achei um fusível com uma gambiarra, ele tinha queimado e alguém colocou um fio para ligar os contatos no fusível, era ele o problema do painel, o mal contato da gambiarra fazia o painel piscar e o rádio parar.
Troquei o abençoado fusível, maldizendo de quem fez a cagada e quando fui ligar os bornes da bateria eu ouvi um "poft" típico de fusível queimando.
Não achei quem foi o cara que queimou mas como o carro ligou e funcionou perfeitamente... deixei para lá.
Belo dia eu comprei um Scanner automotivo genérico, somente para ler os erros e apagar, quando fui plugar na tomada OBD2 ele não funcionou.
Fui no manual e vi que tem dois fusíveis para para a tomada OBD2 o F6, que estava bom, e o F1 que estava queimado, eis a origem do "poft".
Seguramente, quando mexi na fiação em 2011, devo ter colocado algum fio em curto.
Só espero que isso não tenha trazido alguma consequência maior para a BSI.
O abençoado que queima é o F1 (Tomada de diagnóstico/Reboque). Não adianta trocar pq se coloca ele queima na hora, queima na sua mão no ato de plugar.
Certamente é um curto em alguma fiação, eu suspeito do alarme.
Deixa eu te contar o histórico da coisa.
O que ocorreu foi o seguinte, em 2011, o painel começou a piscar e o rádio começou a falhar o funcionamento. Eu fui procurar algum fio mal conectado e tive que tirar o emaranhado de fios que estava na frente para ter acesso a caixa de fusíveis. Mexe para cá, mexe para lá e nada. Até que decidi tirar os fusíveis uma a um, até ai não tinha olhado o manual falha minha.
Eu achei um fusível com uma gambiarra, ele tinha queimado e alguém colocou um fio para ligar os contatos no fusível, era ele o problema do painel, o mal contato da gambiarra fazia o painel piscar e o rádio parar.
Troquei o abençoado fusível, maldizendo de quem fez a cagada e quando fui ligar os bornes da bateria eu ouvi um "poft" típico de fusível queimando.
Não achei quem foi o cara que queimou mas como o carro ligou e funcionou perfeitamente... deixei para lá.
Belo dia eu comprei um Scanner automotivo genérico, somente para ler os erros e apagar, quando fui plugar na tomada OBD2 ele não funcionou.
Fui no manual e vi que tem dois fusíveis para para a tomada OBD2 o F6, que estava bom, e o F1 que estava queimado, eis a origem do "poft".
Seguramente, quando mexi na fiação em 2011, devo ter colocado algum fio em curto.
Só espero que isso não tenha trazido alguma consequência maior para a BSI.
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- Miau
- Zumbi
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- Nome: André M
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Pois é.. ai é mais complicado mas tb nem tanto.
vc pode comecar pelo seguinte.. desconectar a bateria.
entao com um multímetro em continuidade.. vc coloca uma ponta de prova no chassi do carro e a outra ponta vc testa em cada terminal do fusivel. Um dekes esta em curto com a massa do carro.
achando o terminal.. entao segue ele até o cabo e até o conector onde esse fio vai.. despluga e mede novamente e assim consecutivamente até achar o curto.
vc pode comecar pelo seguinte.. desconectar a bateria.
entao com um multímetro em continuidade.. vc coloca uma ponta de prova no chassi do carro e a outra ponta vc testa em cada terminal do fusivel. Um dekes esta em curto com a massa do carro.
achando o terminal.. entao segue ele até o cabo e até o conector onde esse fio vai.. despluga e mede novamente e assim consecutivamente até achar o curto.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum.
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento.
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- rgdl
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André M, valeu pelas dicas mas o carro já está numa oficina e eles vão ver isso.
É que levei o carro para reformar o cambio e como o mecânico precisa usar o scanner para saber o que está acontecendo ele mesmo vai consertar esse defeito.
É que levei o carro para reformar o cambio e como o mecânico precisa usar o scanner para saber o que está acontecendo ele mesmo vai consertar esse defeito.
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[quote name='Munhoz' date='Jul 28 2014, 07:22 PM' post='25323']
Misael, acho que da pra fazer um desse por aqui hein.. um bom torneiro e um radiador de óleo genérico acho que resolve
[/quote]
Então eu tô tentando descobrir os caras que fabricam para carros turbo (que tem vários modelos) daí vou trocar uma idéia pra ver se desenvolvem um pra nós...mandei um email hj vamos aguardar.
[quote name='mlhz' date='Jul 28 2014, 07:12 PM' post='25322']
Misael
O 408 usa o cambio at8 ele é uma evolução do al4 utilizado nos picasso.
O at8 aceita atualização, o al4 não.
[/quote]
Então cara, AT8 é só pra enganar a gente porque AL4 assusta...kkk.. segundo o cara que levei pra trocar o óleo disse que apenas o conversor de torque é ZF (novo fornecedor) o resto é mesma coisa, ou seja, é um AL4, eu vi relatos de pessoas que atualizaram 307 2008, aliás se eu te falar como o cara trocou o óleo do meu vc chora; macaco só de um lado, tirou o bujão e baixou o macaco, deixou escorrer, ergueu fechou e mandou óleo pra dentro...zerou o contador e ja era, e ele disse que se não zerar o contador sem chance o óleo pode ser zero que dá pau (pq o contador é burro, ou seja, não sabe se óleo é novo ou não), que deve ser o problema da Picasso do amigo aí...
Mas vamo que vamo..eu vou ter que tirar o meu trocador de calor pra ver as medidas e passar pra alguma tornearia fazer a peça, quando tirar vou fazer um vídeo e posto pra todos..fui..
Misael, acho que da pra fazer um desse por aqui hein.. um bom torneiro e um radiador de óleo genérico acho que resolve
[/quote]
Então eu tô tentando descobrir os caras que fabricam para carros turbo (que tem vários modelos) daí vou trocar uma idéia pra ver se desenvolvem um pra nós...mandei um email hj vamos aguardar.
[quote name='mlhz' date='Jul 28 2014, 07:12 PM' post='25322']
Misael
O 408 usa o cambio at8 ele é uma evolução do al4 utilizado nos picasso.
O at8 aceita atualização, o al4 não.
[/quote]
Então cara, AT8 é só pra enganar a gente porque AL4 assusta...kkk.. segundo o cara que levei pra trocar o óleo disse que apenas o conversor de torque é ZF (novo fornecedor) o resto é mesma coisa, ou seja, é um AL4, eu vi relatos de pessoas que atualizaram 307 2008, aliás se eu te falar como o cara trocou o óleo do meu vc chora; macaco só de um lado, tirou o bujão e baixou o macaco, deixou escorrer, ergueu fechou e mandou óleo pra dentro...zerou o contador e ja era, e ele disse que se não zerar o contador sem chance o óleo pode ser zero que dá pau (pq o contador é burro, ou seja, não sabe se óleo é novo ou não), que deve ser o problema da Picasso do amigo aí...
Mas vamo que vamo..eu vou ter que tirar o meu trocador de calor pra ver as medidas e passar pra alguma tornearia fazer a peça, quando tirar vou fazer um vídeo e posto pra todos..fui..
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- Sem Habilitação
- Mensagens: 3
- Registrado em: Sáb Ago 02, 2014 12:35 am
- Nome: Roger Fernando
Oi... sou novo aqui... comprei um C5 3.0 V6... com problema na caixa... os tradicionais solavancos da 1ª para a 2ª... enfim, alguem sabe me dizer se o C5 3.0 tem a mesma caixa do C5 2.0? No aguardo.....
[quote name='O Administrador' date='Aug 12 2008, 09:53 PM' post='2224']
Prezados,
Tenho um Picasso 2004 automático desde setembro de 2007. Quando comprei na Citroen, reclamei duas vezes de um leve tranco no câmbio quando eu parava o carro em um semáforo, vagarosamente ou bruscamente. O pessoal da Citroen disse que era normal e, por isso, continuei com o carro normalmente. Em março de 2008 resolvi colocar um kit gás 5a geração. Após 10 dias com esse kit, o carro começou a dar um tranco muito forte no câmbio para arrancar, mas sem mensagem de defeito no painel. Disseram-me que era porque ele estava partindo na 3a marcha, em estado de emergência, tornando o carro sem força para acelerar. Levei na Citroen, eles apagaram algumas mensagens de erro (não disseram quais), mas não encontram nenhum defeito eletrônico no câmbio. Andei com o carro mais 2 meses normalmente, apenas dando o leve tranco quando parava no semáforo, mesmo problema que ocorria desde quando comprei, antes de instalar o gás. De repente, após um alagamento na cidade, o problema de tranco forte surgiu novamente na hora de arrancar. Dessa vez desinstalei o kit gás e levei na Citroen. Mais uma vez não encontraram nenhum problema nas eletroválvulas, mas o problema persistiu. Disseram que eu teria que olhar a parte mecânica em SP. Atualmente, às vezes ele dá problema. Quando paro no semáforo e não dá o leve tranco, já sei que ele entrou em emergência. Para não dar um tranco forte na hora de arrancar, coloco o câmbio no N, dou uma acelerada funda e, quando a rotação cai, engato o D novamente. Aí ele arranca normalmente. Diante disso, aí estão minhas dúvidas:
- Esse leve tranco na hora de parar o carro no semáforo é mesmo normal? Andei em um Picasso 2006 automático e não dava isso;
- É possível que um kit gás de última geração possa ter danificado o câmbio, sendo que em momento algum o motor mostrou sinal de mal funcionamento?
- Como pode o carro entrar em emergência sem avisar no computador de bordo?
- Será mesmo um defeito mecânico ou existem outras alternativas?
Agradeço a atenção e ajuda de todos
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[quote name='O Administrador' date='Aug 12 2008, 09:53 PM' post='2224']
Prezados,
Tenho um Picasso 2004 automático desde setembro de 2007. Quando comprei na Citroen, reclamei duas vezes de um leve tranco no câmbio quando eu parava o carro em um semáforo, vagarosamente ou bruscamente. O pessoal da Citroen disse que era normal e, por isso, continuei com o carro normalmente. Em março de 2008 resolvi colocar um kit gás 5a geração. Após 10 dias com esse kit, o carro começou a dar um tranco muito forte no câmbio para arrancar, mas sem mensagem de defeito no painel. Disseram-me que era porque ele estava partindo na 3a marcha, em estado de emergência, tornando o carro sem força para acelerar. Levei na Citroen, eles apagaram algumas mensagens de erro (não disseram quais), mas não encontram nenhum defeito eletrônico no câmbio. Andei com o carro mais 2 meses normalmente, apenas dando o leve tranco quando parava no semáforo, mesmo problema que ocorria desde quando comprei, antes de instalar o gás. De repente, após um alagamento na cidade, o problema de tranco forte surgiu novamente na hora de arrancar. Dessa vez desinstalei o kit gás e levei na Citroen. Mais uma vez não encontraram nenhum problema nas eletroválvulas, mas o problema persistiu. Disseram que eu teria que olhar a parte mecânica em SP. Atualmente, às vezes ele dá problema. Quando paro no semáforo e não dá o leve tranco, já sei que ele entrou em emergência. Para não dar um tranco forte na hora de arrancar, coloco o câmbio no N, dou uma acelerada funda e, quando a rotação cai, engato o D novamente. Aí ele arranca normalmente. Diante disso, aí estão minhas dúvidas:
- Esse leve tranco na hora de parar o carro no semáforo é mesmo normal? Andei em um Picasso 2006 automático e não dava isso;
- É possível que um kit gás de última geração possa ter danificado o câmbio, sendo que em momento algum o motor mostrou sinal de mal funcionamento?
- Como pode o carro entrar em emergência sem avisar no computador de bordo?
- Será mesmo um defeito mecânico ou existem outras alternativas?
Agradeço a atenção e ajuda de todos
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Fala rapaziada...
Novidades:
Liguei na <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Beep Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> na na zona leste de São Paulo, Vila Ema, falei com o Rossi e ele me disse que se eu levar o meu trocador ele faz a peça, pois eles quem fabricam para os carros nacionais (Gol, Fusca, Opala etc) os carros que mais são turbinados, agora só falta tempo pra desmontar o trocador de calor e levar lá porque só funciona de seg a sexta até as 18h, porém eu tô do outro lado da cidade (Osasco), se alguém conhecer alguém que tenha um trocador velho pra passar as medidas ou que more perto da loja, sei lá, o trocador é o mesmo Peugeot, Citroen e Renault. Vamos ver o que a gente consegue.
Abç
:154740:
Novidades:
Liguei na <!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Beep Turbo<!--colorc--></span><!--/colorc--> na na zona leste de São Paulo, Vila Ema, falei com o Rossi e ele me disse que se eu levar o meu trocador ele faz a peça, pois eles quem fabricam para os carros nacionais (Gol, Fusca, Opala etc) os carros que mais são turbinados, agora só falta tempo pra desmontar o trocador de calor e levar lá porque só funciona de seg a sexta até as 18h, porém eu tô do outro lado da cidade (Osasco), se alguém conhecer alguém que tenha um trocador velho pra passar as medidas ou que more perto da loja, sei lá, o trocador é o mesmo Peugeot, Citroen e Renault. Vamos ver o que a gente consegue.
Abç
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