Tranco no Câmbio Automático
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Jackluas, estou com esse mesmo problema que voce! Vou comprar um litro de óleo e completar o óleo para ver se o problema desaparece! Levei o carro em um cara especializado em cambio AT, mas axo que ele não era tão especializado assim, pois colocou o aparelhoe o carro não acusou nada de errado! E ele disse que se fossem as válvulas o problema daria com o carro quente! Vou fazer o teste de repor o óleo! se o problema resolver eu posto aqui!
Gerson se quiser me mandar o manual por email, eu upo ele em um servidor e a gente disponibiliza para os amigos da comu!!!
Onde fica seu mecanico axo que levarei a minha la!!!
Gerson se quiser me mandar o manual por email, eu upo ele em um servidor e a gente disponibiliza para os amigos da comu!!!
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Editado pela última vez por dcessarovice em Qui Dez 29, 2011 3:50 pm, em um total de 1 vez.
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Meu email é o dcessarovice@yahoo.com.br
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:icon_smile_big: ola. o cambio al4 é otimo. o que falta é mecanico bom. este cambio quando atinge (+ ou -) 70.000Km "pode" ou não apresentar esse problema. é só trocar uma ou as duas valvula eletromagneticas que fica na caixa de comando no cambio e pronto, nada mais. R$85,00 cada valvula na Citroen.
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Pois é! Eu compeltei o óleo, só agora o problema está dando também com o carro quente. Estou esperando chegar o aparelho de diagnostico que eu comprei no site da china, para ver se acusa as valvulas. Mas eu tenho quase certeza que são elas. Alguem sabe se é muito complicado soltar o corpo de válvulas para trocas as duas solenóides?
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ola, é facil, a caixa fica entre o motor e o cambio, olhando o carro por baixo. solte a caixa, vai sair um pouco do oleo. atenção para as ligações (fios eletricos) todos com terminais e soquetes. com a caixa na mão é so trocar as valvulas (duas). so tem um segredinho p/ completar o oleo (fluido). no bujão de esgotar tem um respiro. coloque o oleo (devagar) pela parte de cima com o motor funcionando quando o oleo começar a "vazar" por baixo pare e feche o bujão.
Editado pela última vez por laleabrahao em Qui Dez 29, 2011 3:50 pm, em um total de 1 vez.
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Quanto ao reparo, tem um video mostrando a caixa al4 no site omecanico.
As solenoides e os reparos eu comprei na concessionária.
Agora se voce está pensando em fazer o reparo voce mesmo, eu aconselho que leve em uma loja de cambio para fazer. Afinal voce vai ter que fazer o update no soft do cambio e se não tiver o lexia complica.
As solenoides e os reparos eu comprei na concessionária.
Agora se voce está pensando em fazer o reparo voce mesmo, eu aconselho que leve em uma loja de cambio para fazer. Afinal voce vai ter que fazer o update no soft do cambio e se não tiver o lexia complica.
- rgdl
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Olá dcessarovice, seguinte vc disse que tem que fazer um update no soft do cambio, esse update é obrigatório na troca das solenoides?
Qual é o link exato para o vídeo que vc comentou? procurei no site o mecanico e não achei.
grato.
Qual é o link exato para o vídeo que vc comentou? procurei no site o mecanico e não achei.
grato.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Dez 29, 2011 3:49 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
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Sim, é obrigatório porque além de mudar a marca delas (agora borg warner) voce precisa resetar o contador do cambio. No link abaixo tem o professor do senai falando sobre isso. E importante também trocar os o'rings de vedação. Eu ja recebi email de amigos da comunidade que só trocaram a válvula e nada foi resolvido. Por isso vale a pena trocar tudo (as valvulas e os orings). Porem o óleo eu não troquei.
O link que eu disse esta abaixo demonstrando um pouco do procedimento com fotos, mas se vc se cadastrar no site gratuitamente, tem o video do passo a passo. Ele fala o procedimento em um peugeot, porem o cambio é o mesmo. O famoso AL4 (que equipam os peugeots, renaults e citroens.)
<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... 66&edid=16" target="_blank">http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... edid=16</a>
Aki o video mostrando o corpo de válvulas:
Parte 02
<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... &topicid=1" target="_blank">http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... picid=1</a>
Parte 03
<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... &topicid=1" target="_blank">http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... picid=1</a>
O link que eu disse esta abaixo demonstrando um pouco do procedimento com fotos, mas se vc se cadastrar no site gratuitamente, tem o video do passo a passo. Ele fala o procedimento em um peugeot, porem o cambio é o mesmo. O famoso AL4 (que equipam os peugeots, renaults e citroens.)
<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... 66&edid=16" target="_blank">http://www.omecanico.com.br/modules/rev ... edid=16</a>
Aki o video mostrando o corpo de válvulas:
Parte 02
<a href="http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... &topicid=1" target="_blank">http://www.omecanico.com.br/modules/ome ... picid=1</a>
Parte 03
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Caros Amigos,
Primeiramente gostaria de apresentar-me, pois sou novo no fórum. Sou gaúcho e moro perto de Porto Alegre, recentemente comprei um XSPC 2006 Automático, com 32000 km e comecei a pesquisar sobre futuros problemas (gastos). Então gostaria de aproveitar o tópico para, pensando em manutenção preventiva e não corretiva, preguntar:
Como faço para ver o nível de óleo do câmbio, e onde é o acesso para trocá-lo?
Desde já parabenizo o administrador e os participantes pelo elevado e aproveitável nível nos tópicos.
Um abraço Quebra-costela a todos.
Primeiramente gostaria de apresentar-me, pois sou novo no fórum. Sou gaúcho e moro perto de Porto Alegre, recentemente comprei um XSPC 2006 Automático, com 32000 km e comecei a pesquisar sobre futuros problemas (gastos). Então gostaria de aproveitar o tópico para, pensando em manutenção preventiva e não corretiva, preguntar:
Como faço para ver o nível de óleo do câmbio, e onde é o acesso para trocá-lo?
Desde já parabenizo o administrador e os participantes pelo elevado e aproveitável nível nos tópicos.
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Xsara Picasso 2.0i/16v
2006 Automático
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