Tranco no Câmbio Automático
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
Cara, mas esse orçamento de R$ 10 mil foi na concessionária???
Tenho um Picasso com 120 mil km, com motor praticamente 0 km... em conversa com meu mecanico , que aqui em SP é referencia em Mareas (www.bas3.com.br), me deu um orçamento de no maximo R$ 5 mil, de uma retifica completa do 2.0 16v PSA....
Cara, eu sou bem conhecido no clube Stilo Brasil (gastei em torno de R$ 20 mil em manutenção de um Abarth 2003), até que o mesmo ficou com 2 cilindros com pressao 0...
tive que vende-lo por 15 mil, e hoje, sou satisfeito com a Picasso, como nunca fui com o Stilo!!!!!!!!
As vezes, damos um passo pra trás, para andar 2 para frente!
Tenho um Picasso com 120 mil km, com motor praticamente 0 km... em conversa com meu mecanico , que aqui em SP é referencia em Mareas (www.bas3.com.br), me deu um orçamento de no maximo R$ 5 mil, de uma retifica completa do 2.0 16v PSA....
Cara, eu sou bem conhecido no clube Stilo Brasil (gastei em torno de R$ 20 mil em manutenção de um Abarth 2003), até que o mesmo ficou com 2 cilindros com pressao 0...
tive que vende-lo por 15 mil, e hoje, sou satisfeito com a Picasso, como nunca fui com o Stilo!!!!!!!!
As vezes, damos um passo pra trás, para andar 2 para frente!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 16
- Registrado em: Seg Nov 28, 2011 7:07 pm
- Nome: José Carlos da Silva
- Localização: Aguaí-SP
[quote name='Vitor Abreu' date='Apr 9 2013, 09:43 AM' post='21222']
Cara, mas esse orçamento de R$ 10 mil foi na concessionária???
Tenho um Picasso com 120 mil km, com motor praticamente 0 km... em conversa com meu mecanico , que aqui em SP é referencia em Mareas (www.bas3.com.br), me deu um orçamento de no maximo R$ 5 mil, de uma retifica completa do 2.0 16v PSA....
Cara, eu sou bem conhecido no clube Stilo Brasil (gastei em torno de R$ 20 mil em manutenção de um Abarth 2003), até que o mesmo ficou com 2 cilindros com pressao 0...
tive que vende-lo por 15 mil, e hoje, sou satisfeito com a Picasso, como nunca fui com o Stilo!!!!!!!!
As vezes, damos um passo pra trás, para andar 2 para frente!
[/quote]
Foi na concessionária, o valor de R$10600,00, o meu mecanico medeu um orçamento de R$6000,00, como eu ainda precisava arrumar a caixa de direção e uns curtos na parte elétrica, como o carro foi avaliado em R$15000,00 para troca em um c3 zero, depois com o motor travado deram R$9000,00, como deu elas por elas, e eu ainda não teria que arrumar a caixa de direção nem a parte elétrica fechei negócio, com aperto no coração :998348: passei ele para frente para pegar o irmão mais novo.
Cara, mas esse orçamento de R$ 10 mil foi na concessionária???
Tenho um Picasso com 120 mil km, com motor praticamente 0 km... em conversa com meu mecanico , que aqui em SP é referencia em Mareas (www.bas3.com.br), me deu um orçamento de no maximo R$ 5 mil, de uma retifica completa do 2.0 16v PSA....
Cara, eu sou bem conhecido no clube Stilo Brasil (gastei em torno de R$ 20 mil em manutenção de um Abarth 2003), até que o mesmo ficou com 2 cilindros com pressao 0...
tive que vende-lo por 15 mil, e hoje, sou satisfeito com a Picasso, como nunca fui com o Stilo!!!!!!!!
As vezes, damos um passo pra trás, para andar 2 para frente!
[/quote]
Foi na concessionária, o valor de R$10600,00, o meu mecanico medeu um orçamento de R$6000,00, como eu ainda precisava arrumar a caixa de direção e uns curtos na parte elétrica, como o carro foi avaliado em R$15000,00 para troca em um c3 zero, depois com o motor travado deram R$9000,00, como deu elas por elas, e eu ainda não teria que arrumar a caixa de direção nem a parte elétrica fechei negócio, com aperto no coração :998348: passei ele para frente para pegar o irmão mais novo.
Editado pela última vez por José Carlos em Ter Abr 09, 2013 7:15 pm, em um total de 1 vez.
CITROEN EX XSARA PICASSO EXA 2004 prata
FUTURO C3 TENDANCE 2013 prata
FUTURO C3 TENDANCE 2013 prata
-
- Curioso
- Mensagens: 256
- Registrado em: Ter Nov 13, 2012 9:42 pm
- Nome: jantonio
- Localização: Santa Rosa Viterbo-SP
[quote name='José Carlos da Silva' date='Apr 9 2013, 07:15 PM' post='21229']
[quote name='Vitor Abreu' date='Apr 9 2013, 09:43 AM' post='21222']
Cara, mas esse orçamento de R$ 10 mil foi na concessionária???
Tenho um Picasso com 120 mil km, com motor praticamente 0 km... em conversa com meu mecanico , que aqui em SP é referencia em Mareas (www.bas3.com.br), me deu um orçamento de no maximo R$ 5 mil, de uma retifica completa do 2.0 16v PSA....
Cara, eu sou bem conhecido no clube Stilo Brasil (gastei em torno de R$ 20 mil em manutenção de um Abarth 2003), até que o mesmo ficou com 2 cilindros com pressao 0...
tive que vende-lo por 15 mil, e hoje, sou satisfeito com a Picasso, como nunca fui com o Stilo!!!!!!!!
As vezes, damos um passo pra trás, para andar 2 para frente!
[/quote]
Foi na concessionária, o valor de R$10600,00, o meu mecanico medeu um orçamento de R$6000,00, como eu ainda precisava arrumar a caixa de direção e uns curtos na parte elétrica, como o carro foi avaliado em R$15000,00 para troca em um c3 zero, depois com o motor travado deram R$9000,00, como deu elas por elas, e eu ainda não teria que arrumar a caixa de direção nem a parte elétrica fechei negócio, com aperto no coração :998348: passei ele para frente para pegar o irmão mais novo.
[/quote]
Colega, realmente 'e uma paula, finaceira e emocional, mesmo mantendo a manutencao em dia existe a possibilidade de ter grandes surpresas, basta romper uma correia dentada que o resultado nao 'e muito diferente. Por outro lado, ate acho que o valor que pagaram no seu veiculo no estado nao foi ruim, quando vendi o meu 2004 chegaram a me oferecer R$ 13000,00 na Citroen Independance, ou seja R$ 10000,00 abaixo do valor da fipe e eles nem tem vergonha de mandar o preco la em baixo.
Meu carro estava em otimo estado e acabei trocando o picasso por um Grand C4 em uma concessionaria toyota. Considerando a volta, saiu praticamente pau a pau na tabela fipe.
De uma coisa 'e certa. esse povo tem meta para cumprir. Se eles comprirem a meta do mes, eles te arrancam o couro, mas se eles n'ao alcancaram a meta elas abrem as pernas. Tudo 'e questao de oportunidade.
A chance de fazer um bom negocio nas concessionarias 'e no fim do mes, de preferencia com pessimo resultado de vendas.
[quote name='Vitor Abreu' date='Apr 9 2013, 09:43 AM' post='21222']
Cara, mas esse orçamento de R$ 10 mil foi na concessionária???
Tenho um Picasso com 120 mil km, com motor praticamente 0 km... em conversa com meu mecanico , que aqui em SP é referencia em Mareas (www.bas3.com.br), me deu um orçamento de no maximo R$ 5 mil, de uma retifica completa do 2.0 16v PSA....
Cara, eu sou bem conhecido no clube Stilo Brasil (gastei em torno de R$ 20 mil em manutenção de um Abarth 2003), até que o mesmo ficou com 2 cilindros com pressao 0...
tive que vende-lo por 15 mil, e hoje, sou satisfeito com a Picasso, como nunca fui com o Stilo!!!!!!!!
As vezes, damos um passo pra trás, para andar 2 para frente!
[/quote]
Foi na concessionária, o valor de R$10600,00, o meu mecanico medeu um orçamento de R$6000,00, como eu ainda precisava arrumar a caixa de direção e uns curtos na parte elétrica, como o carro foi avaliado em R$15000,00 para troca em um c3 zero, depois com o motor travado deram R$9000,00, como deu elas por elas, e eu ainda não teria que arrumar a caixa de direção nem a parte elétrica fechei negócio, com aperto no coração :998348: passei ele para frente para pegar o irmão mais novo.
[/quote]
Colega, realmente 'e uma paula, finaceira e emocional, mesmo mantendo a manutencao em dia existe a possibilidade de ter grandes surpresas, basta romper uma correia dentada que o resultado nao 'e muito diferente. Por outro lado, ate acho que o valor que pagaram no seu veiculo no estado nao foi ruim, quando vendi o meu 2004 chegaram a me oferecer R$ 13000,00 na Citroen Independance, ou seja R$ 10000,00 abaixo do valor da fipe e eles nem tem vergonha de mandar o preco la em baixo.
Meu carro estava em otimo estado e acabei trocando o picasso por um Grand C4 em uma concessionaria toyota. Considerando a volta, saiu praticamente pau a pau na tabela fipe.
De uma coisa 'e certa. esse povo tem meta para cumprir. Se eles comprirem a meta do mes, eles te arrancam o couro, mas se eles n'ao alcancaram a meta elas abrem as pernas. Tudo 'e questao de oportunidade.
A chance de fazer um bom negocio nas concessionarias 'e no fim do mes, de preferencia com pessimo resultado de vendas.
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
- Nome: Marcelo Girino
- Localização: Ribeirão Preto - SP
Pois é gente, a temida mensagem apareceu hoje...
Fui levar meu filho na escola e deu um tranco (como se tivesse pulado de marcha) e apareceu a mensagem de DEFEITO NO CAMBIO AUTOMÁTICO...
vamos lá:
1º conhecem alguém em Ribeirão Preto que possa fazer o serviço;
2º preciso que me passem qual a solenóide que devo comprar
3º preciso que me passem qual óleo devo comprar
se puderem que ajudar o quanto antes agradeço meus queridos... valeuuuu
Fui levar meu filho na escola e deu um tranco (como se tivesse pulado de marcha) e apareceu a mensagem de DEFEITO NO CAMBIO AUTOMÁTICO...
vamos lá:
1º conhecem alguém em Ribeirão Preto que possa fazer o serviço;
2º preciso que me passem qual a solenóide que devo comprar
3º preciso que me passem qual óleo devo comprar
se puderem que ajudar o quanto antes agradeço meus queridos... valeuuuu
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]
Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2902
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Bom marcelo, posso te ajudar em apenas duas questões.
São duas as solenoides, uma controla a pressão e a outra controla a trava do conversor de torque. É bom trocar também os anéis de vedação da eletroválvula e o que veda a ligação entre o bloco hidráulico e o cambio. Os códigos são :
Eletroválvulas - 2574-16 (é o mesmo código para as duas)
Anel de vedação da E. Válvula - 2578-13
Anel de vedação do bloco hidraulico - Não achei o código
Vários tipos de óleo podem ser usados sugiro vc dar uma olhada nesse tópico: <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3909" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... ic=3909</a>
Mas de qualquer maneira os óleos LT71141 e o Renaultmatic D3 SYN são os mais fáceis de achar, sendo que o Renaultmatic costuma ser o mais em conta.
São duas as solenoides, uma controla a pressão e a outra controla a trava do conversor de torque. É bom trocar também os anéis de vedação da eletroválvula e o que veda a ligação entre o bloco hidráulico e o cambio. Os códigos são :
Eletroválvulas - 2574-16 (é o mesmo código para as duas)
Anel de vedação da E. Válvula - 2578-13
Anel de vedação do bloco hidraulico - Não achei o código
Vários tipos de óleo podem ser usados sugiro vc dar uma olhada nesse tópico: <a href="http://www.ccdob.com.br/forum/index.php?showtopic=3909" target="_blank">http://www.ccdob.com.br/forum/index.php ... ic=3909</a>
Mas de qualquer maneira os óleos LT71141 e o Renaultmatic D3 SYN são os mais fáceis de achar, sendo que o Renaultmatic costuma ser o mais em conta.
Editado pela última vez por rgdl em Qui Abr 11, 2013 12:58 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
- Nome: Marcelo Girino
- Localização: Ribeirão Preto - SP
valeu rgdl...
o cara da concessionária quis me deixar calmo, dizendo que pode ser somente um erro no sistema e tals, que é só zerar no scanner que para... mas deu um tranco velho... não acho que seja só isso não... o carro ta andando normal, mas não quero arriscar ferrar toda a caixa de câmbio não... já vou atrás pra trocar logo e já troco o óleo também, pq o carro ta com quase 90.000 km já tava na hora mesmo...
agora é achar quem faz isso mais em conta aqui, não tem muita opção sabe, vou ter que ir em umas 2 ou 3 diferentes pra ver quem passa mais confiança e seja o que Deus quiser...
o cara da concessionária quis me deixar calmo, dizendo que pode ser somente um erro no sistema e tals, que é só zerar no scanner que para... mas deu um tranco velho... não acho que seja só isso não... o carro ta andando normal, mas não quero arriscar ferrar toda a caixa de câmbio não... já vou atrás pra trocar logo e já troco o óleo também, pq o carro ta com quase 90.000 km já tava na hora mesmo...
agora é achar quem faz isso mais em conta aqui, não tem muita opção sabe, vou ter que ir em umas 2 ou 3 diferentes pra ver quem passa mais confiança e seja o que Deus quiser...
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]
Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2902
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
O que ele falou pode realmente acontecer, mas ai vc interpreta como sendo um alerta para troca do óleo.
Mas, não querendo te assustar e já assustando... kkk pelo que vejo aqui desse tópico mesmo, poucas vezes que o aviso aconteceu foi apenas um erro temporário.
As Concessionárias são resistentes à troca de óleo por causa do mito do óleo vitalício. Mas a troca do óleo não precisa ser feita por alguém especializado não, basta que o cara tenha um scanner automotivo que consiga ler os dados da central do cambio para zerar os parâmetros de desgaste do óleo.
Já a troca das solenoides essa sim tem que ter alguém especializado, já que envolve várias regulagens que só quem entende sabe fazer.
Mas, não querendo te assustar e já assustando... kkk pelo que vejo aqui desse tópico mesmo, poucas vezes que o aviso aconteceu foi apenas um erro temporário.
As Concessionárias são resistentes à troca de óleo por causa do mito do óleo vitalício. Mas a troca do óleo não precisa ser feita por alguém especializado não, basta que o cara tenha um scanner automotivo que consiga ler os dados da central do cambio para zerar os parâmetros de desgaste do óleo.
Já a troca das solenoides essa sim tem que ter alguém especializado, já que envolve várias regulagens que só quem entende sabe fazer.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
[quote name='Vitor Abreu' date='Apr 11 2013, 06:03 PM' post='21287']
Mas que pqp hein Marcelo???
Me esclarecam uma dúvida esse AL4 é o mesmo compartilho co c4 e no c4 pallas???
Nao vejo quase reclamação desses carros....
[/quote]
Meu caro,
Acho que vc não vê reclamações neste tópico pq ele é só para Picasso... :icon_smile_kisses:
Infelizmente, é o mesmo câmbio - e os problemas que dão no Picasso também dão naqueles carros, com intensidade semelhante.
Procure em outros fóruns que vc verá.
[]s
Ivan Lima
Mas que pqp hein Marcelo???
Me esclarecam uma dúvida esse AL4 é o mesmo compartilho co c4 e no c4 pallas???
Nao vejo quase reclamação desses carros....
[/quote]
Meu caro,
Acho que vc não vê reclamações neste tópico pq ele é só para Picasso... :icon_smile_kisses:
Infelizmente, é o mesmo câmbio - e os problemas que dão no Picasso também dão naqueles carros, com intensidade semelhante.
Procure em outros fóruns que vc verá.
[]s
Ivan Lima
-
- Curioso
- Mensagens: 295
- Registrado em: Qua Mai 02, 2012 4:24 pm
- Nome: Vitor Abreu
- Localização: São Paulo - SP - Zona Norte - Mandaqui
- rgdl
- Zumbi
- Mensagens: 2902
- Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
- Nome: rgdl
- Localização: São Gonçalo - RJ
- Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA
Cara no Brasil só o C5 usa cambio automático diferente do AL4. Não Vitor vai no fórum do C4 que vc vai ver a mesma reclamação, idem para os pugs e renaults. Na verdade esse problema do AL4 é mundialmente conhecido, pois os europeus também tem, especialmente nos países mais quentes como Portugal e Espanha.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Abr 12, 2013 1:42 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
-
- Habilitado
- Mensagens: 93
- Registrado em: Ter Jun 05, 2012 3:04 pm
- Nome: Marcelo Girino
- Localização: Ribeirão Preto - SP
Bom gente, só para esclarecimento...
Fui em 3 mecânicos e na concessionária, o diagnóstico foi o seguinte:
1º mecânico: nem olhou o carro... "sai daqui, Deus é mais, não mexo nessa coisa não" :966762:
2º mecânico: nem olhou o carro... "problema crônico dos câmbios AL4, não está aparecendo mais a mensagem mas tem que trocar os itens normais de troca, R$ 3.500,00 em 3x"
3º mecânico: testou, testou, andou, acelerou, reduziu (no sequencial), passou no scaner e não viu problema nenhum, levantou o carro, andou de novo, olhou, passou o scaner de novo, e nada... "seu câmbio está normal, sem nenhum sintoma de problemas, as vezes foi só um errinho na BSI, se acontecer de novo, traz aqui sem desligar o carro para passar o scaner com o problema acontecendo ou leva na concessionária sem desligar o carro pra não zerar"
Concessionária: passou scaner, testou e não teve problema algum.
o 3º mecânico é um cara muito gente fina, a mais de 15 anos no ramo de câmbios automáticos nacionais e importados, com certificações do Canadá e EUA, ou seja, tem experiência de sobra né...
Pergunta: O QUE EU FAÇO CÉUS???? to morrendo de medo de ficar andando com o carro agora, to na ponta dos cascos... andando na miudinha...
Fui em 3 mecânicos e na concessionária, o diagnóstico foi o seguinte:
1º mecânico: nem olhou o carro... "sai daqui, Deus é mais, não mexo nessa coisa não" :966762:
2º mecânico: nem olhou o carro... "problema crônico dos câmbios AL4, não está aparecendo mais a mensagem mas tem que trocar os itens normais de troca, R$ 3.500,00 em 3x"
3º mecânico: testou, testou, andou, acelerou, reduziu (no sequencial), passou no scaner e não viu problema nenhum, levantou o carro, andou de novo, olhou, passou o scaner de novo, e nada... "seu câmbio está normal, sem nenhum sintoma de problemas, as vezes foi só um errinho na BSI, se acontecer de novo, traz aqui sem desligar o carro para passar o scaner com o problema acontecendo ou leva na concessionária sem desligar o carro pra não zerar"
Concessionária: passou scaner, testou e não teve problema algum.
o 3º mecânico é um cara muito gente fina, a mais de 15 anos no ramo de câmbios automáticos nacionais e importados, com certificações do Canadá e EUA, ou seja, tem experiência de sobra né...
Pergunta: O QUE EU FAÇO CÉUS???? to morrendo de medo de ficar andando com o carro agora, to na ponta dos cascos... andando na miudinha...
Xsara Picasso Prata - 06/06 - 2.0 16V Automatique Exclusive [VENDIDO]
Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)
Agora com um Peugeot 207 Passion 2010 XSA (mesmo câmbio da nave)