Tranco no Câmbio Automático
[quote name='luizge' post='3115' date='Oct 10 2008, 06:09 PM']
Olá li uma vez que quando da a mensagem "defeito na caixa", pode ser baixa de oleo no cambio, e também ocorre de ter tranco nas paradas, fiquem atentos pois se o oleo estiver realmente baixo e não for completado, o problema pode agravar e daí o conserto vai ficar bem caro, pois só para abrir o cambio cobram R$4000,00. :blink:
[/quote]
Olá amigo. tive o mesmo problema do tal "defeito no cambio automático". no meu caso, tratou-se apenas de substituição da bomba de gasolina, pois, com pouca pressão de injeção, o cambio não consegue forçar a marcha e joga para modo de segurança. experimente pra ver se vai dar certo contigo, ok? me custou 650,00
xsara picasso gxa 2.0 16v autom. 2004
Olá li uma vez que quando da a mensagem "defeito na caixa", pode ser baixa de oleo no cambio, e também ocorre de ter tranco nas paradas, fiquem atentos pois se o oleo estiver realmente baixo e não for completado, o problema pode agravar e daí o conserto vai ficar bem caro, pois só para abrir o cambio cobram R$4000,00. :blink:
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Olá amigo. tive o mesmo problema do tal "defeito no cambio automático". no meu caso, tratou-se apenas de substituição da bomba de gasolina, pois, com pouca pressão de injeção, o cambio não consegue forçar a marcha e joga para modo de segurança. experimente pra ver se vai dar certo contigo, ok? me custou 650,00
xsara picasso gxa 2.0 16v autom. 2004
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No meu caso (trancos geralmente em subida com motor frio, mensagem e passava para o modo de segurança) o problema foi resolvido trocando o óleo da caixa (o que saiu na verdade foi uma água suja, não tinha liga alguma), 2L de Mobil ATF 200 + mão-de-obra para troca = R$60,00. Ficou outro carro, trocas suaves, sem trancos e sem marchas esticadas.
Editado pela última vez por usucgerson em Qua Mar 02, 2011 8:11 pm, em um total de 1 vez.
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Consulte o preço do fluído Mobil ATF 200 e calcule você mesmo, acompanhei o serviço e na verdade nem cabe 2litros antes mesmo já estava vazando pela válvula do nível, o mecânico realmente cobrou quase nada R$20,00 para trocar e só... não troquei válvula nenhuma. Ficou perfeito.
700,00 só com o óleo te tiraram o couro mesmo, reveja teu conceito com este mecânico.
700,00 só com o óleo te tiraram o couro mesmo, reveja teu conceito com este mecânico.
Pelo que eu sei, vai 5 litros de oleo nesse cambio. Isso quando não se usa a maquina, pois pode ser necessario mais.
Cuidado amigo, esse cambio não tem medidos, vc precisa usar o computador e uma maquina para injetar.
Eu vi ele fazer todo o reparo no cambio. Ele colocou 5 litros de oleo conforme especificado no computador.
Abraços
Cuidado amigo, esse cambio não tem medidos, vc precisa usar o computador e uma maquina para injetar.
Eu vi ele fazer todo o reparo no cambio. Ele colocou 5 litros de oleo conforme especificado no computador.
Abraços
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Sei lá... eu também acompanhei a troca e tem medidor sim, bem ao lado do "parafuso" por onde sai o óleo tem outro que vc tira e sai uma espécie de vareta de nível, ela tb funciona como uma válvula, ele não usou máquina, foi colocando pelo respiro da caixa e quando deu o nível o excesso saiu por ali.
No site www.brasilautomatico.com.br baixei um manual de reparação da AL4, bem interessante, e nele também diz que a quantidade é 2 litros.
abs.
No site www.brasilautomatico.com.br baixei um manual de reparação da AL4, bem interessante, e nele também diz que a quantidade é 2 litros.
abs.
Por Diamante:
Tenho um Picasso Exclusive 2005, com 90.000 km. Quando ando por algum tempo (quando esquenta) e paro o carro, ao retomar o movimento, ele passa a dar um solavanco muito forte, ao ponto de já ter quebrado, mais de uma vez, o calço do motor.
Fui à concessionária em Porto Alegre e les disseram que poderia ser o cabeçote do motor. Outros mecânicos dizem que pode ser a caixa de cãmbio e outros dizem que pode ser uma simples reprogramação do carro.
Você conhecem alguma situação semelhante a esta?
Obrigado,
Tenho um Picasso Exclusive 2005, com 90.000 km. Quando ando por algum tempo (quando esquenta) e paro o carro, ao retomar o movimento, ele passa a dar um solavanco muito forte, ao ponto de já ter quebrado, mais de uma vez, o calço do motor.
Fui à concessionária em Porto Alegre e les disseram que poderia ser o cabeçote do motor. Outros mecânicos dizem que pode ser a caixa de cãmbio e outros dizem que pode ser uma simples reprogramação do carro.
Você conhecem alguma situação semelhante a esta?
Obrigado,
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
O meu caso é igual. Picasso 2005 2.0.
Tem se manifestado apenas quando o carro está 'frio' e saiu acelerando um pouco mais forte. Se sair acelerando devagar até o motor esquentar ele não apresenta o problema no resto do dia, por mais que eu use o câmbio ou até mesmo o forçando.
Há dois anos quando o adquiri, ele apresentou o problema, e a concessionário que o vendeu - no período de garantia do semi-novo - disse ter resolvido o problema, que teria sido uma suposta baixa pressão. Trocado o óleo e normalizada a pressão, o câmbio passou um bom tempo (cerca de 1 ano e meio) sem apresentar o problema, só que agora voltou e tem sido recorrentes, nas condições que mencionei acima (arrancada e ritmo um pouco mais forte, com o motor frio, e antes de alcançar a temperatura normal).
Abç
Tem se manifestado apenas quando o carro está 'frio' e saiu acelerando um pouco mais forte. Se sair acelerando devagar até o motor esquentar ele não apresenta o problema no resto do dia, por mais que eu use o câmbio ou até mesmo o forçando.
Há dois anos quando o adquiri, ele apresentou o problema, e a concessionário que o vendeu - no período de garantia do semi-novo - disse ter resolvido o problema, que teria sido uma suposta baixa pressão. Trocado o óleo e normalizada a pressão, o câmbio passou um bom tempo (cerca de 1 ano e meio) sem apresentar o problema, só que agora voltou e tem sido recorrentes, nas condições que mencionei acima (arrancada e ritmo um pouco mais forte, com o motor frio, e antes de alcançar a temperatura normal).
Abç
Editado pela última vez por Jackluas em Qui Dez 29, 2011 3:51 pm, em um total de 1 vez.
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Pessoal, desculpem,mas tô apanhando para conseguir postar minhas dúvidas. Então fico usando o responder em post's que tem quase nada com o(s) problems(s) do meu ZX.
Mas vamos a mais um pedido de ajuda. Ele é automático e está demorando um pouco para mudar da 1ª marcha, qdo saio na boa. Tenho que acelerar um pouco mais forte para ele passar para a 2ª e assim por diante. Detalhe, ele já havia feito o câmbio, segundo quem me vendeu, embora eu já tenha mandado de volta por ter apresentado problema, pois estava na garantia( cheirava amianto queimado e patinava).
Me ajudem com opiniões....
Mas vamos a mais um pedido de ajuda. Ele é automático e está demorando um pouco para mudar da 1ª marcha, qdo saio na boa. Tenho que acelerar um pouco mais forte para ele passar para a 2ª e assim por diante. Detalhe, ele já havia feito o câmbio, segundo quem me vendeu, embora eu já tenha mandado de volta por ter apresentado problema, pois estava na garantia( cheirava amianto queimado e patinava).
Me ajudem com opiniões....
Editado pela última vez por Munhoz de Ubatuba em Qui Dez 29, 2011 3:51 pm, em um total de 1 vez.
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Realmente o amigo está certo! São 02 litros de acordo com o manual da concessionaria citroen na França!
Droga, não consegui anexar a imagem do manual!!!! Mais uma pergunta, que ano que é sua picasso Gerson?
Droga, não consegui anexar a imagem do manual!!!! Mais uma pergunta, que ano que é sua picasso Gerson?
Editado pela última vez por dcessarovice em Qui Dez 29, 2011 3:50 pm, em um total de 1 vez.
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Olá Pessoal
Alguém aí tem esse mesmo problema (já foi relatado antes, mas repito para facilitar a compreensão)?
O computador de bordo apresenta a mensagem 'anomalia na caixa de câmbio' ou algo parecido quando o motor está frio e não saiu bem devagar, sem acelerar muito. Quando o motor atinge a temperatura normal, o problema não aparece, por mais que se force o câmbio, com esticadas ou reduzidas fortes.
Por favor, caso tenham tido esse problema, como resolveram?
Abração
Alguém aí tem esse mesmo problema (já foi relatado antes, mas repito para facilitar a compreensão)?
O computador de bordo apresenta a mensagem 'anomalia na caixa de câmbio' ou algo parecido quando o motor está frio e não saiu bem devagar, sem acelerar muito. Quando o motor atinge a temperatura normal, o problema não aparece, por mais que se force o câmbio, com esticadas ou reduzidas fortes.
Por favor, caso tenham tido esse problema, como resolveram?
Abração