MANGUEIRAS HIDRAULIACAS, DIRECAO FREIO E SUSPENSAO
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- Registrado em: Qui Jul 31, 2008 7:38 pm
- Nome: ALEX GUTIERREZ
BOA NOITE,
QUERO DIZER AOS AMIGOS QUE COMPREI UM XANTIA 98 E TIVE PROBLEMAS COM AS MANGUEIRAS QUE ESTAVAM RESSECADAS. FUI PESQUEISAR PREÇOS NA CITROEN E VERIFIQUEI QUE OS AVALORES SAO UM ABSURDO. UMA MANGUEIRA ME COBRARAM 300,00!!!! UMA SÓ!!!
ACABEI DESCOBRINDO, QUE AS MANGUEIRAS PODEM SER FEITAS SOB ENCOMENDA EM CASAS QUE FAZEM MANGUEIRAS DE ALTA PRESSAO, ESSAS QUE TEM MAIS DURABILIDADE QUE AS ORIGINAIS DO CARRO!!!
ENTRE OUTRAS COISAS, DEPOIS QUE TROQUEI AS MANGUEIRAS, APARECEU UM PROBLEMA COM O CILINDRO MESTRE DE FREIO QUE COMEÇOU A VAZAR PARA DENTRO DO CARRO PELO PEDAL DO FREIO JOGANDO TODO OLEO LHM FORA E OLHA QUE TAMBEM CUSTA MUITO CARO. DESCOBRI UM OUTRO ABSURDO, ME COBRARAM NA CITROEN 650,00 POR UM CILINDRO MESTRE DE FREIO, E ACABEI ENCONTRANDO O MESMO CILINDRO POR 150,00. QUERIA SABER COMO PODE EXISTIR UMA DIFRENÇA TAO GRANDE PELA MESMA PEÇA!!
JA VI QUE TEMOS QUE NOS AJUDAR CADA VEZ MAIS PARA NAO PAGARMOS PREÇOS ABSURDOS POR PEÇAS PARA NOSSOS CARROS QUE GERALMENTE SAO USADOS.
GRATO E POR FAVOR COLOQUEM SUA IDEIAS NESTE POST!!!
QUERO DIZER AOS AMIGOS QUE COMPREI UM XANTIA 98 E TIVE PROBLEMAS COM AS MANGUEIRAS QUE ESTAVAM RESSECADAS. FUI PESQUEISAR PREÇOS NA CITROEN E VERIFIQUEI QUE OS AVALORES SAO UM ABSURDO. UMA MANGUEIRA ME COBRARAM 300,00!!!! UMA SÓ!!!
ACABEI DESCOBRINDO, QUE AS MANGUEIRAS PODEM SER FEITAS SOB ENCOMENDA EM CASAS QUE FAZEM MANGUEIRAS DE ALTA PRESSAO, ESSAS QUE TEM MAIS DURABILIDADE QUE AS ORIGINAIS DO CARRO!!!
ENTRE OUTRAS COISAS, DEPOIS QUE TROQUEI AS MANGUEIRAS, APARECEU UM PROBLEMA COM O CILINDRO MESTRE DE FREIO QUE COMEÇOU A VAZAR PARA DENTRO DO CARRO PELO PEDAL DO FREIO JOGANDO TODO OLEO LHM FORA E OLHA QUE TAMBEM CUSTA MUITO CARO. DESCOBRI UM OUTRO ABSURDO, ME COBRARAM NA CITROEN 650,00 POR UM CILINDRO MESTRE DE FREIO, E ACABEI ENCONTRANDO O MESMO CILINDRO POR 150,00. QUERIA SABER COMO PODE EXISTIR UMA DIFRENÇA TAO GRANDE PELA MESMA PEÇA!!
JA VI QUE TEMOS QUE NOS AJUDAR CADA VEZ MAIS PARA NAO PAGARMOS PREÇOS ABSURDOS POR PEÇAS PARA NOSSOS CARROS QUE GERALMENTE SAO USADOS.
GRATO E POR FAVOR COLOQUEM SUA IDEIAS NESTE POST!!!
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- Mensagens: 1
- Registrado em: Seg Jul 28, 2008 10:08 am
- Nome: hugostudio
Valeu pela iniciativa.
Estou passando pelo mesmo problema com as mangueiras do meu xantia, gostária que você me enviasse o contato de onde você conseguiu as peças mais baratas.
Obrigado
[quote name='ALEX GUTIERREZ' post='2222' date='Aug 12 2008, 06:42 PM']
BOA NOITE,
QUERO DIZER AOS AMIGOS QUE COMPREI UM XANTIA 98 E TIVE PROBLEMAS COM AS MANGUEIRAS QUE ESTAVAM RESSECADAS. FUI PESQUEISAR PREÇOS NA CITROEN E VERIFIQUEI QUE OS AVALORES SAO UM ABSURDO. UMA MANGUEIRA ME COBRARAM 300,00!!!! UMA SÓ!!!
ACABEI DESCOBRINDO, QUE AS MANGUEIRAS PODEM SER FEITAS SOB ENCOMENDA EM CASAS QUE FAZEM MANGUEIRAS DE ALTA PRESSAO, ESSAS QUE TEM MAIS DURABILIDADE QUE AS ORIGINAIS DO CARRO!!!
ENTRE OUTRAS COISAS, DEPOIS QUE TROQUEI AS MANGUEIRAS, APARECEU UM PROBLEMA COM O CILINDRO MESTRE DE FREIO QUE COMEÇOU A VAZAR PARA DENTRO DO CARRO PELO PEDAL DO FREIO JOGANDO TODO OLEO LHM FORA E OLHA QUE TAMBEM CUSTA MUITO CARO. DESCOBRI UM OUTRO ABSURDO, ME COBRARAM NA CITROEN 650,00 POR UM CILINDRO MESTRE DE FREIO, E ACABEI ENCONTRANDO O MESMO CILINDRO POR 150,00. QUERIA SABER COMO PODE EXISTIR UMA DIFRENÇA TAO GRANDE PELA MESMA PEÇA!!
JA VI QUE TEMOS QUE NOS AJUDAR CADA VEZ MAIS PARA NAO PAGARMOS PREÇOS ABSURDOS POR PEÇAS PARA NOSSOS CARROS QUE GERALMENTE SAO USADOS.
GRATO E POR FAVOR COLOQUEM SUA IDEIAS NESTE POST!!!
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Estou passando pelo mesmo problema com as mangueiras do meu xantia, gostária que você me enviasse o contato de onde você conseguiu as peças mais baratas.
Obrigado
[quote name='ALEX GUTIERREZ' post='2222' date='Aug 12 2008, 06:42 PM']
BOA NOITE,
QUERO DIZER AOS AMIGOS QUE COMPREI UM XANTIA 98 E TIVE PROBLEMAS COM AS MANGUEIRAS QUE ESTAVAM RESSECADAS. FUI PESQUEISAR PREÇOS NA CITROEN E VERIFIQUEI QUE OS AVALORES SAO UM ABSURDO. UMA MANGUEIRA ME COBRARAM 300,00!!!! UMA SÓ!!!
ACABEI DESCOBRINDO, QUE AS MANGUEIRAS PODEM SER FEITAS SOB ENCOMENDA EM CASAS QUE FAZEM MANGUEIRAS DE ALTA PRESSAO, ESSAS QUE TEM MAIS DURABILIDADE QUE AS ORIGINAIS DO CARRO!!!
ENTRE OUTRAS COISAS, DEPOIS QUE TROQUEI AS MANGUEIRAS, APARECEU UM PROBLEMA COM O CILINDRO MESTRE DE FREIO QUE COMEÇOU A VAZAR PARA DENTRO DO CARRO PELO PEDAL DO FREIO JOGANDO TODO OLEO LHM FORA E OLHA QUE TAMBEM CUSTA MUITO CARO. DESCOBRI UM OUTRO ABSURDO, ME COBRARAM NA CITROEN 650,00 POR UM CILINDRO MESTRE DE FREIO, E ACABEI ENCONTRANDO O MESMO CILINDRO POR 150,00. QUERIA SABER COMO PODE EXISTIR UMA DIFRENÇA TAO GRANDE PELA MESMA PEÇA!!
JA VI QUE TEMOS QUE NOS AJUDAR CADA VEZ MAIS PARA NAO PAGARMOS PREÇOS ABSURDOS POR PEÇAS PARA NOSSOS CARROS QUE GERALMENTE SAO USADOS.
GRATO E POR FAVOR COLOQUEM SUA IDEIAS NESTE POST!!!
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- Registrado em: Ter Jan 16, 2007 2:56 am
- Nome: Japz
- Localização: Americana - SP
Eu já tinha pensado nisso também. Mangueira é mangueira... Acho que não tem problema nenhum em levar num cara especializado nisso...
Há alguns tempos, eu refiz a mangueira da minha lavadora de alta pressão... fiz de quase 10 metros... e ficou bala... e olha q a minha máquina não é pequena não...
Há alguns tempos, eu refiz a mangueira da minha lavadora de alta pressão... fiz de quase 10 metros... e ficou bala... e olha q a minha máquina não é pequena não...
É quadrado, é antigo e vaza... Mas eu adoro ele!
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- Mensagens: 10
- Registrado em: Qua Ago 27, 2008 11:24 pm
- Nome: moreno xantia2.0
- Localização: RIO DE JANEIRO
pow...valeu mesmo...gostei da sugestão de mandar fazer as mangueiras em casas especializadas...
mas agora jah era....jah trokei as minhas....comprei originais....
eu vejo mto o pessoal falar q usa mangueiras de combustivel e q fica bom...pura ilusão...eu tentei isso.
com o tempo(1 mes) o proprio lhm começa a corroer as mangueiras...o lhm começa a escurecer devido aos residuos da borracha....ai jah era....filtro sujo, direção dura, suspensão trabalhando mal, etc..
vlw... :blink:
mas agora jah era....jah trokei as minhas....comprei originais....
eu vejo mto o pessoal falar q usa mangueiras de combustivel e q fica bom...pura ilusão...eu tentei isso.
com o tempo(1 mes) o proprio lhm começa a corroer as mangueiras...o lhm começa a escurecer devido aos residuos da borracha....ai jah era....filtro sujo, direção dura, suspensão trabalhando mal, etc..
vlw... :blink:
MORENO ZX 16V
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- Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
- Nome: rafael_xm
- Localização: São Paulo - Capital
- Contato:
As mangueiras ideais, são aquelas utilizadas em veículos que tenham componentes hidráulicos, como empilhadeiras, retroescavadeiras, etc.
Particularmente fiz parte das mangueiras do meu XM utilizando mangueiras da Aeroquip. São bem mais caras que as mangueiras comumente utilizadas nos sistemas de injeção, nas acabam compensando justamente por serem concebidas para trabalhar com fluídos hidráulicos sob pressão, corrosivos, e a altas temperaturas.
As que instalei, já estão no carro a mais de um ano e o sistema funciona perfeito, e principalmente, sem vazamentos.
Outro detalhe importante são as conexões. Tem gente por ai utilizando aqueles "T"s que se usavam nos fuscas e brasilias, feitos em plástico. Se notar que tem uma gambiarra dessas instalada nas mangueiras do seu carro, troque por outras de latão, aço ou alúminio, caso contrário, você irá ficar na mão.
Particularmente fiz parte das mangueiras do meu XM utilizando mangueiras da Aeroquip. São bem mais caras que as mangueiras comumente utilizadas nos sistemas de injeção, nas acabam compensando justamente por serem concebidas para trabalhar com fluídos hidráulicos sob pressão, corrosivos, e a altas temperaturas.
As que instalei, já estão no carro a mais de um ano e o sistema funciona perfeito, e principalmente, sem vazamentos.
Outro detalhe importante são as conexões. Tem gente por ai utilizando aqueles "T"s que se usavam nos fuscas e brasilias, feitos em plástico. Se notar que tem uma gambiarra dessas instalada nas mangueiras do seu carro, troque por outras de latão, aço ou alúminio, caso contrário, você irá ficar na mão.
Ainda por aqui!
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- Mensagens: 12
- Registrado em: Ter Ago 26, 2008 9:25 am
- Nome: Kleber Santos
- Localização: São Paulo/SP
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[quote name='rafael_xm' post='2445' date='Aug 28 2008, 06:57 PM']
As mangueiras ideais, são aquelas utilizadas em veículos que tenham componentes hidráulicos, como empilhadeiras, retroescavadeiras, etc.
Particularmente fiz parte das mangueiras do meu XM utilizando mangueiras da Aeroquip. São bem mais caras que as mangueiras comumente utilizadas nos sistemas de injeção, nas acabam compensando justamente por serem concebidas para trabalhar com fluídos hidráulicos sob pressão, corrosivos, e a altas temperaturas.
As que instalei, já estão no carro a mais de um ano e o sistema funciona perfeito, e principalmente, sem vazamentos.
Outro detalhe importante são as conexões. Tem gente por ai utilizando aqueles "T"s que se usavam nos fuscas e brasilias, feitos em plástico. Se notar que tem uma gambiarra dessas instalada nas mangueiras do seu carro, troque por outras de latão, aço ou alúminio, caso contrário, você irá ficar na mão.
[/quote]
B) A TECNOLOGIA DAS MANGUEIRAS HOJE, É INFINITAMENTE SUPERIOR A DE 1994 - 1998, PERÍODO QUE ATUALMENTE AS MANGUEIRAS COMEÇAM A RACHAR, DEVIDO A IDADE AVANÇADA. ;)
As mangueiras ideais, são aquelas utilizadas em veículos que tenham componentes hidráulicos, como empilhadeiras, retroescavadeiras, etc.
Particularmente fiz parte das mangueiras do meu XM utilizando mangueiras da Aeroquip. São bem mais caras que as mangueiras comumente utilizadas nos sistemas de injeção, nas acabam compensando justamente por serem concebidas para trabalhar com fluídos hidráulicos sob pressão, corrosivos, e a altas temperaturas.
As que instalei, já estão no carro a mais de um ano e o sistema funciona perfeito, e principalmente, sem vazamentos.
Outro detalhe importante são as conexões. Tem gente por ai utilizando aqueles "T"s que se usavam nos fuscas e brasilias, feitos em plástico. Se notar que tem uma gambiarra dessas instalada nas mangueiras do seu carro, troque por outras de latão, aço ou alúminio, caso contrário, você irá ficar na mão.
[/quote]
B) A TECNOLOGIA DAS MANGUEIRAS HOJE, É INFINITAMENTE SUPERIOR A DE 1994 - 1998, PERÍODO QUE ATUALMENTE AS MANGUEIRAS COMEÇAM A RACHAR, DEVIDO A IDADE AVANÇADA. ;)
Reportado: Leopoldo
Caro Membro Alex Gutierrez,
Sou proprietário do Xantia Break 2000, 2.0, 16 válvulas ,em perfeito estado , gosto demais do meu carro. O único problema que estou tento são as mangueiras que estão ressecadas e tenho que trocar todas, pois estão deixando na mão e são absurdamente caras.
Pesquisando no site do Clube , ví que vários colegas trocaram por outros tipos de mangueiras hidraúlicas muito mais em conta e que funciona perfeitamente bem.
Gostaria de solicitar, por gentileza, me informar quem fez e quem instalou para você.
Ratificando, o carro está em perfeito estado e não apresenta nenhum outro problema.
No aguardo, um abraço e Boas Festas,
Eduardo Leopoldo
(li a sua mensagem de 12/ago/2008 4:42 hrs.)
Caro Membro Alex Gutierrez,
Sou proprietário do Xantia Break 2000, 2.0, 16 válvulas ,em perfeito estado , gosto demais do meu carro. O único problema que estou tento são as mangueiras que estão ressecadas e tenho que trocar todas, pois estão deixando na mão e são absurdamente caras.
Pesquisando no site do Clube , ví que vários colegas trocaram por outros tipos de mangueiras hidraúlicas muito mais em conta e que funciona perfeitamente bem.
Gostaria de solicitar, por gentileza, me informar quem fez e quem instalou para você.
Ratificando, o carro está em perfeito estado e não apresenta nenhum outro problema.
No aguardo, um abraço e Boas Festas,
Eduardo Leopoldo
(li a sua mensagem de 12/ago/2008 4:42 hrs.)
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
eu mesmo fiz a troca das mangueiras do meu xantia ! a unica mangueira que deu um poko de trabalho para trocar foi a da direção hidraulica, de resto foi suave !!!! arranque as mangueiras velhas e leve de amostra numa casa de mangueiras, as mangueiras precisam ser resistente a óleo e temperatura, o sistema não tem muita pressão, já que todas mangueiras não usam niples de conexão, utilizam somente abraçadeiras !!!! a conexão de plastico que faz a distribuição de óleo se precisar de ajustes é facil também de resolver, nasta tirar o reto de mangueira ressecada de dentro das conexões e encaixar as mangueiras novas !!!!!
caso não queira colocar a mão na massa , tem varias oficinas listadas no tópico "oficinas especializadas" no começo do forum !
Espero ter ajudado.
Valeu
caso não queira colocar a mão na massa , tem varias oficinas listadas no tópico "oficinas especializadas" no começo do forum !
Espero ter ajudado.
Valeu
Reportado: Leopoldo
Sr. Douglasbj ,
Inicialmente quero agradecer sua atenção.
Já que deu certo para o senhor, gostaria que me informassem aonde comprou a mangueira e quanto gastou.
Moro em São Paulo , quanto ao mecânico , tenho um , mesmo que ele insiste em colocar originais, preciso por razões de preços absurdos, uma outra opção, percebendo através desse forum e do senhor , que deu certo.
abraços,
Leopoldo
Sr. Douglasbj ,
Inicialmente quero agradecer sua atenção.
Já que deu certo para o senhor, gostaria que me informassem aonde comprou a mangueira e quanto gastou.
Moro em São Paulo , quanto ao mecânico , tenho um , mesmo que ele insiste em colocar originais, preciso por razões de preços absurdos, uma outra opção, percebendo através desse forum e do senhor , que deu certo.
abraços,
Leopoldo
O Administrador
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