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oleo vermelho na m,xantia

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percebinho
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#1

Mensagem por percebinho » Sáb Ago 02, 2008 1:04 pm

amigod comprei uma xantia 98 e a pessoa colocou oleo vermelho hidraulico e agora ela ta pulando e como faço pra troca esse oleo obrigado abrsss


rafael_xm
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#2

Mensagem por rafael_xm » Sáb Ago 02, 2008 4:10 pm

Veja o tópico <a href="index.php?showtopic=741" target="_blank">TROCA DE ÓLEO LHM</a>.

Boa sorte!
Ainda por aqui!
kleberfsantos
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#3

Mensagem por kleberfsantos » Qua Ago 27, 2008 8:38 am

[quote name='rafael_xm' post='2133' date='Aug 2 2008, 04:10 PM']
Veja o tópico <a href="index.php?showtopic=741" target="_blank">TROCA DE ÓLEO LHM</a>.

Boa sorte!
[/quote]


<_< ACHO QUE ELE TÁ PULANDO POR TER ESFERAS RUINS, POIS USO "LHM VERMELHO" QUE É O ATF A 2 ANOS E TÁ NORMAL.

NA VERDADE LHM SIGNIFICA:
L = LIQUÍDO
H - HIDRÁULICO
M = MINERAL

A COR VERDE É PARA DEMONSTRAR O DESGASTE DO MESMO NO SISTEMA, POIS ELE DEIXA DE SER VERDE, RAPIDIM, HEHEHEHEHE :D
Pillat
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#4

Mensagem por Pillat » Ter Set 09, 2008 3:25 pm

[quote name='percebes' post='2132' date='Aug 2 2008, 01:04 PM']
amigod comprei uma xantia 98 e a pessoa colocou oleo vermelho hidraulico e agora ela ta pulando e como faço pra troca esse oleo obrigado abrsss
[/quote]


Bom... em 1º lugar o correto é o LHM. Se ele começou a pular é porque o nitrogênio de uma das esferas deve ter vazado. Pode ter sido já por desgaste e o ATF deve ter ajudado a terminar de estourar.
kleberfsantos
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#5

Mensagem por kleberfsantos » Ter Set 09, 2008 4:07 pm

[quote name='Pillat' post='2595' date='Sep 9 2008, 03:25 PM']
Bom... em 1º lugar o correto é o LHM. Se ele começou a pular é porque o nitrogênio de uma das esferas deve ter vazado. Pode ter sido já por desgaste e o ATF deve ter ajudado a terminar de estourar.
[/quote]

QUAL O TEMPO DE VIDA ÚTIL DA ESFERA?

SEJA COMO FOR, UMA HORA ELA VAI "MURCHAR".

AS MINHAS JÁ DURAM 2 ANOS E 30.000 KM.

B)
Erick
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#6

Mensagem por Erick » Ter Set 09, 2008 7:06 pm

Já li que a durabilidade das eferas pode ser de até 200.000 Km no caso do C5, não sei se são diferentes das do xantia.
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->Citroën C5
Exclusive - 2.0 16V
2003/2003 - Automatique<!--colorc--></span><!--/colorc-->
RAFAEL
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#7

Mensagem por RAFAEL » Ter Set 16, 2008 7:38 pm

Assim como no caso dos amortecedores convencionais, o tipo e frequência de uso alteram sua vida útil, além disso, mesmo que se use pouco, ainda assim há a possibilidade de corrosão da borracha no seu interior.

Em média, a durabilidade desse componente, considerando uso normal e ausência de problemas internos ( vazamento do gas por rompimento prematuro da membrana, ela pode chegar até a 60.000 ou 70.000 km.

Não temos conhecimento sobre uma esfera, principalmente as mais exigidas, que tenha chegado a 200.000 km sob condições normais de uso.

As esferas das torres são as mesmas desde o surgimento deste tipo de suspensão, salvo no que se refere a variação de pressão de modelo para modelo.
O Administrador
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