Minha Velas So ficam BamBas
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- Nome: Carlos Mauricio
Meu Picasso ano 2001 2.0 16V começou a ratear e meu mecanico falou que um cilindro estava falhando. Quando tiramos a bobina ela estava com as pontas de baquilite quebradas e duas velas bambas. Troquei a bobina e as velas e agora depois de seis meses as velas nåo ficam mais apertadas, mas nåo eståo rosqueadas ou com defeito
e o cabeçote tambem esta legal. Algem tem uma dica para as velas ficarem no lugar. Såo originais e francesas.
e o cabeçote tambem esta legal. Algem tem uma dica para as velas ficarem no lugar. Såo originais e francesas.
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- Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
- Nome: rafael_xm
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Boa tarde Carlos,
Velas e cabeçote tem que se encontrar nas respectivas roscas. Se as velas estão ficando soltas, é porque a rosca do cabeçote espanou.
Isso acontece com frequência quando entregamos o carro para manutenção por pessoal sem responsabilidade. Eles jogam a vela na abertura do cabeçote, e depois tentam encontar o apoio através da chave, muitas vezes batendo e encaixando de forma errada a vela, o que acaba com o tempo, causando o desgaste da rosca do cabeçote que é menos resistente que a rosca da vela.
A solução, se for esse o caso, é levar o carro numa retifica para que seja colocada uma bucha com rosca no lugar da abertura original.
Se não for esse o caso, só há uma outra hipótese: velas erradas.
Fora isso não há mais nenhuma possibilidade de as peças não se encaixarem.
Mas, como aqui estamos todos aprendendo, seria importante você trazer a solução que for dada a esse assunto, seja ela qual for.
Abraço!
Velas e cabeçote tem que se encontrar nas respectivas roscas. Se as velas estão ficando soltas, é porque a rosca do cabeçote espanou.
Isso acontece com frequência quando entregamos o carro para manutenção por pessoal sem responsabilidade. Eles jogam a vela na abertura do cabeçote, e depois tentam encontar o apoio através da chave, muitas vezes batendo e encaixando de forma errada a vela, o que acaba com o tempo, causando o desgaste da rosca do cabeçote que é menos resistente que a rosca da vela.
A solução, se for esse o caso, é levar o carro numa retifica para que seja colocada uma bucha com rosca no lugar da abertura original.
Se não for esse o caso, só há uma outra hipótese: velas erradas.
Fora isso não há mais nenhuma possibilidade de as peças não se encaixarem.
Mas, como aqui estamos todos aprendendo, seria importante você trazer a solução que for dada a esse assunto, seja ela qual for.
Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Sáb Ago 02, 2008 4:45 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
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- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 10:32 pm
- Nome: Carlos Mauricio
[quote name='rafael_xm' post='2136' date='Aug 2 2008, 04:44 PM']
Boa tarde Carlos,
Velas e cabeçote tem que se encontrar nas respectivas roscas. Se as velas estão ficando soltas, é porque a rosca do cabeçote espanou.
Isso acontece com frequência quando entregamos o carro para manutenção por pessoal sem responsabilidade. Eles jogam a vela na abertura do cabeçote, e depois tentam encontar o apoio através da chave, muitas vezes batendo e encaixando de forma errada a vela, o que acaba com o tempo, causando o desgaste da rosca do cabeçote que é menos resistente que a rosca da vela.
A solução, se for esse o caso, é levar o carro numa retifica para que seja colocada uma bucha com rosca no lugar da abertura original.
Se não for esse o caso, só há uma outra hipótese: velas erradas.
Fora isso não há mais nenhuma possibilidade de as peças não se encaixarem.
Mas, como aqui estamos todos aprendendo, seria importante você trazer a solução que for dada a esse assunto, seja ela qual for
Abraço!
[/quote]
Oi Rafhael
As velas são originais da citroen e por incrivel que pareça o cabeçote não esta rosqueado ou espanado, e so acontece na primeira vela atualmente as outra não bambearam. Hoje ja apertei as velas mais cedo com o motor frio e depois com o motor bem quente. Andei uns quilometros e esta tudo legal, vou aguardar mais uns dias para ver o que vai acontecer. Obrigado.
Boa tarde Carlos,
Velas e cabeçote tem que se encontrar nas respectivas roscas. Se as velas estão ficando soltas, é porque a rosca do cabeçote espanou.
Isso acontece com frequência quando entregamos o carro para manutenção por pessoal sem responsabilidade. Eles jogam a vela na abertura do cabeçote, e depois tentam encontar o apoio através da chave, muitas vezes batendo e encaixando de forma errada a vela, o que acaba com o tempo, causando o desgaste da rosca do cabeçote que é menos resistente que a rosca da vela.
A solução, se for esse o caso, é levar o carro numa retifica para que seja colocada uma bucha com rosca no lugar da abertura original.
Se não for esse o caso, só há uma outra hipótese: velas erradas.
Fora isso não há mais nenhuma possibilidade de as peças não se encaixarem.
Mas, como aqui estamos todos aprendendo, seria importante você trazer a solução que for dada a esse assunto, seja ela qual for
Abraço!
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Oi Rafhael
As velas são originais da citroen e por incrivel que pareça o cabeçote não esta rosqueado ou espanado, e so acontece na primeira vela atualmente as outra não bambearam. Hoje ja apertei as velas mais cedo com o motor frio e depois com o motor bem quente. Andei uns quilometros e esta tudo legal, vou aguardar mais uns dias para ver o que vai acontecer. Obrigado.
Editado pela última vez por Carlos Mauricio em Dom Jan 04, 2009 10:46 am, em um total de 1 vez.
Boa tarde Mauricio,
Talvez o trabalho de embuchamento por causa da rosca espanada, já tenha sido feito.
É possível que a liga utilizada no embuchamento, seja diferente da liga utilizada na confecção do cabeçote.
Materiais diferentes, quando exposto ao calor, geralmente sofrem dilatações também diferentes.
Não esqueça de passar a informação assim que resolver o problema, temos certeza de que ela será de grande ajuda para os colegas do Fórum.
Boa sorte!
Talvez o trabalho de embuchamento por causa da rosca espanada, já tenha sido feito.
É possível que a liga utilizada no embuchamento, seja diferente da liga utilizada na confecção do cabeçote.
Materiais diferentes, quando exposto ao calor, geralmente sofrem dilatações também diferentes.
Não esqueça de passar a informação assim que resolver o problema, temos certeza de que ela será de grande ajuda para os colegas do Fórum.
Boa sorte!
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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podem ter tentado colocar alguma vela diferente e forçaram ai causou esse alargamento do bocal da vela.
Bom independente do que causou a solução umas soluções já foram propostas, lembra de postar quando resolver.
abraço
Bom independente do que causou a solução umas soluções já foram propostas, lembra de postar quando resolver.
abraço
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
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- Nome: Carlos Mauricio
[quote name='William Vicentin' post='2159' date='Aug 5 2008, 10:54 AM']
podem ter tentado colocar alguma vela diferente e forçaram ai causou esse alargamento do bocal da vela.
Bom independente do que causou a solução umas soluções já foram propostas, lembra de postar quando resolver.
abraço
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podem ter tentado colocar alguma vela diferente e forçaram ai causou esse alargamento do bocal da vela.
Bom independente do que causou a solução umas soluções já foram propostas, lembra de postar quando resolver.
abraço
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- Registrado em: Sex Ago 01, 2008 10:32 pm
- Nome: Carlos Mauricio
[quote name='Carlos Mauricio' post='2139' date='Aug 2 2008, 07:45 PM']
Oi Rafhael
As velas são originais da citroen e por incrivel que pareça o cabeçote não esta rosqueado ou espanado, e so acontece na primeira vela atualmente as outra não bambearam. Hoje ja apertei as velas mais cedo com o motor frio e depois com o motor bem quente. Andei uns quilometros e esta tudo legal, vou aguardar mais uns dias para ver o que vai acontecer. Obrigado.
[/quote]
Ola pessoal achei a solução para as velas do meu Picasso.
Conversando com um amigo que tem uma loja e oficina de motos, ele sugeriu que colocase um adesivo de baixa pressão nas ultimas voltas da rosca da vela igual ele faz com as motos. Ficou exelente e não bamberarm mais e não causa nenhum dano ão cabeçote pois ja retirei e coloquei e esta tudo certo.
Obrigado a todos e espero ter contribuido de alguma forma.
Oi Rafhael
As velas são originais da citroen e por incrivel que pareça o cabeçote não esta rosqueado ou espanado, e so acontece na primeira vela atualmente as outra não bambearam. Hoje ja apertei as velas mais cedo com o motor frio e depois com o motor bem quente. Andei uns quilometros e esta tudo legal, vou aguardar mais uns dias para ver o que vai acontecer. Obrigado.
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Ola pessoal achei a solução para as velas do meu Picasso.
Conversando com um amigo que tem uma loja e oficina de motos, ele sugeriu que colocase um adesivo de baixa pressão nas ultimas voltas da rosca da vela igual ele faz com as motos. Ficou exelente e não bamberarm mais e não causa nenhum dano ão cabeçote pois ja retirei e coloquei e esta tudo certo.
Obrigado a todos e espero ter contribuido de alguma forma.