Minha Velas So ficam BamBas

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Carlos Mauricio
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#1

Mensagem por Carlos Mauricio » Sex Ago 01, 2008 10:52 pm

Meu Picasso ano 2001 2.0 16V começou a ratear e meu mecanico falou que um cilindro estava falhando. Quando tiramos a bobina ela estava com as pontas de baquilite quebradas e duas velas bambas. Troquei a bobina e as velas e agora depois de seis meses as velas nåo ficam mais apertadas, mas nåo eståo rosqueadas ou com defeito
e o cabeçote tambem esta legal. Algem tem uma dica para as velas ficarem no lugar. Såo originais e francesas.


rafael_xm
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#2

Mensagem por rafael_xm » Sáb Ago 02, 2008 4:44 pm

Boa tarde Carlos,

Velas e cabeçote tem que se encontrar nas respectivas roscas. Se as velas estão ficando soltas, é porque a rosca do cabeçote espanou.

Isso acontece com frequência quando entregamos o carro para manutenção por pessoal sem responsabilidade. Eles jogam a vela na abertura do cabeçote, e depois tentam encontar o apoio através da chave, muitas vezes batendo e encaixando de forma errada a vela, o que acaba com o tempo, causando o desgaste da rosca do cabeçote que é menos resistente que a rosca da vela.

A solução, se for esse o caso, é levar o carro numa retifica para que seja colocada uma bucha com rosca no lugar da abertura original.

Se não for esse o caso, só há uma outra hipótese: velas erradas.

Fora isso não há mais nenhuma possibilidade de as peças não se encaixarem.

Mas, como aqui estamos todos aprendendo, seria importante você trazer a solução que for dada a esse assunto, seja ela qual for.

Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Sáb Ago 02, 2008 4:45 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
Carlos Mauricio
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#3

Mensagem por Carlos Mauricio » Sáb Ago 02, 2008 9:45 pm

[quote name='rafael_xm' post='2136' date='Aug 2 2008, 04:44 PM']
Boa tarde Carlos,

Velas e cabeçote tem que se encontrar nas respectivas roscas. Se as velas estão ficando soltas, é porque a rosca do cabeçote espanou.

Isso acontece com frequência quando entregamos o carro para manutenção por pessoal sem responsabilidade. Eles jogam a vela na abertura do cabeçote, e depois tentam encontar o apoio através da chave, muitas vezes batendo e encaixando de forma errada a vela, o que acaba com o tempo, causando o desgaste da rosca do cabeçote que é menos resistente que a rosca da vela.

A solução, se for esse o caso, é levar o carro numa retifica para que seja colocada uma bucha com rosca no lugar da abertura original.

Se não for esse o caso, só há uma outra hipótese: velas erradas.

Fora isso não há mais nenhuma possibilidade de as peças não se encaixarem.

Mas, como aqui estamos todos aprendendo, seria importante você trazer a solução que for dada a esse assunto, seja ela qual for
Abraço!
[/quote]



Oi Rafhael
As velas são originais da citroen e por incrivel que pareça o cabeçote não esta rosqueado ou espanado, e so acontece na primeira vela atualmente as outra não bambearam. Hoje ja apertei as velas mais cedo com o motor frio e depois com o motor bem quente. Andei uns quilometros e esta tudo legal, vou aguardar mais uns dias para ver o que vai acontecer. Obrigado.
Editado pela última vez por Carlos Mauricio em Dom Jan 04, 2009 10:46 am, em um total de 1 vez.
RAFAEL
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#4

Mensagem por RAFAEL » Seg Ago 04, 2008 1:14 pm

Boa tarde Mauricio,

Talvez o trabalho de embuchamento por causa da rosca espanada, já tenha sido feito.

É possível que a liga utilizada no embuchamento, seja diferente da liga utilizada na confecção do cabeçote.

Materiais diferentes, quando exposto ao calor, geralmente sofrem dilatações também diferentes.

Não esqueça de passar a informação assim que resolver o problema, temos certeza de que ela será de grande ajuda para os colegas do Fórum.

Boa sorte!
O Administrador
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William Vicentin
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#5

Mensagem por William Vicentin » Ter Ago 05, 2008 12:54 pm

podem ter tentado colocar alguma vela diferente e forçaram ai causou esse alargamento do bocal da vela.

Bom independente do que causou a solução umas soluções já foram propostas, lembra de postar quando resolver.

abraço
um abraço,

Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Carlos Mauricio
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#6

Mensagem por Carlos Mauricio » Dom Jan 04, 2009 10:45 am

[quote name='William Vicentin' post='2159' date='Aug 5 2008, 10:54 AM']
podem ter tentado colocar alguma vela diferente e forçaram ai causou esse alargamento do bocal da vela.

Bom independente do que causou a solução umas soluções já foram propostas, lembra de postar quando resolver.

abraço
[/quote]
Carlos Mauricio
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#7

Mensagem por Carlos Mauricio » Dom Jan 04, 2009 10:58 am

[quote name='Carlos Mauricio' post='2139' date='Aug 2 2008, 07:45 PM']
Oi Rafhael
As velas são originais da citroen e por incrivel que pareça o cabeçote não esta rosqueado ou espanado, e so acontece na primeira vela atualmente as outra não bambearam. Hoje ja apertei as velas mais cedo com o motor frio e depois com o motor bem quente. Andei uns quilometros e esta tudo legal, vou aguardar mais uns dias para ver o que vai acontecer. Obrigado.
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Ola pessoal achei a solução para as velas do meu Picasso.
Conversando com um amigo que tem uma loja e oficina de motos, ele sugeriu que colocase um adesivo de baixa pressão nas ultimas voltas da rosca da vela igual ele faz com as motos. Ficou exelente e não bamberarm mais e não causa nenhum dano ão cabeçote pois ja retirei e coloquei e esta tudo certo.
Obrigado a todos e espero ter contribuido de alguma forma.
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