DIRECAO HIDRAULICA FICOU DURA E DEPOIS COMEÇOU A VAZAR OLEO
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- Registrado em: Qui Jul 31, 2008 7:38 pm
- Nome: ALEX GUTIERREZ
BOA NOITE AMIGOS, TENHO XANTIA 97/98 E A DIRECAO COMEÇOU A FICAR DURA E DEPOIS VOLTAVA AO NORMAL. TEVE UM DIA QUE ABAIXEI O CARRO TODO NA GARAGEM E NO OUTRO DIA DE MANHA, TINHA VAZADO ÓLEO PELA TAMPA DO RESERVATORIO.
PASSADO UM TEMPO, A DIRECAO FICAVA DURA DE NOVO, E COMEÇOU A VAZAR POR UMA DA MANGUEIRAS. VAZOU DIRETO E AGOR ACHO QUE CHEGOU NO NIVEL MINIMO DO CARRO E EU AIINDA NAO COMPLETEI. ELE NAO LEVANTA MAIS. QUERIA SABE O QUE PODE TER ACONTECIDO PRA ISSO ACONTECER, POIS PRECISO VER AS MANGUEIRA 1º ANTES DE COLOCAR OLEO E VAZAR TUDO NOVAMENTE!!!
O QUE POSSO FAZER PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA???
ALGUEM PODE ME AJUDAR???
PASSADO UM TEMPO, A DIRECAO FICAVA DURA DE NOVO, E COMEÇOU A VAZAR POR UMA DA MANGUEIRAS. VAZOU DIRETO E AGOR ACHO QUE CHEGOU NO NIVEL MINIMO DO CARRO E EU AIINDA NAO COMPLETEI. ELE NAO LEVANTA MAIS. QUERIA SABE O QUE PODE TER ACONTECIDO PRA ISSO ACONTECER, POIS PRECISO VER AS MANGUEIRA 1º ANTES DE COLOCAR OLEO E VAZAR TUDO NOVAMENTE!!!
O QUE POSSO FAZER PARA SOLUCIONAR ESTE PROBLEMA???
ALGUEM PODE ME AJUDAR???
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- Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
- Nome: rafael_xm
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Boa noite Alex,
Problemas hidráulicos nesses carros são relativamente comuns, sendo que vez ou outra, algo realmente importante acontece e requer nossa melhor atenção.
Antes de mais nada, tenha em mente que o seu carro possui um sistema pressurizado, e que todo o excesso a cada momento da utilização, é jogado para o reservatório de expansão do carro. Muito semelhante ao sistema de refrigeração do motor, mas com a vantagem de o reservatório ser acessível com o carro em funcionamento.
Acho que isso é suficiente para dizer que o sistema não tem nenhum segredo, quanto a dinâmica do movimento do fluído hidráulico.
Partindo disso, é preciso definir o que está vazando. É uma mangueira, e por ter mencionado mangueira, acredito que seja o sistema de retorno de um dos sistemas - direção, freios ou suspensão. Não se preocupe com isso por enquanto, apenas repare a mangueira. Adicione 1,5 litros de fluído, mais ou menos, e faça o motor funcionar. A mangueira a ser utilizada poderá ser a mesma utilizada na linha de combustível.
Se houver movimento na suspensão e por alguns instantes o compressor funcionar como louco, é um bom sinal, afinal, ele estará jogando o fluido que está no reservatório, para dentro dos sistemas.
Depois de completar o nível do fluido, supondo que o carro tenha levantado e já possa ser movimentado, faça novamente o teste com a direção, e veja se ainda apresenta problema. Não não ocorrer nenhum problema, pode ser que o problema da caixa de direção era decorrente da falta do fluído perdido através do vazamento.
A explicação para a ausência de vestigios na sua garagem é que, dependendo do tipo e localização do vazamento, ele só se manifesta com o carro em movimento, sendo que nessa situação, mais uma vez dependendo do tipo de vazamento, o fluido pode ser jogado diretamente no asfalto.
Se o problema na direção continuar, talvez seja o caso de retirar a caixa de direção e mandar recondiciona-la ou, sendo otimista, substituir os retentores de óleo. Há a possibilidade de um deles ter se dobrado ou partido, e de estar impedindo o funcionamento correto do embolo.
Seja o que for, depois que consertar, não esqueça de postar aqui a solução dada para o problema.
Boa sorte!
Problemas hidráulicos nesses carros são relativamente comuns, sendo que vez ou outra, algo realmente importante acontece e requer nossa melhor atenção.
Antes de mais nada, tenha em mente que o seu carro possui um sistema pressurizado, e que todo o excesso a cada momento da utilização, é jogado para o reservatório de expansão do carro. Muito semelhante ao sistema de refrigeração do motor, mas com a vantagem de o reservatório ser acessível com o carro em funcionamento.
Acho que isso é suficiente para dizer que o sistema não tem nenhum segredo, quanto a dinâmica do movimento do fluído hidráulico.
Partindo disso, é preciso definir o que está vazando. É uma mangueira, e por ter mencionado mangueira, acredito que seja o sistema de retorno de um dos sistemas - direção, freios ou suspensão. Não se preocupe com isso por enquanto, apenas repare a mangueira. Adicione 1,5 litros de fluído, mais ou menos, e faça o motor funcionar. A mangueira a ser utilizada poderá ser a mesma utilizada na linha de combustível.
Se houver movimento na suspensão e por alguns instantes o compressor funcionar como louco, é um bom sinal, afinal, ele estará jogando o fluido que está no reservatório, para dentro dos sistemas.
Depois de completar o nível do fluido, supondo que o carro tenha levantado e já possa ser movimentado, faça novamente o teste com a direção, e veja se ainda apresenta problema. Não não ocorrer nenhum problema, pode ser que o problema da caixa de direção era decorrente da falta do fluído perdido através do vazamento.
A explicação para a ausência de vestigios na sua garagem é que, dependendo do tipo e localização do vazamento, ele só se manifesta com o carro em movimento, sendo que nessa situação, mais uma vez dependendo do tipo de vazamento, o fluido pode ser jogado diretamente no asfalto.
Se o problema na direção continuar, talvez seja o caso de retirar a caixa de direção e mandar recondiciona-la ou, sendo otimista, substituir os retentores de óleo. Há a possibilidade de um deles ter se dobrado ou partido, e de estar impedindo o funcionamento correto do embolo.
Seja o que for, depois que consertar, não esqueça de postar aqui a solução dada para o problema.
Boa sorte!
Ainda por aqui!
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- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
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Ola Alex,
Cara, de uma checada no seu filtro do reservatorio do LHM, ele pode estar com muitos detritos e isto pode ter causado o vazamento pela tampa (o oleo teria se acumulado todo no reservatorio, esvaziando as linhas hidraulicas e causando o endurecimento da direção).
E ai Rafa,
Como vai essa força meu velho...???
Espero que esteja bem cara, é um prazer te ver aqui novamente...rsrsrs
Um abraço a todos B)
Cara, de uma checada no seu filtro do reservatorio do LHM, ele pode estar com muitos detritos e isto pode ter causado o vazamento pela tampa (o oleo teria se acumulado todo no reservatorio, esvaziando as linhas hidraulicas e causando o endurecimento da direção).
E ai Rafa,
Como vai essa força meu velho...???
Espero que esteja bem cara, é um prazer te ver aqui novamente...rsrsrs
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
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- Registrado em: Qui Jul 31, 2008 7:38 pm
- Nome: ALEX GUTIERREZ
BOM DIA RAFAEL!!! MAIS UMA VEZ, OBRIGADO PELA RESPOSTA!! MAS ACONTECEU O QUE EU TE DISSE. TROQUEI AS MANGUEIRAS QUE ESTAVAM RESSECADAS E AGORA COMEÇOU A VAZAR PARA DENTRO DO CARRO PELO PEDAL DO FREIO, E O ÓLEO LHM ESTA ENCHARCANDO O MEU TAPETE TODO E MAIS UMA VEZ PERDI O ÓLEO LHM!!!! SERÁ QUE EXISTE UM REPARO, OU VOU PRECISAR TROCAR O CILINDRO DE FREIO TODO????? POR ACOSO VC SABE ONDE POSSO ENCONTRAR COM UM PREÇO LEGAL???
ABÇOS
ALEX
BOM DIA AMIGO!!! CARA, NAO É O FILTRO NAO, JÁ TINHA LIMPADO!!! AGORA CONFORME FALEI, ESTÁ VAZANDO PELO PEDAL DO FREIO PARA DENTRO DO CARRO!!! PUTZ, O CARRO É UMA MARAVILHA, MAS QUANDO DA PROBLEMAS TAMBEM É COMPLICADO!!!
AGRADEÇO PELA IDÉIA!!!
ABÇOS
ALEX
ABÇOS
ALEX
BOM DIA AMIGO!!! CARA, NAO É O FILTRO NAO, JÁ TINHA LIMPADO!!! AGORA CONFORME FALEI, ESTÁ VAZANDO PELO PEDAL DO FREIO PARA DENTRO DO CARRO!!! PUTZ, O CARRO É UMA MARAVILHA, MAS QUANDO DA PROBLEMAS TAMBEM É COMPLICADO!!!
AGRADEÇO PELA IDÉIA!!!
ABÇOS
ALEX
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- Registrado em: Qui Jul 31, 2008 7:38 pm
- Nome: ALEX GUTIERREZ
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- Registrado em: Ter Mai 22, 2012 8:40 am
- Nome: Fernando Christe
Desculpe se estou utilizando erroneamente o post, mas é que estou desesperado, adquiri um xm v6 94 exclusive, mas ele esta vazando óleo LHM atrás do pedal do freio, preciso de ajuda, pois o carro não sobe, não vira e não freia, como faço para arrumá-lo e onde acho esse óleo LHM, outro problema que tenho com o carro, parado ele fica ligado durante o tempo que quiser, após rodar um pouco ele ferve, ja aconteceu duas vezes, não tem óleo na água, será que é bomba de água??? onde encontro e quanto costuma ser? GENTE ESTOU PRECISANDO DE AJUDA URGENTE, ESTOU DESESPERADO COM O CARRO E QUASE VENDENDO POR MERRECA, TENHO DÓ PQ O CARRO ESTA IMPECÁVEL E COM TUDO FUNCIONANDO...
- Munhoz
- Zumbi
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- Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
- Nome: Vitor Munhoz
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- Modelos Citroën: Xsara VTS
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Fernando,
O vazamento no pedal do freio é a válvula dosadora de freio, se você estiver em SP vai achar prontinha pra montar na Planet Import no ipiranga. A suspensão pode não funcionar porque o LHM vazou, o LHM é usado no sistema hidráulico do carro que envolve, direção, suspensão e freio.
O carro ferver quando anda, pode ser problema no câmbio, a água do radiador também resfria o câmbio. Já vi isso acontecer em Xantia, o câmbio acaba esquentando o motor, mas isso não é normal! Procure um mecânico.
Você acha LHM na Citroen, MercadoCar, Toulouse Import..
O vazamento no pedal do freio é a válvula dosadora de freio, se você estiver em SP vai achar prontinha pra montar na Planet Import no ipiranga. A suspensão pode não funcionar porque o LHM vazou, o LHM é usado no sistema hidráulico do carro que envolve, direção, suspensão e freio.
O carro ferver quando anda, pode ser problema no câmbio, a água do radiador também resfria o câmbio. Já vi isso acontecer em Xantia, o câmbio acaba esquentando o motor, mas isso não é normal! Procure um mecânico.
Você acha LHM na Citroen, MercadoCar, Toulouse Import..
[quote name='Fernando Christe' date='May 23 2012, 01:21 AM' post='17603']
Desculpe se estou utilizando erroneamente o post, mas é que estou desesperado, adquiri um xm v6 94 exclusive, mas ele esta vazando óleo LHM atrás do pedal do freio, preciso de ajuda, pois o carro não sobe, não vira e não freia, como faço para arrumá-lo e onde acho esse óleo LHM, outro problema que tenho com o carro, parado ele fica ligado durante o tempo que quiser, após rodar um pouco ele ferve, ja aconteceu duas vezes, não tem óleo na água, será que é bomba de água??? onde encontro e quanto costuma ser? GENTE ESTOU PRECISANDO DE AJUDA URGENTE, ESTOU DESESPERADO COM O CARRO E QUASE VENDENDO POR MERRECA, TENHO DÓ PQ O CARRO ESTA IMPECÁVEL E COM TUDO FUNCIONANDO...
[/quote]
fernando se precisar de peças de xantia eu tenho para vender é só da um toque blz.
[quote name='Fernando Christe' date='May 23 2012, 01:21 AM' post='17603']
Desculpe se estou utilizando erroneamente o post, mas é que estou desesperado, adquiri um xm v6 94 exclusive, mas ele esta vazando óleo LHM atrás do pedal do freio, preciso de ajuda, pois o carro não sobe, não vira e não freia, como faço para arrumá-lo e onde acho esse óleo LHM, outro problema que tenho com o carro, parado ele fica ligado durante o tempo que quiser, após rodar um pouco ele ferve, ja aconteceu duas vezes, não tem óleo na água, será que é bomba de água??? onde encontro e quanto costuma ser? GENTE ESTOU PRECISANDO DE AJUDA URGENTE, ESTOU DESESPERADO COM O CARRO E QUASE VENDENDO POR MERRECA, TENHO DÓ PQ O CARRO ESTA IMPECÁVEL E COM TUDO FUNCIONANDO...
[/quote]
fernando se precisar de peças de xantia eu tenho para vender é só da um toque blz.
Desculpe se estou utilizando erroneamente o post, mas é que estou desesperado, adquiri um xm v6 94 exclusive, mas ele esta vazando óleo LHM atrás do pedal do freio, preciso de ajuda, pois o carro não sobe, não vira e não freia, como faço para arrumá-lo e onde acho esse óleo LHM, outro problema que tenho com o carro, parado ele fica ligado durante o tempo que quiser, após rodar um pouco ele ferve, ja aconteceu duas vezes, não tem óleo na água, será que é bomba de água??? onde encontro e quanto costuma ser? GENTE ESTOU PRECISANDO DE AJUDA URGENTE, ESTOU DESESPERADO COM O CARRO E QUASE VENDENDO POR MERRECA, TENHO DÓ PQ O CARRO ESTA IMPECÁVEL E COM TUDO FUNCIONANDO...
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fernando se precisar de peças de xantia eu tenho para vender é só da um toque blz.
[quote name='Fernando Christe' date='May 23 2012, 01:21 AM' post='17603']
Desculpe se estou utilizando erroneamente o post, mas é que estou desesperado, adquiri um xm v6 94 exclusive, mas ele esta vazando óleo LHM atrás do pedal do freio, preciso de ajuda, pois o carro não sobe, não vira e não freia, como faço para arrumá-lo e onde acho esse óleo LHM, outro problema que tenho com o carro, parado ele fica ligado durante o tempo que quiser, após rodar um pouco ele ferve, ja aconteceu duas vezes, não tem óleo na água, será que é bomba de água??? onde encontro e quanto costuma ser? GENTE ESTOU PRECISANDO DE AJUDA URGENTE, ESTOU DESESPERADO COM O CARRO E QUASE VENDENDO POR MERRECA, TENHO DÓ PQ O CARRO ESTA IMPECÁVEL E COM TUDO FUNCIONANDO...
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fernando se precisar de peças de xantia eu tenho para vender é só da um toque blz.