Consumo C3
- anlesa
- Sem Habilitação
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sáb Ago 22, 2015 7:33 pm
- Nome: anlesa
- Localização: Recife
- Modelos Citroën: C3 1.6 16v Exclusive Automático 2012
Consumo C3
Outro cuidado que eu tenho é o de abastecer sempre no mesmo posto de gasolina.
Em outras época eu abastecia em qualquer posto e tinha muitos gastos com a manutenção.
Já estou a 1 ano e meio com o C3 e estou satisfeito. A minha única "reclamação" é com a posição dos botões dos vidros elétricos dianteiros.
Em outras época eu abastecia em qualquer posto e tinha muitos gastos com a manutenção.
Já estou a 1 ano e meio com o C3 e estou satisfeito. A minha única "reclamação" é com a posição dos botões dos vidros elétricos dianteiros.
C3 1.6 16v Exclusive Automático 2012
Consumo 16,9 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. ligado.
Consumo 20,4 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. desligado.
Consumo 16,9 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. ligado.
Consumo 20,4 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. desligado.
- anlesa
- Sem Habilitação
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sáb Ago 22, 2015 7:33 pm
- Nome: anlesa
- Localização: Recife
- Modelos Citroën: C3 1.6 16v Exclusive Automático 2012
Consumo C3
Com um desses conectores ELM327 e fazendo a leitura em 3 aplicativos android(Torque lite, OBDii, Scan Master) obtive as leituras:
LTFT = +19%
STFT = variando de -5% a 5%
Entretanto continuo obtendo os mesmos consumos instantâneos que já mencionei acima. Meu consumo médio varia entre 6,5 a 7,5 km/l de gasolina, sempre com ar condicionado ligado. O trânsito é intenso na minha cidade, com constantes engarrafamentos.
Será que tem algo errado nessas leituras ? Ou com o C3 ?
LTFT = +19%
STFT = variando de -5% a 5%
Entretanto continuo obtendo os mesmos consumos instantâneos que já mencionei acima. Meu consumo médio varia entre 6,5 a 7,5 km/l de gasolina, sempre com ar condicionado ligado. O trânsito é intenso na minha cidade, com constantes engarrafamentos.
Será que tem algo errado nessas leituras ? Ou com o C3 ?
C3 1.6 16v Exclusive Automático 2012
Consumo 16,9 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. ligado.
Consumo 20,4 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. desligado.
Consumo 16,9 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. ligado.
Consumo 20,4 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. desligado.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 539
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Consumo C3
Tenta fazer medição em viagem em estrada. Procura andar em velocidade mais ou menos constante. Trânsito carregado não dá parâmetro para análise e conclusão!
- anlesa
- Sem Habilitação
- Mensagens: 9
- Registrado em: Sáb Ago 22, 2015 7:33 pm
- Nome: anlesa
- Localização: Recife
- Modelos Citroën: C3 1.6 16v Exclusive Automático 2012
Consumo C3
Troquei velas, filtro de ar e combustível e o consumo instantâneo melhorou.
À 56 km/H e em 4ª marcha:
-> 16,9 KM/L = AC ligado
-> 20,4 KM/L = AC desligado
Já o consumo médio, medido a cada 150 km rodados, em trânsito intenso fica em torno de 7 KM/L.
À 56 km/H e em 4ª marcha:
-> 16,9 KM/L = AC ligado
-> 20,4 KM/L = AC desligado
Já o consumo médio, medido a cada 150 km rodados, em trânsito intenso fica em torno de 7 KM/L.
C3 1.6 16v Exclusive Automático 2012
Consumo 16,9 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. ligado.
Consumo 20,4 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. desligado.
Consumo 16,9 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. ligado.
Consumo 20,4 KM/L à 56 KM/H Ar Cond. desligado.
- gjvialta
- Muito Curioso
- Mensagens: 539
- Registrado em: Dom Set 29, 2013 4:57 pm
- Nome: gjvialta
- Localização: Campinas - SP
- Modelos Citroën: C4 Picasso Exc 2.0 16v 2012
- Contato:
Consumo C3
Olá!
Consumo instantâneo não tem muito significado, pois depende de fatores momentâneos, posição da borboleta, velocidade, inclinação do pavimento, torque requisitado, entre muitos outros.
Para uma análise mais contextual é preciso diminuir os parâmetros. Trânsito carregado é termo muito vago, ou sem base. Quando "especialistas" dão informação de consumo de carro "na cidade", se conhecedores daquilo que fazem, eles o fazem para controlar anseio de consumidores que dão importância pra isso, porém essa medida (consumo em cidade) não tem nenhum significado prático. É mera espculação. Não existem parâmetros evidentes e claros para se publicar tal informação. Nem tampouco falam em que cidade do mundo se baseiam para dar base à ela.
Se quiser saber real consumo do seu carro, faça em estrada, na qual você consiga rodar em condições mais ou menos constante. Sem ter que ficar fazer movimento com o acelerador, ou freio. Velocidade de cruzeiro, por volta de 100km/h. Isso muitas vezes. Tantos tanques de combustível desarmados no primeiro click da bomba. Pelo menos 10. A média vai convergir para um determinado valor bem próximo da realidade. Detalhe a média de consumo deve ser feita com base em papel e caneta. Computador de bordo, esqueça. Consumo médio é dado por km rodado e quantidade de litros no tanque.
É claro que rodando em estrada, já na primeira vez, você pode extrapolar o valor dado no computador de bordo e relacioná-lo, bem perto daquilo que vai ser visto depois de algum tempo fazendo.
Espero ter ajudado!
Consumo instantâneo não tem muito significado, pois depende de fatores momentâneos, posição da borboleta, velocidade, inclinação do pavimento, torque requisitado, entre muitos outros.
Para uma análise mais contextual é preciso diminuir os parâmetros. Trânsito carregado é termo muito vago, ou sem base. Quando "especialistas" dão informação de consumo de carro "na cidade", se conhecedores daquilo que fazem, eles o fazem para controlar anseio de consumidores que dão importância pra isso, porém essa medida (consumo em cidade) não tem nenhum significado prático. É mera espculação. Não existem parâmetros evidentes e claros para se publicar tal informação. Nem tampouco falam em que cidade do mundo se baseiam para dar base à ela.
Se quiser saber real consumo do seu carro, faça em estrada, na qual você consiga rodar em condições mais ou menos constante. Sem ter que ficar fazer movimento com o acelerador, ou freio. Velocidade de cruzeiro, por volta de 100km/h. Isso muitas vezes. Tantos tanques de combustível desarmados no primeiro click da bomba. Pelo menos 10. A média vai convergir para um determinado valor bem próximo da realidade. Detalhe a média de consumo deve ser feita com base em papel e caneta. Computador de bordo, esqueça. Consumo médio é dado por km rodado e quantidade de litros no tanque.
É claro que rodando em estrada, já na primeira vez, você pode extrapolar o valor dado no computador de bordo e relacioná-lo, bem perto daquilo que vai ser visto depois de algum tempo fazendo.
Espero ter ajudado!
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Seg Dez 04, 2017 11:22 am
- Modelos Citroën: C3 1.4 Flex
Consumo C3
Tenho C3 2007/2008 1.4 Flex, já abastecido com Etanol, gasolina comum, gasolina aditivada e com V-Power, curiosamente e fazia 10 km/litro, independente de qual combustivel estava no tanque. Ai tive um problema de queima da junta do cabeçote, arrumei, troquei os filtros, velas e correia dentada, limpei os bicos tudo ficou em 1.700,00. Agora estou no terceiro tanque com etanol, e a cada franqueada rodo apenas 200 km numa media de 7,5 km/litro andando na cidade, muito pouco .
Gostaria de alguma experiência de mistura de combustível que deixasse o C3 mais econômico.
Se não baixar o consumo irei vendelo, embora gosto muito do carro.
Obrigado
Gostaria de alguma experiência de mistura de combustível que deixasse o C3 mais econômico.
Se não baixar o consumo irei vendelo, embora gosto muito do carro.
Obrigado