Reparo da pinça de freio
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola meu caro William
Cara, voce tem uma oficina de algum amigo para levar as peças?
Precisa prender a pinça em uma morça de bancada e soprar ar comprimido (com aquela pistola de ar) na entrada do fluido para expulsar o pistão de forma segura e sem danificar a peça.
Feito isso, troque o anel de vedação interno, mas não esqueça de limpar bem o local onde o anel se encaixa.
Agora vem o porem: coloque o pistão na pinça e mantenha o conjunto muito bem alinhado para que ocorra o encaixe de forma perfeita, use a morsa, fixando o conjunto entre os mordentes e aperte a morsa, sem fazer força!!! se o pistão ficar torto, quebra e vai vazar oleo somente quando montar tudo e pisar no freio. :blink:
Quando o pistão estiver perto do final do curso (quase todo para dentro) coloque o guarda-pó, encaixe suas bordas e termine de descer o pistão.
Monte a pinça, tubulação e pastilhas, ligue o carrão e peça para alguem pisar no freio para voce, abra o sangrador lentamente e aguarde sair somente LHM, feche o sangrador e bom divertimento!!! :P
Dica: Na hora de sangrar, ligue o sangrador (parafuso com orificio no centro, na parte superior da pinça) a uma mangueira e coloque esta mangueira dentro de um frasco transparente (maionese) ja com LHM, quando voce sangrar o conjunto, vai poder acompanhar melhor a drenagem do ar e coletar o LHM durante o processo.
Belezinha...espero que ajude, Boa sorte!
Um abraço a todos B)
Cara, voce tem uma oficina de algum amigo para levar as peças?
Precisa prender a pinça em uma morça de bancada e soprar ar comprimido (com aquela pistola de ar) na entrada do fluido para expulsar o pistão de forma segura e sem danificar a peça.
Feito isso, troque o anel de vedação interno, mas não esqueça de limpar bem o local onde o anel se encaixa.
Agora vem o porem: coloque o pistão na pinça e mantenha o conjunto muito bem alinhado para que ocorra o encaixe de forma perfeita, use a morsa, fixando o conjunto entre os mordentes e aperte a morsa, sem fazer força!!! se o pistão ficar torto, quebra e vai vazar oleo somente quando montar tudo e pisar no freio. :blink:
Quando o pistão estiver perto do final do curso (quase todo para dentro) coloque o guarda-pó, encaixe suas bordas e termine de descer o pistão.
Monte a pinça, tubulação e pastilhas, ligue o carrão e peça para alguem pisar no freio para voce, abra o sangrador lentamente e aguarde sair somente LHM, feche o sangrador e bom divertimento!!! :P
Dica: Na hora de sangrar, ligue o sangrador (parafuso com orificio no centro, na parte superior da pinça) a uma mangueira e coloque esta mangueira dentro de um frasco transparente (maionese) ja com LHM, quando voce sangrar o conjunto, vai poder acompanhar melhor a drenagem do ar e coletar o LHM durante o processo.
Belezinha...espero que ajude, Boa sorte!
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
-
- Habilitado
- Mensagens: 57
- Registrado em: Qui Jun 12, 2008 9:55 am
- Nome: William
- Localização: São Paulo Capital
Alexandre
Blz, muito boa as explicações que vc deu, mas cara vou mandar na oficina, já foi dificil achar o kit do reparo só tinha na citro da casa verde e não posso ter o displante de perde-lo rsrs.
Com tudo é bom ficar sabendo de como será feito o serviço e tudo mais.
Abraço!!! B)
Blz, muito boa as explicações que vc deu, mas cara vou mandar na oficina, já foi dificil achar o kit do reparo só tinha na citro da casa verde e não posso ter o displante de perde-lo rsrs.
Com tudo é bom ficar sabendo de como será feito o serviço e tudo mais.
Abraço!!! B)
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v