buzina!
De fato há um retardona resposta ao acionamento da buzina e outros componentes, fato devido ao sistema elétrico multiplexado utilizado pela Citroën.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
A buzina do c3 demora mesmo Ja estou no segundo C3 e notei isso...
Estou pensando em levar no auto eletrico e fazer uma ligação direta de um botão para a buzina e bateria passando longe do computador interno que retarda essa buzina...Não importa se o carro tem air bag ou não a buzina não funciona nos dois casos...
Estou pensando em levar no auto eletrico e fazer uma ligação direta de um botão para a buzina e bateria passando longe do computador interno que retarda essa buzina...Não importa se o carro tem air bag ou não a buzina não funciona nos dois casos...
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola meninos e meninas
É, o acrescimo do circuito da buzina a rede multiplexada do C3 a principio parece meio luzitano, mas ha um motivo logico para isso:
A chamada rede multiplexa seria comparavel a uma montagem de rede de computadores - um servidor e terminais de acesso. Este tipo de tecnologia foi acrescentada pelas montadoras para minimizar uma tendencia simples, mais eletronicos = mais fios!
Quanto maior a eletronica embarcada, maior o chicote eletrico do veiculo e tambem mais volumosos seriam os conectores eletricos.
Para evitar isso, o sistema multiplexo realiza troca de informações entre varios modulos eletronicos atraves de um cabo comum que é ligado a todos os modulos, cada um retira a informação que é destinada a si e assim, em milesimos de segundo, todos sabem o que fazer e executam suas tarefas.
Com este processo, o numero de fios condutores é reduzido tornando a rede eletrica menor e mais barata.
Para buzinar voce aciona o botão no volante, este contato informa ao modulo central (UCE) a sua intenção em acionar o tal dispositivo, o modulo por sua vez pode estar com falha no seu software e isto retarda o acionamento da buzina. Ha casos de mal contato no rele da buzina tambem.
Espero que a informação ajude...
Um abraço a todos B)
É, o acrescimo do circuito da buzina a rede multiplexada do C3 a principio parece meio luzitano, mas ha um motivo logico para isso:
A chamada rede multiplexa seria comparavel a uma montagem de rede de computadores - um servidor e terminais de acesso. Este tipo de tecnologia foi acrescentada pelas montadoras para minimizar uma tendencia simples, mais eletronicos = mais fios!
Quanto maior a eletronica embarcada, maior o chicote eletrico do veiculo e tambem mais volumosos seriam os conectores eletricos.
Para evitar isso, o sistema multiplexo realiza troca de informações entre varios modulos eletronicos atraves de um cabo comum que é ligado a todos os modulos, cada um retira a informação que é destinada a si e assim, em milesimos de segundo, todos sabem o que fazer e executam suas tarefas.
Com este processo, o numero de fios condutores é reduzido tornando a rede eletrica menor e mais barata.
Para buzinar voce aciona o botão no volante, este contato informa ao modulo central (UCE) a sua intenção em acionar o tal dispositivo, o modulo por sua vez pode estar com falha no seu software e isto retarda o acionamento da buzina. Ha casos de mal contato no rele da buzina tambem.
Espero que a informação ajude...
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 1
- Registrado em: Ter Ago 26, 2008 12:11 pm
- Nome: Marcelo Caetano
Alexandre,
Eu tenho um Citroen C3 Exclusive, comprado em outubro de 2004. Valeu pela explicação sobre o módulo, acho que estou com um problema desse tipo. O caso é o seguinte, fui na concessionária aqui mesmo em Salvador ontem, a buzina está sem funcionar e a luz do air bag sempre acesa. Eles disseram que a buzina está ok, mas tem um problema numa central elétrica chamada COM 2000 ( a referência da peça é 6239 TT ou 33608002), ela fica no volante e, segundo eles, essa central controla a parte elétrica do carro e está com defeito enviando informaçõe falsas. As perguntas são as seguintes :
Você acredita nesse diagnóstico? / Existem outras alternativas?
Desde já agradeço a atenção.
Abração, Marcelo.
Salvador/BA
Eu tenho um Citroen C3 Exclusive, comprado em outubro de 2004. Valeu pela explicação sobre o módulo, acho que estou com um problema desse tipo. O caso é o seguinte, fui na concessionária aqui mesmo em Salvador ontem, a buzina está sem funcionar e a luz do air bag sempre acesa. Eles disseram que a buzina está ok, mas tem um problema numa central elétrica chamada COM 2000 ( a referência da peça é 6239 TT ou 33608002), ela fica no volante e, segundo eles, essa central controla a parte elétrica do carro e está com defeito enviando informaçõe falsas. As perguntas são as seguintes :
Você acredita nesse diagnóstico? / Existem outras alternativas?
Desde já agradeço a atenção.
Abração, Marcelo.
Salvador/BA
Editado pela última vez por Marcelo Caetano em Ter Out 21, 2008 11:41 am, em um total de 1 vez.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 41
- Registrado em: Sex Ago 15, 2008 10:34 am
- Nome: Jorge