ATENÇÃO!! O site CitroënClube mudou de endereço!

Atualizem seus favoritos para -> https://citroenclube.com.br

COMO POSSO SABER QUAL EH O MEU XANTIA??? NO DOCUMENTO SO CO

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
luiz.carlos2002
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 7:14 am
Nome: luizcarlos
Localização: SAO PAULO - JACAREI - SP

#1

Mensagem por luiz.carlos2002 » Dom Jun 15, 2008 10:09 pm

COMPREI UM XANTIA 2.0 16V 97, SO QUE NO DOCUMENTO SO CONSTA ISTO OK!!! MAS NAO SEI QUAL O MODELO CERTO OK!!! TEM RADIO, CONTROLE DO SOM NO VOLANTE, SUSPENÇAO SOBE E DESCE, AR, DIREÇAO, OK COMPLETO!!! NAO VEIO O MANUAL E NAO SEI QUAL O MODELO OK!! SX, VSX, GLX ??? ALGUEM PODE ME ENSINAR A VER O MODELO CORRETO OK???? MEU EMAIL : luiz.2002@hotmail.com OK MUITO OBRIGADO OK LUIZ
Editado pela última vez por luiz.carlos2002 em Dom Jun 15, 2008 10:11 pm, em um total de 1 vez.


djxaxa
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sex Mai 09, 2008 9:43 am
Nome: DJ XaXa

#2

Mensagem por djxaxa » Seg Jun 16, 2008 11:41 am

[quote name='luizcarlos' post='1686' date='Jun 15 2008, 10:09 PM']
COMPREI UM XANTIA 2.0 16V 97, SO QUE NO DOCUMENTO SO CONSTA ISTO OK!!! MAS NAO SEI QUAL O MODELO CERTO OK!!! TEM RADIO, CONTROLE DO SOM NO VOLANTE, SUSPENÇAO SOBE E DESCE, AR, DIREÇAO, OK COMPLETO!!! NAO VEIO O MANUAL E NAO SEI QUAL O MODELO OK!! SX, VSX, GLX ??? ALGUEM PODE ME ENSINAR A VER O MODELO CORRETO OK???? MEU EMAIL : luiz.2002@hotmail.com OK MUITO OBRIGADO OK LUIZ
[/quote]


Olá, amigo!
Eu tenho um Xantia Break 2.0 16v GLX. No documento veio Xantia BK GLX.
Eu acho q o seu deve ser o GLX também. Pega os ultimos números do chassi, aqueles que ficam gravados nos vidros, e liga para o departamento de peças de alguma concessionária Citroen que eles te falam.

Abraço!
Rafael Filipe
dbmdaniel
Curioso
Mensagens: 308
Registrado em: Ter Abr 15, 2008 12:04 am
Nome: Daniel

#3

Mensagem por dbmdaniel » Qua Jun 18, 2008 9:16 pm

tentou ver seu carro no service.citroen.com? algo assim..entra la que aparece o modelo de seu carro. cadastra e digite o numero do chassi
WagnerSCCP
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 1:06 am
Nome: WagnerSCCP
Localização: Atibaia - SP

#4

Mensagem por WagnerSCCP » Qui Jun 19, 2008 8:47 pm

Luiz seu carro tem 6 esferas?
Imagem
luiz.carlos2002
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 7:14 am
Nome: luizcarlos
Localização: SAO PAULO - JACAREI - SP

#5

Mensagem por luiz.carlos2002 » Sáb Jun 21, 2008 9:11 pm

[quote name='WagnerSCCP' post='1733' date='Jun 19 2008, 08:47 PM']
Luiz seu carro tem 6 esferas?
[/quote]


AMIGO WAGNER SIM TEM SEIS ESFERAS OK!!!!


LUIZ
Cirdan
Interessado
Mensagens: 1387
Registrado em: Ter Abr 01, 2008 3:37 pm
Nome: Cirdan

#6

Mensagem por Cirdan » Dom Jun 22, 2008 10:55 pm

Como saber quantas esferas tem meu carro?
WagnerSCCP
Sem Habilitação
Mensagens: 21
Registrado em: Qui Jun 05, 2008 1:06 am
Nome: WagnerSCCP
Localização: Atibaia - SP

#7

Mensagem por WagnerSCCP » Qua Jun 25, 2008 1:06 pm

Luiz seu carro eh um GLX
Imagem
Liraum
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 3:18 pm
Nome: Liraum

#8

Mensagem por Liraum » Qui Jun 26, 2008 4:12 pm

[quote name='luizcarlos' post='1686' date='Jun 15 2008, 10:09 PM']
COMPREI UM XANTIA 2.0 16V 97, SO QUE NO DOCUMENTO SO CONSTA ISTO OK!!! MAS NAO SEI QUAL O MODELO CERTO OK!!! TEM RADIO, CONTROLE DO SOM NO VOLANTE, SUSPENÇAO SOBE E DESCE, AR, DIREÇAO, OK COMPLETO!!! NAO VEIO O MANUAL E NAO SEI QUAL O MODELO OK!! SX, VSX, GLX ??? ALGUEM PODE ME ENSINAR A VER O MODELO CORRETO OK???? MEU EMAIL : luiz.2002@hotmail.com OK MUITO OBRIGADO OK LUIZ
[/quote]
Liraum
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 3:18 pm
Nome: Liraum

#9

Mensagem por Liraum » Qui Jun 26, 2008 4:35 pm

Se ele tem 6 esferas e é 97, não pode ser GLX . A denominação GLX é dos modelos fabricados entre 98 e 2001 com 6 esferas. Fácil de saber: se suas lanternas traseiras são fumê e seu capô tem a grade separada, seu Xantia é um SX 97. Agora, o que fica difícil saber é qual versão de motor ele tem:

Ele, mesmo 97, se for MESMO, ele tem brake-light na tampa traseira e lanternas fumê e motor de 135cv
( o mesmo dos GLX 98 ..., com coletor de plástico visível na frente). Mas pode também ser o 97 "versão Habib", que tem motor de 155cv (só que os motores de 155cv foram descontinuados no início de 96... Como ele poderia ser 97 com motor de um carro 95? Pois é... Aqui tem...).

para saber se ele tem 6 ou 8 esferas nem precisa contar as esferas:

Se ele tiver uma tecla extra perto do corretor de altura "modoSport ou normal" ele é um VSX (se for série antiga) ou um Exclusive (versão nova) porque aí ele terá suspensão Hydractive II, com comandos computadorizados. Não tendo o comando "Sport Normal" ele é um SX... Se for da série II (98 em diante, com as lanternas brancas...) ele será GLX com 6 esferas ou Exclusive com 8, não importa a motorização.

Abs!

Mário

Se o seu carro é esse das fotos, então ele deve ser um SX com motor provável de 155cv (não dá pra ver se tem brake incorporado na tampa) com aerofólio e rodas do Activa turbo (este, por sua vez, tem 10 esferas, 2.0 8v com 150cv). Ou seja, é um SX meio tunado pra parecer o Activa.

Abs!

Mário







[quote name='Liraum' post='1806' date='Jun 26 2008, 04:26 PM']
Se ele tem 6 esferas e é 97, não pode ser GLX . A denominação GLX é dos modelos fabricados entre 98 e 2001 com 6 esferas. Fácil de saber: se suas lanternas traseiras são fumê e seu capô tem a grade separada, seu Xantia é um SX 97. Agora, o que fica difícil saber é qual versão de motor ele tem:

Ele, mesmo 97, se for MESMO, ele tem brake-light na tampa traseira e lanternas fumê e motor de 135cv
( o mesmo dos GLX 98 ..., com coletor de plástico visível na frente). Mas pode também ser o 97 "versão Habib", que tem motor de 155cv (só que os motores de 155cv foram descontinuados no início de 96... Como ele poderia ser 97 com motor de um carro 95? Pois é... Aqui tem...).

para saber se ele tem 6 ou 8 esferas nem precisa contar as esferas:

Se ele tiver uma tecla extra perto do corretor de altura "modoSport ou normal" ele é um VSX (se for série antiga) ou um Exclusive (versão nova) porque aí ele terá suspensão Hydractive II, com comandos computadorizados. Não tendo o comando "Sport Normal" ele é um SX... Se for da série II (98 em diante, com as lanternas brancas...) ele será GLX com 6 esferas ou Exclusive com 8, não importa a motorização.

Abs!

Mário
[/quote]
luiz.carlos2002
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 7:14 am
Nome: luizcarlos
Localização: SAO PAULO - JACAREI - SP

#10

Mensagem por luiz.carlos2002 » Qui Jun 26, 2008 9:56 pm

[quote name='Liraum' post='1806' date='Jun 26 2008, 04:35 PM']
Se ele tem 6 esferas e é 97, não pode ser GLX . A denominação GLX é dos modelos fabricados entre 98 e 2001 com 6 esferas. Fácil de saber: se suas lanternas traseiras são fumê e seu capô tem a grade separada, seu Xantia é um SX 97. Agora, o que fica difícil saber é qual versão de motor ele tem:

Ele, mesmo 97, se for MESMO, ele tem brake-light na tampa traseira e lanternas fumê e motor de 135cv
( o mesmo dos GLX 98 ..., com coletor de plástico visível na frente). Mas pode também ser o 97 "versão Habib", que tem motor de 155cv (só que os motores de 155cv foram descontinuados no início de 96... Como ele poderia ser 97 com motor de um carro 95? Pois é... Aqui tem...).

para saber se ele tem 6 ou 8 esferas nem precisa contar as esferas:

Se ele tiver uma tecla extra perto do corretor de altura "modoSport ou normal" ele é um VSX (se for série antiga) ou um Exclusive (versão nova) porque aí ele terá suspensão Hydractive II, com comandos computadorizados. Não tendo o comando "Sport Normal" ele é um SX... Se for da série II (98 em diante, com as lanternas brancas...) ele será GLX com 6 esferas ou Exclusive com 8, não importa a motorização.

Abs!

Mário

Se o seu carro é esse das fotos, então ele deve ser um SX com motor provável de 155cv (não dá pra ver se tem brake incorporado na tampa) com aerofólio e rodas do Activa turbo (este, por sua vez, tem 10 esferas, 2.0 8v com 150cv). Ou seja, é um SX meio tunado pra parecer o Activa.

Abs!

Mário
[/quote]

AMIGO MARIO ADOREI A RESPOSTA OK ACHO QUE FOI A MAIS COMPLETA OK VOU VERIFICAR TUDO QUE VOCE DISSE E ME ENSINOU OK

SIM TEM A LANTERNAS TRASEIRAS VERMELHAS E FUME OK E DO LADO DO FREIO TEM SIM A ALAVANCA DE ALTURA DA SUSPENÇAO OK E TEM LA 4 POSIÇOES OK 2 EM CADA PONTA E DUAS NO MEIO OK!!

E NO DOCUMENTO CONSTA ANO FABRICAÇAO 96 E ANO MODELO 97 OK

ENTAO ACHO QUE EH VSX OK

OBRIGADO LUIZ
Liraum
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 3:18 pm
Nome: Liraum

#11

Mensagem por Liraum » Sex Jun 27, 2008 9:05 am

Só um detalhe: 4 posições de suspensão todos tem: alta, intermediária, altura correta de uso e mínima. A diferença é uma tecla na frente do corretor de altura nos VSX e Activa (até 97) e no painel nos 98 em diante (Exclusive) que serve para endurecer a suspensão. è bom dizer que ele faz tudo sozinho, se tiver a suspensão de 8 ou 10 esferas: endurece ou amacia, dependendo de como o carro é exigido. Mas nos Hydractive II (esses que tem a tecla sport/normal na frente do corretor de altura...) ele possui uma central computadorizada que dá a possibilidade de endurecer ou não a suspensão. Ela também fica "acertando" o carro o tempo inteiro numa parada num sinal, por exemplo. Já os de 6 esferas não tem a central computadorizada e funcionam de modo m ais simples e mais voltado a maciez, embora sejam feras nas curvas também. O meu é um GLX 2000/2001, 2.0 16v, 135 cv, com 6 esferas, portanto. Tive um VSX 95 e um Exclusive V6, antes. Mas queria desta vez achar um que tivesse um custo de manutenção menor. E achei este com apenas 35000 km há dois meses. Se o seu tem 6 esferas é SX e provavelmente o motor é o de 155cv ( que alguns sites de fora dizem ter, na verdade, 143cv, na prática).

Abs!


Mário
luiz.carlos2002
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 7:14 am
Nome: luizcarlos
Localização: SAO PAULO - JACAREI - SP

#12

Mensagem por luiz.carlos2002 » Sáb Jun 28, 2008 3:39 pm

[quote name='Liraum' post='1816' date='Jun 27 2008, 09:05 AM']
Só um detalhe: 4 posições de suspensão todos tem: alta, intermediária, altura correta de uso e mínima. A diferença é uma tecla na frente do corretor de altura nos VSX e Activa (até 97) e no painel nos 98 em diante (Exclusive) que serve para endurecer a suspensão. è bom dizer que ele faz tudo sozinho, se tiver a suspensão de 8 ou 10 esferas: endurece ou amacia, dependendo de como o carro é exigido. Mas nos Hydractive II (esses que tem a tecla sport/normal na frente do corretor de altura...) ele possui uma central computadorizada que dá a possibilidade de endurecer ou não a suspensão. Ela também fica "acertando" o carro o tempo inteiro numa parada num sinal, por exemplo. Já os de 6 esferas não tem a central computadorizada e funcionam de modo m ais simples e mais voltado a maciez, embora sejam feras nas curvas também. O meu é um GLX 2000/2001, 2.0 16v, 135 cv, com 6 esferas, portanto. Tive um VSX 95 e um Exclusive V6, antes. Mas queria desta vez achar um que tivesse um custo de manutenção menor. E achei este com apenas 35000 km há dois meses. Se o seu tem 6 esferas é SX e provavelmente o motor é o de 155cv ( que alguns sites de fora dizem ter, na verdade, 143cv, na prática).

Abs!
Mário
[/quote]



SIM TEM 3 ESFERAS NA TRASEIRA E 3 ESFERAS NA PARTE DO MOTOR OK???

E TEM UM BOTAO NO PAINEL COM DUAS SETAS UMA PARA CIMA E UMA P BAIXO E ESTE O BOTAO ????
Liraum
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Sex Ago 17, 2007 3:18 pm
Nome: Liraum

#13

Mensagem por Liraum » Sáb Jun 28, 2008 5:02 pm

Se tem seis esferas, 96/97 é SX. A suspensão dele é igual à do meu, hidropneumática simples, sem módulo de controle eletrônico. Se você sabe onde fica o módulo da injeção, nele há, no seu carro e no meu, um compartimento vazio, que é onde ficaria o módulo da suspensão. Na verdade, a tecla SPORT/NORMAL ( que só tem nos 8 e 10 esferas, Hydractive II e ACtiva...) tem um desenho diferente. Nos Xantia série I, como o seu, ela ficaria exatamente um pouco à frente do controle de altura, bem do seu lado direito. NOs série II, no painel(nos série II, à frente do controle de altura fica o liga/desliga airbags do passageiro).


Abs!


Mário








[quote name='luizcarlos' post='1825' date='Jun 28 2008, 03:39 PM']
SIM TEM 3 ESFERAS NA TRASEIRA E 3 ESFERAS NA PARTE DO MOTOR OK???

E TEM UM BOTAO NO PAINEL COM DUAS SETAS UMA PARA CIMA E UMA P BAIXO E ESTE O BOTAO ????
[/quote]
luiz.carlos2002
Sem Habilitação
Mensagens: 17
Registrado em: Qui Jun 12, 2008 7:14 am
Nome: luizcarlos
Localização: SAO PAULO - JACAREI - SP

#14

Mensagem por luiz.carlos2002 » Ter Jul 01, 2008 5:18 pm

[quote name='Liraum' post='1826' date='Jun 28 2008, 05:02 PM']
Se tem seis esferas, 96/97 é SX. A suspensão dele é igual à do meu, hidropneumática simples, sem módulo de controle eletrônico. Se você sabe onde fica o módulo da injeção, nele há, no seu carro e no meu, um compartimento vazio, que é onde ficaria o módulo da suspensão. Na verdade, a tecla SPORT/NORMAL ( que só tem nos 8 e 10 esferas, Hydractive II e ACtiva...) tem um desenho diferente. Nos Xantia série I, como o seu, ela ficaria exatamente um pouco à frente do controle de altura, bem do seu lado direito. NOs série II, no painel(nos série II, à frente do controle de altura fica o liga/desliga airbags do passageiro).
Abs!
Mário
[/quote]


COMO EH DIFICIL SABER A DIFERENCA ENTRE O (SX) E O (VSX) OK!!! TINHA QUE TER UMA DIFERENÇA BEM VIZIVEL OK AGRADEÇO OK LUIZ
Responder