COMO POSSO SABER QUAL EH O MEU XANTIA??? NO DOCUMENTO SO CO
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 17
- Registrado em: Qui Jun 12, 2008 7:14 am
- Nome: luizcarlos
- Localização: SAO PAULO - JACAREI - SP
COMPREI UM XANTIA 2.0 16V 97, SO QUE NO DOCUMENTO SO CONSTA ISTO OK!!! MAS NAO SEI QUAL O MODELO CERTO OK!!! TEM RADIO, CONTROLE DO SOM NO VOLANTE, SUSPENÇAO SOBE E DESCE, AR, DIREÇAO, OK COMPLETO!!! NAO VEIO O MANUAL E NAO SEI QUAL O MODELO OK!! SX, VSX, GLX ??? ALGUEM PODE ME ENSINAR A VER O MODELO CORRETO OK???? MEU EMAIL : luiz.2002@hotmail.com OK MUITO OBRIGADO OK LUIZ
Editado pela última vez por luiz.carlos2002 em Dom Jun 15, 2008 10:11 pm, em um total de 1 vez.
[quote name='luizcarlos' post='1686' date='Jun 15 2008, 10:09 PM']
COMPREI UM XANTIA 2.0 16V 97, SO QUE NO DOCUMENTO SO CONSTA ISTO OK!!! MAS NAO SEI QUAL O MODELO CERTO OK!!! TEM RADIO, CONTROLE DO SOM NO VOLANTE, SUSPENÇAO SOBE E DESCE, AR, DIREÇAO, OK COMPLETO!!! NAO VEIO O MANUAL E NAO SEI QUAL O MODELO OK!! SX, VSX, GLX ??? ALGUEM PODE ME ENSINAR A VER O MODELO CORRETO OK???? MEU EMAIL : luiz.2002@hotmail.com OK MUITO OBRIGADO OK LUIZ
[/quote]
Olá, amigo!
Eu tenho um Xantia Break 2.0 16v GLX. No documento veio Xantia BK GLX.
Eu acho q o seu deve ser o GLX também. Pega os ultimos números do chassi, aqueles que ficam gravados nos vidros, e liga para o departamento de peças de alguma concessionária Citroen que eles te falam.
Abraço!
Rafael Filipe
COMPREI UM XANTIA 2.0 16V 97, SO QUE NO DOCUMENTO SO CONSTA ISTO OK!!! MAS NAO SEI QUAL O MODELO CERTO OK!!! TEM RADIO, CONTROLE DO SOM NO VOLANTE, SUSPENÇAO SOBE E DESCE, AR, DIREÇAO, OK COMPLETO!!! NAO VEIO O MANUAL E NAO SEI QUAL O MODELO OK!! SX, VSX, GLX ??? ALGUEM PODE ME ENSINAR A VER O MODELO CORRETO OK???? MEU EMAIL : luiz.2002@hotmail.com OK MUITO OBRIGADO OK LUIZ
[/quote]
Olá, amigo!
Eu tenho um Xantia Break 2.0 16v GLX. No documento veio Xantia BK GLX.
Eu acho q o seu deve ser o GLX também. Pega os ultimos números do chassi, aqueles que ficam gravados nos vidros, e liga para o departamento de peças de alguma concessionária Citroen que eles te falam.
Abraço!
Rafael Filipe
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 21
- Registrado em: Qui Jun 05, 2008 1:06 am
- Nome: WagnerSCCP
- Localização: Atibaia - SP
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 17
- Registrado em: Qui Jun 12, 2008 7:14 am
- Nome: luizcarlos
- Localização: SAO PAULO - JACAREI - SP
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 21
- Registrado em: Qui Jun 05, 2008 1:06 am
- Nome: WagnerSCCP
- Localização: Atibaia - SP
[quote name='luizcarlos' post='1686' date='Jun 15 2008, 10:09 PM']
COMPREI UM XANTIA 2.0 16V 97, SO QUE NO DOCUMENTO SO CONSTA ISTO OK!!! MAS NAO SEI QUAL O MODELO CERTO OK!!! TEM RADIO, CONTROLE DO SOM NO VOLANTE, SUSPENÇAO SOBE E DESCE, AR, DIREÇAO, OK COMPLETO!!! NAO VEIO O MANUAL E NAO SEI QUAL O MODELO OK!! SX, VSX, GLX ??? ALGUEM PODE ME ENSINAR A VER O MODELO CORRETO OK???? MEU EMAIL : luiz.2002@hotmail.com OK MUITO OBRIGADO OK LUIZ
[/quote]
COMPREI UM XANTIA 2.0 16V 97, SO QUE NO DOCUMENTO SO CONSTA ISTO OK!!! MAS NAO SEI QUAL O MODELO CERTO OK!!! TEM RADIO, CONTROLE DO SOM NO VOLANTE, SUSPENÇAO SOBE E DESCE, AR, DIREÇAO, OK COMPLETO!!! NAO VEIO O MANUAL E NAO SEI QUAL O MODELO OK!! SX, VSX, GLX ??? ALGUEM PODE ME ENSINAR A VER O MODELO CORRETO OK???? MEU EMAIL : luiz.2002@hotmail.com OK MUITO OBRIGADO OK LUIZ
[/quote]
Se ele tem 6 esferas e é 97, não pode ser GLX . A denominação GLX é dos modelos fabricados entre 98 e 2001 com 6 esferas. Fácil de saber: se suas lanternas traseiras são fumê e seu capô tem a grade separada, seu Xantia é um SX 97. Agora, o que fica difícil saber é qual versão de motor ele tem:
Ele, mesmo 97, se for MESMO, ele tem brake-light na tampa traseira e lanternas fumê e motor de 135cv
( o mesmo dos GLX 98 ..., com coletor de plástico visível na frente). Mas pode também ser o 97 "versão Habib", que tem motor de 155cv (só que os motores de 155cv foram descontinuados no início de 96... Como ele poderia ser 97 com motor de um carro 95? Pois é... Aqui tem...).
para saber se ele tem 6 ou 8 esferas nem precisa contar as esferas:
Se ele tiver uma tecla extra perto do corretor de altura "modoSport ou normal" ele é um VSX (se for série antiga) ou um Exclusive (versão nova) porque aí ele terá suspensão Hydractive II, com comandos computadorizados. Não tendo o comando "Sport Normal" ele é um SX... Se for da série II (98 em diante, com as lanternas brancas...) ele será GLX com 6 esferas ou Exclusive com 8, não importa a motorização.
Abs!
Mário
Se o seu carro é esse das fotos, então ele deve ser um SX com motor provável de 155cv (não dá pra ver se tem brake incorporado na tampa) com aerofólio e rodas do Activa turbo (este, por sua vez, tem 10 esferas, 2.0 8v com 150cv). Ou seja, é um SX meio tunado pra parecer o Activa.
Abs!
Mário
[quote name='Liraum' post='1806' date='Jun 26 2008, 04:26 PM']
Se ele tem 6 esferas e é 97, não pode ser GLX . A denominação GLX é dos modelos fabricados entre 98 e 2001 com 6 esferas. Fácil de saber: se suas lanternas traseiras são fumê e seu capô tem a grade separada, seu Xantia é um SX 97. Agora, o que fica difícil saber é qual versão de motor ele tem:
Ele, mesmo 97, se for MESMO, ele tem brake-light na tampa traseira e lanternas fumê e motor de 135cv
( o mesmo dos GLX 98 ..., com coletor de plástico visível na frente). Mas pode também ser o 97 "versão Habib", que tem motor de 155cv (só que os motores de 155cv foram descontinuados no início de 96... Como ele poderia ser 97 com motor de um carro 95? Pois é... Aqui tem...).
para saber se ele tem 6 ou 8 esferas nem precisa contar as esferas:
Se ele tiver uma tecla extra perto do corretor de altura "modoSport ou normal" ele é um VSX (se for série antiga) ou um Exclusive (versão nova) porque aí ele terá suspensão Hydractive II, com comandos computadorizados. Não tendo o comando "Sport Normal" ele é um SX... Se for da série II (98 em diante, com as lanternas brancas...) ele será GLX com 6 esferas ou Exclusive com 8, não importa a motorização.
Abs!
Mário
[/quote]
Ele, mesmo 97, se for MESMO, ele tem brake-light na tampa traseira e lanternas fumê e motor de 135cv
( o mesmo dos GLX 98 ..., com coletor de plástico visível na frente). Mas pode também ser o 97 "versão Habib", que tem motor de 155cv (só que os motores de 155cv foram descontinuados no início de 96... Como ele poderia ser 97 com motor de um carro 95? Pois é... Aqui tem...).
para saber se ele tem 6 ou 8 esferas nem precisa contar as esferas:
Se ele tiver uma tecla extra perto do corretor de altura "modoSport ou normal" ele é um VSX (se for série antiga) ou um Exclusive (versão nova) porque aí ele terá suspensão Hydractive II, com comandos computadorizados. Não tendo o comando "Sport Normal" ele é um SX... Se for da série II (98 em diante, com as lanternas brancas...) ele será GLX com 6 esferas ou Exclusive com 8, não importa a motorização.
Abs!
Mário
Se o seu carro é esse das fotos, então ele deve ser um SX com motor provável de 155cv (não dá pra ver se tem brake incorporado na tampa) com aerofólio e rodas do Activa turbo (este, por sua vez, tem 10 esferas, 2.0 8v com 150cv). Ou seja, é um SX meio tunado pra parecer o Activa.
Abs!
Mário
[quote name='Liraum' post='1806' date='Jun 26 2008, 04:26 PM']
Se ele tem 6 esferas e é 97, não pode ser GLX . A denominação GLX é dos modelos fabricados entre 98 e 2001 com 6 esferas. Fácil de saber: se suas lanternas traseiras são fumê e seu capô tem a grade separada, seu Xantia é um SX 97. Agora, o que fica difícil saber é qual versão de motor ele tem:
Ele, mesmo 97, se for MESMO, ele tem brake-light na tampa traseira e lanternas fumê e motor de 135cv
( o mesmo dos GLX 98 ..., com coletor de plástico visível na frente). Mas pode também ser o 97 "versão Habib", que tem motor de 155cv (só que os motores de 155cv foram descontinuados no início de 96... Como ele poderia ser 97 com motor de um carro 95? Pois é... Aqui tem...).
para saber se ele tem 6 ou 8 esferas nem precisa contar as esferas:
Se ele tiver uma tecla extra perto do corretor de altura "modoSport ou normal" ele é um VSX (se for série antiga) ou um Exclusive (versão nova) porque aí ele terá suspensão Hydractive II, com comandos computadorizados. Não tendo o comando "Sport Normal" ele é um SX... Se for da série II (98 em diante, com as lanternas brancas...) ele será GLX com 6 esferas ou Exclusive com 8, não importa a motorização.
Abs!
Mário
[/quote]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 17
- Registrado em: Qui Jun 12, 2008 7:14 am
- Nome: luizcarlos
- Localização: SAO PAULO - JACAREI - SP
[quote name='Liraum' post='1806' date='Jun 26 2008, 04:35 PM']
Se ele tem 6 esferas e é 97, não pode ser GLX . A denominação GLX é dos modelos fabricados entre 98 e 2001 com 6 esferas. Fácil de saber: se suas lanternas traseiras são fumê e seu capô tem a grade separada, seu Xantia é um SX 97. Agora, o que fica difícil saber é qual versão de motor ele tem:
Ele, mesmo 97, se for MESMO, ele tem brake-light na tampa traseira e lanternas fumê e motor de 135cv
( o mesmo dos GLX 98 ..., com coletor de plástico visível na frente). Mas pode também ser o 97 "versão Habib", que tem motor de 155cv (só que os motores de 155cv foram descontinuados no início de 96... Como ele poderia ser 97 com motor de um carro 95? Pois é... Aqui tem...).
para saber se ele tem 6 ou 8 esferas nem precisa contar as esferas:
Se ele tiver uma tecla extra perto do corretor de altura "modoSport ou normal" ele é um VSX (se for série antiga) ou um Exclusive (versão nova) porque aí ele terá suspensão Hydractive II, com comandos computadorizados. Não tendo o comando "Sport Normal" ele é um SX... Se for da série II (98 em diante, com as lanternas brancas...) ele será GLX com 6 esferas ou Exclusive com 8, não importa a motorização.
Abs!
Mário
Se o seu carro é esse das fotos, então ele deve ser um SX com motor provável de 155cv (não dá pra ver se tem brake incorporado na tampa) com aerofólio e rodas do Activa turbo (este, por sua vez, tem 10 esferas, 2.0 8v com 150cv). Ou seja, é um SX meio tunado pra parecer o Activa.
Abs!
Mário
[/quote]
AMIGO MARIO ADOREI A RESPOSTA OK ACHO QUE FOI A MAIS COMPLETA OK VOU VERIFICAR TUDO QUE VOCE DISSE E ME ENSINOU OK
SIM TEM A LANTERNAS TRASEIRAS VERMELHAS E FUME OK E DO LADO DO FREIO TEM SIM A ALAVANCA DE ALTURA DA SUSPENÇAO OK E TEM LA 4 POSIÇOES OK 2 EM CADA PONTA E DUAS NO MEIO OK!!
E NO DOCUMENTO CONSTA ANO FABRICAÇAO 96 E ANO MODELO 97 OK
ENTAO ACHO QUE EH VSX OK
OBRIGADO LUIZ
Se ele tem 6 esferas e é 97, não pode ser GLX . A denominação GLX é dos modelos fabricados entre 98 e 2001 com 6 esferas. Fácil de saber: se suas lanternas traseiras são fumê e seu capô tem a grade separada, seu Xantia é um SX 97. Agora, o que fica difícil saber é qual versão de motor ele tem:
Ele, mesmo 97, se for MESMO, ele tem brake-light na tampa traseira e lanternas fumê e motor de 135cv
( o mesmo dos GLX 98 ..., com coletor de plástico visível na frente). Mas pode também ser o 97 "versão Habib", que tem motor de 155cv (só que os motores de 155cv foram descontinuados no início de 96... Como ele poderia ser 97 com motor de um carro 95? Pois é... Aqui tem...).
para saber se ele tem 6 ou 8 esferas nem precisa contar as esferas:
Se ele tiver uma tecla extra perto do corretor de altura "modoSport ou normal" ele é um VSX (se for série antiga) ou um Exclusive (versão nova) porque aí ele terá suspensão Hydractive II, com comandos computadorizados. Não tendo o comando "Sport Normal" ele é um SX... Se for da série II (98 em diante, com as lanternas brancas...) ele será GLX com 6 esferas ou Exclusive com 8, não importa a motorização.
Abs!
Mário
Se o seu carro é esse das fotos, então ele deve ser um SX com motor provável de 155cv (não dá pra ver se tem brake incorporado na tampa) com aerofólio e rodas do Activa turbo (este, por sua vez, tem 10 esferas, 2.0 8v com 150cv). Ou seja, é um SX meio tunado pra parecer o Activa.
Abs!
Mário
[/quote]
AMIGO MARIO ADOREI A RESPOSTA OK ACHO QUE FOI A MAIS COMPLETA OK VOU VERIFICAR TUDO QUE VOCE DISSE E ME ENSINOU OK
SIM TEM A LANTERNAS TRASEIRAS VERMELHAS E FUME OK E DO LADO DO FREIO TEM SIM A ALAVANCA DE ALTURA DA SUSPENÇAO OK E TEM LA 4 POSIÇOES OK 2 EM CADA PONTA E DUAS NO MEIO OK!!
E NO DOCUMENTO CONSTA ANO FABRICAÇAO 96 E ANO MODELO 97 OK
ENTAO ACHO QUE EH VSX OK
OBRIGADO LUIZ
Só um detalhe: 4 posições de suspensão todos tem: alta, intermediária, altura correta de uso e mínima. A diferença é uma tecla na frente do corretor de altura nos VSX e Activa (até 97) e no painel nos 98 em diante (Exclusive) que serve para endurecer a suspensão. è bom dizer que ele faz tudo sozinho, se tiver a suspensão de 8 ou 10 esferas: endurece ou amacia, dependendo de como o carro é exigido. Mas nos Hydractive II (esses que tem a tecla sport/normal na frente do corretor de altura...) ele possui uma central computadorizada que dá a possibilidade de endurecer ou não a suspensão. Ela também fica "acertando" o carro o tempo inteiro numa parada num sinal, por exemplo. Já os de 6 esferas não tem a central computadorizada e funcionam de modo m ais simples e mais voltado a maciez, embora sejam feras nas curvas também. O meu é um GLX 2000/2001, 2.0 16v, 135 cv, com 6 esferas, portanto. Tive um VSX 95 e um Exclusive V6, antes. Mas queria desta vez achar um que tivesse um custo de manutenção menor. E achei este com apenas 35000 km há dois meses. Se o seu tem 6 esferas é SX e provavelmente o motor é o de 155cv ( que alguns sites de fora dizem ter, na verdade, 143cv, na prática).
Abs!
Mário
Abs!
Mário
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 17
- Registrado em: Qui Jun 12, 2008 7:14 am
- Nome: luizcarlos
- Localização: SAO PAULO - JACAREI - SP
[quote name='Liraum' post='1816' date='Jun 27 2008, 09:05 AM']
Só um detalhe: 4 posições de suspensão todos tem: alta, intermediária, altura correta de uso e mínima. A diferença é uma tecla na frente do corretor de altura nos VSX e Activa (até 97) e no painel nos 98 em diante (Exclusive) que serve para endurecer a suspensão. è bom dizer que ele faz tudo sozinho, se tiver a suspensão de 8 ou 10 esferas: endurece ou amacia, dependendo de como o carro é exigido. Mas nos Hydractive II (esses que tem a tecla sport/normal na frente do corretor de altura...) ele possui uma central computadorizada que dá a possibilidade de endurecer ou não a suspensão. Ela também fica "acertando" o carro o tempo inteiro numa parada num sinal, por exemplo. Já os de 6 esferas não tem a central computadorizada e funcionam de modo m ais simples e mais voltado a maciez, embora sejam feras nas curvas também. O meu é um GLX 2000/2001, 2.0 16v, 135 cv, com 6 esferas, portanto. Tive um VSX 95 e um Exclusive V6, antes. Mas queria desta vez achar um que tivesse um custo de manutenção menor. E achei este com apenas 35000 km há dois meses. Se o seu tem 6 esferas é SX e provavelmente o motor é o de 155cv ( que alguns sites de fora dizem ter, na verdade, 143cv, na prática).
Abs!
Mário
[/quote]
SIM TEM 3 ESFERAS NA TRASEIRA E 3 ESFERAS NA PARTE DO MOTOR OK???
E TEM UM BOTAO NO PAINEL COM DUAS SETAS UMA PARA CIMA E UMA P BAIXO E ESTE O BOTAO ????
Só um detalhe: 4 posições de suspensão todos tem: alta, intermediária, altura correta de uso e mínima. A diferença é uma tecla na frente do corretor de altura nos VSX e Activa (até 97) e no painel nos 98 em diante (Exclusive) que serve para endurecer a suspensão. è bom dizer que ele faz tudo sozinho, se tiver a suspensão de 8 ou 10 esferas: endurece ou amacia, dependendo de como o carro é exigido. Mas nos Hydractive II (esses que tem a tecla sport/normal na frente do corretor de altura...) ele possui uma central computadorizada que dá a possibilidade de endurecer ou não a suspensão. Ela também fica "acertando" o carro o tempo inteiro numa parada num sinal, por exemplo. Já os de 6 esferas não tem a central computadorizada e funcionam de modo m ais simples e mais voltado a maciez, embora sejam feras nas curvas também. O meu é um GLX 2000/2001, 2.0 16v, 135 cv, com 6 esferas, portanto. Tive um VSX 95 e um Exclusive V6, antes. Mas queria desta vez achar um que tivesse um custo de manutenção menor. E achei este com apenas 35000 km há dois meses. Se o seu tem 6 esferas é SX e provavelmente o motor é o de 155cv ( que alguns sites de fora dizem ter, na verdade, 143cv, na prática).
Abs!
Mário
[/quote]
SIM TEM 3 ESFERAS NA TRASEIRA E 3 ESFERAS NA PARTE DO MOTOR OK???
E TEM UM BOTAO NO PAINEL COM DUAS SETAS UMA PARA CIMA E UMA P BAIXO E ESTE O BOTAO ????
Se tem seis esferas, 96/97 é SX. A suspensão dele é igual à do meu, hidropneumática simples, sem módulo de controle eletrônico. Se você sabe onde fica o módulo da injeção, nele há, no seu carro e no meu, um compartimento vazio, que é onde ficaria o módulo da suspensão. Na verdade, a tecla SPORT/NORMAL ( que só tem nos 8 e 10 esferas, Hydractive II e ACtiva...) tem um desenho diferente. Nos Xantia série I, como o seu, ela ficaria exatamente um pouco à frente do controle de altura, bem do seu lado direito. NOs série II, no painel(nos série II, à frente do controle de altura fica o liga/desliga airbags do passageiro).
Abs!
Mário
[quote name='luizcarlos' post='1825' date='Jun 28 2008, 03:39 PM']
SIM TEM 3 ESFERAS NA TRASEIRA E 3 ESFERAS NA PARTE DO MOTOR OK???
E TEM UM BOTAO NO PAINEL COM DUAS SETAS UMA PARA CIMA E UMA P BAIXO E ESTE O BOTAO ????
[/quote]
Abs!
Mário
[quote name='luizcarlos' post='1825' date='Jun 28 2008, 03:39 PM']
SIM TEM 3 ESFERAS NA TRASEIRA E 3 ESFERAS NA PARTE DO MOTOR OK???
E TEM UM BOTAO NO PAINEL COM DUAS SETAS UMA PARA CIMA E UMA P BAIXO E ESTE O BOTAO ????
[/quote]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 17
- Registrado em: Qui Jun 12, 2008 7:14 am
- Nome: luizcarlos
- Localização: SAO PAULO - JACAREI - SP
[quote name='Liraum' post='1826' date='Jun 28 2008, 05:02 PM']
Se tem seis esferas, 96/97 é SX. A suspensão dele é igual à do meu, hidropneumática simples, sem módulo de controle eletrônico. Se você sabe onde fica o módulo da injeção, nele há, no seu carro e no meu, um compartimento vazio, que é onde ficaria o módulo da suspensão. Na verdade, a tecla SPORT/NORMAL ( que só tem nos 8 e 10 esferas, Hydractive II e ACtiva...) tem um desenho diferente. Nos Xantia série I, como o seu, ela ficaria exatamente um pouco à frente do controle de altura, bem do seu lado direito. NOs série II, no painel(nos série II, à frente do controle de altura fica o liga/desliga airbags do passageiro).
Abs!
Mário
[/quote]
COMO EH DIFICIL SABER A DIFERENCA ENTRE O (SX) E O (VSX) OK!!! TINHA QUE TER UMA DIFERENÇA BEM VIZIVEL OK AGRADEÇO OK LUIZ
Se tem seis esferas, 96/97 é SX. A suspensão dele é igual à do meu, hidropneumática simples, sem módulo de controle eletrônico. Se você sabe onde fica o módulo da injeção, nele há, no seu carro e no meu, um compartimento vazio, que é onde ficaria o módulo da suspensão. Na verdade, a tecla SPORT/NORMAL ( que só tem nos 8 e 10 esferas, Hydractive II e ACtiva...) tem um desenho diferente. Nos Xantia série I, como o seu, ela ficaria exatamente um pouco à frente do controle de altura, bem do seu lado direito. NOs série II, no painel(nos série II, à frente do controle de altura fica o liga/desliga airbags do passageiro).
Abs!
Mário
[/quote]
COMO EH DIFICIL SABER A DIFERENCA ENTRE O (SX) E O (VSX) OK!!! TINHA QUE TER UMA DIFERENÇA BEM VIZIVEL OK AGRADEÇO OK LUIZ