prazer!
bem vinda!
C3 eh um fusca disfarcado, nao me engana nao xDD
Usa o dinheiro pra comprar um C5, muito mais carro :P
mas sou suspeito pra falar *dono de um* B)
C3 eh um fusca disfarcado, nao me engana nao xDD
Usa o dinheiro pra comprar um C5, muito mais carro :P
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Editado pela última vez por vslayer em Ter Jun 03, 2008 7:42 pm, em um total de 1 vez.
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Boa tezinha,
O C3 teve um começo tumultuado.
Logo que foi lançado, haviam problemas crônicos na suspensão dianteira desse carro, e até alguns relatos de conjuntos de rodas que, sem mais nem menos, se desprendiam do carro, causando sérias dores de cabeça aos seus donos.
Isso era mais ou menos o que estamos vivendo com a tal de CSS, reedição da CPMF, ou seja, todo mundo sabe que é aquilo, que não vai sair do que sempre foi aquilo, e mesmo assim os nossos queridos políticos se empenham em dar mais uma cutucada no bolso do brasileiro para poder financiar suas campanhas políticas.
No caso do C3, os acidentes que foram verificados no começo; um em particular fotografado "in loco" pelo proprietário logo após o acidente, não foram reconhecidos pela Citroën do Brasil, leia-se Sergio Habib, levando seus proprietários a entrar na justiça para receber as indenizações que lhes eram devidas.
Nesse período os C3 vinham com motor 1.6 16V, com duplo comando no cabeçote e movido somente a gasolina.
Num segundo momento desse modelo, a Citroën, seguindo os ditames da PSA, que optou por apenas um motor para os 206 e C3, passou a utilizar o motor 1.4 Flex ( bi-combustível ), e passaram a ocorrer outros problemas, que também não foram reconhecidos pela montadora no Brasil; mais uma vez leia-se Sergio Habib.
No começo de vida dos 1.4 Flex, ocorreram vários casos de carbonização precoce das câmaras de combustão, ou seja, formação de resíduos decorrentes da queima irregular do combustível, o que levou muitos proprietários a descarbonizar seus motores com rodagem muito abaixo do normal. Há relatos de motores carbonizados com 10.000 km rodados.
Felizmente, depois dessa trapalhada da direção da Citroën do Brasil, outra vez leia-se Sergio Habib, o modelo passou a apresentar maior confiabilidade, restando apenas algumas características básicas dos carros franceses, com a suspensão de pequeno curso na dianteira, e que apresenta alguns barulhos a mais que as convencionais. Isso na verdade não é um problema, mas uma característica. Não se pode querer que um motor V8, V10 ou V12, seja econômico como um 1.0 ou 1.4, da mesma maneira que não se pode esperar o desempenho de um motor grande, para esses pequenos motores.
De maneira geral uma coisa ficou evidente: O carro teve seu lançamento prematuro, e os up grades não seguiram os padrões técnicos que deveriam seguir.
A boa notícia é que o sr. Sergio Habib está deixando a direção da Citroën do Brasil, que passa para as mãos dos franceses.
A má notícia é que as concessionárias continuam sendo dele.
Em resumo, o carro, depois de tudo isso, acabou ficando bom. Conforto, estabilidade, economia e opcionais de fábrica, são seu mote de venda.
É o que eu penso!
O C3 teve um começo tumultuado.
Logo que foi lançado, haviam problemas crônicos na suspensão dianteira desse carro, e até alguns relatos de conjuntos de rodas que, sem mais nem menos, se desprendiam do carro, causando sérias dores de cabeça aos seus donos.
Isso era mais ou menos o que estamos vivendo com a tal de CSS, reedição da CPMF, ou seja, todo mundo sabe que é aquilo, que não vai sair do que sempre foi aquilo, e mesmo assim os nossos queridos políticos se empenham em dar mais uma cutucada no bolso do brasileiro para poder financiar suas campanhas políticas.
No caso do C3, os acidentes que foram verificados no começo; um em particular fotografado "in loco" pelo proprietário logo após o acidente, não foram reconhecidos pela Citroën do Brasil, leia-se Sergio Habib, levando seus proprietários a entrar na justiça para receber as indenizações que lhes eram devidas.
Nesse período os C3 vinham com motor 1.6 16V, com duplo comando no cabeçote e movido somente a gasolina.
Num segundo momento desse modelo, a Citroën, seguindo os ditames da PSA, que optou por apenas um motor para os 206 e C3, passou a utilizar o motor 1.4 Flex ( bi-combustível ), e passaram a ocorrer outros problemas, que também não foram reconhecidos pela montadora no Brasil; mais uma vez leia-se Sergio Habib.
No começo de vida dos 1.4 Flex, ocorreram vários casos de carbonização precoce das câmaras de combustão, ou seja, formação de resíduos decorrentes da queima irregular do combustível, o que levou muitos proprietários a descarbonizar seus motores com rodagem muito abaixo do normal. Há relatos de motores carbonizados com 10.000 km rodados.
Felizmente, depois dessa trapalhada da direção da Citroën do Brasil, outra vez leia-se Sergio Habib, o modelo passou a apresentar maior confiabilidade, restando apenas algumas características básicas dos carros franceses, com a suspensão de pequeno curso na dianteira, e que apresenta alguns barulhos a mais que as convencionais. Isso na verdade não é um problema, mas uma característica. Não se pode querer que um motor V8, V10 ou V12, seja econômico como um 1.0 ou 1.4, da mesma maneira que não se pode esperar o desempenho de um motor grande, para esses pequenos motores.
De maneira geral uma coisa ficou evidente: O carro teve seu lançamento prematuro, e os up grades não seguiram os padrões técnicos que deveriam seguir.
A boa notícia é que o sr. Sergio Habib está deixando a direção da Citroën do Brasil, que passa para as mãos dos franceses.
A má notícia é que as concessionárias continuam sendo dele.
Em resumo, o carro, depois de tudo isso, acabou ficando bom. Conforto, estabilidade, economia e opcionais de fábrica, são seu mote de venda.
É o que eu penso!
Editado pela última vez por rafael_xm em Sáb Jun 07, 2008 12:31 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
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- Nome: tezinha
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[quote name='rafael_xm' post='1641' date='Jun 7 2008, 12:30 PM']
Boa tezinha,
O C3 teve um começo tumultuado.
Logo que foi lançado, haviam problemas crônicos na suspensão dianteira desse carro, e até alguns relatos de conjuntos de rodas que, sem mais nem menos, se desprendiam do carro, causando sérias dores de cabeça aos seus donos.
Isso era mais ou menos o que estamos vivendo com a tal de CSS, reedição da CPMF, ou seja, todo mundo sabe que é aquilo, que não vai sair do que sempre foi aquilo, e mesmo assim os nossos queridos políticos se empenham em dar mais uma cutucada no bolso do brasileiro para poder financiar suas campanhas políticas.
No caso do C3, os acidentes que foram verificados no começo; um em particular fotografado "in loco" pelo proprietário logo após o acidente, não foram reconhecidos pela Citroën do Brasil, leia-se Sergio Habib, levando seus proprietários a entrar na justiça para receber as indenizações que lhes eram devidas.
Nesse período os C3 vinham com motor 1.6 16V, com duplo comando no cabeçote e movido somente a gasolina.
Num segundo momento desse modelo, a Citroën, seguindo os ditames da PSA, que optou por apenas um motor para os 206 e C3, passou a utilizar o motor 1.4 Flex ( bi-combustível ), e passaram a ocorrer outros problemas, que também não foram reconhecidos pela montadora no Brasil; mais uma vez leia-se Sergio Habib.
No começo de vida dos 1.4 Flex, ocorreram vários casos de carbonização precoce das câmaras de combustão, ou seja, formação de resíduos decorrentes da queima irregular do combustível, o que levou muitos proprietários a descarbonizar seus motores com rodagem muito abaixo do normal. Há relatos de motores carbonizados com 10.000 km rodados.
Felizmente, depois dessa trapalhada da direção da Citroën do Brasil, outra vez leia-se Sergio Habib, o modelo passou a apresentar maior confiabilidade, restando apenas algumas características básicas dos carros franceses, com a suspensão de pequeno curso na dianteira, e que apresenta alguns barulhos a mais que as convencionais. Isso na verdade não é um problema, mas uma característica. Não se pode querer que um motor V8, V10 ou V12, seja econômico como um 1.0 ou 1.4, da mesma maneira que não se pode esperar o desempenho de um motor grande, para esses pequenos motores.
De maneira geral uma coisa ficou evidente: O carro teve seu lançamento prematuro, e os up grades não seguiram os padrões técnicos que deveriam seguir.
A boa notícia é que o sr. Sergio Habib está deixando a direção da Citroën do Brasil, que passa para as mãos dos franceses.
A má notícia é que as concessionárias continuam sendo dele.
Em resumo, o carro, depois de tudo isso, acabou ficando bom. Conforto, estabilidade, economia e opcionais de fábrica, são seu mote de venda.
É o que eu penso!
[/quote]
brigada rafa!!
é por tudo isso que fico com um pé atras...
valew pelas informações!! ;)
Boa tezinha,
O C3 teve um começo tumultuado.
Logo que foi lançado, haviam problemas crônicos na suspensão dianteira desse carro, e até alguns relatos de conjuntos de rodas que, sem mais nem menos, se desprendiam do carro, causando sérias dores de cabeça aos seus donos.
Isso era mais ou menos o que estamos vivendo com a tal de CSS, reedição da CPMF, ou seja, todo mundo sabe que é aquilo, que não vai sair do que sempre foi aquilo, e mesmo assim os nossos queridos políticos se empenham em dar mais uma cutucada no bolso do brasileiro para poder financiar suas campanhas políticas.
No caso do C3, os acidentes que foram verificados no começo; um em particular fotografado "in loco" pelo proprietário logo após o acidente, não foram reconhecidos pela Citroën do Brasil, leia-se Sergio Habib, levando seus proprietários a entrar na justiça para receber as indenizações que lhes eram devidas.
Nesse período os C3 vinham com motor 1.6 16V, com duplo comando no cabeçote e movido somente a gasolina.
Num segundo momento desse modelo, a Citroën, seguindo os ditames da PSA, que optou por apenas um motor para os 206 e C3, passou a utilizar o motor 1.4 Flex ( bi-combustível ), e passaram a ocorrer outros problemas, que também não foram reconhecidos pela montadora no Brasil; mais uma vez leia-se Sergio Habib.
No começo de vida dos 1.4 Flex, ocorreram vários casos de carbonização precoce das câmaras de combustão, ou seja, formação de resíduos decorrentes da queima irregular do combustível, o que levou muitos proprietários a descarbonizar seus motores com rodagem muito abaixo do normal. Há relatos de motores carbonizados com 10.000 km rodados.
Felizmente, depois dessa trapalhada da direção da Citroën do Brasil, outra vez leia-se Sergio Habib, o modelo passou a apresentar maior confiabilidade, restando apenas algumas características básicas dos carros franceses, com a suspensão de pequeno curso na dianteira, e que apresenta alguns barulhos a mais que as convencionais. Isso na verdade não é um problema, mas uma característica. Não se pode querer que um motor V8, V10 ou V12, seja econômico como um 1.0 ou 1.4, da mesma maneira que não se pode esperar o desempenho de um motor grande, para esses pequenos motores.
De maneira geral uma coisa ficou evidente: O carro teve seu lançamento prematuro, e os up grades não seguiram os padrões técnicos que deveriam seguir.
A boa notícia é que o sr. Sergio Habib está deixando a direção da Citroën do Brasil, que passa para as mãos dos franceses.
A má notícia é que as concessionárias continuam sendo dele.
Em resumo, o carro, depois de tudo isso, acabou ficando bom. Conforto, estabilidade, economia e opcionais de fábrica, são seu mote de venda.
É o que eu penso!
[/quote]
brigada rafa!!
é por tudo isso que fico com um pé atras...
valew pelas informações!! ;)
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Olá!
Bom eu tenho um Xantia Break 97 2.0 16 v adoro meu carro.
Particularmente tbm adoro o C3 um carro charmoso, elegante e é da Citro rsrs.
Quanto ao custo de oficina ai já e outra coisa só a hr de mecânica na citro é R$ 160,00
Já mandei meu carro por 3 vezes a citro para reparos como troca de esferas, dozador do freio e tudo mais.
O que gatei com ele já dava pra comprar um carrinho usado, rsrsrs mas a paixão pelo carro me faz fazer essas loucuras.
Se vc gosta da marca e do carro vá em frente e sejá feliz.... :rolleyes:
Abraço!
Bom eu tenho um Xantia Break 97 2.0 16 v adoro meu carro.
Particularmente tbm adoro o C3 um carro charmoso, elegante e é da Citro rsrs.
Quanto ao custo de oficina ai já e outra coisa só a hr de mecânica na citro é R$ 160,00
Já mandei meu carro por 3 vezes a citro para reparos como troca de esferas, dozador do freio e tudo mais.
O que gatei com ele já dava pra comprar um carrinho usado, rsrsrs mas a paixão pelo carro me faz fazer essas loucuras.
Se vc gosta da marca e do carro vá em frente e sejá feliz.... :rolleyes:
Abraço!
Will
Xantia Break 2.0 16v SX
C5 Break Exclusive 2.0 16v
Xantia Break 2.0 16v SX
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Bom... podemmmm não acreditar, mas fui uma das primeiras pessoas a dirigir um C3 aqui no Brasil... na época, eu ainda trabalhava no lab. de motores e veículos da Mauá, e participei dos testes no C3 semanas antes de ser lançado no país.
Tivemos até um fato engraçado, pois levei o carro p/ fazer teste na pista de Sta. Maria, se não me engano, em Peruíbe, já que a Rio-santos estava em obras.
Sim, os testes que todo mundo lê em revistas e jornais, excetos ferraris e afins, são feitos em estradas... acelerações, frenagens, etc...
O engraçado, foi que na volta p/ SP (são caetano no caso), a polícia nos parou na Praia Grande, pois conseguimos descer com o carro p/ praia sem placa de teste, e sem quaisquer documento... apenas um documento de importação emitido pela Citroën...
O mais engraçado foi eu escondendo as anotações com dados do tipo "0-200km/h" do policial, e falando que estávamos fazendo teste de consumo rodoviário... kkkkkkkk
No fim das contas deu tudo certo, e um chefão da Citroën, a qual tinha solicitado os testes juntamente com a folha de SP, conseguiram ao menos liberar meu colega e eu, depois de 3h com a polícia heheehehe... mas o carro não veio junto...
a impressão que tive na época, isso em 2002 ou 2003, não lembro ao certo, era de que se tratava de um carrinho ágil, com bom desempenho, estabilidade e conforto. Não sei quanto a manutenção, etc... só sei que não consegua fazer o bixinho bater os 200, e só chegava nos 197km/h no painel, que era digital... como motor 1.6 16V...
Particularmente eu ainda vou com a cara dele...
Tezinha, muitas vezes não é o mais caro ou o mais barato, ou então o mais popular, que irá nos agradar... muitas vezes, gastamos um pouco a mais para ter algo, mas só a satisfação de tê-lo, já é MUITO importante p/ nós...
Portanto, se for um sonho seu, busque isso, e conquiste-o!
Boa sorte!
Tivemos até um fato engraçado, pois levei o carro p/ fazer teste na pista de Sta. Maria, se não me engano, em Peruíbe, já que a Rio-santos estava em obras.
Sim, os testes que todo mundo lê em revistas e jornais, excetos ferraris e afins, são feitos em estradas... acelerações, frenagens, etc...
O engraçado, foi que na volta p/ SP (são caetano no caso), a polícia nos parou na Praia Grande, pois conseguimos descer com o carro p/ praia sem placa de teste, e sem quaisquer documento... apenas um documento de importação emitido pela Citroën...
O mais engraçado foi eu escondendo as anotações com dados do tipo "0-200km/h" do policial, e falando que estávamos fazendo teste de consumo rodoviário... kkkkkkkk
No fim das contas deu tudo certo, e um chefão da Citroën, a qual tinha solicitado os testes juntamente com a folha de SP, conseguiram ao menos liberar meu colega e eu, depois de 3h com a polícia heheehehe... mas o carro não veio junto...
a impressão que tive na época, isso em 2002 ou 2003, não lembro ao certo, era de que se tratava de um carrinho ágil, com bom desempenho, estabilidade e conforto. Não sei quanto a manutenção, etc... só sei que não consegua fazer o bixinho bater os 200, e só chegava nos 197km/h no painel, que era digital... como motor 1.6 16V...
Particularmente eu ainda vou com a cara dele...
Tezinha, muitas vezes não é o mais caro ou o mais barato, ou então o mais popular, que irá nos agradar... muitas vezes, gastamos um pouco a mais para ter algo, mas só a satisfação de tê-lo, já é MUITO importante p/ nós...
Portanto, se for um sonho seu, busque isso, e conquiste-o!
Boa sorte!
Tenho um não me arrependo por enquanto não tive serios problemas como carbonização.
MAs tive alguns que são cronicos do carro ex:
Insufilme riscado facil de corrigir
buzina meio doida isso ocorre em todos os modelos com ou sem air bag
barulhos na porta rangidos que também são faceis de consertar...
Gostei do carro tem muitos itens que não vem em veiculos de outros fabricantes...
A unica reclamação é com a concessionaria: a rede da citroen não é muito honesta e esclarecida sobre alguns problemas comuns do carro, para eles o citroen não quebra nada e não tem problema nenhum...quando aparece foi por causa de mau uso ou gasolina adulterada...
MAs tive alguns que são cronicos do carro ex:
Insufilme riscado facil de corrigir
buzina meio doida isso ocorre em todos os modelos com ou sem air bag
barulhos na porta rangidos que também são faceis de consertar...
Gostei do carro tem muitos itens que não vem em veiculos de outros fabricantes...
A unica reclamação é com a concessionaria: a rede da citroen não é muito honesta e esclarecida sobre alguns problemas comuns do carro, para eles o citroen não quebra nada e não tem problema nenhum...quando aparece foi por causa de mau uso ou gasolina adulterada...
Editado pela última vez por hamilton em Ter Jul 15, 2008 12:55 pm, em um total de 1 vez.
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- Registrado em: Sex Mai 09, 2008 11:36 am
- Nome: LeoBH
- Localização: Belo Horizonte / MG
Tezinha,
2 pessoas do meu ciclo de amizades têm se queixado sobre o alto consumo do C3 (ambos motor 1.4 8V Flex), além dos relatos que você pode encontrar neste forum. Em um dos casos que pessoalmente acompanhei as medições, o consumo resultou em 6,5 km/lt na cidade e 9,5 km/lt na estrada. No outro caso, fiquei sabendo que havia problema na bomba de combustível, que foi trocada na garantia pela concessionaria. Não sei se resolveu.
Em questão de nível do acabamento interno e conforto, não há comparação entre Citroen/Peugeot e as tradicionais como Ford, Fiat e VW (esta última é a pior neste quesito, na minha opinião).
Enfim, gosto muito do C3, apesar de achar um carro bem feminino. Sou suspeito pra falar da Citroen, pois tenho um Picasso que só dá alegria.
Quanto ao preço de peças, minha experiência por enquanto foi apenas troca de velas: 4 unidades por aprox. R$ 13,00 cada na concessionária. Preço similar às velas do Palio. Não me foi cobrado o serviço de troca (aprox. 15 min).
;)
Sds,
LeoBH
2 pessoas do meu ciclo de amizades têm se queixado sobre o alto consumo do C3 (ambos motor 1.4 8V Flex), além dos relatos que você pode encontrar neste forum. Em um dos casos que pessoalmente acompanhei as medições, o consumo resultou em 6,5 km/lt na cidade e 9,5 km/lt na estrada. No outro caso, fiquei sabendo que havia problema na bomba de combustível, que foi trocada na garantia pela concessionaria. Não sei se resolveu.
Em questão de nível do acabamento interno e conforto, não há comparação entre Citroen/Peugeot e as tradicionais como Ford, Fiat e VW (esta última é a pior neste quesito, na minha opinião).
Enfim, gosto muito do C3, apesar de achar um carro bem feminino. Sou suspeito pra falar da Citroen, pois tenho um Picasso que só dá alegria.
Quanto ao preço de peças, minha experiência por enquanto foi apenas troca de velas: 4 unidades por aprox. R$ 13,00 cada na concessionária. Preço similar às velas do Palio. Não me foi cobrado o serviço de troca (aprox. 15 min).
;)
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LeoBH
Xsara Picasso Excl. Automatico 2005/2005 2.0 16V
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Ola a todos
Sobre opinioes o que digo é o seguinte... o C3 melhorou muito com o passar do tempo, se tornou um carro mais confiavel e melhor adaptado a nossa realidade de trafego.
No passado houve varios compradores que tiveram problemas com o C3, o que propagou uma imagem negativa sobre o carro e infelizmente a montadora não fez tanta questão em resgatar a imagem de confiança na marca.
Quem quer comprar um carro não deve levar tão em conta a minha ou qualquer outra opinião, logico que se esta opinião for geral e irreconciliavel, deve ser acatada, mas temos prós e contras, então compre e mate o tesão de ter seu C3.
Um abraço a todos B)
Sobre opinioes o que digo é o seguinte... o C3 melhorou muito com o passar do tempo, se tornou um carro mais confiavel e melhor adaptado a nossa realidade de trafego.
No passado houve varios compradores que tiveram problemas com o C3, o que propagou uma imagem negativa sobre o carro e infelizmente a montadora não fez tanta questão em resgatar a imagem de confiança na marca.
Quem quer comprar um carro não deve levar tão em conta a minha ou qualquer outra opinião, logico que se esta opinião for geral e irreconciliavel, deve ser acatada, mas temos prós e contras, então compre e mate o tesão de ter seu C3.
Um abraço a todos B)
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Capitão da SS-Enterprise
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