ATENÇÃO!! O site CitroënClube mudou de endereço!

Atualizem seus favoritos para -> https://citroenclube.com.br

PROBLEMAS P/ DAR PARTIDA..

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Avatar do usuário
renan97ar
Mestre Curioso
Mensagens: 991
Registrado em: Sáb Out 15, 2011 8:30 pm
Nome: renan97ar
Localização: Jundiaí - SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso / C4 Picasso / C4 hatch

#16

Mensagem por renan97ar » Seg Nov 23, 2015 12:40 pm

Para estar com uma penca de problemas, certamente seu carro tinha pendências a resolver. A galera muitas vezes compra o carro, e por se tratar de uma manutenção um pouco mais salgada, dá uma maquiada e vende. Nessa, a bomba estoura na mão de outro proprietário...


Citroën Xsara Picasso Exclusive 2003 2.0 16v MT
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2679
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#17

Mensagem por rgdl » Seg Nov 23, 2015 2:04 pm

Não sei se vcs notaram, mas especialmente depois do fechamento da linha de produção do Xsara Picasso o perfil dos novos proprietários mudou muito.

Não sei se vou me fazer entender, mas acredito eu que quando o Picasso foi lançado no Brasil o público alvo eram pessoas das Classes A e B, pessoas com poder aquisitivo suficiente não só para comprar o carro zero mas também para fazer frente aos custos manutenção do carro.

Então quem comprar o Xsara Picasso tem que levar isso em conta, pois embora o carro não seja mais produzido o custo de manutenção não diminuiu, já que com a diminuição da escala de produção a tendência é o custo de produção da peça subir.

O problema é que o povo tem se animado em comprar o carro porque ele ficou barato, modelos 2005/2006 se compra com R$ 15.000,00, modelos mais antigos se paga até menos.

Isso tem atraído novos proprietários sem a menor condição financeira de manter um carro como esse, não que sua manutenção seja caríssima mas obviamente não é a de um carro popular 1.0.

Por isso, acho que vamos ter cada vez mais comentários como o do colega acima e não se enganem se ele tivesse comprado um carro em perfeito estado, no primeiro problema ele falaria a mesma coisa, pois não está acostumado ou simplesmente não tem condição de dar manutenção a um carro de categoria superior ao Palio.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#18

Mensagem por Timoteo BATALHA » Seg Nov 23, 2015 4:15 pm

Falou TUDO Rgdl !!

Comprei o meu de um gerente da Siemens em Manaus, mediante um jovem empresário o Marcelo.

Pesquisei muito o Xsara Picasso antes de comprar.

Em um problema com o ar condicionado me passaram um orçamento de 1.500,00 dilmas!!!

Parei e pensei. Observei que no scanner mostrava CURTO CIRCUITO À TERRA em dois erros que não lembro o código.

Parti pra limpar os contatos de aterramento do motor para a carroceria e do polo negativo da bateria para a carroceria. PRONTO> Erro sumiu e o ar condicionado voltou a funcionar. Custou 50 dilminhas !!!!!!!

Ainda a pouco peguei mais uma dica aqui no fórum com o Renan97ar sobre checar a habilitação do ar pelo scanner, pois a ventoinha não está partindo junto .....ou seja, Um carro especial como o XSARA PICASSO com tudo que ele oferece muito acima de qualquer golzin ou paliozim...tem que pensar e ter disposição para achar a solução da forma mais BARATA possível !!!!!
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3303
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 8
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#19

Mensagem por Miau » Seg Nov 23, 2015 5:47 pm

eu mesmo.. quando comprei o meu.. pesquisei muito sobre os problemas comuns.. caracteristicas etc e tal..

pesquisei sobre o cambio automatico.. sabia que estaria muito propenso a dar problema no al4.. mesmo assim comprei sabendo do risco..

hoje.. penso que vou gastar uns 4 conto no reparo do cambio, que eu mesmo pretendo fazer.. mas eu já sabia dessa facada..

mesmo com os probleminhas que tenho hj no cambio.. o carro da de 10 a zero em qualquer nacional que eu ja dirigi.. conforto é tudo nessa nave.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2618
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#20

Mensagem por Munhoz » Seg Nov 23, 2015 6:06 pm

tirando as considerações de vocês, que concordo, penso assim:
Quer um meio de transporte pro dia a dia, não pode ficar parado, fácil e "barato" de manter? Vai de nacional.
Quer ter prazer em dirigir, curtir estabiliade, tecnologia e mimos? pega um Citroen.

Eu comecei cedo com Citroen, com 21 tive um Xantia. Não me vejo comprando um nacional por N motivos. O principal é o desrespeito com o consumidor, vendem carro zero em pleno 2015 com rebarba na lataria e em plásticos. Uma vez tive que cortar uma rebarba com alicate de corte depois de furar o dedo duas vezes. Artigo de luxo num nacional é saída de ar e maçanetas cromadas.. fala sério

Se um dia comprar, tenho plena conciência de que estarei comprando apenas um meio de locomoção. Ou até conseguirem mudar minha opinião.
Avatar do usuário
Miau
Zumbi
Mensagens: 3303
Registrado em: Seg Set 30, 2013 6:48 am
Respostas: 8
Nome: André M
Localização: Macaé - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso Exc 2.0 16v Aut 2006
Contato:

#21

Mensagem por Miau » Seg Nov 23, 2015 6:11 pm

cara.. até hoje tem nacionais que não oferecem vidro elétrico na traseira.. pelo amor de deus.. kkk

os acabamentos são péssimos.. são pedaços de carpete cortados e jogados na mala.. os tapetes são ridículos.. a própria lataria é de tanta qualidade que enferruja e apodrece trocentas vezes mais rápido que um no estilo do xsara picasso por exemplo.

sinceramente eu me sinto ofendido em chegar numa loja e pagar 40 mil num carro nacional zero e levar essa tranqueira pra casa.

e falo mais.. o meu é pro dia dia.. e nunca me largou na mão.. nunca tive que rebocar..

os problemas que tive.. a maioria foi incopetencia de mexanicos.. e peças vagabundas paralelas
Editado pela última vez por Miau em Seg Nov 23, 2015 6:12 pm, em um total de 1 vez.
Não tiro dúvidas por Mensagem Privada.
Acumule conhecimento, use o Fórum. :like:
Whatsapp só ajuda quem tá lá no momento. :dislike:
Avatar do usuário
rgdl
Zumbi
Mensagens: 2679
Registrado em: Qui Jun 02, 2011 10:59 pm
Nome: rgdl
Localização: São Gonçalo - RJ
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2005 2.0 16v GXA

#22

Mensagem por rgdl » Seg Nov 23, 2015 6:19 pm

Batalha é por isso que não largo esse fórum.

Aqui tem dicas que tornam tudo mais em conta, ou pelo se não, não te deixa ser enganado pelos mexanicos espertalhões.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
Avatar do usuário
Munhoz
Zumbi
Mensagens: 2618
Registrado em: Qua Jun 03, 2009 5:09 pm
Nome: Vitor Munhoz
Localização: São Paulo
Modelos Citroën: Xsara VTS
Contato:

#23

Mensagem por Munhoz » Seg Nov 23, 2015 6:49 pm

os meus são para o dia a dia também André mas você tem q concordar que a maioria não sabe dar manutenção, interpretar os sinais que o carro dá de fadiga e fazer a preventiva etc..
kelmi
Sem Habilitação
Mensagens: 2
Registrado em: Sáb Nov 21, 2015 9:31 pm
Nome: kelmi

#24

Mensagem por kelmi » Ter Nov 24, 2015 12:16 am

Ola meu nome e kelmi sou novo no club, comprei um xsara picasso 04 e de cara ganhei de presente um calço hidraulico ja na primeira quinzena, mas tirando isso o carro é muito bom e sem duvida não da pra comparar com os nacionai.
Avatar do usuário
Timoteo BATALHA
Curioso
Mensagens: 266
Registrado em: Sex Set 11, 2015 4:07 pm
Nome: BATALHA
Modelos Citroën: Citroen Xsara Picasso 2.0i 16v - 2004

#25

Mensagem por Timoteo BATALHA » Qua Nov 25, 2015 12:47 pm

[quote name='rgdl' date='Nov 23 2015, 06:19 PM' post='31555']
Batalha é por isso que não largo esse fórum.

Aqui tem dicas que tornam tudo mais em conta, ou pelo se não, não te deixa ser enganado pelos mexanicos espertalhões.
[/quote]


Exatamente RGDL...suas dicas e dos demais é pura economia no bolso !!
Não tem mi mi mi com Citroen Xsara Picasso não. É parar pra pensar e agir...e o melhor é a sensação que nos leva a chama-los de NAVE !!!

Já estou preparando o meu para mais uma viagem a Venezuela!!! Antes, irei a Rondônia!!!
Faz parte da curtição de qualquer viagem o prazer de dirigir um XP !!! :lol:
Citroen XSARA PICASSO GXS
2.0i 16V
2004
frente 2009
Avatar do usuário
tilex
Curioso
Mensagens: 248
Registrado em: Dom Nov 11, 2007 5:42 pm
Nome: Tilex
Localização: S.J.do Rio Preto-SP
Modelos Citroën: Xsara Picasso 2.0 16V 2006 AUT

#26

Mensagem por tilex » Qui Nov 26, 2015 8:38 am

kkkk eu tambem concordo, pagar uma fortuna num carro nacional ? veja um exemplo como a GM que investe em beleza exterior pra pegar os troxas ops os consumidores que só prezam o exterior e esquecem do interior e com seus motores antigos de baixa tecnologia, é a Meriva por exemplo meu vizinho tinha uma q era 1.8 e fazia menos km/L que a XP 2.0, ja tive um Corsa, Celta, porfavor essas carroças não da pra comparar. VolksWagem ?? Os caras vão falir porque mentiram nos testes dos carros a diesel, na Europa acabou VW pq la eles só compram a diesel.

Deixa esclarecer uma coisa as Concessionarias cobram esses valores nas pçs pra caso o cliente aceitar pagar esse absurdo eles troquem TUDO e resolvam (mas nem sempre resolvem), e pro cliente desistir tambem.

Transponder : O chip na chave não danifica, ele é emcapsulado e protegido, agora na COM2000 (na coluna de direção) essa sim pode dar mau contato, isso só se resolve nesses especialistas em chave de setas que tem por ai.
Eu ja mexeria na antena q é um fio em volta do miolo da chave, poderia ter um mau contato nas conexoes.
-----
Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
Responder