Injeção eletrônica
Boa Tarde!
Espero que algum de vocês possam me ajudar. Possuo um Xsara Break 1.6 16v automatico. Desde que o comprei tenho tido problemas com sua injeção, a lâmpada da injeção acende do nada e ele fica acelerado. Levei em varias oficinas, todas especializadas em carros franceses e famosas. Como resultado já troquei a sonda lambda, corpo de borboleta, chicote e sensor de pedal. O carro fica bom por alguns dias e em alguns casos por algumas horas. Depois de minha ultima tentativa descobri que mexendo na comutador da ignição, ligando e desligando enfiando a mão enfim fazendo qualquer coisa neste local o carro normaliza, a lampada permanece acesa, porem na proxima vez em que eu o ligo ela apaga.
Existe algum local de confiança, auto-eletrico, sei lá que possa fazer um diagnostico a respeito?
grato.
Espero que algum de vocês possam me ajudar. Possuo um Xsara Break 1.6 16v automatico. Desde que o comprei tenho tido problemas com sua injeção, a lâmpada da injeção acende do nada e ele fica acelerado. Levei em varias oficinas, todas especializadas em carros franceses e famosas. Como resultado já troquei a sonda lambda, corpo de borboleta, chicote e sensor de pedal. O carro fica bom por alguns dias e em alguns casos por algumas horas. Depois de minha ultima tentativa descobri que mexendo na comutador da ignição, ligando e desligando enfiando a mão enfim fazendo qualquer coisa neste local o carro normaliza, a lampada permanece acesa, porem na proxima vez em que eu o ligo ela apaga.
Existe algum local de confiança, auto-eletrico, sei lá que possa fazer um diagnostico a respeito?
grato.
Serei bem sincero com voce...nao sei se o erro foi o mesmo do meu mas..vamos la....o meu logo no comeco qdo comprei apresentou tal problem....ai a solução foi bem simples.....fez a limpeza no acelerador.....e reprogramaou...desde entao faz 2 meses e o problema nao voltou no meu caso eu levei na diagnostic way em sao jose dos campos fala com o Pastor <a href="http://www.meucitroennovale.com.br/" target="_blank">http://www.meucitroennovale.com.br/</a> ....em sp tem a oficina motorfast aonde o Bruno trabalha...gente fina...sempre tive otimas recomendaçoes dele tambem.
Outra coisa que deveriam ter feito é apagar os erros da central.
Ja ouvi contos de pessoas dizendo que o módulo esta viciado. (caso voce deixe o problema por muito tempo sem resolve-lo.)
Bom sao N possibilidades...no meu caso so com a limpeza e reprogramação da central resolveu.
Bom é isso ai espero ter ajudado.
Abraços.
Outra coisa que deveriam ter feito é apagar os erros da central.
Ja ouvi contos de pessoas dizendo que o módulo esta viciado. (caso voce deixe o problema por muito tempo sem resolve-lo.)
Bom sao N possibilidades...no meu caso so com a limpeza e reprogramação da central resolveu.
Bom é isso ai espero ter ajudado.
Abraços.
Grato Daniel, porém como eu disse troquei todas as peças, ou seja são zeradas! Uma das oficinas em que levei foi a do Bruno. Ja resetei e reprogamei.
O problema como eu disse deve ser no comutador pois como eu disse depois de mexer nele, o problema resolve, mas eu não queria levar em mais um curioso.
De qualquer forma obrigado.
O problema como eu disse deve ser no comutador pois como eu disse depois de mexer nele, o problema resolve, mas eu não queria levar em mais um curioso.
De qualquer forma obrigado.
Nossa sempre tive otimas recomendaçoes do Bruno....mas aonde eu levo aqui em sao jose dos campos e sempre é certo os problemas eles solucionam... entra no site manda um email pra eles...oficina é nova...equipamentos novos conseguem sempre solucionar os problemas. Essa oficina possui bandeira da Citroen ou seja sao autorizados para mexer nos mesmos com treinamentos etc. e o preço deles sao rezoavel.
-
- Habilitado
- Nome: Kbid
De acordo com minha experiência em módulos eletrônicos diversos, muitas vezes os problemas não são os hardwares... e sim o chicote... pode ser que tenha algum fio que não esteja bem isolado ou então mal conectado... creio que o melhor seria fazer verificações de todo sistema de injeção...
não conheço nenhum auto-elétrico especializado em Citroën...
Boa sorte :)
não conheço nenhum auto-elétrico especializado em Citroën...
Boa sorte :)