Caros,
estou para fechar negocio em um Xsara 01/01 1.6glx frente nova com 110.oookm, mas vao me dar revisado, gostaria de saber se poderia ser perigoso um Xsara deste ano com esta quilometragem e tal... eu sei um pouco do historico dele já foi trocada o Kit de embreagem, revisada suspensao, motor arrumado vasamento de oleo a mangueira da direção, um reparo no Radiador, mas nunca foi batido e sem barulhos internos, tem algum detalhe especial que preciso checar em um Xsara.
abs
Xsara Usado
importante checar é isso mesmo....
verifique se nao tem folga na direçao...vc sente isso ao passar em buraco pequenos trancos (mtos carros que andei apresentou o problema) caso precise reparar pode chegar aos 600 reais.
veja se nao tem leds queimado no painel
pastilha de freio veja se esta em ordem.
pegue a nota fiscal da troca da correia pois ela te servirá de referencia para proxima troca.
Uma coisa é suspensao revisada e outra e trocada....caso precise trocar pode preparar 2 mil reais. pois com essa km caso precise fazer tudo pode chegar a esse valor.
pneus caso estejam bons vale a pena caso nao.... o conjunto pode ultrapassar os 1200.
Verifique o cambio se esta tudo ok engrena as marchas facilmente.
No mais é verificar se o velocimetro, RPM etc eestao funcionando pois caso nao a troca de cada sensor fica em 120 malandros.
oleo veja se sempre foi trocado com 5 mil.....verifique se tem borra.
caso sim vc vai ter que fazer a limpeza....com essa km náo é recomendado o flush e sim desmontar carter e cabeçote e limpar manualmente.
Ar condicionado....veja se esta funcionando...pois eventual reparo nao eh nada barato.
Ar quente tambem verifique.
Veja se o antigo dono utilizava aditivo no radiador...e tambem veja se nao tem nenhum vazamento...normalmente quando vaza fica uma sujeira na mangueira ou algo assim.
Algo importantíssimo é pedir para algum especialista verificar se o rolamento esta em ordem...caso apresente alguma folga....isso pode gerar uma enorme dor de cabeça.
Bom, no mais...primeira coisa que se deve fazer é trocar o lubrificante por um 15w40 ou 10w40 semi sintetico ou sintetico.... filtro de combustivel, filtro de oleo e filtro de ar caso precise.
Bom é issono mais....basico de qualquer carro....caso fosse automatico ai deveria tomar outros cuidados.
Abraços e boa sorte...coloque na ponta do lápis e verifique se vale a pena.
verifique se nao tem folga na direçao...vc sente isso ao passar em buraco pequenos trancos (mtos carros que andei apresentou o problema) caso precise reparar pode chegar aos 600 reais.
veja se nao tem leds queimado no painel
pastilha de freio veja se esta em ordem.
pegue a nota fiscal da troca da correia pois ela te servirá de referencia para proxima troca.
Uma coisa é suspensao revisada e outra e trocada....caso precise trocar pode preparar 2 mil reais. pois com essa km caso precise fazer tudo pode chegar a esse valor.
pneus caso estejam bons vale a pena caso nao.... o conjunto pode ultrapassar os 1200.
Verifique o cambio se esta tudo ok engrena as marchas facilmente.
No mais é verificar se o velocimetro, RPM etc eestao funcionando pois caso nao a troca de cada sensor fica em 120 malandros.
oleo veja se sempre foi trocado com 5 mil.....verifique se tem borra.
caso sim vc vai ter que fazer a limpeza....com essa km náo é recomendado o flush e sim desmontar carter e cabeçote e limpar manualmente.
Ar condicionado....veja se esta funcionando...pois eventual reparo nao eh nada barato.
Ar quente tambem verifique.
Veja se o antigo dono utilizava aditivo no radiador...e tambem veja se nao tem nenhum vazamento...normalmente quando vaza fica uma sujeira na mangueira ou algo assim.
Algo importantíssimo é pedir para algum especialista verificar se o rolamento esta em ordem...caso apresente alguma folga....isso pode gerar uma enorme dor de cabeça.
Bom, no mais...primeira coisa que se deve fazer é trocar o lubrificante por um 15w40 ou 10w40 semi sintetico ou sintetico.... filtro de combustivel, filtro de oleo e filtro de ar caso precise.
Bom é issono mais....basico de qualquer carro....caso fosse automatico ai deveria tomar outros cuidados.
Abraços e boa sorte...coloque na ponta do lápis e verifique se vale a pena.
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Daniel, cuidado com as trocas bruscas de óleo... já comentamos isso :)
Driano, veja esses detalhes que o Daniel comentou... é o básico para se comprar qualquer carro...
Eu acbaei comprando um Xsara básico, pelo preço que paguei, porém de acordo com o valor que vc for pagar, veja se vc não consegue comprar o completo, com ABS, teto, couro, etc... isso vai de cada um ehehehe quero ver se até o final do ano eu troco o meu básico por um mais completo...
Quanto à quilometragem, o meu tem quase 100.000km tb, e está em ótimo estado... como já dissemos, precisa manter as manutenções em dia...
Abraço!! Boa sorte!
Driano, veja esses detalhes que o Daniel comentou... é o básico para se comprar qualquer carro...
Eu acbaei comprando um Xsara básico, pelo preço que paguei, porém de acordo com o valor que vc for pagar, veja se vc não consegue comprar o completo, com ABS, teto, couro, etc... isso vai de cada um ehehehe quero ver se até o final do ano eu troco o meu básico por um mais completo...
Quanto à quilometragem, o meu tem quase 100.000km tb, e está em ótimo estado... como já dissemos, precisa manter as manutenções em dia...
Abraço!! Boa sorte!