XSARA
Olá, sou novato por aqui pois acabei de comprar um XSARA 99/00 1.8 GLX. Pois bem, não consigo acostumar com a temperatura alta com a qual ele trabalha, entre 90 e 100 graus, já me informaram que isso é normal. No entanto, já fui informado também sobre um "esquema" que é feito nesses carros para fazer a ventoinha desparar mais cedo, entre 85 e 90 graus. Gostaria de saber a opinião de alguém que entenda do assunto, ou que já fez isso, pois estou afim de fazê-lo.
Boa tarde Leo,
É claro que para quem não está acostumado com a temperatura de funcionamento desse carro, o ponteiro próximo dos 100º pode assustar um pouco.
Vale lembrar que essa é a temperatura normal de funcionamento, onde a alimentação é feita da forma mais adequada, portanto, possibilitando as excelentesw marcas de desempenho e consumo do seu carro.
Reduzir a temperatura é fazer o motor trabalhar com excesso de combustível, já que os parâmetros do gerenciamento eletrônico da injeção, prevêem que o motor deva atingir determinada temperatura para funcionamento pleno, sem falar na abertura da válvula termostática que terá que ser substituida por outra com abertura a menor temperatura.
Talvez seja mais fácil, antes de pensar em fazer mudança tão radical, fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento, checar se não há vazamentos importantes ou mesmo micro-vazamentos, encher o sistema com a medida correta de água mais etileno, e andar com ele por alguns dias.
Com o tempo você pegará confiança no sistema, e não pensará mais em fazer uma "gambiarra" que poderá trazer problemas de consumo e desempenho para o seu carro.
É possível se fazer de tudo num carro, mas nem tudo funciona.
Boa sorte!
É claro que para quem não está acostumado com a temperatura de funcionamento desse carro, o ponteiro próximo dos 100º pode assustar um pouco.
Vale lembrar que essa é a temperatura normal de funcionamento, onde a alimentação é feita da forma mais adequada, portanto, possibilitando as excelentesw marcas de desempenho e consumo do seu carro.
Reduzir a temperatura é fazer o motor trabalhar com excesso de combustível, já que os parâmetros do gerenciamento eletrônico da injeção, prevêem que o motor deva atingir determinada temperatura para funcionamento pleno, sem falar na abertura da válvula termostática que terá que ser substituida por outra com abertura a menor temperatura.
Talvez seja mais fácil, antes de pensar em fazer mudança tão radical, fazer uma limpeza no sistema de arrefecimento, checar se não há vazamentos importantes ou mesmo micro-vazamentos, encher o sistema com a medida correta de água mais etileno, e andar com ele por alguns dias.
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É possível se fazer de tudo num carro, mas nem tudo funciona.
Boa sorte!
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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