ESCAPAMENTO
em sao paulo eu vi uma loja intermediario R$ 196,00
silencioso R$ 216,00 nada assim assustador...porem tem que ver se é o mesmo do seu pois esse é para o perua 1.6...nao sei o codigo do normal.... o local é www.souzapintopneus.com.br
silencioso R$ 216,00 nada assim assustador...porem tem que ver se é o mesmo do seu pois esse é para o perua 1.6...nao sei o codigo do normal.... o local é www.souzapintopneus.com.br
uma coisa que eu fiz foi o seguinte...no meu caso estava apenas com um furinho 1"...eu meti resina em pasta (durepoxi) e tapou o furo...ai vou usar ate acabar...quando furo aumentar ou o escape cair...rsrsrsrs...eu troco....Usei um durepoxi que se chama aço em pasta... ele eh bem mole...vc pode usar uma espátula para aplicar...igual massa de parede.
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[quote name='Daniel' post='1354' date='Apr 28 2008, 11:26 PM']
uma coisa que eu fiz foi o seguinte...no meu caso estava apenas com um furinho 1"...eu meti resina em pasta (durepoxi) e tapou o furo...ai vou usar ate acabar...quando furo aumentar ou o escape cair...rsrsrsrs...eu troco....Usei um durepoxi que se chama aço em pasta... ele eh bem mole...vc pode usar uma espátula para aplicar...igual massa de parede.
[/quote]
<a href="http://www.renoma.com.br/devcon/ft/titanio-massa.pdf" target="_blank">http://www.renoma.com.br/devcon/ft/titanio-massa.pdf</a>
olha o que eu descobri aqui no trabalho,um pouco depois de perguntar a vcs! Vou passar hoje, e ver como fica... fica tão resistente, que é usado para tapar furos de peças de alta dureza, e depois ainda podem ser usinados! Nunca mais vou trocar escapamentos! eheheheheheh
Obrigado Daniel!!!
uma coisa que eu fiz foi o seguinte...no meu caso estava apenas com um furinho 1"...eu meti resina em pasta (durepoxi) e tapou o furo...ai vou usar ate acabar...quando furo aumentar ou o escape cair...rsrsrsrs...eu troco....Usei um durepoxi que se chama aço em pasta... ele eh bem mole...vc pode usar uma espátula para aplicar...igual massa de parede.
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<a href="http://www.renoma.com.br/devcon/ft/titanio-massa.pdf" target="_blank">http://www.renoma.com.br/devcon/ft/titanio-massa.pdf</a>
olha o que eu descobri aqui no trabalho,um pouco depois de perguntar a vcs! Vou passar hoje, e ver como fica... fica tão resistente, que é usado para tapar furos de peças de alta dureza, e depois ainda podem ser usinados! Nunca mais vou trocar escapamentos! eheheheheheh
Obrigado Daniel!!!
Kbid,
Não sei se voce vai aderir a massa, porém vou passar uma loja de escapamentos que é barata e eu fui bem atendido (fica na ZS em SP).
Eu troquei todo o escape após o catalizador do celta do meu pai e ficou em R$ 140,00 em 3X.
Se ajudar segue o endereço e telefone:
Fórmula Escapamentos
Av. Robert Kennedy, 1523 - Interlagos - SP
Tel. (11) 5686-7829
Abraços
Não sei se voce vai aderir a massa, porém vou passar uma loja de escapamentos que é barata e eu fui bem atendido (fica na ZS em SP).
Eu troquei todo o escape após o catalizador do celta do meu pai e ficou em R$ 140,00 em 3X.
Se ajudar segue o endereço e telefone:
Fórmula Escapamentos
Av. Robert Kennedy, 1523 - Interlagos - SP
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Abraços
Xsara Break GLX N7 Preto 2001
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Caro kbid,
Convém dar uma olhada melhor nas especificações do produto. Lá diz que a tolerância a temperatura é de até 176ºC, portanto, abaixo da temperatura do sistema de exaustão quando o veículo está em marcha.
Num outro Tópico, não me lembro se sobre Xsara ou Xantia, foi levantada a possibilidade de utilização das duas tintas disponíveis para pintura do sistema de escape. Tanto uma quanto a outra, segundo o fabricante, produzida para suportar até 200ºC, apresentam desgaste em pouco tempo.
Dependendo do custo do produto, talvez seja melhor trocar o sistema de escape, ou ainda melhor, se o custo do próprio escape completo ficar elevado, considere a possibilidade de colocar um sistema de aço inox que poderá durar tanto quanto a vida útil do carro.
Abraço!
Convém dar uma olhada melhor nas especificações do produto. Lá diz que a tolerância a temperatura é de até 176ºC, portanto, abaixo da temperatura do sistema de exaustão quando o veículo está em marcha.
Num outro Tópico, não me lembro se sobre Xsara ou Xantia, foi levantada a possibilidade de utilização das duas tintas disponíveis para pintura do sistema de escape. Tanto uma quanto a outra, segundo o fabricante, produzida para suportar até 200ºC, apresentam desgaste em pouco tempo.
Dependendo do custo do produto, talvez seja melhor trocar o sistema de escape, ou ainda melhor, se o custo do próprio escape completo ficar elevado, considere a possibilidade de colocar um sistema de aço inox que poderá durar tanto quanto a vida útil do carro.
Abraço!
Editado pela última vez por rafael_xm em Ter Abr 29, 2008 5:58 pm, em um total de 1 vez.
Ainda por aqui!
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[quote name='rafael_xm' post='1362' date='Apr 29 2008, 04:21 PM']
Caro kbid,
Convém dar uma olhada melhos nas especificações do produto. Lá diz que a tolerância a temperatura é de até 176ºC, portanto, abaixo da temperatura do sistema de exaustão quando o veículo está em marcha.
Num outro Tópico, não me lembro se sobre Xsara ou Xantia, foi levantada a possibilidade de utilização das duas tintas disponíveis para pintura do sistema de escape. Tanto uma quanto a outra, segundo o fabricante, produzida para suportar até 200ºC, apresentam desgaste em pouco tempo.
Dependendo do custo do produto, talvez seja melhor trocar o sistema de escape, ou ainda melhor, se o custo do próprio escape completo ficar elevado, considere a possibilidade de colocar um sistema de aço inox que poderá durar tanto quanto a vida útil do carro.
Abraço!
[/quote]
Rafael, a temperatura naquela região não chega a essa temperatura... eu trabalho com teste de motores em dinamômetro, e em rotação de potência, depois do catalisador, não chega a essa temperatura... ~e ainda mais na rua, onde o próprio ar resfria o escape....
Só tenho que aplicar a massa direitinho... fiz uns testes aqui no trabalho hj, e vi que fica realmente bom!!!
Valeu!
[quote name='Kzat' post='1358' date='Apr 29 2008, 02:17 PM']
Kbid,
Não sei se voce vai aderir a massa, porém vou passar uma loja de escapamentos que é barata e eu fui bem atendido (fica na ZS em SP).
Eu troquei todo o escape após o catalizador do celta do meu pai e ficou em R$ 140,00 em 3X.
Se ajudar segue o endereço e telefone:
Fórmula Escapamentos
Av. Robert Kennedy, 1523 - Interlagos - SP
Tel. (11) 5686-7829
Abraços
[/quote]
Kzat, do Xsara deve ser mais caro... eu chutaria uns 300 no mínimo...
mas vamos ver como a solução alternativa de engenharia vai se comportar! heheheheh
Muito obrigado!!!
Caro kbid,
Convém dar uma olhada melhos nas especificações do produto. Lá diz que a tolerância a temperatura é de até 176ºC, portanto, abaixo da temperatura do sistema de exaustão quando o veículo está em marcha.
Num outro Tópico, não me lembro se sobre Xsara ou Xantia, foi levantada a possibilidade de utilização das duas tintas disponíveis para pintura do sistema de escape. Tanto uma quanto a outra, segundo o fabricante, produzida para suportar até 200ºC, apresentam desgaste em pouco tempo.
Dependendo do custo do produto, talvez seja melhor trocar o sistema de escape, ou ainda melhor, se o custo do próprio escape completo ficar elevado, considere a possibilidade de colocar um sistema de aço inox que poderá durar tanto quanto a vida útil do carro.
Abraço!
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Rafael, a temperatura naquela região não chega a essa temperatura... eu trabalho com teste de motores em dinamômetro, e em rotação de potência, depois do catalisador, não chega a essa temperatura... ~e ainda mais na rua, onde o próprio ar resfria o escape....
Só tenho que aplicar a massa direitinho... fiz uns testes aqui no trabalho hj, e vi que fica realmente bom!!!
Valeu!
[quote name='Kzat' post='1358' date='Apr 29 2008, 02:17 PM']
Kbid,
Não sei se voce vai aderir a massa, porém vou passar uma loja de escapamentos que é barata e eu fui bem atendido (fica na ZS em SP).
Eu troquei todo o escape após o catalizador do celta do meu pai e ficou em R$ 140,00 em 3X.
Se ajudar segue o endereço e telefone:
Fórmula Escapamentos
Av. Robert Kennedy, 1523 - Interlagos - SP
Tel. (11) 5686-7829
Abraços
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Kzat, do Xsara deve ser mais caro... eu chutaria uns 300 no mínimo...
mas vamos ver como a solução alternativa de engenharia vai se comportar! heheheheh
Muito obrigado!!!
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Nhá... não deu certo... não sei se eu apliquei errado, ou o que, mas não ficou bom...
vou levar em algum lugar p/ soldar mesmo... ou então vou arrancar do silencioso p/ frente heheheh ao menos não vai ficar raspando o escape nas lombadas hehehehe
Alguém sabe onde indicar o melhor lugar p/ escape do Xsara??? Não custa nada fazer uma cotação...
abraço!!!
vou levar em algum lugar p/ soldar mesmo... ou então vou arrancar do silencioso p/ frente heheheh ao menos não vai ficar raspando o escape nas lombadas hehehehe
Alguém sabe onde indicar o melhor lugar p/ escape do Xsara??? Não custa nada fazer uma cotação...
abraço!!!
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É... só vou ter tempo de correr atrás disso depois que acabarem as provas... agora não vai dar...
Sexta, eu tirei o cano que vai do silencioso ao abafador completo, inclusive o abafador... ou seja, estou só com o silencioso... tá parecendo um V8 heheheheh
O barulho é tanto, que mal se consegue conversar dentro do carro heheheh
Mas assim que der, vou cotar o escape nos lugares que vcs me indicaram...
ah, eu desenvolvi um sistema de sustentação p/ silencioso... já que até ali, não tem suporte, e ia ficar despencado no chão...
Olhem só: peguei um pedaço de chapa com vários furos, e encaixei nos furos de isolamente térmico do duto de escape, apoiando o silencioso. Depois, p/ manter a vibração necessária, enrolei o silencioso em uma correia antiga que eu tinha aqui... com isso ele pode vibrar a vontade, e não faz barulho por estar encostado da chapa :)
Mas isso será temporário... depois quando trocar o escape, eu arrumo de forma original...
Abraço!
Sexta, eu tirei o cano que vai do silencioso ao abafador completo, inclusive o abafador... ou seja, estou só com o silencioso... tá parecendo um V8 heheheheh
O barulho é tanto, que mal se consegue conversar dentro do carro heheheh
Mas assim que der, vou cotar o escape nos lugares que vcs me indicaram...
ah, eu desenvolvi um sistema de sustentação p/ silencioso... já que até ali, não tem suporte, e ia ficar despencado no chão...
Olhem só: peguei um pedaço de chapa com vários furos, e encaixei nos furos de isolamente térmico do duto de escape, apoiando o silencioso. Depois, p/ manter a vibração necessária, enrolei o silencioso em uma correia antiga que eu tinha aqui... com isso ele pode vibrar a vontade, e não faz barulho por estar encostado da chapa :)
Mas isso será temporário... depois quando trocar o escape, eu arrumo de forma original...
Abraço!
Que ajuste fino hein Kbid!!!
Então, no meu também foi a mesma coisa, tinha que trocar o intermediário e o traseiro, R$ 220 cada peça.
Cara, coloquei um JK no lugar do intermediário e um cano direto até o final, ficou perfeito, não bate nada e o ronco tá bem loko, nada alto.
Fiz na Bond Skap, fica aqui na cupecê!
Abrass
Então, no meu também foi a mesma coisa, tinha que trocar o intermediário e o traseiro, R$ 220 cada peça.
Cara, coloquei um JK no lugar do intermediário e um cano direto até o final, ficou perfeito, não bate nada e o ronco tá bem loko, nada alto.
Fiz na Bond Skap, fica aqui na cupecê!
Abrass
Gol GL 1.8 Turbo
Yamaha Fazer 250 - 2011
Procurando um Xsara automático...
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