Bom dia amigos
Comprei um Xantia 2.0 16V 2001 lindo. Amo o carro e cada dia me apaixono mais por ele.
Uma coisa q amei foi o preço. Fala serio, paguei mais barato q um Celta e ele vem totalmente equipado. Isso sim é sair no lucro.
Ele é Automatico. Esse é o unico defeito pra mim, pois as vezes ele não deixa o motor mostrar "toda" a sua força.
Bem, desde q comprei alguns pequenos problemas surgiram (carro usado sempre vai ter alguma coisa pra fazer).
A primeira coisa q senti foi a direção. Ela passa muito as imperfeições do Asfasto. Um amigo aqui me falou q pode ser folga na caixa de direção. Isso é caro para arrumar amigos?
A outra coisa surgiu agora (um detalhe: está na garantia ainda, vou mandar arrumar, mais gostaria de saber exatamente o q é antes de envia-lo a concessionaria): Quando ligo o carro parece q tem um grilo no motor. Ele fica fazendo um chiadinho chato durante os primeiros minutos.
Quando ando ele para, é só parar com o pé no freio q ele volta. Mais depois q o carro esquenta e ta rodando bastante ele para e não volta mais. Alguem sabe o q é?
Outra coisa: Meu velocimetro para de funcionar (antigamente ele parava muito, agora ta parando bem pouco) Me recomendaram olhar o Captador de Velocidade. Alguem sabe quanto custa isso?
Obrigado pela ajuda amigos.
Abraços a todos.
Me Ajudem por favor
Bom dia Cirdan,
A caixa de direção, além de passar as imperfeições do piso, no caso de estar desgastada, ainda apresenta um som característico, como se fossem baticas secas no assoalho do carro. Se é este o caso, pode ser desgaste do conjunto. Esse som pode se refletira ainda na coluna de direção do carro, dando a impressão de que um dos rolamentos da coluna está desgastado.
Se não há nenhum desses "barulhos típicos", o problema pode estar nos terminais de direção, bieletas..., enfim, um diagnóstico da suspensão seria bem vindo, com o devido acompanhamento para que não troquem o que está bom.
O "grilo" no motor, pode estar ligado ao automático do motor de arranque, ou ao(s) rolamento(s) do alternador. O primeiro porque o automático pode não estar voltando a posição depois da ignição do motor, o que só acontece gradativamente com as vibrações; e o segundo pode estar ligado ao desgaste ou lubrificação dos rolamentos do alternador. Graxa solidificada ou contaminada por fuligem, pode emprerrar o funcionamento deste componente. Com o calor do motor a graxa se liquefaz, extinguindo o barulho gradativamente.
Problemas no captor são mais sentidos ao se reduzir a velocidade do veículo. Se ele estiver morrendo nessa circunstência, há grande possibilidade que o problema seja no captor.
O custo para cada um desses trabalhos pode variar muito. De maneira geral, acreditamos que todos eles juntos passem um pouco dos R$ 1.000,00.
Boa sorte!
A caixa de direção, além de passar as imperfeições do piso, no caso de estar desgastada, ainda apresenta um som característico, como se fossem baticas secas no assoalho do carro. Se é este o caso, pode ser desgaste do conjunto. Esse som pode se refletira ainda na coluna de direção do carro, dando a impressão de que um dos rolamentos da coluna está desgastado.
Se não há nenhum desses "barulhos típicos", o problema pode estar nos terminais de direção, bieletas..., enfim, um diagnóstico da suspensão seria bem vindo, com o devido acompanhamento para que não troquem o que está bom.
O "grilo" no motor, pode estar ligado ao automático do motor de arranque, ou ao(s) rolamento(s) do alternador. O primeiro porque o automático pode não estar voltando a posição depois da ignição do motor, o que só acontece gradativamente com as vibrações; e o segundo pode estar ligado ao desgaste ou lubrificação dos rolamentos do alternador. Graxa solidificada ou contaminada por fuligem, pode emprerrar o funcionamento deste componente. Com o calor do motor a graxa se liquefaz, extinguindo o barulho gradativamente.
Problemas no captor são mais sentidos ao se reduzir a velocidade do veículo. Se ele estiver morrendo nessa circunstência, há grande possibilidade que o problema seja no captor.
O custo para cada um desses trabalhos pode variar muito. De maneira geral, acreditamos que todos eles juntos passem um pouco dos R$ 1.000,00.
Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
Valeu amigo.
A direção não está fazendo nenhum barulho e a suspensão está em dia. eu mesmo verifiquei ela.
Me falaram mesmo de problema no rolamento do alternador. Até um amigo q teve um Vectra me falou q tinha o mesmo som e trocaram o alternador, mais o problema era somente no rolamento.
Amanhã vou levar na concessionaria pois ainda está na garantia. Então eles devem trocar o necessario.
E sobre o captador, meu carro não ta falhando nem nada. Ele anda normalmente, até melhor do q eu mesmo imaginava.
Abraços a todos.
A direção não está fazendo nenhum barulho e a suspensão está em dia. eu mesmo verifiquei ela.
Me falaram mesmo de problema no rolamento do alternador. Até um amigo q teve um Vectra me falou q tinha o mesmo som e trocaram o alternador, mais o problema era somente no rolamento.
Amanhã vou levar na concessionaria pois ainda está na garantia. Então eles devem trocar o necessario.
E sobre o captador, meu carro não ta falhando nem nada. Ele anda normalmente, até melhor do q eu mesmo imaginava.
Abraços a todos.