Pressão dos pneus... é isso mesmo?
Olhando na lateral do carro na porta do motorista verifiquei a pressao recomendada dos pneus e constatei que o fabricante recomenda 2,8 bar na frente e 2,5 bar na trazeira....convertendo isso deu 40lbs e 36libras aproximadamente....ficou um pouco receoso em colocar tdo isso de pressao...gostaria de saber se é isso mesmo que tem que colocar....minhas rodas sao as originais do N7 com pneu originais tambem michellin pilot 195/55 15.
Cara, tbém não coloquei muita fé nisso, no meu indica 32 lbs (já convertendo) na frente e atrás.
Olhei o manual, realmente a pressão é alta, achei que o carro fica muito duro, to andando com 30 na frente e 28 atrás, só qdo viajo que daí subo a pressão.
Abrass
Olhei o manual, realmente a pressão é alta, achei que o carro fica muito duro, to andando com 30 na frente e 28 atrás, só qdo viajo que daí subo a pressão.
Abrass
Gol GL 1.8 Turbo
Yamaha Fazer 250 - 2011
Procurando um Xsara automático...
Yamaha Fazer 250 - 2011
Procurando um Xsara automático...
Eu calibrava os pneus com 34/32 sempre.
Da última vez foi calibrado com 28.
Depende muito do lugar aonde você anda. Senti muita diferença do impacto passado para a suspensão e carroceria assim que mudei a pressão. Na cidade só vou andar com 28, pq aí o pneu não bate seco e absorve mtoo melhor os impactos (isso é óbvio) e o consumo não muda quase nada.
Se pensar na proteção que está dando à suspensão acho que vale a pena. E fica mais 'confortavel' ao rodar... Agora pra estrada eu sempre calibro com 34 e o carro fica mto econômico...
Da última vez foi calibrado com 28.
Depende muito do lugar aonde você anda. Senti muita diferença do impacto passado para a suspensão e carroceria assim que mudei a pressão. Na cidade só vou andar com 28, pq aí o pneu não bate seco e absorve mtoo melhor os impactos (isso é óbvio) e o consumo não muda quase nada.
Se pensar na proteção que está dando à suspensão acho que vale a pena. E fica mais 'confortavel' ao rodar... Agora pra estrada eu sempre calibro com 34 e o carro fica mto econômico...
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os valores são para os penus europeus... e não sei se vcs sabem, a composição, até onde sei, eh um pouco diferente da nossa, devido às variações climáticas, etc...
se vc utilizar uma pressão muito alta, existirá uma ovalação no pneu, e vc terá um desgaste totalmente irregular...
atualmente estou com pneu perfil baixo, 195x50x15, e por isso estou usando um pouco mais de pressão que o comum... estou usando 33, 34psi...
acho que vai de cada um... ficando na faixa dos 28-35, acho que não tem problemas...
demais dúvidas, procuremos pessoal especializado :)
se vc utilizar uma pressão muito alta, existirá uma ovalação no pneu, e vc terá um desgaste totalmente irregular...
atualmente estou com pneu perfil baixo, 195x50x15, e por isso estou usando um pouco mais de pressão que o comum... estou usando 33, 34psi...
acho que vai de cada um... ficando na faixa dos 28-35, acho que não tem problemas...
demais dúvidas, procuremos pessoal especializado :)
Se for xsara break conforme o manual:
*sem carga
dianteira - 33 lbs
traseira - 30 lbs
*com carga
dianteira - 33 lbs
traseira - 40 lbs
isso para uma pista lisa e sem buracos que no nosso caso é uma irrealidade, então é melhor utilizar 31 lbs na frente e 28 lbs na traseira. caso vá pegar uma estrada boa a melhor opção é seguir o manual
*sem carga
dianteira - 33 lbs
traseira - 30 lbs
*com carga
dianteira - 33 lbs
traseira - 40 lbs
isso para uma pista lisa e sem buracos que no nosso caso é uma irrealidade, então é melhor utilizar 31 lbs na frente e 28 lbs na traseira. caso vá pegar uma estrada boa a melhor opção é seguir o manual