ATUALIZAÇÃO
Confirmado! Problema de vazamento resolvido. Enchi o tanque ontem e nada de vazamento ainda.
Foram 57,3l para encher o tanque até o desarme da bomba (imagino que cada bomba desarma num ponto diferente).
Antes de abastecer, havia menos de 1l de gasolina no tanque.
O posto em que abasteci tem boa reputação, sem histórico de adulteração de qualidade ou de quantidade.
A capacidade declarada do tanque é de 55l.
Pergunta a quem puder ajudar: considerando os dados acima, esses 2,3l a mais são normais? Ou o posto não merece a boa reputação?
EzequielBP escreveu:Pô q show de detalhes friba.rj! Muito elucidativa sua postagem!
É que eu sou leigo. Fiz a postagem pensando em outro leigo como eu. Sabe aquela história de "me explique como se estivesse falando com uma criança de 7 anos"?
EzequielBP escreveu:Uma pergunta! Foi difícil descer o tanque!?
O mecânico usou apenas um macaco jacaré para levantar o carro (veja o macaco verde na primeira foto, posicionado à frente do tanque para não atrapalhar o acesso lateral a ele).
Naturalmente, teve que desconectar todas as mangueiras e esvaziar o tanque por completo, mas não foi necessário sequer mexer no escapamento. Para isso, ele analisou o local e traçou uma estratégia, visto que era a primeira vez que fazia esse serviço (em Citroën).
Não foi um trabalho apenas manual. É o jeito dele de trabalhar. Sempre passa um tempo pensando em como fazer da melhor forma possível.
EzequielBP escreveu:O meu mecânico já me disse q não conhece muito de citroen, mas é um bom mecânico. Teria alguma dica pra prestarmos atenção durante esse procedimento?!
Obrigado
O primeiro contato do meu mecânico com Citroën está sendo esse com o meu XP. Mas ele é um profissional excelente, além de ser muito sagaz e disposto a aprender. É normal ter alguma dificuldade inicial por ser novidade, mas isso é contornável, especialmente com as experiências contidas aqui no CCdoB, as quais você pode levar a ele. (Ninguém sabe tudo, mas tem mecânico que simplesmente não ouve, não quer aprender. Isso é um complicador.)
Sugiro imprimir a imagem postada pelo rgdl no posto #4, a fim de deixar o mecânico a par do esquema das conexões.
Dicas:
1) Aproveite para calibrar a sua boia e o marcador de combustível. Somente pensei nisso quando o tanque já estava no chão, pois, nesse momento, percebi que o meu está todo errado. Infelizmente, não sei como faz isso.
2) Busque pela tubulação do canister que passa por ali e vai até o bocal do tanque. A experiência diz que vai estar rompido/ressecado e precisa fazer o reparo. Veja mais em:
viewtopic.php?f=29&t=5287&p=39721#p39721