Dica de problema
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- Habilitado
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- Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
- Nome: Kbid
- Localização: São Bernardo do Campo
Olá!
Gostaria de dividir com vcs, a descoberta do problema que vinha tendo há 3 meses... tenho um Xsara 1.6 16V N7
Durante esse tempo, estivesse eu a 40km/h ou 140km/h, o carro dava um tranco, uma falha no motor e/ou ele não acelerava mais, ou corrigia automaticamente o erro, e voltava ao normal, apenas com a luz da injeção acesa...
Eu estava desconfiado da bomba de combustível, ou alguma outra coisa na sistema de injeção... então, troquei o filtro de combustível, já que não sabia há quanto tempo o dono anterior tinha trocado, e nada... o problema desse tipo de "erro", é que estava intermitente...
Certo dia, parei na garagem, e decidi desmotar tudo até encontrar o maledeto problema! heheh
Fiz que fiz, que encontrei. O sensor que fica abaixo da borboleta (não vou falar o nome dele, pq não tenho certeza do nome), no próprio conector, estava com mal contato. Mal da fiação com a conexão... Como não tinha como desmontar a conexão, e reparei que se fizesse algo que diminuísse a vibração o defeito poderia ser corrigido, eu só amarrei o cabo do sensor no coletor de admissão, e desde então (já rodei mais de 500km) o problema não apareceu novamente! :)
Espero que isso ainda seja útil p/ alguém! hehehe
Abraço!!!
Kbid
Gostaria de dividir com vcs, a descoberta do problema que vinha tendo há 3 meses... tenho um Xsara 1.6 16V N7
Durante esse tempo, estivesse eu a 40km/h ou 140km/h, o carro dava um tranco, uma falha no motor e/ou ele não acelerava mais, ou corrigia automaticamente o erro, e voltava ao normal, apenas com a luz da injeção acesa...
Eu estava desconfiado da bomba de combustível, ou alguma outra coisa na sistema de injeção... então, troquei o filtro de combustível, já que não sabia há quanto tempo o dono anterior tinha trocado, e nada... o problema desse tipo de "erro", é que estava intermitente...
Certo dia, parei na garagem, e decidi desmotar tudo até encontrar o maledeto problema! heheh
Fiz que fiz, que encontrei. O sensor que fica abaixo da borboleta (não vou falar o nome dele, pq não tenho certeza do nome), no próprio conector, estava com mal contato. Mal da fiação com a conexão... Como não tinha como desmontar a conexão, e reparei que se fizesse algo que diminuísse a vibração o defeito poderia ser corrigido, eu só amarrei o cabo do sensor no coletor de admissão, e desde então (já rodei mais de 500km) o problema não apareceu novamente! :)
Espero que isso ainda seja útil p/ alguém! hehehe
Abraço!!!
Kbid
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- Registrado em: Qua Jan 02, 2008 1:08 pm
- Nome: xsara hb 2001 glx 1.6 16v 2p
Veramente Muito Obrigado senhor Kbid, meu X como o chamo andava estranho, levei a uma oficina conheçida e sai com uma nota aquecida....troquei velas, sensor map e sonda lambda.As grandes oscilações e mortes do motor pararam finalmente....porém uma leveee e pequena oscilada ainda é observada e segundo a oficina é o corpo de borboleta....certo dia indo viajar no feriado acendeu a luz, malditaa luz...voltei e fui a oficina o computador acusou o corpo de borboleta que antes não acusava, falei um pouco na orelha do mecanico...eles desmontaram essa fiação e a refizeram, melhorou um pouco porém ainda ocorre uma oscilação que me incomoda e também uma pequena ressonância que também incomoda, amo meu X e sou chato pra caramba gosto de tudo funcionando no meu bolido.
Vou tentar o mesmo que você fez!
Obrigado pela dica se puder ou quiser trocar experiências de nosso carros envie-me um e-mail renato.barone@gmail.com
Abraços,
[quote name='Kbid' post='1160' date='Mar 26 2008, 08:49 AM']
Olá!
Gostaria de dividir com vcs, a descoberta do problema que vinha tendo há 3 meses... tenho um Xsara 1.6 16V N7
Durante esse tempo, estivesse eu a 40km/h ou 140km/h, o carro dava um tranco, uma falha no motor e/ou ele não acelerava mais, ou corrigia automaticamente o erro, e voltava ao normal, apenas com a luz da injeção acesa...
Eu estava desconfiado da bomba de combustível, ou alguma outra coisa na sistema de injeção... então, troquei o filtro de combustível, já que não sabia há quanto tempo o dono anterior tinha trocado, e nada... o problema desse tipo de "erro", é que estava intermitente...
Certo dia, parei na garagem, e decidi desmotar tudo até encontrar o maledeto problema! heheh
Fiz que fiz, que encontrei. O sensor que fica abaixo da borboleta (não vou falar o nome dele, pq não tenho certeza do nome), no próprio conector, estava com mal contato. Mal da fiação com a conexão... Como não tinha como desmontar a conexão, e reparei que se fizesse algo que diminuísse a vibração o defeito poderia ser corrigido, eu só amarrei o cabo do sensor no coletor de admissão, e desde então (já rodei mais de 500km) o problema não apareceu novamente! :)
Espero que isso ainda seja útil p/ alguém! hehehe
Abraço!!!
Kbid
[/quote]
Vou tentar o mesmo que você fez!
Obrigado pela dica se puder ou quiser trocar experiências de nosso carros envie-me um e-mail renato.barone@gmail.com
Abraços,
[quote name='Kbid' post='1160' date='Mar 26 2008, 08:49 AM']
Olá!
Gostaria de dividir com vcs, a descoberta do problema que vinha tendo há 3 meses... tenho um Xsara 1.6 16V N7
Durante esse tempo, estivesse eu a 40km/h ou 140km/h, o carro dava um tranco, uma falha no motor e/ou ele não acelerava mais, ou corrigia automaticamente o erro, e voltava ao normal, apenas com a luz da injeção acesa...
Eu estava desconfiado da bomba de combustível, ou alguma outra coisa na sistema de injeção... então, troquei o filtro de combustível, já que não sabia há quanto tempo o dono anterior tinha trocado, e nada... o problema desse tipo de "erro", é que estava intermitente...
Certo dia, parei na garagem, e decidi desmotar tudo até encontrar o maledeto problema! heheh
Fiz que fiz, que encontrei. O sensor que fica abaixo da borboleta (não vou falar o nome dele, pq não tenho certeza do nome), no próprio conector, estava com mal contato. Mal da fiação com a conexão... Como não tinha como desmontar a conexão, e reparei que se fizesse algo que diminuísse a vibração o defeito poderia ser corrigido, eu só amarrei o cabo do sensor no coletor de admissão, e desde então (já rodei mais de 500km) o problema não apareceu novamente! :)
Espero que isso ainda seja útil p/ alguém! hehehe
Abraço!!!
Kbid
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<!--coloro:#CCCCCC--><span style="color:#CCCCCC"><!--/coloro-->...................................<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#444444--><span style="color:#444444"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citröen <!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto--><!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Xsara<!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#444444--><span style="color:#444444"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->N7 - <!--sizec--></span><!--/sizec-->Rodas 15"<!--colorc--></span><!--/colorc-->
<!--coloro:#444444--><span style="color:#444444"><!--/coloro--><!--sizeo:1--><span style="font-size:8pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Citröen <!--fonto:Century Gothic--><span style="font-family:Century Gothic"><!--/fonto--><!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->Xsara<!--colorc--></span><!--/colorc--> <!--fontc--></span><!--/fontc--><!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
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- Habilitado
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- Registrado em: Qua Out 17, 2007 3:21 pm
- Nome: Kbid
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Eu não desmontei minha fiação do sensor, pq depois dá muitooo trabalho! ehehehe
Mas experimenta fixar no coletor... vc vai ver que tem uma orelhinha onde dá p/ fixar... e olha a gambiarra: eu fixei com duas amarras de pão Pullman, sabe? o importante é funcionar!
O problema de ter carro importado, é esse... vc leva na oficina, e o cara acha que vc tem dinheiro... e começam a inventar um monte de coisa...
Quanto à oscilação no corpo da borboleta, desmonta o duto de ar na borboleta, e repara se tem uma camada preta de óleo... dá uma limpadinha... deve ser que melhore... vou fazer isso hoje, na hora do almoço...
vou te mandar um mail sim!
abraço!
[quote name='xsara hb 2001 glx 1.6 16v 2p' post='1192' date='Mar 31 2008, 09:13 AM']
Veramente Muito Obrigado senhor Kbid, meu X como o chamo andava estranho, levei a uma oficina conheçida e sai com uma nota aquecida....troquei velas, sensor map e sonda lambda.As grandes oscilações e mortes do motor pararam finalmente....porém uma leveee e pequena oscilada ainda é observada e segundo a oficina é o corpo de borboleta....certo dia indo viajar no feriado acendeu a luz, malditaa luz...voltei e fui a oficina o computador acusou o corpo de borboleta que antes não acusava, falei um pouco na orelha do mecanico...eles desmontaram essa fiação e a refizeram, melhorou um pouco porém ainda ocorre uma oscilação que me incomoda e também uma pequena ressonância que também incomoda, amo meu X e sou chato pra caramba gosto de tudo funcionando no meu bolido.
Vou tentar o mesmo que você fez!
Obrigado pela dica se puder ou quiser trocar experiências de nosso carros envie-me um e-mail renato.barone@gmail.com
Abraços,
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Mas experimenta fixar no coletor... vc vai ver que tem uma orelhinha onde dá p/ fixar... e olha a gambiarra: eu fixei com duas amarras de pão Pullman, sabe? o importante é funcionar!
O problema de ter carro importado, é esse... vc leva na oficina, e o cara acha que vc tem dinheiro... e começam a inventar um monte de coisa...
Quanto à oscilação no corpo da borboleta, desmonta o duto de ar na borboleta, e repara se tem uma camada preta de óleo... dá uma limpadinha... deve ser que melhore... vou fazer isso hoje, na hora do almoço...
vou te mandar um mail sim!
abraço!
[quote name='xsara hb 2001 glx 1.6 16v 2p' post='1192' date='Mar 31 2008, 09:13 AM']
Veramente Muito Obrigado senhor Kbid, meu X como o chamo andava estranho, levei a uma oficina conheçida e sai com uma nota aquecida....troquei velas, sensor map e sonda lambda.As grandes oscilações e mortes do motor pararam finalmente....porém uma leveee e pequena oscilada ainda é observada e segundo a oficina é o corpo de borboleta....certo dia indo viajar no feriado acendeu a luz, malditaa luz...voltei e fui a oficina o computador acusou o corpo de borboleta que antes não acusava, falei um pouco na orelha do mecanico...eles desmontaram essa fiação e a refizeram, melhorou um pouco porém ainda ocorre uma oscilação que me incomoda e também uma pequena ressonância que também incomoda, amo meu X e sou chato pra caramba gosto de tudo funcionando no meu bolido.
Vou tentar o mesmo que você fez!
Obrigado pela dica se puder ou quiser trocar experiências de nosso carros envie-me um e-mail renato.barone@gmail.com
Abraços,
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Opa, sou novo aqui no forum, mas era membro do citroenmotorsport, que nao sei que fim teve.... Depois que eu vendi meu peugeot 306 rallye, nunca mais entrei. Agora acabei de vender um audi a3 que eu tinha, pra economizar um dinheiro, e comprei um xsara n7. O carro tem aqueles problemas clássicos da PSA né...
Encaixe da porta, acabamento que fica soltando. Detalhes bestas, mas que incomodam...
Sempre falei mal de dono de audi, mas pelo menos Audi nao tem esses problemas hehehe... Mas enfim, só um desabafo... To curtindo o carro e ele ta servindo bem pro que eu quero. Porem, ele ta dando esses problemas citados nesse tópico. Deixei o carro na oficina, veremos no que vai dar. Posto o resultado aqui, sempre é útil!
abraço
Encaixe da porta, acabamento que fica soltando. Detalhes bestas, mas que incomodam...
Sempre falei mal de dono de audi, mas pelo menos Audi nao tem esses problemas hehehe... Mas enfim, só um desabafo... To curtindo o carro e ele ta servindo bem pro que eu quero. Porem, ele ta dando esses problemas citados nesse tópico. Deixei o carro na oficina, veremos no que vai dar. Posto o resultado aqui, sempre é útil!
abraço
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- Nome: Vitor Neves
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Aguardamos o resultado, tenho consultado muito o Fórum pois eu to percebendo que comprei o meu meio maquiado, com problemas escondidos e só agora depois de 6 meses vem tudo aparecendo de uma vez só.
Já tive também o problema, o mecânico disse que a mangueira de combustível estava com problema e consertou, porém só tenho tido esse problema quando o nível de gasolina está baixo.
Isso é chato, tenho sempre que manter o tanque acima da metade para que não ocorra, já fiquei parado porquê estacionei o carro com um lado mais lado que o outro e o sensor não detectava gasolina no tanque.
Abraços,
[]´s
Já tive também o problema, o mecânico disse que a mangueira de combustível estava com problema e consertou, porém só tenho tido esse problema quando o nível de gasolina está baixo.
Isso é chato, tenho sempre que manter o tanque acima da metade para que não ocorra, já fiquei parado porquê estacionei o carro com um lado mais lado que o outro e o sensor não detectava gasolina no tanque.
Abraços,
[]´s
Olha, o meu mecanico me ligou. Disse que passou o scanner, que acusou a TBI, corpo de borboleta. Ele limpou tudo, e a luz apagou, o carro voltou ao normal. Mas logo em seguida me ligou dizendo que a luz acendeu denovo. Ou seja, o carro pode estar com o problema ainda, pq o problema não era continuo. Tinha dia que ele resolvia simplesmente funcionar 100%. Enfim, ele nao me cobrou nada. Vamos ver como o carro se comporta. Gasolina, eu sei que não é, pq ja abasteci 4 carros sempre nesse mesmo posto, e nunca tive problemas.
Outra coisa, pode parecer idiota isso que eu vou falar. Mas percebi que o carro dava esse problema sempre depois que eu reabastecia. E em dias que ele ficava horas no sol, quando ligava, ja ficava acelerado. SÓ EM DIAS QUENTES, incrível.
Quando ia sair pro almoço sempre acontecia isso...
Pego o carro daqui a pouco e vou postando novidades.
Outra coisa, pode parecer idiota isso que eu vou falar. Mas percebi que o carro dava esse problema sempre depois que eu reabastecia. E em dias que ele ficava horas no sol, quando ligava, ja ficava acelerado. SÓ EM DIAS QUENTES, incrível.
Quando ia sair pro almoço sempre acontecia isso...
Pego o carro daqui a pouco e vou postando novidades.
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- Habilitado
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- Nome: Vitor Neves
- Localização: Rio de Janeiro
[quote name='Kbid' post='1193' date='Mar 31 2008, 10:38 AM']
Eu não desmontei minha fiação do sensor, pq depois dá muitooo trabalho! ehehehe
Mas experimenta fixar no coletor... vc vai ver que tem uma orelhinha onde dá p/ fixar... e olha a gambiarra: eu fixei com duas amarras de pão Pullman, sabe? o importante é funcionar!
O problema de ter carro importado, é esse... vc leva na oficina, e o cara acha que vc tem dinheiro... e começam a inventar um monte de coisa...
Quanto à oscilação no corpo da borboleta, desmonta o duto de ar na borboleta, e repara se tem uma camada preta de óleo... dá uma limpadinha... deve ser que melhore... vou fazer isso hoje, na hora do almoço...
vou te mandar um mail sim!
abraço!
[/quote]
Eu não desmontei minha fiação do sensor, pq depois dá muitooo trabalho! ehehehe
Mas experimenta fixar no coletor... vc vai ver que tem uma orelhinha onde dá p/ fixar... e olha a gambiarra: eu fixei com duas amarras de pão Pullman, sabe? o importante é funcionar!
O problema de ter carro importado, é esse... vc leva na oficina, e o cara acha que vc tem dinheiro... e começam a inventar um monte de coisa...
Quanto à oscilação no corpo da borboleta, desmonta o duto de ar na borboleta, e repara se tem uma camada preta de óleo... dá uma limpadinha... deve ser que melhore... vou fazer isso hoje, na hora do almoço...
vou te mandar um mail sim!
abraço!
[/quote]
Bom, o carro ta normal. Parece estar rendendo um pouco melhor nas retomadas até...
Porém, a luz continua acesa e no scanner continua acusando corpo de borboleta.
Como o carro ta funcionando perfeitamente agora, pelo menos por enquanto, vou deixar pra resolver essa questão da luz acesa depois. Mas pelo que venho pesquisando, parece ser um problema bem comum nesses carros né. Minha mãe tem um n7 também, mas 2003, o dela nunca deu nada. Mas tem só 30.000km, hehehe...
Mas fica a dica pra quem aparecer com esse problema, melhor mandar só limpar tudo e nao deixar mecanico nenhum te falar que só trocando o corpo de borboleta pra resolver o problema. Só em ultimo caso...
Abraço
Porém, a luz continua acesa e no scanner continua acusando corpo de borboleta.
Como o carro ta funcionando perfeitamente agora, pelo menos por enquanto, vou deixar pra resolver essa questão da luz acesa depois. Mas pelo que venho pesquisando, parece ser um problema bem comum nesses carros né. Minha mãe tem um n7 também, mas 2003, o dela nunca deu nada. Mas tem só 30.000km, hehehe...
Mas fica a dica pra quem aparecer com esse problema, melhor mandar só limpar tudo e nao deixar mecanico nenhum te falar que só trocando o corpo de borboleta pra resolver o problema. Só em ultimo caso...
Abraço
Olá pessoal,
Interessante como há uma certa variedade de problemas com o sistema de injeção do Xsara...
Tenho um 2002/2002 GLX 1.6 16V. Esse N7 não faço idéia do que seja, mas hoje na Citroen foi o q falaram, qdo fui buscar o botão de acionamento dos retrovisores.
Pelo que venho acompanhando, é o preço que pagamos por alta tecnologia.
O sistema de injeção do Xsara é bem sofisticado !
Em contrapartida são vários os sensores.
Meu Xsara tbém vem apresentando alguns sintomas de injeção. O difícil é achar a causa raiz (desculpem o palavreado de engenheiro de montadora...)
Levei o carro no Mark depois de uma indicação de um apaixonado por Citroen.
O diagnóstico inicial foi Sonda Lambda. Nada foi trocado.
Somente removidos os erros gravados no módulo e pronto.
Nos primeiros 2 dias tudo bem.
Depois disso voltou e pior que antes.
Aceleração variando, falha/tosse e nada de melhora.
No reabastecimento seguinte coloquei gasolina num posto BR e subitamente parou o problema.
Coincidiu com os dias mais frios que estão fazendo...
Sei lá. Ainda não estou satisfeito.
Em janeiro p.p. troquei Bobina e foi feita limpesa do corpo de borboleta.
Até chicote já me falaram que teria que ser trocado (do carro todo). Pra quem trabalha em montadora há 12 anos, ficou fácil de diagnosticar a "malandragem". Ramal com problema é uma coisa agora chicote inteiro ??? Bem difícil pra não dizer impossível.
Será que não há um procedimento tipo passo a passo que poderíamos seguir para a solução do problema ?
Algo tipo: verificar primeiro a peça X, segundo a Y e assim por diante...
Não trabalho com motores, logo não tenho experiência nisso, mas gostei pra caramba do Xsara...
Queria uma solução certeira como muitos de vcs...
Gde [ ]!
Cássio
Interessante como há uma certa variedade de problemas com o sistema de injeção do Xsara...
Tenho um 2002/2002 GLX 1.6 16V. Esse N7 não faço idéia do que seja, mas hoje na Citroen foi o q falaram, qdo fui buscar o botão de acionamento dos retrovisores.
Pelo que venho acompanhando, é o preço que pagamos por alta tecnologia.
O sistema de injeção do Xsara é bem sofisticado !
Em contrapartida são vários os sensores.
Meu Xsara tbém vem apresentando alguns sintomas de injeção. O difícil é achar a causa raiz (desculpem o palavreado de engenheiro de montadora...)
Levei o carro no Mark depois de uma indicação de um apaixonado por Citroen.
O diagnóstico inicial foi Sonda Lambda. Nada foi trocado.
Somente removidos os erros gravados no módulo e pronto.
Nos primeiros 2 dias tudo bem.
Depois disso voltou e pior que antes.
Aceleração variando, falha/tosse e nada de melhora.
No reabastecimento seguinte coloquei gasolina num posto BR e subitamente parou o problema.
Coincidiu com os dias mais frios que estão fazendo...
Sei lá. Ainda não estou satisfeito.
Em janeiro p.p. troquei Bobina e foi feita limpesa do corpo de borboleta.
Até chicote já me falaram que teria que ser trocado (do carro todo). Pra quem trabalha em montadora há 12 anos, ficou fácil de diagnosticar a "malandragem". Ramal com problema é uma coisa agora chicote inteiro ??? Bem difícil pra não dizer impossível.
Será que não há um procedimento tipo passo a passo que poderíamos seguir para a solução do problema ?
Algo tipo: verificar primeiro a peça X, segundo a Y e assim por diante...
Não trabalho com motores, logo não tenho experiência nisso, mas gostei pra caramba do Xsara...
Queria uma solução certeira como muitos de vcs...
Gde [ ]!
Cássio
isso as vezes faz falta mesmo...ja troquei de mecanico algumas vezes por isso...o cara vem com um papo que é isso..me faz gastar uma grana...e nao soluciona.....ou arruma provisoriamente....ja fiquei bastante chateado com um mecanico por isso..botava maior fé nele....hj em dia...só levo meu carro em uma rede de oficinas grande...ai se pago para arrumar tal problema....e nao arrumam...ou o problema volta....eles se viram para arrumar com oque foi pago....até entao nunca tive problemas com essa nova oficina que levo sempre os caras cumpriram tdo que prometeram...sem crise... concluindo que nosso carro precisa de sempre ser mexido por pessoas atualizadas....independente de que ela seja especialista ou nao em PSA.
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 14
- Registrado em: Ter Jun 12, 2007 12:14 am
- Nome: carlosfanara
Meu xsara está com um problema desse estilo...mas a luz de injeção não acende...o motor fica trepidando (já troquei os 3 calços), na descarga fica falhando sei lá...e as vezes de 2º ou 3º marcha ele simplesmente não acelera...não sei o que pode ser...vou tentar o que vcs postaram...se alguém puder me ajudar agradeço...
[quote name='Kbid' post='1160' date='Mar 26 2008, 08:49 AM']
Olá!
Gostaria de dividir com vcs, a descoberta do problema que vinha tendo há 3 meses... tenho um Xsara 1.6 16V N7
Durante esse tempo, estivesse eu a 40km/h ou 140km/h, o carro dava um tranco, uma falha no motor e/ou ele não acelerava mais, ou corrigia automaticamente o erro, e voltava ao normal, apenas com a luz da injeção acesa...
Eu estava desconfiado da bomba de combustível, ou alguma outra coisa na sistema de injeção... então, troquei o filtro de combustível, já que não sabia há quanto tempo o dono anterior tinha trocado, e nada... o problema desse tipo de "erro", é que estava intermitente...
Certo dia, parei na garagem, e decidi desmotar tudo até encontrar o maledeto problema! heheh
Fiz que fiz, que encontrei. O sensor que fica abaixo da borboleta (não vou falar o nome dele, pq não tenho certeza do nome), no próprio conector, estava com mal contato. Mal da fiação com a conexão... Como não tinha como desmontar a conexão, e reparei que se fizesse algo que diminuísse a vibração o defeito poderia ser corrigido, eu só amarrei o cabo do sensor no coletor de admissão, e desde então (já rodei mais de 500km) o problema não apareceu novamente! :)
Espero que isso ainda seja útil p/ alguém! hehehe
Abraço!!!
Kbid
[/quote]
opa...tem como vc enviar uma foto da localização desse senhora que vc fixou no coletor??...estou com medo de oficina...rs...ontem coloquei uns 25 litros de podium e já deu uma pequena melhorad...
abraços/1
Olá!
Gostaria de dividir com vcs, a descoberta do problema que vinha tendo há 3 meses... tenho um Xsara 1.6 16V N7
Durante esse tempo, estivesse eu a 40km/h ou 140km/h, o carro dava um tranco, uma falha no motor e/ou ele não acelerava mais, ou corrigia automaticamente o erro, e voltava ao normal, apenas com a luz da injeção acesa...
Eu estava desconfiado da bomba de combustível, ou alguma outra coisa na sistema de injeção... então, troquei o filtro de combustível, já que não sabia há quanto tempo o dono anterior tinha trocado, e nada... o problema desse tipo de "erro", é que estava intermitente...
Certo dia, parei na garagem, e decidi desmotar tudo até encontrar o maledeto problema! heheh
Fiz que fiz, que encontrei. O sensor que fica abaixo da borboleta (não vou falar o nome dele, pq não tenho certeza do nome), no próprio conector, estava com mal contato. Mal da fiação com a conexão... Como não tinha como desmontar a conexão, e reparei que se fizesse algo que diminuísse a vibração o defeito poderia ser corrigido, eu só amarrei o cabo do sensor no coletor de admissão, e desde então (já rodei mais de 500km) o problema não apareceu novamente! :)
Espero que isso ainda seja útil p/ alguém! hehehe
Abraço!!!
Kbid
[/quote]
opa...tem como vc enviar uma foto da localização desse senhora que vc fixou no coletor??...estou com medo de oficina...rs...ontem coloquei uns 25 litros de podium e já deu uma pequena melhorad...
abraços/1