Óleo Vermelho na Xantia
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- Registrado em: Qui Fev 28, 2008 11:42 am
- Nome: Cyclone On Pallas
Bom, estou querendo ajudar um amigo... ele tem uma Xantia também.
Ele estava com um vazamento de LHM e na emergência colocou óleo vermelho já que todo mundo ficou falando pra ele que (melhor do que sem óleo).
Enfim, ele tá querendo limpar o sistema e por o LHM antes de dar mais problemas.
O que é o mais recomendado, é ele sangrar o sistema e reabastecer de LHM? Isso é suficiente? Ou é melhor fazer alguma limpeza total?
Disseram pra ele que o óleo vermelho rasga as borrachas das esferas.
Bom, sei lá, dêem suas dicas e eu repassarei a ele.
Obrigado!
Ele estava com um vazamento de LHM e na emergência colocou óleo vermelho já que todo mundo ficou falando pra ele que (melhor do que sem óleo).
Enfim, ele tá querendo limpar o sistema e por o LHM antes de dar mais problemas.
O que é o mais recomendado, é ele sangrar o sistema e reabastecer de LHM? Isso é suficiente? Ou é melhor fazer alguma limpeza total?
Disseram pra ele que o óleo vermelho rasga as borrachas das esferas.
Bom, sei lá, dêem suas dicas e eu repassarei a ele.
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- Registrado em: Qui Fev 28, 2008 11:42 am
- Nome: Cyclone On Pallas
[quote name='Cyclone On Pallas' post='1144' date='Mar 21 2008, 01:15 PM']
Bom, estou querendo ajudar um amigo... ele tem uma Xantia também.
Ele estava com um vazamento de LHM e na emergência colocou óleo vermelho já que todo mundo ficou falando pra ele que (melhor do que sem óleo).
Enfim, ele tá querendo limpar o sistema e por o LHM antes de dar mais problemas.
O que é o mais recomendado, é ele sangrar o sistema e reabastecer de LHM? Isso é suficiente? Ou é melhor fazer alguma limpeza total?
Disseram pra ele que o óleo vermelho rasga as borrachas das esferas.
Bom, sei lá, dêem suas dicas e eu repassarei a ele.
Obrigado!
[/quote]
Foi conversado com 2 mecânicos.
1 deles disse que deveria limpar o sistema com gasolina depois da sangria e que poderia danificar algumas peças as quais ele não se responsabilizaria.
O outro meio que descartou esse procedimento, disse que além da sangria, teria que exercitar a suspensão para que expulsasse um restante de óleo, e somente ai o oleo novo, e exercitar novamente a suspensão.
O procedimento do segundo, com a limpeza dos filtros, foi a minha escolha, a mais sensata.
Bom, estou querendo ajudar um amigo... ele tem uma Xantia também.
Ele estava com um vazamento de LHM e na emergência colocou óleo vermelho já que todo mundo ficou falando pra ele que (melhor do que sem óleo).
Enfim, ele tá querendo limpar o sistema e por o LHM antes de dar mais problemas.
O que é o mais recomendado, é ele sangrar o sistema e reabastecer de LHM? Isso é suficiente? Ou é melhor fazer alguma limpeza total?
Disseram pra ele que o óleo vermelho rasga as borrachas das esferas.
Bom, sei lá, dêem suas dicas e eu repassarei a ele.
Obrigado!
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Foi conversado com 2 mecânicos.
1 deles disse que deveria limpar o sistema com gasolina depois da sangria e que poderia danificar algumas peças as quais ele não se responsabilizaria.
O outro meio que descartou esse procedimento, disse que além da sangria, teria que exercitar a suspensão para que expulsasse um restante de óleo, e somente ai o oleo novo, e exercitar novamente a suspensão.
O procedimento do segundo, com a limpeza dos filtros, foi a minha escolha, a mais sensata.
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<a href="index.php?showtopic=741" target="_blank">index.php?showtopic=741</a>
Perfeito!
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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[quote name='Cyclone On Pallas' post='1144' date='Mar 21 2008, 01:15 PM']
Bom, estou querendo ajudar um amigo... ele tem uma Xantia também.
Ele estava com um vazamento de LHM e na emergência colocou óleo vermelho já que todo mundo ficou falando pra ele que (melhor do que sem óleo).
Enfim, ele tá querendo limpar o sistema e por o LHM antes de dar mais problemas.
O que é o mais recomendado, é ele sangrar o sistema e reabastecer de LHM? Isso é suficiente? Ou é melhor fazer alguma limpeza total?
Disseram pra ele que o óleo vermelho rasga as borrachas das esferas.
Bom, sei lá, dêem suas dicas e eu repassarei a ele.
Obrigado!
[/quote]
JÁ USO ATF PARA DIREÇÃO HIDRÁULICA FAZ 2 ANOS, MINHAS ESFERAS ESTÃO NORMAIS, PARA O TEMPO DE VIDA DELAS E KM RODADO. QUANDO FOR TROCAR AS ESFERAS, VOU ABRIR PARA VER SE ESTRAGOU MESMO A MEMBRANA OU FOI SÓ O GÁS QUE PERDEU SEU EFEITO. ;)
Bom, estou querendo ajudar um amigo... ele tem uma Xantia também.
Ele estava com um vazamento de LHM e na emergência colocou óleo vermelho já que todo mundo ficou falando pra ele que (melhor do que sem óleo).
Enfim, ele tá querendo limpar o sistema e por o LHM antes de dar mais problemas.
O que é o mais recomendado, é ele sangrar o sistema e reabastecer de LHM? Isso é suficiente? Ou é melhor fazer alguma limpeza total?
Disseram pra ele que o óleo vermelho rasga as borrachas das esferas.
Bom, sei lá, dêem suas dicas e eu repassarei a ele.
Obrigado!
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JÁ USO ATF PARA DIREÇÃO HIDRÁULICA FAZ 2 ANOS, MINHAS ESFERAS ESTÃO NORMAIS, PARA O TEMPO DE VIDA DELAS E KM RODADO. QUANDO FOR TROCAR AS ESFERAS, VOU ABRIR PARA VER SE ESTRAGOU MESMO A MEMBRANA OU FOI SÓ O GÁS QUE PERDEU SEU EFEITO. ;)
Sempre estamos propensos a fugir da opressão, que no nosso caso leva o nome de concessionária, e isso nos obriga a ser criativos.
No caso do LHM, até prova em contrário, ele é o óleo ideal, mesmo porque qualquer um de nós, precisa levar em conta os aspectos técnicos do produto.
Veja <a href="http://www.total.pt/pt/content/NT000168DE.pdf" target="_blank">NESTE LINK </a> quantas são as variáveis consideradas para analisar um produto desses.
Na prática, fazendo somente o que é certo, precisariamos ter um laudo que dissesse claramente que este óleo se iguala a outros em viscosidade, densidade, estabilidade, além de todas as outras variáveis que devem ser, tecnicamente, levadas em conta.
No caso do LHM, até prova em contrário, ele é o óleo ideal, mesmo porque qualquer um de nós, precisa levar em conta os aspectos técnicos do produto.
Veja <a href="http://www.total.pt/pt/content/NT000168DE.pdf" target="_blank">NESTE LINK </a> quantas são as variáveis consideradas para analisar um produto desses.
Na prática, fazendo somente o que é certo, precisariamos ter um laudo que dissesse claramente que este óleo se iguala a outros em viscosidade, densidade, estabilidade, além de todas as outras variáveis que devem ser, tecnicamente, levadas em conta.
Editado pela última vez por RAFAEL em Ter Set 09, 2008 10:01 pm, em um total de 1 vez.
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