Óleo do Motor
- friba.rj
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Pessoal, fui trocar o óleo do meu Picasso e o bujão do cárter está muito (muito mesmo) apertado. O cara da oficina nem quis continuar tentando pra não espanar a rosca e ele ser responsabilizado (ocorreu isso uma vez, ele forçou, a pedido do cliente, espanou a rosca e o cara exigiu que ele pagasse pelo conserto).
Disse pra eu levar o carro ao lugar onde fez a troca da última vez.
Meu problema/dúvida. Eu pedi pra fazer flush com um produto da STP. Tem problema se esse produto ficar vários dias no motor, mesmo com o carro parado? A oficina que fez a cagada só reabre daqui a 4 dias.
Disse pra eu levar o carro ao lugar onde fez a troca da última vez.
Meu problema/dúvida. Eu pedi pra fazer flush com um produto da STP. Tem problema se esse produto ficar vários dias no motor, mesmo com o carro parado? A oficina que fez a cagada só reabre daqui a 4 dias.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
- Miau
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Olha.. quando se faz flush, no mínimo tem que remover o óleo flusheado imediatamente após o procedimento, Por que?
Simples.. a maior parte da sujeira foi parar no cárter.. rodar com o carro assim, tem muita mas muita chance de entupir o pescador.. e nisso o carro ficar sem pressão de óleo.. e ai.. basta menos de 1 minuto, seu motor vai pro saco.
Agora.. motor 16v.. quando se faz flush, o correto é:
- desmontar tampa do cabeçote e lavar os comandos
- desmontar cárter e lavar cárter e pescador
do contrário não adianta muita coisa.
o bujão deve estar apertado porque deve ter cola nele.. ou o cara que tentou soltar tava virando pro lado errado(apertar)
Simples.. a maior parte da sujeira foi parar no cárter.. rodar com o carro assim, tem muita mas muita chance de entupir o pescador.. e nisso o carro ficar sem pressão de óleo.. e ai.. basta menos de 1 minuto, seu motor vai pro saco.
Agora.. motor 16v.. quando se faz flush, o correto é:
- desmontar tampa do cabeçote e lavar os comandos
- desmontar cárter e lavar cárter e pescador
do contrário não adianta muita coisa.
o bujão deve estar apertado porque deve ter cola nele.. ou o cara que tentou soltar tava virando pro lado errado(apertar)
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- rgdl
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Nos motores 2.0 (acredito que no 1.6 também) é possível fazer a troca do óleo por sucção via canaleta do medidor do nível do óleo.
É uma opção caso o bujão continue teimando em não abrir.
Daí tem que fazer o que o André falou, tirar o cárter para limpeza e limpar o pescador.
É uma opção caso o bujão continue teimando em não abrir.
Daí tem que fazer o que o André falou, tirar o cárter para limpeza e limpar o pescador.
Editado pela última vez por rgdl em Sex Fev 12, 2016 12:19 pm, em um total de 1 vez.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
- friba.rj
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Óleo do Motor
Minha curiosidade quanto ao valor do serviço é pra saber se pagaria caro. rsrs
Valeu pela indicação, já salvei aqui pra ler assim que tiver um tempinho.
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Editado pela última vez por friba.rj em Dom Abr 17, 2016 3:22 pm, em um total de 1 vez.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
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Óleo do Motor
Andre, eu aqui de novo, tentando recuperar os tópicos que havia salvado para leitura.Miau escreveu: fala claudio.. uma boa leitura pra voce:
<a href="index.php?showtopic=5251&st=0" target="_blank">index.php?showtopic=5251&st=0</a>
Que azar o meu! Justo no dia que tirei pra ler tudo, o site foi atualizado e não consigo achar nada.
Bom... esse é o mesmo que eu pedi no outro post? Xsara Picasso - Tucho?
Obrigado mais uma vez.
Citroën Xsara Picasso GXS 2.0 16V 2006/2007 [in memoriam]
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então, corrigi o link..
vai uma dica..
link antigo index.php?showtopic=5251
troque index.php?showtopic -> viewtopic.php?t
link corrigido: viewtopic.php?t=5251
vai uma dica..
link antigo index.php?showtopic=5251
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link corrigido: viewtopic.php?t=5251
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