Pessoal sou novo no Clube, comprei recentemente uma Xsara Break Esclusive e seu porta malas não está
abrindo, nem pelo telecomendo da chave nem pela maçaneta da tampa traseira. Desmontei o acabamento
da tampa por dentro e retirei a trava, testei e ela funciona então verifiquei e não chega corrente até ela.
Verifiquei os fuziveis e não encontrei nenhum queimado, alguém sabe o que pode ser, existe outro fuzível ?
Marcelo Bomfim
Trava elétrica do Porta malas
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- Registrado em: Dom Mar 16, 2008 8:47 pm
- Nome: Marcelo Bomfim
Boa noite Marcelo,
infelizmente a obtenção de material técnico sobre os veículo Citroën não é fácil. Assim, vamos ficar devendo o esquema elétrico dessa instalação, pelo menos por enquanto.
Seu carro possui instalação elétrica multiplexada, o que significa que cada componente é "escravo" do componente anterior, ou seja, quando você aciona um comando, esse comando verifica se o equipamento está conectado e funcionando, e se estiver ele então aciona esse mesmo equipamento. Caso o equipamento não responda, ele registra o ocorrido para ser checado posteriormente pelo scanner da Citroën.
É claro que o bom senso diz que a instalação tem que estar conectada a uma fonte de energia, razão pela qual, e não precisamos de um scanner para nos dizer isso, checamos a caixa de fusiveis, mas além disso, ainda precisamos checar a possibilidade de queima de algum relé, ou mesmo de rompimento da fiação em algum ponto entre a dianteira e a traseira do carro.
No caso de um trabalho manual, seria interessante separar um final de semana para fazer isso, na verdade um dia bem trabalhado seria o suficiente. Mas, se o tempo for um problema, deixar o carro num eletricista que possa "testar" eventuais rompimentos na instalação, é a solução mais pratica.
Frisamos "testar" porque como já dissemos, trata-se de um sistema multiplexado, e qualquer "solução" do eletricista deve, necessáriamente, ser antecipada ao proprietário do carro.
Boa sorte!
infelizmente a obtenção de material técnico sobre os veículo Citroën não é fácil. Assim, vamos ficar devendo o esquema elétrico dessa instalação, pelo menos por enquanto.
Seu carro possui instalação elétrica multiplexada, o que significa que cada componente é "escravo" do componente anterior, ou seja, quando você aciona um comando, esse comando verifica se o equipamento está conectado e funcionando, e se estiver ele então aciona esse mesmo equipamento. Caso o equipamento não responda, ele registra o ocorrido para ser checado posteriormente pelo scanner da Citroën.
É claro que o bom senso diz que a instalação tem que estar conectada a uma fonte de energia, razão pela qual, e não precisamos de um scanner para nos dizer isso, checamos a caixa de fusiveis, mas além disso, ainda precisamos checar a possibilidade de queima de algum relé, ou mesmo de rompimento da fiação em algum ponto entre a dianteira e a traseira do carro.
No caso de um trabalho manual, seria interessante separar um final de semana para fazer isso, na verdade um dia bem trabalhado seria o suficiente. Mas, se o tempo for um problema, deixar o carro num eletricista que possa "testar" eventuais rompimentos na instalação, é a solução mais pratica.
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Boa sorte!
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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