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C4 Picasso consumo alto

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nobruferrari
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C4 Picasso consumo alto

#31

Mensagem por nobruferrari » Dom Abr 22, 2018 11:49 am

Bom dia Pessoal,

esta semana adquiri um C4 PICASSO 2012 com 67.000km, gostei bastante do carro e peguei varias informações aqui antes da compra. Confesso que estava com medo do consumo, porque estou saindo de um honda fit(familia cresceu!!!) e não queria um carro que faz 4/5 km/l. Como não faço um uso severo do carro, sendo que alguns dias o mesmo nem é usado, não me preocupei tanto com o consumo, mas tive uma feliz surpresa.

Após 350 km rodados a média na estrada foi de exatos 12,5 km/l após 180km só em estada.
Na cidade a média foi de 8.9 km/l após 170km só no trecho urbano do RJ.

Ele está todo revisado na citroen e senti que o câmbio deve estar com alguma atualização pois a segunda marcha parece que são duas, como já tive outros carros com AL4, percebi logo a diferença. Está perfeito!

Vou realizar a manutenção preventiva nas correias e câmbio. E vou realizar uma manutenção corretiva na suspensão, amortecedores, coxim, tudo já comprado.

Abs
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Munhoz
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Contato:

#32

Mensagem por Munhoz » Seg Abr 23, 2018 12:16 pm

Ótimo consumo mesmo!
rodrigomilton
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#33

Mensagem por rodrigomilton » Qua Out 17, 2018 1:23 pm

KarinaOliveira escreveu:
KarinaOliveira escreveu:
gjvialta escreveu:
KarinaOliveira escreveu:
Rafael Zaze escreveu:Fala galera, blz?
Sou novo por aqui e faz 1 semana que peguei uma C4 Picasso, 11/12 GLX, com 35200 km, com 1 ano de garantia (caixa e motor).

Saí de uma Xsara Picasso automática 2005, o que vi é o consumo bem alto em relação à minha antiga, está fazendo em média 5-6 km/l na cidade.
Devo me preocupar com algo, fazer alguma vistoria para aumentar o desempenho ou é o normal dela?Na estrada ainda não testei.

Bom dia!

Tbm sou nova por aqui e tbm novata com C4 Picasso.
Amigo só por curiosidade o seu esta fazendo quantos km por litro?

Estou assustadissima com o meu esta fazendo 3,6 km por litro, não acho que isso seja normal.
Quem puder me ajudar com dicas e me dizer se isso é normal pela experiencia de vocês ficaria muito grata.
Olá!
Informações solicitadas:
C4 Picasso 2012/68.000km / único dono.

Consumo cidade: 7,50km/l ou 13,33l/100km (trecho normal - no anda e para, sem enfrentar engarrafamentos fortes. Dois ocupantes e ar ligado em 22ºC)
Consumo estrada: 12km/l ou 8,33l/100km (Carro com 5 pessoas dentro, bagageiro lotado, condicionador ligado a 21ºC, 110km/h).

Espero ter ajudado

Olá!

Ajudou sim. Agora tenho a absoluta certeza que meu carro esta com muitos problemas.
Acho que só o meu c4 p faz 3 a km por litro.
Olá, tudo bem,

Você resolveu o problema de consumo de seu Picasso, pois o meu também esta fazendo 3,5/L, ou seja , 30/100L, você pode me ajudar,
jovi-br
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#34

Mensagem por jovi-br » Sex Abr 12, 2019 12:05 am

nobruferrari escreveu:Bom dia Pessoal,

esta semana adquiri um C4 PICASSO 2012 com 67.000km, gostei bastante do carro e peguei varias informações aqui antes da compra. Confesso que estava com medo do consumo, porque estou saindo de um honda fit(familia cresceu!!!) e não queria um carro que faz 4/5 km/l. Como não faço um uso severo do carro, sendo que alguns dias o mesmo nem é usado, não me preocupei tanto com o consumo, mas tive uma feliz surpresa.

Após 350 km rodados a média na estrada foi de exatos 12,5 km/l após 180km só em estada.
Na cidade a média foi de 8.9 km/l após 170km só no trecho urbano do RJ.

Ele está todo revisado na citroen e senti que o câmbio deve estar com alguma atualização pois a segunda marcha parece que são duas, como já tive outros carros com AL4, percebi logo a diferença. Está perfeito!

Vou realizar a manutenção preventiva nas correias e câmbio. E vou realizar uma manutenção corretiva na suspensão, amortecedores, coxim, tudo já comprado.

Abs

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o câmbio deve estar com alguma atualização pois a segunda marcha parece que são duas

O meu é exatamente desse jeito, será que isso é normal ???

Mas o consumo é de matar, parece um Ford Landau a alcool, faz 4,7 a 5,5 por litro affff!!! é de matar
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rgdl
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#35

Mensagem por rgdl » Sex Abr 12, 2019 10:04 am

O AL4 sofreu várias atualizações, uma das mais significativas foi a do conversor de torque que é maior do que nas versões anteriores. Talvez o de vcs (jovi-br e nobruferrari) já seja o cambio atualizado.

Mas o que isso tem haver?? Simples, Provavelmente o que vcs estão sentindo é o acionamento da trava de lockup, pois seu acionamento é comum antes do cambio passar da 2ª para a 3ª marcha. Essa trava faz com que as duas faces do conversor de torque fiquem travadas uma na outra impedindo que haja diferença entre a rotação do motor e a rotação de saída da caixa.
Não respondo dúvidas por MP, e-mail ou whatsapp, valorize o fórum usando-o, a solução de sua dúvida pode ajudar muita gente não guarde ela só para vc.
jovi-br
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#36

Mensagem por jovi-br » Sex Abr 12, 2019 10:21 am

Então, o meu carro é 2008/2008, acredito que um primeiros modelos.

Acredito que a diferença no conversor de torque seja apenas nos modelos mais novos ?

O que acontece é que ele sai em 1ª marcha, logo em seguida passa para 2ª e quando chega a umas 2500 RPM o motor cai de giro para umas 2000 RPM sem trocar para 3ª

Alias, a 3ª só entra acima dos 40 KM/H e a quarta acima dos 50 KM/H +/- , então no transito de SP acaba andando 80% do tempo em segunda, com a fantástica média de 16 KM/H :mad:
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WDHR
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#37

Mensagem por WDHR » Sex Abr 12, 2019 3:09 pm

Galera, desculpa a questao nao pertinente ao assunto, mas nao acho necessario um topico para isso! bati com o meu carro, e agora apos o reparo, o lado do motorista, ali onde vai a haste que segura o capo, esta faltando uma espuma e fica balançando, logo acima da caixa de fusiveis! teria como aguem tirar uma foto do seu carro com uma boa imagem para eu poder comparar com o meu e ver o que esta errado? Ja procurei na internet mas nao achei nenhuma que desse para visualizar bem... Obrigado!
WashingtonLuiz
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#38

Mensagem por WashingtonLuiz » Dom Jul 14, 2019 3:16 am

Definitivamente não é um carro econômico, mas afinal o que é econômico? Pra uns 11KML, pra outros 8KML. O problema é que tem muito carro 1.0 que basta ligar o ar condicionado e acelerar um pouquinho (tipo mobilete que só faz barulho e não anda) pro consumo despencar pra 8KML próximo de uma nave como a C4 Picasso. O consumo está ligado à diversos fatores e as vezes, nem compensa ficar mexendo pra lá e pra cá pq se não acertar no mecânico, vai acabar criando outroa defeitos.
As minivans são pesadas, a C4 Picasso tem mais de 1,5toneladas, então é natural um consumo mais elevado.

Alguns fatores que contribuem para o aumento do consumo:
1) calibragem dos pneus (muito baixos aumentam a área de atrito e consequentemente a resistência ao solo) pros originais 215/50 30lbs é uma pressão confortável pra cidade, porque faz o pneu absorver algumas irregulares do asfalto sem transferi-las para o conjunto da suspensão. 32lbs ideal para a estrada, pneu levemente mais cheio produzirá menos atrito e uma leve diminuição no consumo.
2) pé pesado, evite arrancadas bruscas e alto giro do motor (tenho a impressão que esse câmbio é meio bobo, não entende quando quero ultrapassar ou quando é necessário reduzir pra subir uma ladeira, por exemplo, então, use o acionador borboleta para trocar as marchas nestes casos, para manter a rotação confortável.
3) sistema de injeção, tem que ser um carro bem rodado e sempre com combustível baixa qualidade mesmo para produzir esse alto consumo. Carros com baixa km dificilmente apresentam esses problemas.
4) no trânsito, tente reduzir o máximo possível para evitar uma parada total do carro, assim a gente evita as arrancadas.
5) já ouvi muita gente falando mal do al4, mas conheço alguns especialistas em câmbio e acredite, ele não é ruim! Em estado normal, o cambio não dá solavancos, ao contrário de muitos outros. A partida é macia, as marchas se prolongam mais, é uma ferramenta projetada para um carro que roda a baixa velocidade. Só precisa de uma coisa, que o brasileiro realmente não tem em sua maioria, o hábito de fazer: manutenção preventiva! Que seja com 40mil km, 60 ou 100 (a concessionária recomenda 100mil km para troca de óleo e solenoide do cambio R$1200 em média), mas precisa ser feita obrigatoriamente.
6) carro alinhado e balanceado colabora para não só para segurança dos ocupantes, como também pra diminuição do consumo. Qnd peguei o meu picasso 2012, o pneu direito dianteiro estava levemente queimado por dentro, ou seja, essa roda tinha uma leve abertura para fora, interferindo também na resistência ao solo.

Resumindo, não só a C4, mas todo carro bem cuidado vai funcionar bem e por muito tempo.

Meu c4 faz em torno de 6,9KML na cidade, mas andando bem tranquilo, pacientemente à direita, chega a quase 7,9KML.

Já tive diversos carros, o consumo dela não me assustou pq tive um Vectra GT 2.0 que fazia o mesmo na cidade com infinitamente menos conforto.
A c4 Picasso é uma nave, tem sensor pra tudo! Viajar com ela é uma delícia! Um carro que, por 33mil, impõe respeito do trânsito, é só prestar atenção, ela é robusta, com um design atemporal e anda muuuuito!
Não sou casado, comprei pq sou alto e queria um carro espaçoso. Me apaixonei por esse carro. Por 33mil, a gente não acha um carro com tantos opcionais e conforto que esse.
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