Picasso da partida mas não liga
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Picasso da partida mas não liga
Vc tem o scanner, nao é Renan ? Alias, pedi pra vc habilitar minha disqueteira semana que vem lembra?
Sera que conseguimos descobrir se é isso que vc esta falando também?
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"Todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito" Romanos 8:28
- Miau
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Mas sensores era pra acender a luz da injeção.. Estranho
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Picasso da partida mas não liga
Pois é , mas não ta acendendo nada. Vou hoje passar num eletricista de confiança e testar minha bateria, mas sera que é possivel fazer aquele teste quimico que vc falou Miau na minha? Pois ela é selada, e livre de manutenção.
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- Miau
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Picasso da partida mas não liga
selada só quer dizer que não requer manutenção.. mas ela pode ser acessada sim.
mas é mais fácil você testar com outra bateria pra ver se resolve.. antes de sair comprando
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Continuo na teoria das escovas.
Meu C5 estava dessa forma, olhei tudo que podia menos o arranque que havia sido mexido a poucos meses.
Na ultima hipótese desmontei o arranque e para minha surpresa nao tinha nada de escovas, dai comprei uma nova por R$ 70,00 coloquei e meus problemas acabaram.
Sugiro ir pelo mais barato e depois pense em outras avarias.
Meu C5 estava dessa forma, olhei tudo que podia menos o arranque que havia sido mexido a poucos meses.
Na ultima hipótese desmontei o arranque e para minha surpresa nao tinha nada de escovas, dai comprei uma nova por R$ 70,00 coloquei e meus problemas acabaram.
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Rogério Coutinho
Tempra 2.0 8v 1998
Marea 2.0 20v 2000
Picasso 2.0 16v 2002
Blazer 2.4 2009
C5 2.0 16V 2008
Picasso 2.0 16v 2008
http://www.rftelecom.net/
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Picasso da partida mas não liga
Tenho um eletricista aqui perto de casa que é bom, mexeu no meu outro carro a alguns meses, e não é careiro. Vou pedir pra ele colocar pra mim uma bateria mais nova pra testar, e se não resolver, vou pedir pra verificar as escovas do motor de partida. Se eu chegar a solução do problema, eu posto aqui.
Agradeço a todos vocês que me ajudaram com suas opiniões. É bem melhor consultar aqui no forum primeiro com um pessoal que tem um bom conhecimento do carro, e adquirir uma noção do que pode ser o problema, do que ir direto em um lugar e ser enrolado por profissionais que as vezes nem sabem o que estão falando. OBRIGADO!
Agradeço a todos vocês que me ajudaram com suas opiniões. É bem melhor consultar aqui no forum primeiro com um pessoal que tem um bom conhecimento do carro, e adquirir uma noção do que pode ser o problema, do que ir direto em um lugar e ser enrolado por profissionais que as vezes nem sabem o que estão falando. OBRIGADO!
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Picasso da partida mas não liga
M.Xsara, tenho sim! Aliás, no dia que formos habilitar a disqueteira, vejo isso para você... Se for sensor de rotação, a luz não acende no painel, pois a central não entende como defeito, e sim como se o motor estivesse parado, cortando a injeção e ignição...
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Entendi Renan, bom como eu tenho outro carro, não vou envia-lo ao eletricista antes de passarmos o scanner. Ja vou habilitar a disqueteira mesmo com vc, então é melhor ja aproveitar e ver isso tambem. Assim, estarei vendo todas as possiveis causas do problema, ate porque hoje eu passei no eletricista e ele ja tocou o terror em mim dizendo que é certeza que o motor de partida ta indo pro saco, e fazendo "BARATO" menos de 500 conto eu não vou desembolsar. Melhor passarmos o scanner, e vai que o problema é mais simples do eu to pensando. Acho que fica bom marcarmos pro Sábado, mas ainda hoje te mando uma mensagem privada confirmando ok.
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Picasso da partida mas não liga
Pessoal, o meu carro agora parou de dar partida de vez. Eu considerei todas as opiniões aqui no forum, porem tem uma que o Miau disse que o motor poderia estar fora do ponto que eu não havia considerado ate lembrar de uma coisa: Há duas semanas eu troquei a bomba dágua, carcaça da bomba dágua. Poderia o mecânico ter deixado o motor fora de ponto com a troca dessa peça, porque até onde eu sei ele retira a correia dentada tambem para efetuar o serviço, não é? Se alguem tiver a paciência de me ajudar nesse tópico fico grato.
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Se os problemas apareceram depois da troca da bomba, é um chute quase que certeiro.
Você pode levar em outra oficina, especializada em PSA e que tenha a ferramenta, e pede pra conferiri o ponto.
Se o mecânico anterior errou o ponto na primeira, não vai ser na segunda que vai acertar. Até mesmo porque não tem erro ou acerto, tem procedimento a ser seguido e ferramentas certas a serem utilizadas.
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Picasso da partida mas não liga
Mas onde eu moro aqui eu to na roça então, porque esse mecânico que trocou a bomba se dizia "especialista com mais de 10 anos de Citroen".
Vai sobrar a cc que é uma facada
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po, será que ele montou sem as ferramentas então?
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Picasso da partida mas não liga
Valeu Munhoz pela Atenção. Deixei meu carro em uma mecânica e auto eletrica conceituada aqui na minha cidade. Me indicaram ela, que alias disseram que é melhor do que ate mesmo a concessionária aqui da cidade, e acredito que seja boa mesmo, porque quando cheguei la, me deparei com xsaras picasso, c3, e outros carrões importados! O diretor de lá me recebeu muito bem, e me informou que segunda feira me liga pra passar o diagnóstico. Assim que eu souber do que o problema se trata eu posto aqui para ajudar os amigos que porventura venham ter o mesmo problema, valeu!
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Xsara Picasso não liga com motor quente
Bom Galera, estou aqui novamente e acho que todos ja sabem dos problemas que ando enfrentando com a partida da minha nave. Pois bem, mandei ela pra uma autoeletrica e mecanica conceituada aqui da cidade, e apos ficar dois dias me ligaram. Cheguei lá, liguei o carro, que pegou de primeira, suave, sem esforço. Perguntei o que foi feito, e me disseram que corrigiram alguns erros com o scanner, trocaram as escovas do motor de partida e mais um sensor que sinceramente, não me lembro qual foi, mas enfim, o carro estava ligando, trouxe ele embora.Daí veio o problema, passei no posto, desliguei, abasteçi, liguei normal e na porta de casa, desliguei e quando fui ligar de novo, cadê que ligava? Tentei algumas vezes, mas nada. Entrei e algumas horas depois, com o motor frio, pegou normal. Liguei para o eletricista e ele me disse que pode ser a bobina de ignição agora, que quando esquenta, ela corta. Hoje fiquei na estrada com ela, que de tanto tentar e esperar, o guincho da concessionaria me rebocou até o mecanico mais próximo. Carro safado, adivinha o que aconteceu, na porta da oficina pegou de novo!!! Parecia ate que estava cansado e queria uma caroninha kkkk.
Agradeço a paciência de quem leu até aqui, e peço ajuda de vcs com o meu problema, afinal, o que pode ser? A bobina mesmo?
Agradeço a paciência de quem leu até aqui, e peço ajuda de vcs com o meu problema, afinal, o que pode ser? A bobina mesmo?
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Olha passei por problema parecido com o VTS mas no meu caso era bico injetor. O carro ligava de manhã e funcionava perfeitamente, era desligar e quando ligava um cilindro falhava.
O que acontece, dentro do bico existe uma bobina que movimenta a agulha. Como as peças são velhas, tem fadiga desgaste etc e tinha um mal contato nessa bobina interna, quando esquenta tudo dilata e o mal contato passava a ser "não contato" rsrs e dai o bico não funciona mais.
Quando esfriava as peças se contraem e dava contato de novo.
Isso é bem fácil de testar, com um multímetro meça a resistência dos 4 bicos com o carro frio. Use o carro até esquentar e quando apresentar o problema meça novamente.
Todos tem que dar um valor bem próximos, se algum der um valor maior de resistência ou não medir é o bico com problema.
O que acontece, dentro do bico existe uma bobina que movimenta a agulha. Como as peças são velhas, tem fadiga desgaste etc e tinha um mal contato nessa bobina interna, quando esquenta tudo dilata e o mal contato passava a ser "não contato" rsrs e dai o bico não funciona mais.
Quando esfriava as peças se contraem e dava contato de novo.
Isso é bem fácil de testar, com um multímetro meça a resistência dos 4 bicos com o carro frio. Use o carro até esquentar e quando apresentar o problema meça novamente.
Todos tem que dar um valor bem próximos, se algum der um valor maior de resistência ou não medir é o bico com problema.