Pessoal,
Levei meu carro nesse fds à Motorfast para solucionar um vazamento e outros problemas mais extensos na suspensão.
Quanto a oficina, fiquei extremamente bem impressionado com a qualidade do atendimento, o conhecimento específico sobre o assunto (Xantia) e o maquinário específico para manutenção de nossos carros. Gostaria de deixar aqui minha recomendação pessoal a essa maravilhosa oficina. Chega a ser quase um lazer ou um prazer levar o carro até lá.
Enfim, elogios a parte, identificaram grandes desgastes em minha suspensão. Vão de esferas (todas) a válvulas reguladoras, passando por praticamente todas as principais mangueiras, sem esquecer os batentes dianteiros.
O orçamento chegou nos 3,5 mil.
Sendo assim, gostaria de saber se alguém teria alguma dica, uma luz no fim do túnel, para que eu consiga viabilizar esse conserto. Talvez adaptações, importadores de peças do paralelo...
Caso não existam esperanças para esse caso, se existir um potencial comprador para meu carro nesse fórum, entre em contato pois não terei como arcar com essas despesas.
Abs.
Valor da manutenção me fará vender meu Xantia
Boa tarde Fanti,
R$ 3.500,00, não é uma importância expressiva se considerar a extensão dos reparos que serão realizados no carro, pelo menos é o que diz aquilo que você passou.
Trocar todas as esferas, vais algumas vãlvulas, mangueiras, além dos coxins das hastes dianteiras da suspensão, custariam no caso do primo rico do Xantia, o XM Exclusive, algo em torno de R$ 8.000,00, por baixo.
Mas a comparação deve ser feita com outros modelos de carros que tenham o mesmo nível de conforto, mecânica e segurança.
Comparando por baixo, se você fizer o mesmo trabalho num Audi A4, numa BMW 325, num Renault Laguna, num Peugeot 406, ou ainda na linha dos nacionais como no caso de um Omega, de um Vectra, de um Marea, ou mesmo de um Bora ou Corolla, verá que o valor que estão cobrando de você é até significativamente menor que o cobrado para o mesmo trabalho nos carros mais antigos, nacionais ou importados, substituindo-se as esferas e válvulas por amortecedores, além molas e coxins, logicamente.
Se comparado com a manutenção de um Palio, um Celta, um Gol, realmente o custo pode ser considerado elevado.
A solução para as mangueiras, e a sua substituição por outras nacionais que deverão ser montadas com o auxilio de conexões de latão ou aluminio, lembrando que as mangueiras são o sistema de retorno, portanto, não pressurizadas.
Isso irá requerer uma pessoa que se dedique a fazer o trabalho com paciência e dedicação, e é claro, que você acompanhe cada passo desse trabalho.
Aqui no Fórum você poderá encontrar algum material que poderá lhe descrever o sistema hidráulico do Xantia. Não deixe de usar todas as informações que puder coletar.
Evite mexer nos componentes que podem lhe dar alguma dor de cabeça, como os reguladores de altura da suspensão por exemplo.
Depois de trocar essas peças, que na verdade são as que dão mais mão-de-obra, leve o carro até a oficina para trocar as esferas e válvulas. É melhor que esse trabalho seja feito com o acompanhamento de equipamentos apropriados.
Boa sorte!
R$ 3.500,00, não é uma importância expressiva se considerar a extensão dos reparos que serão realizados no carro, pelo menos é o que diz aquilo que você passou.
Trocar todas as esferas, vais algumas vãlvulas, mangueiras, além dos coxins das hastes dianteiras da suspensão, custariam no caso do primo rico do Xantia, o XM Exclusive, algo em torno de R$ 8.000,00, por baixo.
Mas a comparação deve ser feita com outros modelos de carros que tenham o mesmo nível de conforto, mecânica e segurança.
Comparando por baixo, se você fizer o mesmo trabalho num Audi A4, numa BMW 325, num Renault Laguna, num Peugeot 406, ou ainda na linha dos nacionais como no caso de um Omega, de um Vectra, de um Marea, ou mesmo de um Bora ou Corolla, verá que o valor que estão cobrando de você é até significativamente menor que o cobrado para o mesmo trabalho nos carros mais antigos, nacionais ou importados, substituindo-se as esferas e válvulas por amortecedores, além molas e coxins, logicamente.
Se comparado com a manutenção de um Palio, um Celta, um Gol, realmente o custo pode ser considerado elevado.
A solução para as mangueiras, e a sua substituição por outras nacionais que deverão ser montadas com o auxilio de conexões de latão ou aluminio, lembrando que as mangueiras são o sistema de retorno, portanto, não pressurizadas.
Isso irá requerer uma pessoa que se dedique a fazer o trabalho com paciência e dedicação, e é claro, que você acompanhe cada passo desse trabalho.
Aqui no Fórum você poderá encontrar algum material que poderá lhe descrever o sistema hidráulico do Xantia. Não deixe de usar todas as informações que puder coletar.
Evite mexer nos componentes que podem lhe dar alguma dor de cabeça, como os reguladores de altura da suspensão por exemplo.
Depois de trocar essas peças, que na verdade são as que dão mais mão-de-obra, leve o carro até a oficina para trocar as esferas e válvulas. É melhor que esse trabalho seja feito com o acompanhamento de equipamentos apropriados.
Boa sorte!
Editado pela última vez por RAFAEL em Ter Fev 26, 2008 12:14 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]