FALHA NO MOTOR
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Gostaria de saber onde fica o sensor de temperatura e onde posso encontrar? Pois procurei na web e não achei nada.
Grato
Cleiton
[quote name='O Administrador' post='1697' date='Jun 16 2008, 10:16 PM']
O defeito é muito parecido com as reações dos primeiros carros a alcoól produzidos por aqui, com a diferença que eles, os mais antigos, demoravam mais a aquecer, o que foi melhorando gradativamente até os dias atuais.
Sensor de temperatura, como bem disse o colega Halisson, é uma das possibilidades do inconveniente, já que, pelo menos em teoria, uma falha desse componente geraria uma leitura incorreta da central que, numa das possibilidades, poderia enviar menos combustível que o necessário para o motor funcionar corretamente numa temperatura inferior a normal, e antes que se pergunte o por que de o sistema funcionar bem depois de um certo tempo, se o sensor estiver com problema, vale lembrar que os metais sofrem grandes variações sob condições de calor, podendo, um contato avariado, por exemplo, reconectar-se ao seu receptor ou transmissor, após um processo de dilatação.
Não é raro que peças submetidas a tensões diversas, ou grandes variações de temperatura, apresentem fissuras ou micro-fissuras que comprometam o seu funcionamento.
De qualquer forma, pode ser isso ou não, mas certamente esse será o meio mais econômico de começar a buscar a solução do problema.
Boa sorte!
[/quote]
Grato
Cleiton
[quote name='O Administrador' post='1697' date='Jun 16 2008, 10:16 PM']
O defeito é muito parecido com as reações dos primeiros carros a alcoól produzidos por aqui, com a diferença que eles, os mais antigos, demoravam mais a aquecer, o que foi melhorando gradativamente até os dias atuais.
Sensor de temperatura, como bem disse o colega Halisson, é uma das possibilidades do inconveniente, já que, pelo menos em teoria, uma falha desse componente geraria uma leitura incorreta da central que, numa das possibilidades, poderia enviar menos combustível que o necessário para o motor funcionar corretamente numa temperatura inferior a normal, e antes que se pergunte o por que de o sistema funcionar bem depois de um certo tempo, se o sensor estiver com problema, vale lembrar que os metais sofrem grandes variações sob condições de calor, podendo, um contato avariado, por exemplo, reconectar-se ao seu receptor ou transmissor, após um processo de dilatação.
Não é raro que peças submetidas a tensões diversas, ou grandes variações de temperatura, apresentem fissuras ou micro-fissuras que comprometam o seu funcionamento.
De qualquer forma, pode ser isso ou não, mas certamente esse será o meio mais econômico de começar a buscar a solução do problema.
Boa sorte!
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Reportado: LeOo
bom dia
tenho um citroen xsara vtr 2001
estou sempre tendo falha no moto , agora tenho um novo problema meu carro nao esta funcionando a lenta , e nao tem forza de arrancar. e a luz do moto fica piscando .
alguem podeme ajudar que devo fazer, estou fora do brasil , eesta difico revolver meus problema!!!!!
obrigadooo
bom dia
tenho um citroen xsara vtr 2001
estou sempre tendo falha no moto , agora tenho um novo problema meu carro nao esta funcionando a lenta , e nao tem forza de arrancar. e a luz do moto fica piscando .
alguem podeme ajudar que devo fazer, estou fora do brasil , eesta difico revolver meus problema!!!!!
obrigadooo
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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No meu acontece de vez enquando, chega morrer. Descobri que é o alarme que está dando esse pane nele. Paro o carro, armo o alarme e depois desarmo, volta ao normal, fica sereninho o motor. O meu é o positron e o telecomando tbm está funcionando. Até acho legal esse problema é mais um antifurto do carro. No meu é isso, façam o teste.
Xsara Picasso 2.0 16v Exclusive
2001/2001 - Prata
Manual
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Reportado: Celio
Boa Tarde Amigos
Acabei de comprar um Picasso 2002 e estou tendo um problema no funcionamento do mesmo,sempre que atinjo tres niveis de velocidades ele falha (engasga) aos 15km,30km,70km depois ele funciona normal,porem se reduzo ele volta a ter os mesmo problemas,alguem pode me ajudar o que pode ser?
Grato,
Celio
Boa Tarde Amigos
Acabei de comprar um Picasso 2002 e estou tendo um problema no funcionamento do mesmo,sempre que atinjo tres niveis de velocidades ele falha (engasga) aos 15km,30km,70km depois ele funciona normal,porem se reduzo ele volta a ter os mesmo problemas,alguem pode me ajudar o que pode ser?
Grato,
Celio
O Administrador
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[quote name='O Administrador' post='4958' date='Feb 20 2009, 10:35 PM']
Reportado: Celio
Boa Tarde Amigos
Acabei de comprar um Picasso 2002 e estou tendo um problema no funcionamento do mesmo,sempre que atinjo tres niveis de velocidades ele falha (engasga) aos 15km,30km,70km depois ele funciona normal,porem se reduzo ele volta a ter os mesmo problemas,alguem pode me ajudar o que pode ser?
Grato,
Celio
[/quote]
Verifique as velas e os cabos das velas, se os cabos estiverem manchados de branco meio coloridos pode trocas os cabos também porque estão perdendo corrente.
E se com tudo isso não resolver sugiro ir em uma oficina de confiança e fazer uma limpeza nos bicos.
PS: Ja trocou o filtro de combustivel alguma vez?
Reportado: Celio
Boa Tarde Amigos
Acabei de comprar um Picasso 2002 e estou tendo um problema no funcionamento do mesmo,sempre que atinjo tres niveis de velocidades ele falha (engasga) aos 15km,30km,70km depois ele funciona normal,porem se reduzo ele volta a ter os mesmo problemas,alguem pode me ajudar o que pode ser?
Grato,
Celio
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Verifique as velas e os cabos das velas, se os cabos estiverem manchados de branco meio coloridos pode trocas os cabos também porque estão perdendo corrente.
E se com tudo isso não resolver sugiro ir em uma oficina de confiança e fazer uma limpeza nos bicos.
PS: Ja trocou o filtro de combustivel alguma vez?
Editado pela última vez por William Vicentin em Dom Fev 22, 2009 2:36 pm, em um total de 1 vez.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
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[quote name='CLEITON' post='1052' date='Feb 22 2008, 09:16 AM']
Possuo um Picasso 2005 Exclusive, ao ligar pela manhã, ela apresenta falha, ao acelerar ela corta. Após alguns instante ela normaliza. Gostaria de saber qual seria o seu problema, ou se é normal desse modelo. Percebo que este problema apresenta apenas pela manhã, quando o motor está frio ou quando ficou parada por algum tempo.
Grato
Cleiton :D
[/quote]
Olá Cleiton, o meu apresentou o mesmo defeito, após passar pelo scaner foi acusado que o defeito era no sensor de rotação, ele fica próximo a polia, primeiro foi apagado o problema da memória o que não foi suficiente para a resolver o problema, depois foi verificado que era mau contato no plug.
Esperto ter ajudado
Abs,
Olá Cleiton, o meu apresentou o mesmo defeito, após passar pelo scaner foi acusado que o defeito era no sensor de rotação, ele fica próximo a polia, primeiro foi apagado o problema da memória o que não foi suficiente para a resolver o problema, depois foi verificado que era mau contato no plug.
Esperto ter ajudado
Abs,
Olá Cleiton, o meu apresentou o mesmo defeito, após passar pelo scaner foi acusado que o defeito era no sensor de rotação, ele fica próximo a polia, primeiro foi apagado o problema da memória o que não foi suficiente para a resolver o problema, depois foi verificado que era mau contato no plug.
Esperto ter ajudado
Abs,
Possuo um Picasso 2005 Exclusive, ao ligar pela manhã, ela apresenta falha, ao acelerar ela corta. Após alguns instante ela normaliza. Gostaria de saber qual seria o seu problema, ou se é normal desse modelo. Percebo que este problema apresenta apenas pela manhã, quando o motor está frio ou quando ficou parada por algum tempo.
Grato
Cleiton :D
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Olá Cleiton, o meu apresentou o mesmo defeito, após passar pelo scaner foi acusado que o defeito era no sensor de rotação, ele fica próximo a polia, primeiro foi apagado o problema da memória o que não foi suficiente para a resolver o problema, depois foi verificado que era mau contato no plug.
Esperto ter ajudado
Abs,
Olá Cleiton, o meu apresentou o mesmo defeito, após passar pelo scaner foi acusado que o defeito era no sensor de rotação, ele fica próximo a polia, primeiro foi apagado o problema da memória o que não foi suficiente para a resolver o problema, depois foi verificado que era mau contato no plug.
Esperto ter ajudado
Abs,
Olá Cleiton, o meu apresentou o mesmo defeito, após passar pelo scaner foi acusado que o defeito era no sensor de rotação, ele fica próximo a polia, primeiro foi apagado o problema da memória o que não foi suficiente para a resolver o problema, depois foi verificado que era mau contato no plug.
Esperto ter ajudado
Abs,
<!--coloro:#3333FF--><span style="color:#3333FF"><!--/coloro-->C4 Picasso 2.0i 16v 143 cv
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O meu faz isso também, quando eu coloco PODIUM ou PREMIUM melhora mais não resolve 100% eu acho que pode ser vela, cabo de vela perdendo potência ou bico injetor sujo.
Porém só poderei ver isso nas minhas férias.
se alguém descobrir antes legal.
Porém só poderei ver isso nas minhas férias.
se alguém descobrir antes legal.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
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Amigos problema resolvido!!! o meu apresentava falha no motor quando frio, após passar o scaner acusou sensor de fase, porém o problema nao era esse e sim a BOBINA DE IGNIÇÃO acreditem o carro para de falhar quando ela aquece... é verdade ! troquei a minha e ficou normal... o preço da peça original na citroen é que é um pouco salgada R$ 629,00... a troca é super fácil! pra quem quiser visualizar a peça segue um link do mercado livre...
Qualquer dúvida estou à disposição,
abs, a todos!
<a href="http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... a-novo-_JM" target="_blank">http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... ovo-_JM</a>
Qualquer dúvida estou à disposição,
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Pessoal,
o problema do meu Picasso era o seguinte:
Quando estava dirigindo, independente da velocidade, o carro morria, e claro, sempre nos piores lugares, cheguei a ficar parado na Linha Vermelha no RJ às 10h30 da manhã, fiquei uns 4 minutos parado, mas pareceu uma eternidade.
Quando o carro morria, só voltava a ligar depois de alguns minutos, tentava dar a partida, mas não aceitava.
Nem a Citroen Royale, nem o mecânico de perto da minha casa conseguiam resolver o problema, pois o mesmo era intermitente.
Até que um belo dia o carro parou próximo à Citroen Royale, chamei o reboque e o levei para oficina,
o mecânico deu uma olhada, e já ia liberando o carro novamente, mas então o problema aconteceu na frente dele.
Mexendo nos cabos elétricos, encontrou um mau contato no conector que fica sob o capô do lado esquerdo do carro, lado motorista.
Foi substituído o mesmo, e o problema desapareceu. :icon_smile_kisses:
o problema do meu Picasso era o seguinte:
Quando estava dirigindo, independente da velocidade, o carro morria, e claro, sempre nos piores lugares, cheguei a ficar parado na Linha Vermelha no RJ às 10h30 da manhã, fiquei uns 4 minutos parado, mas pareceu uma eternidade.
Quando o carro morria, só voltava a ligar depois de alguns minutos, tentava dar a partida, mas não aceitava.
Nem a Citroen Royale, nem o mecânico de perto da minha casa conseguiam resolver o problema, pois o mesmo era intermitente.
Até que um belo dia o carro parou próximo à Citroen Royale, chamei o reboque e o levei para oficina,
o mecânico deu uma olhada, e já ia liberando o carro novamente, mas então o problema aconteceu na frente dele.
Mexendo nos cabos elétricos, encontrou um mau contato no conector que fica sob o capô do lado esquerdo do carro, lado motorista.
Foi substituído o mesmo, e o problema desapareceu. :icon_smile_kisses:
<!--sizeo:2--><span style="font-size:10pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Jailson Machado<!--sizec--></span><!--/sizec-->
Citroën C4 Picasso La Luna
GLX Automático 16V
2011/2011 - preta
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[quote name='William Vicentin' post='4968' date='Feb 22 2009, 12:35 PM']
Verifique as velas e os cabos das velas, se os cabos estiverem manchados de branco meio coloridos pode trocas os cabos também porque estão perdendo corrente.
E se com tudo isso não resolver sugiro ir em uma oficina de confiança e fazer uma limpeza nos bicos.
PS: Ja trocou o filtro de combustivel alguma vez?
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o picasso não tem cabos de vela, é uma bobina única.
Verifique as velas e os cabos das velas, se os cabos estiverem manchados de branco meio coloridos pode trocas os cabos também porque estão perdendo corrente.
E se com tudo isso não resolver sugiro ir em uma oficina de confiança e fazer uma limpeza nos bicos.
PS: Ja trocou o filtro de combustivel alguma vez?
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o picasso não tem cabos de vela, é uma bobina única.
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- Registrado em: Sex Dez 19, 2008 1:17 pm
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O meu apresentava falha no motor quando frio, após passar o scaner acusou sensor de fase, porém o problema nao era esse e sim a <!--coloro:#000000--><span style="color:#000000"><!--/coloro-->BOBINA DE IGNIÇÃO <!--colorc--></span><!--/colorc--> acreditem o carro para de falhar quando ela aquece... é verdade ! troquei a minha e ficou normal... o preço da peça original na citroen é que é um pouco salgada R$ 629,00... a troca é super fácil! pra quem quiser visualizar a peça segue um link do mercado livre...
Qualquer dúvida estou à disposição,
abs, a todos!
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Qualquer dúvida estou à disposição,
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Editado pela última vez por ramon em Seg Mar 08, 2010 3:30 pm, em um total de 1 vez.
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- Nome: jjuniorgoncalves
bom dia!
to com um problema no meu xsara picasso
que so DEUS pra solucionar
primeiro el me aparece no painel recarregar bateria
troquei a dita cuja ai ele comecou a piscar um tipo de rele no painel
ai fui na auto eletrica e ele colocou o raster e disse q era problema no alternador
troquei a porcaria do alternador pois estava carregando demais
agora ele continua piscando o rele no painel e falhando
qdo engato re parece q vai explodir o rele de tanto piscar
ai eu ontem de curioso nao aguentando mais gastar
abri a caixa de fusivel e descobri q o q pisca é uma caixinha preta parecida com uma central, talvez ate seja ela, pois nao sei onde fica a central do picasso, alguem ja passou algo parecido
pois eu to em ponto de ficar doido com ele e nao aguento mais gastar com ele!!!
me ajudem por favor
to com um problema no meu xsara picasso
que so DEUS pra solucionar
primeiro el me aparece no painel recarregar bateria
troquei a dita cuja ai ele comecou a piscar um tipo de rele no painel
ai fui na auto eletrica e ele colocou o raster e disse q era problema no alternador
troquei a porcaria do alternador pois estava carregando demais
agora ele continua piscando o rele no painel e falhando
qdo engato re parece q vai explodir o rele de tanto piscar
ai eu ontem de curioso nao aguentando mais gastar
abri a caixa de fusivel e descobri q o q pisca é uma caixinha preta parecida com uma central, talvez ate seja ela, pois nao sei onde fica a central do picasso, alguem ja passou algo parecido
pois eu to em ponto de ficar doido com ele e nao aguento mais gastar com ele!!!
me ajudem por favor
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Qual a amperagem da bateria que voce colocou? Ja experimentou dar um reset na bateria? O carro tem algum alarme?
[quote name='jjuniorgoncalves' post='13478' date='Jun 6 2011, 11:29 AM']
bom dia!
to com um problema no meu xsara picasso
que so DEUS pra solucionar
primeiro el me aparece no painel recarregar bateria
troquei a dita cuja ai ele comecou a piscar um tipo de rele no painel
ai fui na auto eletrica e ele colocou o raster e disse q era problema no alternador
troquei a porcaria do alternador pois estava carregando demais
agora ele continua piscando o rele no painel e falhando
qdo engato re parece q vai explodir o rele de tanto piscar
ai eu ontem de curioso nao aguentando mais gastar
abri a caixa de fusivel e descobri q o q pisca é uma caixinha preta parecida com uma central, talvez ate seja ela, pois nao sei onde fica a central do picasso, alguem ja passou algo parecido
pois eu to em ponto de ficar doido com ele e nao aguento mais gastar com ele!!!
me ajudem por favor
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[quote name='jjuniorgoncalves' post='13478' date='Jun 6 2011, 11:29 AM']
bom dia!
to com um problema no meu xsara picasso
que so DEUS pra solucionar
primeiro el me aparece no painel recarregar bateria
troquei a dita cuja ai ele comecou a piscar um tipo de rele no painel
ai fui na auto eletrica e ele colocou o raster e disse q era problema no alternador
troquei a porcaria do alternador pois estava carregando demais
agora ele continua piscando o rele no painel e falhando
qdo engato re parece q vai explodir o rele de tanto piscar
ai eu ontem de curioso nao aguentando mais gastar
abri a caixa de fusivel e descobri q o q pisca é uma caixinha preta parecida com uma central, talvez ate seja ela, pois nao sei onde fica a central do picasso, alguem ja passou algo parecido
pois eu to em ponto de ficar doido com ele e nao aguento mais gastar com ele!!!
me ajudem por favor
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