FALHA NO MOTOR
Possuo um Picasso 2005 Exclusive, ao ligar pela manhã, ela apresenta falha, ao acelerar ela corta. Após alguns instante ela normaliza. Gostaria de saber qual seria o seu problema, ou se é normal desse modelo. Percebo que este problema apresenta apenas pela manhã, quando o motor está frio ou quando ficou parada por algum tempo.
Grato
Cleiton :D
Grato
Cleiton :D
Caro Cleiton,
Tive este problema algumas vezes , entretanto acredito que era um problema de combustivel, vc sabe hoje em dia não são confiáveis.
Acontece quando vc abastece com gasolina irregular, ela acaba por carbonizar a sonda labda, que é um sensor no coletor de escape, isto pode ser uma das causa.
Tive uma recomendação de um BOM consultor técnico da Citroen, para bastecer nestes casos com a Gasolina comum da ESSO , uma vermelha, ela tem um bom pacote de detergentes e pode te ajudar.
Depois disto vc pode abastecer em algum posto de sua confiança.
Abração
Wilsão
Tive este problema algumas vezes , entretanto acredito que era um problema de combustivel, vc sabe hoje em dia não são confiáveis.
Acontece quando vc abastece com gasolina irregular, ela acaba por carbonizar a sonda labda, que é um sensor no coletor de escape, isto pode ser uma das causa.
Tive uma recomendação de um BOM consultor técnico da Citroen, para bastecer nestes casos com a Gasolina comum da ESSO , uma vermelha, ela tem um bom pacote de detergentes e pode te ajudar.
Depois disto vc pode abastecer em algum posto de sua confiança.
Abração
Wilsão
-
- Curioso
- Mensagens: 325
- Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
- Nome: William Vicentin
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
O Meu faz a mesma coisa, na saída da minha garagem tem uma rampa e é foda ele da umas engasgadas que tenho que acelerar fundo.
Mais também só acontece nos primeiros 5min depois que o motor esquenta normaliza.
Mandei a uns 6 meses fazer revisão e limparam os bicos injetores e o problema sumiu por 20 dias depois voltou.
Eu acho que pode ser a gasolina que esta emtupindo os bicos de injeção.
Porque quando coloco gasolina PREMIUM ele falha menos.
Mais também só acontece nos primeiros 5min depois que o motor esquenta normaliza.
Mandei a uns 6 meses fazer revisão e limparam os bicos injetores e o problema sumiu por 20 dias depois voltou.
Eu acho que pode ser a gasolina que esta emtupindo os bicos de injeção.
Porque quando coloco gasolina PREMIUM ele falha menos.
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
O meu também tem este problema.
Dois mecânicos diferentes (01 da autorizada e outro particular, não conhecidos entre si) já me disseram que isto é normal, e é uma característica do carro.
Um deles, inclusive, me orientou a aguardar um pouco ao ligar o carro quando frio, pois quando o motor aquece a mais de 60º C esta "característica" cessa.
[]s
Ivan Lima
Dois mecânicos diferentes (01 da autorizada e outro particular, não conhecidos entre si) já me disseram que isto é normal, e é uma característica do carro.
Um deles, inclusive, me orientou a aguardar um pouco ao ligar o carro quando frio, pois quando o motor aquece a mais de 60º C esta "característica" cessa.
[]s
Ivan Lima
:D [quote name='CLEITON' post='1052' date='Feb 22 2008, 11:16 AM']
Possuo um Picasso 2005 Exclusive, ao ligar pela manhã, ela apresenta falha, ao acelerar ela corta. Após alguns instante ela normaliza. Gostaria de saber qual seria o seu problema, ou se é normal desse modelo. Percebo que este problema apresenta apenas pela manhã, quando o motor está frio ou quando ficou parada por algum tempo.
Grato
Cleiton :D
[/quote]
TENHO O MESMO PROBLEMA MEU PICASSO EX 2003, FALHA O MOTOR DE MANHA
Possuo um Picasso 2005 Exclusive, ao ligar pela manhã, ela apresenta falha, ao acelerar ela corta. Após alguns instante ela normaliza. Gostaria de saber qual seria o seu problema, ou se é normal desse modelo. Percebo que este problema apresenta apenas pela manhã, quando o motor está frio ou quando ficou parada por algum tempo.
Grato
Cleiton :D
[/quote]
TENHO O MESMO PROBLEMA MEU PICASSO EX 2003, FALHA O MOTOR DE MANHA
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 47
- Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
- Nome: HALISSON OLIVEIRA
O defeito é muito parecido com as reações dos primeiros carros a alcoól produzidos por aqui, com a diferença que eles, os mais antigos, demoravam mais a aquecer, o que foi melhorando gradativamente até os dias atuais.
Sensor de temperatura, como bem disse o colega Halisson, é uma das possibilidades do inconveniente, já que, pelo menos em teoria, uma falha desse componente geraria uma leitura incorreta da central que, numa das possibilidades, poderia enviar menos combustível que o necessário para o motor funcionar corretamente numa temperatura inferior a normal, e antes que se pergunte o por que de o sistema funcionar bem depois de um certo tempo, se o sensor estiver com problema, vale lembrar que os metais sofrem grandes variações sob condições de calor, podendo, um contato avariado, por exemplo, reconectar-se ao seu receptor ou transmissor, após um processo de dilatação.
Não é raro que peças submetidas a tensões diversas, ou grandes variações de temperatura, apresentem fissuras ou micro-fissuras que comprometam o seu funcionamento.
De qualquer forma, pode ser isso ou não, mas certamente esse será o meio mais econômico de começar a buscar a solução do problema.
Boa sorte!
Sensor de temperatura, como bem disse o colega Halisson, é uma das possibilidades do inconveniente, já que, pelo menos em teoria, uma falha desse componente geraria uma leitura incorreta da central que, numa das possibilidades, poderia enviar menos combustível que o necessário para o motor funcionar corretamente numa temperatura inferior a normal, e antes que se pergunte o por que de o sistema funcionar bem depois de um certo tempo, se o sensor estiver com problema, vale lembrar que os metais sofrem grandes variações sob condições de calor, podendo, um contato avariado, por exemplo, reconectar-se ao seu receptor ou transmissor, após um processo de dilatação.
Não é raro que peças submetidas a tensões diversas, ou grandes variações de temperatura, apresentem fissuras ou micro-fissuras que comprometam o seu funcionamento.
De qualquer forma, pode ser isso ou não, mas certamente esse será o meio mais econômico de começar a buscar a solução do problema.
Boa sorte!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 47
- Registrado em: Qui Mar 06, 2008 10:49 pm
- Nome: HALISSON OLIVEIRA
Poisé, o meu falhava pra pegar, e nao tinha lenta..
SOLUÇÃO?
Depois de abrir TBI, sensor de lenta, sensor temperatura, filtro combst, bomba combustivel, tubulação combustv, que que era??
BATERIA!
Não estava largando os 13.8V.
simples!
( 4 oficinas e muita dor de cabeça resolvida em meia hora) :blink:
SOLUÇÃO?
Depois de abrir TBI, sensor de lenta, sensor temperatura, filtro combst, bomba combustivel, tubulação combustv, que que era??
BATERIA!
Não estava largando os 13.8V.
simples!
( 4 oficinas e muita dor de cabeça resolvida em meia hora) :blink:
-
- Sem Habilitação
- Mensagens: 10
- Registrado em: Dom Set 23, 2007 7:50 pm
- Nome: felippe muller
- Localização: Rio de Janeiro
-
- Curioso
- Mensagens: 325
- Registrado em: Dom Set 30, 2007 9:28 pm
- Nome: William Vicentin
- Localização: São Paulo - SP
- Contato:
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola amigos
Deem uma olhada neste topico:
<a href="index.php?showtopic=485" target="_blank">Picasso falhando</a>
Quem sabe não resolve parte das duvidas...
Um abraço a todos B)
Deem uma olhada neste topico:
<a href="index.php?showtopic=485" target="_blank">Picasso falhando</a>
Quem sabe não resolve parte das duvidas...
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise
[quote name='alexandre' post='2108' date='Jul 31 2008, 03:12 PM']
Ola amigos
Deem uma olhada neste topico:
<a href="index.php?showtopic=485" target="_blank">Picasso falhando</a>
Quem sabe não resolve parte das duvidas...
Um abraço a todos B)
[/quote]
GOSTARIA DE SABER TROQUEI A SONDA POR UMA UNIVERSAL, MEU MECANICO DISSE Q NAO TERIA, PROBLEMA(POIS ESTAVA COM O PROBLEMA DE LIGA R DE MANHA E CARRO FALHAR POR UNS MINUTOS E DEPOIS FICA BOM) AGORA O PROBLEMA ESTA DIRETO, SE DESLIGO O CARRO E LIGO DENOVO FICA FALHANDO, TODAS AS VEZES..ESTOU PENSANDO EM COLOCAR ORIGINAL)(PICASSO EX 2003) E ACHEI NO LOJA MAIS ORIGINAL)_GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO.
Ola amigos
Deem uma olhada neste topico:
<a href="index.php?showtopic=485" target="_blank">Picasso falhando</a>
Quem sabe não resolve parte das duvidas...
Um abraço a todos B)
[/quote]
GOSTARIA DE SABER TROQUEI A SONDA POR UMA UNIVERSAL, MEU MECANICO DISSE Q NAO TERIA, PROBLEMA(POIS ESTAVA COM O PROBLEMA DE LIGA R DE MANHA E CARRO FALHAR POR UNS MINUTOS E DEPOIS FICA BOM) AGORA O PROBLEMA ESTA DIRETO, SE DESLIGO O CARRO E LIGO DENOVO FICA FALHANDO, TODAS AS VEZES..ESTOU PENSANDO EM COLOCAR ORIGINAL)(PICASSO EX 2003) E ACHEI NO LOJA MAIS ORIGINAL)_GOSTARIA DE ORIENTAÇÃO.
-
- Habilitado
- Mensagens: 143
- Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
- Nome: alexandre
- Localização: São Bernardo do Campo - SP
Ola amigos
Pires meu camarada, seu Citro possui um sensor de oxigenio (sonda Lambda) com um modelo de configuração interna diferente dos modelos chamados "universais".
Sua sonda é do tipo -Planar- ou seja, fornece parametros de leitura em formato de onda (liga e deslida) quase planos (muito rapidos) e isto não consegue ser lido numa sonda universal.
Troque a sonda pela original e vai ficar tudo certo!!! :rolleyes:
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
Pires meu camarada, seu Citro possui um sensor de oxigenio (sonda Lambda) com um modelo de configuração interna diferente dos modelos chamados "universais".
Sua sonda é do tipo -Planar- ou seja, fornece parametros de leitura em formato de onda (liga e deslida) quase planos (muito rapidos) e isto não consegue ser lido numa sonda universal.
Troque a sonda pela original e vai ficar tudo certo!!! :rolleyes:
Espero que ajude...
Um abraço a todos B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
Capitão da SS-Enterprise