temperatura motor
Reportado:pernalonga
BOM DIA MEU AMIGO SEI QUE NÃO TEM NADA A VER COMO O POST MAS PRECISO DE AJUDA MINHA BERLINGO 2001 1.8 MULTSPACE ESTA COM A LUZ DE OLEO OCILANDO E A STOP TAMBEM ACENDE
VERIFIQUEI O LEO E ESTA TD TRANQUILO
MAS A CEBOLINHA ESTA TODA CHEIA DE OLOE NOS CONCTORES SERA QUE PODE SER ESSE O DEFEITO
E VCS PODEM ME AJUDAR SE A ALGUMA PARALELA OU SO ORIGINAL
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O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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[quote name='O Administrador' date='Dec 27 2012, 02:46 PM' post='19924']
Reportado:pernalonga
BOM DIA MEU AMIGO SEI QUE NÃO TEM NADA A VER COMO O POST MAS PRECISO DE AJUDA MINHA BERLINGO 2001 1.8 MULTSPACE ESTA COM A LUZ DE OLEO OCILANDO E A STOP TAMBEM ACENDE
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É melhor verificar a bomba de óleo antes, se não está fraca. Essa luz acende, junto com o STOP quando a pressão está baixa.
Reportado:pernalonga
BOM DIA MEU AMIGO SEI QUE NÃO TEM NADA A VER COMO O POST MAS PRECISO DE AJUDA MINHA BERLINGO 2001 1.8 MULTSPACE ESTA COM A LUZ DE OLEO OCILANDO E A STOP TAMBEM ACENDE
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É melhor verificar a bomba de óleo antes, se não está fraca. Essa luz acende, junto com o STOP quando a pressão está baixa.
Rodrigo Soracco Espinosa
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Pequenos comentários sobre o sistema de arrefecimento (motor 1.6 16V):
1- A leitura dos níveis de máximo e mínimo (se houver) é muito difícil. Por muito tempo rodei com o nível do líquido bem acimo do máximo;
2- Agora (3 semanas) abaixei o nível para o máximo e notei que o motor trabalha MAIS FRIO (menos quente);
3- Minha opinião: Com o nível acima do máximo há menos espaço para o líquido evaporar, assim, a pressão sobe e, consequentemente, a temperatura também. Toda vez que um líquido evapora, este retira um pouco de calor do volume líquido original;
4- Se servir de conselho (cuidado!!!), mantenham o nível do líquido de arrefecimento até o nível máximo;
5- Tenho um pedaço de arame rígido onde marquei a posição do nível máximo. Toda a semana ou até 2x por semana verifico o nível do líquido. Não tem havido variação e olha que o radiador já está furado (vejam o post sobre furos que ocorrem no radiador provocado pelos dentinhos do sistema de fixação).
1- A leitura dos níveis de máximo e mínimo (se houver) é muito difícil. Por muito tempo rodei com o nível do líquido bem acimo do máximo;
2- Agora (3 semanas) abaixei o nível para o máximo e notei que o motor trabalha MAIS FRIO (menos quente);
3- Minha opinião: Com o nível acima do máximo há menos espaço para o líquido evaporar, assim, a pressão sobe e, consequentemente, a temperatura também. Toda vez que um líquido evapora, este retira um pouco de calor do volume líquido original;
4- Se servir de conselho (cuidado!!!), mantenham o nível do líquido de arrefecimento até o nível máximo;
5- Tenho um pedaço de arame rígido onde marquei a posição do nível máximo. Toda a semana ou até 2x por semana verifico o nível do líquido. Não tem havido variação e olha que o radiador já está furado (vejam o post sobre furos que ocorrem no radiador provocado pelos dentinhos do sistema de fixação).
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No meu caso, tenho um Berlingo 1.8 8 válvulas 2001. Li este post desde o princípio e não identifiquei o que está acontecendo com o meu carro. Se alguém puder ajudar:
O motor ligado, a água esquenta normalmente no radiador, mas começa a esfriar de cima para baixo mesmo a temperatura no painel atingindo o ponto máximo. A válvula termostática, que não existia foi colocada e não resolveu. O radiador foi removido e feito a limpeza e também nada. A bomba d´água é nova. As ventoinhas são acionadas com o indicador um pouquinho acima do meio. Ele continua fervendo e observei os comentários anteriores sobre o nível máximo da água.
O carro está na oficina (especializada Citroen) há 3 dias e ainda não encontraram o problema.
Obs: Devido às altíssimas temperaturas, o bloco do motor sofreu uma fissura que, paliativamente, foi "soldada" com epoxi para metal.
Obrigado por qualquer retorno.
O motor ligado, a água esquenta normalmente no radiador, mas começa a esfriar de cima para baixo mesmo a temperatura no painel atingindo o ponto máximo. A válvula termostática, que não existia foi colocada e não resolveu. O radiador foi removido e feito a limpeza e também nada. A bomba d´água é nova. As ventoinhas são acionadas com o indicador um pouquinho acima do meio. Ele continua fervendo e observei os comentários anteriores sobre o nível máximo da água.
O carro está na oficina (especializada Citroen) há 3 dias e ainda não encontraram o problema.
Obs: Devido às altíssimas temperaturas, o bloco do motor sofreu uma fissura que, paliativamente, foi "soldada" com epoxi para metal.
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[quote name='Nico Borges' date='Feb 25 2013, 05:51 PM' post='20735']
No meu caso, tenho um Berlingo 1.8 8 válvulas 2001. Li este post desde o princípio e não identifiquei o que está acontecendo com o meu carro. Se alguém puder ajudar:
O motor ligado, a água esquenta normalmente no radiador, mas começa a esfriar de cima para baixo mesmo a temperatura no painel atingindo o ponto máximo. A válvula termostática, que não existia foi colocada e não resolveu. O radiador foi removido e feito a limpeza e também nada. A bomba d´água é nova. As ventoinhas são acionadas com o indicador um pouquinho acima do meio. Ele continua fervendo e observei os comentários anteriores sobre o nível máximo da água.
O carro está na oficina (especializada Citroen) há 3 dias e ainda não encontraram o problema.
Obs: Devido às altíssimas temperaturas, o bloco do motor sofreu uma fissura que, paliativamente, foi "soldada" com epoxi para metal.
Obrigado por qualquer retorno.
[/quote]
Desculpa, não entendi. Teu carro esfria ou ferve?
No meu caso, tenho um Berlingo 1.8 8 válvulas 2001. Li este post desde o princípio e não identifiquei o que está acontecendo com o meu carro. Se alguém puder ajudar:
O motor ligado, a água esquenta normalmente no radiador, mas começa a esfriar de cima para baixo mesmo a temperatura no painel atingindo o ponto máximo. A válvula termostática, que não existia foi colocada e não resolveu. O radiador foi removido e feito a limpeza e também nada. A bomba d´água é nova. As ventoinhas são acionadas com o indicador um pouquinho acima do meio. Ele continua fervendo e observei os comentários anteriores sobre o nível máximo da água.
O carro está na oficina (especializada Citroen) há 3 dias e ainda não encontraram o problema.
Obs: Devido às altíssimas temperaturas, o bloco do motor sofreu uma fissura que, paliativamente, foi "soldada" com epoxi para metal.
Obrigado por qualquer retorno.
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Desculpa, não entendi. Teu carro esfria ou ferve?
Rodrigo Soracco Espinosa
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O meu carro ferve. Ferve de mandar o ponteiro medidor de temperatura para o máximo, mesmo estando com o nível de água normal.
Aí o radiador começa a esfriar de cima para baixo e fica frio sendo possível colocar a mão desguarnecida nele, mas com o motor em altíssima temperatura e funcionando.
Sei que isso é um indício de que a água não está passando pelo radiador, mas isso já foi verificado e não foi constatado.
Como o esfriamento do radiador é gradual depois de atingir a temperatura que seria normal e condizente com um motor quente, fica aí a dúvida de onde está o problema.
Resumindo: Motor funcionando em alta temperatura, nível de água normal, ventoinha funcionando e radiador frio.
Aí o radiador começa a esfriar de cima para baixo e fica frio sendo possível colocar a mão desguarnecida nele, mas com o motor em altíssima temperatura e funcionando.
Sei que isso é um indício de que a água não está passando pelo radiador, mas isso já foi verificado e não foi constatado.
Como o esfriamento do radiador é gradual depois de atingir a temperatura que seria normal e condizente com um motor quente, fica aí a dúvida de onde está o problema.
Resumindo: Motor funcionando em alta temperatura, nível de água normal, ventoinha funcionando e radiador frio.
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[quote name='Nico Borges' date='Feb 25 2013, 09:43 PM' post='20741']
O meu carro ferve. Ferve de mandar o ponteiro medidor de temperatura para o máximo, mesmo estando com o nível de água normal.
Aí o radiador começa a esfriar de cima para baixo e fica frio sendo possível colocar a mão desguarnecida nele, mas com o motor em altíssima temperatura e funcionando.
Sei que isso é um indício de que a água não está passando pelo radiador, mas isso já foi verificado e não foi constatado.
Como o esfriamento do radiador é gradual depois de atingir a temperatura que seria normal e condizente com um motor quente, fica aí a dúvida de onde está o problema.
Resumindo: Motor funcionando em alta temperatura, nível de água normal, ventoinha funcionando e radiador frio.
[/quote]
Difícil... No meu, o sensor de temperatura tem um comportamento estranho. De repente, dispara, o ponteiro encosta no máximo e acende o alarme de STOP. Aí, com uma pisada no acelerador, ele volta ao normal. Poderia ser o sensor?
O meu carro ferve. Ferve de mandar o ponteiro medidor de temperatura para o máximo, mesmo estando com o nível de água normal.
Aí o radiador começa a esfriar de cima para baixo e fica frio sendo possível colocar a mão desguarnecida nele, mas com o motor em altíssima temperatura e funcionando.
Sei que isso é um indício de que a água não está passando pelo radiador, mas isso já foi verificado e não foi constatado.
Como o esfriamento do radiador é gradual depois de atingir a temperatura que seria normal e condizente com um motor quente, fica aí a dúvida de onde está o problema.
Resumindo: Motor funcionando em alta temperatura, nível de água normal, ventoinha funcionando e radiador frio.
[/quote]
Difícil... No meu, o sensor de temperatura tem um comportamento estranho. De repente, dispara, o ponteiro encosta no máximo e acende o alarme de STOP. Aí, com uma pisada no acelerador, ele volta ao normal. Poderia ser o sensor?
Rodrigo Soracco Espinosa
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[quote name='Arredio' date='Mar 14 2009, 04:58 AM' post='5196']
Temperatura do motor
Na última revisão, pedi a autorizada para trocar a água do radiador e colocar uma nova, antes a água tinha um aditivo azul, na troca eles não colocaram o aditivo e a temperatura do motor subiu.
Pretendo levar o meu carro na autorizada PEUGEOT para que eles troquem, não confiei muito no trabalho da equipe da Citroën, eles não poderiam em hipótese alguma colocar a água sem este aditivo, prejudica o motor.
Cuidado moçada, as vezes é este o aquecimento excessivo, se eu soubesse o aditivo a usar e a quantidade eu trocaria pessoalmente.
Cheguei a comprar o aditivo mas na embalagem não há nehuma explicação sobre a dosagem e mistura em água, nem fala como deve ser a água........ex: sem cloro, destilada .....!!!!
Alguém sabe o procedimento para troca...descreva para nós?
Espero ter ajudado....
[/quote]
ola arredio e um prazer poder lhe informar algo,ja que vc contribui tanto conosco aqui,no meu caso o tecnico em radiador me disse que sao mais ou menos quaro litors de agua no radiador e deveria colocar 2 litros de aditivo, que eu saibaomelhor aditivo e o paraflu,que agora mudou de nome,(e so perguntar ao vendedor) e tem que ser do tipo (cool) nao (clean) pois o segundo e par limpar eo primeiro e para conservar e teoricamente nao deixar aquecer.ok??
Temperatura do motor
Na última revisão, pedi a autorizada para trocar a água do radiador e colocar uma nova, antes a água tinha um aditivo azul, na troca eles não colocaram o aditivo e a temperatura do motor subiu.
Pretendo levar o meu carro na autorizada PEUGEOT para que eles troquem, não confiei muito no trabalho da equipe da Citroën, eles não poderiam em hipótese alguma colocar a água sem este aditivo, prejudica o motor.
Cuidado moçada, as vezes é este o aquecimento excessivo, se eu soubesse o aditivo a usar e a quantidade eu trocaria pessoalmente.
Cheguei a comprar o aditivo mas na embalagem não há nehuma explicação sobre a dosagem e mistura em água, nem fala como deve ser a água........ex: sem cloro, destilada .....!!!!
Alguém sabe o procedimento para troca...descreva para nós?
Espero ter ajudado....
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ola arredio e um prazer poder lhe informar algo,ja que vc contribui tanto conosco aqui,no meu caso o tecnico em radiador me disse que sao mais ou menos quaro litors de agua no radiador e deveria colocar 2 litros de aditivo, que eu saibaomelhor aditivo e o paraflu,que agora mudou de nome,(e so perguntar ao vendedor) e tem que ser do tipo (cool) nao (clean) pois o segundo e par limpar eo primeiro e para conservar e teoricamente nao deixar aquecer.ok??
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[quote name='churros' date='Feb 28 2013, 02:33 PM' post='20775']
[quote name='Arredio' date='Mar 14 2009, 04:58 AM' post='5196']
Temperatura do motor
Na última revisão, pedi a autorizada para trocar a água do radiador e colocar uma nova, antes a água tinha um aditivo azul, na troca eles não colocaram o aditivo e a temperatura do motor subiu.
Pretendo levar o meu carro na autorizada PEUGEOT para que eles troquem, não confiei muito no trabalho da equipe da Citroën, eles não poderiam em hipótese alguma colocar a água sem este aditivo, prejudica o motor.
Cuidado moçada, as vezes é este o aquecimento excessivo, se eu soubesse o aditivo a usar e a quantidade eu trocaria pessoalmente.
Cheguei a comprar o aditivo mas na embalagem não há nehuma explicação sobre a dosagem e mistura em água, nem fala como deve ser a água........ex: sem cloro, destilada .....!!!!
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Espero ter ajudado....
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ola arredio e um prazer poder lhe informar algo,ja que vc contribui tanto conosco aqui,no meu caso o tecnico em radiador me disse que sao mais ou menos quaro litors de agua no radiador e deveria colocar 2 litros de aditivo, que eu saibaomelhor aditivo e o paraflu,que agora mudou de nome,(e so perguntar ao vendedor) e tem que ser do tipo (cool) nao (clean) pois o segundo e par limpar eo primeiro e para conservar e teoricamente nao deixar aquecer.ok??
[/quote]
No site da Fiat (que revende o Paraflu), eles indicam a mistura meio a meio: <a href="https://www.reparadorfiat.com.br/Pagina ... motor.aspx" target="_blank">https://www.reparadorfiat.com.br/Pagina ... or.aspx</a>
E o motor da nossa van esquenta mesmo. Sem aditivo, é fácil ferver.
[quote name='Arredio' date='Mar 14 2009, 04:58 AM' post='5196']
Temperatura do motor
Na última revisão, pedi a autorizada para trocar a água do radiador e colocar uma nova, antes a água tinha um aditivo azul, na troca eles não colocaram o aditivo e a temperatura do motor subiu.
Pretendo levar o meu carro na autorizada PEUGEOT para que eles troquem, não confiei muito no trabalho da equipe da Citroën, eles não poderiam em hipótese alguma colocar a água sem este aditivo, prejudica o motor.
Cuidado moçada, as vezes é este o aquecimento excessivo, se eu soubesse o aditivo a usar e a quantidade eu trocaria pessoalmente.
Cheguei a comprar o aditivo mas na embalagem não há nehuma explicação sobre a dosagem e mistura em água, nem fala como deve ser a água........ex: sem cloro, destilada .....!!!!
Alguém sabe o procedimento para troca...descreva para nós?
Espero ter ajudado....
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ola arredio e um prazer poder lhe informar algo,ja que vc contribui tanto conosco aqui,no meu caso o tecnico em radiador me disse que sao mais ou menos quaro litors de agua no radiador e deveria colocar 2 litros de aditivo, que eu saibaomelhor aditivo e o paraflu,que agora mudou de nome,(e so perguntar ao vendedor) e tem que ser do tipo (cool) nao (clean) pois o segundo e par limpar eo primeiro e para conservar e teoricamente nao deixar aquecer.ok??
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No site da Fiat (que revende o Paraflu), eles indicam a mistura meio a meio: <a href="https://www.reparadorfiat.com.br/Pagina ... motor.aspx" target="_blank">https://www.reparadorfiat.com.br/Pagina ... or.aspx</a>
E o motor da nossa van esquenta mesmo. Sem aditivo, é fácil ferver.
Rodrigo Soracco Espinosa
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[quote name='RodrigoS' date='Feb 28 2013, 07:53 AM' post='20772']
[quote name='Nico Borges' date='Feb 25 2013, 09:43 PM' post='20741']
O meu carro ferve. Ferve de mandar o ponteiro medidor de temperatura para o máximo, mesmo estando com o nível de água normal.
Aí o radiador começa a esfriar de cima para baixo e fica frio sendo possível colocar a mão desguarnecida nele, mas com o motor em altíssima temperatura e funcionando.
Sei que isso é um indício de que a água não está passando pelo radiador, mas isso já foi verificado e não foi constatado.
Como o esfriamento do radiador é gradual depois de atingir a temperatura que seria normal e condizente com um motor quente, fica aí a dúvida de onde está o problema.
Resumindo: Motor funcionando em alta temperatura, nível de água normal, ventoinha funcionando e radiador frio.
[/quote]
Difícil... No meu, o sensor de temperatura tem um comportamento estranho. De repente, dispara, o ponteiro encosta no máximo e acende o alarme de STOP. Aí, com uma pisada no acelerador, ele volta ao normal. Poderia ser o sensor?
[/quote]
Achei que no meu, também seria isso, já que o carro anda normal, mas não é. Peguei o carro na oficina depois de 4 dias. Foi trocada a bomba d´água de novo. A alegação é que as aletas da bomba que estava no carro eram curtas demais. Aceitei porque o mecânico garantiu que rodou com o carro e a temperatura "não passou do meio". Da oficina até o meu trabalho são 32 km e, neste percurso, a temperatura voltou a subir e quando parei o carro no trabalho, jorrou água quente para fora do radiador, pela tampa do mesmo. Também foi trocada a lateral do radiador oposta ao bojo de verificação. No entanto, a água fervendo estava saindo pela tampa do radiador e o mesmo permanecia frio!
Voltei com o carro para oficina e lá, desta vez, o mecânico disse que a última tentativa é trocar a junta da tampa do cabeçote pois está havendo entrada de ar no sistema.
Esta realmente será a última tentativa, se não der certo, deixarei este carro encostado e vou tentar comprar outro. Citroen, com certeza! Apesar de todos estes problemas, considero esta marca uma das melhores e acho que o que mais acontece é gente despreparada para cuidar do seu carro.
[quote name='Nico Borges' date='Feb 25 2013, 09:43 PM' post='20741']
O meu carro ferve. Ferve de mandar o ponteiro medidor de temperatura para o máximo, mesmo estando com o nível de água normal.
Aí o radiador começa a esfriar de cima para baixo e fica frio sendo possível colocar a mão desguarnecida nele, mas com o motor em altíssima temperatura e funcionando.
Sei que isso é um indício de que a água não está passando pelo radiador, mas isso já foi verificado e não foi constatado.
Como o esfriamento do radiador é gradual depois de atingir a temperatura que seria normal e condizente com um motor quente, fica aí a dúvida de onde está o problema.
Resumindo: Motor funcionando em alta temperatura, nível de água normal, ventoinha funcionando e radiador frio.
[/quote]
Difícil... No meu, o sensor de temperatura tem um comportamento estranho. De repente, dispara, o ponteiro encosta no máximo e acende o alarme de STOP. Aí, com uma pisada no acelerador, ele volta ao normal. Poderia ser o sensor?
[/quote]
Achei que no meu, também seria isso, já que o carro anda normal, mas não é. Peguei o carro na oficina depois de 4 dias. Foi trocada a bomba d´água de novo. A alegação é que as aletas da bomba que estava no carro eram curtas demais. Aceitei porque o mecânico garantiu que rodou com o carro e a temperatura "não passou do meio". Da oficina até o meu trabalho são 32 km e, neste percurso, a temperatura voltou a subir e quando parei o carro no trabalho, jorrou água quente para fora do radiador, pela tampa do mesmo. Também foi trocada a lateral do radiador oposta ao bojo de verificação. No entanto, a água fervendo estava saindo pela tampa do radiador e o mesmo permanecia frio!
Voltei com o carro para oficina e lá, desta vez, o mecânico disse que a última tentativa é trocar a junta da tampa do cabeçote pois está havendo entrada de ar no sistema.
Esta realmente será a última tentativa, se não der certo, deixarei este carro encostado e vou tentar comprar outro. Citroen, com certeza! Apesar de todos estes problemas, considero esta marca uma das melhores e acho que o que mais acontece é gente despreparada para cuidar do seu carro.
[quote name='Nico Borges' date='Feb 25 2013, 05:51 PM' post='20735']
No meu caso, tenho um Berlingo 1.8 8 válvulas 2001. Li este post desde o princípio e não identifiquei o que está acontecendo com o meu carro. Se alguém puder ajudar:
O motor ligado, a água esquenta normalmente no radiador, mas começa a esfriar de cima para baixo mesmo a temperatura no painel atingindo o ponto máximo. A válvula termostática, que não existia foi colocada e não resolveu. O radiador foi removido e feito a limpeza e também nada. A bomba d´água é nova. As ventoinhas são acionadas com o indicador um pouquinho acima do meio. Ele continua fervendo e observei os comentários anteriores sobre o nível máximo da água.
O carro está na oficina (especializada Citroen) há 3 dias e ainda não encontraram o problema.
Obs: Devido às altíssimas temperaturas, o bloco do motor sofreu uma fissura que, paliativamente, foi "soldada" com epoxi para metal.
Obrigado por qualquer retorno.
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No meu caso, tenho um Berlingo 1.8 8 válvulas 2001. Li este post desde o princípio e não identifiquei o que está acontecendo com o meu carro. Se alguém puder ajudar:
O motor ligado, a água esquenta normalmente no radiador, mas começa a esfriar de cima para baixo mesmo a temperatura no painel atingindo o ponto máximo. A válvula termostática, que não existia foi colocada e não resolveu. O radiador foi removido e feito a limpeza e também nada. A bomba d´água é nova. As ventoinhas são acionadas com o indicador um pouquinho acima do meio. Ele continua fervendo e observei os comentários anteriores sobre o nível máximo da água.
O carro está na oficina (especializada Citroen) há 3 dias e ainda não encontraram o problema.
Obs: Devido às altíssimas temperaturas, o bloco do motor sofreu uma fissura que, paliativamente, foi "soldada" com epoxi para metal.
Obrigado por qualquer retorno.
[/quote]
nico ,comigo aconteceu algo parecido.vou contar o meu caso e se tiver algum proveito ,voce ve.tenho uma berlingo 1.8,ela começou a baixar agua do radiador e esquentava,nao chegou a ferver,meu mecanico descobriu uma trinca no bloco que estava merejando a agua que passava no bloco em volta dos pistoes,como o bloco e de aluminio,(infelismente pois nao aguenta altas temperaturas)mandei soldar com solda de aluminio ,o profissional fez um bom trabalho e nao vazou mais(apesar que ele ia soldando e a trinca ia abrindo mais ate que ela parou e o soldador conseguiu finalizar)quando abriu minha junta do cabeçote estava desfarelando e corroida ,junto com a base do cabeçote,tive que plainar ele e ficou bom.moral da historia ,o soldador me disse que a junta mais ocabeçote estavam corroidos porque!!!!(aditivo de resfriamento de ma qualidade faz isto)ou seja agora eu so uso o (paraflu) marca de aditivo para radiador.pois outras marcas nao confio mais.obs.depois que soldei obloco meu carro faz um chacoalhado no motor.o mecanico disse que os tuchos hidraulicos,nao estavam enchendo de oleo,ai eu deixei para la´`.pois o mecanico disse que so faz barulho feio,mas nao deixa na mao.ve se ajududou em alguma coisa minha experiencia.resumo radiador com agua no nivel maximo mais paraflu.ai o carro nao esquenta.ah ia me esquecendo(muito importante)antes do paraflu,botei agua no radiador + umliquido chamado (VEDA BLOCO),procura nas lojas de peças,depois de colocar ele vai circular no radiador e tampa qualuer fissura por onde ele passar.pergunte seu mecanico,foi assim que resolvi meu problema de vazamento+ asolda e claro. pede seu mecanico para comprar,pois os caras da auyto peças,nao gosta de vender este produto,pois nao da lucro para eles.pois nao vai precisar comprar outro bloco.e resolve.ok???
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Valeu demais Churros. Estas dicas é que resolvem realmente o problema. Meu carro ainda está no mecânico e vou falar com ele sobre o veda bloco e as outras coisas. Depois comento sobre o retorno do meu carro.
Um abraço.
[quote name='churros' date='Mar 2 2013, 01:17 AM' post='20789']
nico ,comigo aconteceu algo parecido.vou contar o meu caso e se tiver algum proveito ,voce ve.tenho uma berlingo 1.8,ela começou a baixar agua do radiador e esquentava,nao chegou a ferver,meu mecanico descobriu uma trinca no bloco que estava merejando a agua que passava no bloco em volta dos pistoes,como o bloco e de aluminio,(infelismente pois nao aguenta altas temperaturas)mandei soldar com solda de aluminio ,o profissional fez um bom trabalho e nao vazou mais(apesar que ele ia soldando e a trinca ia abrindo mais ate que ela parou e o soldador conseguiu finalizar)quando abriu minha junta do cabeçote estava desfarelando e corroida ,junto com a base do cabeçote,tive que plainar ele e ficou bom.moral da historia ,o soldador me disse que a junta mais ocabeçote estavam corroidos porque!!!!(aditivo de resfriamento de ma qualidade faz isto)ou seja agora eu so uso o (paraflu) marca de aditivo para radiador.pois outras marcas nao confio mais.obs.depois que soldei obloco meu carro faz um chacoalhado no motor.o mecanico disse que os tuchos hidraulicos,nao estavam enchendo de oleo,ai eu deixei para la´`.pois o mecanico disse que so faz barulho feio,mas nao deixa na mao.ve se ajududou em alguma coisa minha experiencia.resumo radiador com agua no nivel maximo mais paraflu.ai o carro nao esquenta.ah ia me esquecendo(muito importante)antes do paraflu,botei agua no radiador + umliquido chamado (VEDA BLOCO),procura nas lojas de peças,depois de colocar ele vai circular no radiador e tampa qualuer fissura por onde ele passar.pergunte seu mecanico,foi assim que resolvi meu problema de vazamento+ asolda e claro. pede seu mecanico para comprar,pois os caras da auyto peças,nao gosta de vender este produto,pois nao da lucro para eles.pois nao vai precisar comprar outro bloco.e resolve.ok???
[/quote]
Um abraço.
[quote name='churros' date='Mar 2 2013, 01:17 AM' post='20789']
nico ,comigo aconteceu algo parecido.vou contar o meu caso e se tiver algum proveito ,voce ve.tenho uma berlingo 1.8,ela começou a baixar agua do radiador e esquentava,nao chegou a ferver,meu mecanico descobriu uma trinca no bloco que estava merejando a agua que passava no bloco em volta dos pistoes,como o bloco e de aluminio,(infelismente pois nao aguenta altas temperaturas)mandei soldar com solda de aluminio ,o profissional fez um bom trabalho e nao vazou mais(apesar que ele ia soldando e a trinca ia abrindo mais ate que ela parou e o soldador conseguiu finalizar)quando abriu minha junta do cabeçote estava desfarelando e corroida ,junto com a base do cabeçote,tive que plainar ele e ficou bom.moral da historia ,o soldador me disse que a junta mais ocabeçote estavam corroidos porque!!!!(aditivo de resfriamento de ma qualidade faz isto)ou seja agora eu so uso o (paraflu) marca de aditivo para radiador.pois outras marcas nao confio mais.obs.depois que soldei obloco meu carro faz um chacoalhado no motor.o mecanico disse que os tuchos hidraulicos,nao estavam enchendo de oleo,ai eu deixei para la´`.pois o mecanico disse que so faz barulho feio,mas nao deixa na mao.ve se ajududou em alguma coisa minha experiencia.resumo radiador com agua no nivel maximo mais paraflu.ai o carro nao esquenta.ah ia me esquecendo(muito importante)antes do paraflu,botei agua no radiador + umliquido chamado (VEDA BLOCO),procura nas lojas de peças,depois de colocar ele vai circular no radiador e tampa qualuer fissura por onde ele passar.pergunte seu mecanico,foi assim que resolvi meu problema de vazamento+ asolda e claro. pede seu mecanico para comprar,pois os caras da auyto peças,nao gosta de vender este produto,pois nao da lucro para eles.pois nao vai precisar comprar outro bloco.e resolve.ok???
[/quote]
Reportado:agnerberlingo2001
comprei a um mês um berlingo 2001 1.8 8v. infelizmente não sabia dessa situação da temperatura e bati o motor. Após motor feito mandei o mecanico adaptar um cebolão na magueira do radiador acionando diretamente o ventilador . agora ele marca entre 70 e 80 graus . estou analisando o funcionamento.
comprei a um mês um berlingo 2001 1.8 8v. infelizmente não sabia dessa situação da temperatura e bati o motor. Após motor feito mandei o mecanico adaptar um cebolão na magueira do radiador acionando diretamente o ventilador . agora ele marca entre 70 e 80 graus . estou analisando o funcionamento.
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[quote name='Nico Borges' date='Feb 25 2013, 09:43 PM' post='20741']
O meu carro ferve. Ferve de mandar o ponteiro medidor de temperatura para o máximo, mesmo estando com o nível de água normal.
Aí o radiador começa a esfriar de cima para baixo e fica frio sendo possível colocar a mão desguarnecida nele, mas com o motor em altíssima temperatura e funcionando.
Sei que isso é um indício de que a água não está passando pelo radiador, mas isso já foi verificado e não foi constatado.
Como o esfriamento do radiador é gradual depois de atingir a temperatura que seria normal e condizente com um motor quente, fica aí a dúvida de onde está o problema.
Resumindo: Motor funcionando em alta temperatura, nível de água normal, ventoinha funcionando e radiador frio.
[/quote]
OLÁ, VOCÊ DESCOBRIU O PROBLEMA? ESTÁ ACONTECENDO O MESMO COMIGO, CHEGUEI A TROCAR A TERMOSTÁTICA PARA VER SE PODIA SER ELA TAMBÉM E NADA...
OBRIGADO
O meu carro ferve. Ferve de mandar o ponteiro medidor de temperatura para o máximo, mesmo estando com o nível de água normal.
Aí o radiador começa a esfriar de cima para baixo e fica frio sendo possível colocar a mão desguarnecida nele, mas com o motor em altíssima temperatura e funcionando.
Sei que isso é um indício de que a água não está passando pelo radiador, mas isso já foi verificado e não foi constatado.
Como o esfriamento do radiador é gradual depois de atingir a temperatura que seria normal e condizente com um motor quente, fica aí a dúvida de onde está o problema.
Resumindo: Motor funcionando em alta temperatura, nível de água normal, ventoinha funcionando e radiador frio.
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OLÁ, VOCÊ DESCOBRIU O PROBLEMA? ESTÁ ACONTECENDO O MESMO COMIGO, CHEGUEI A TROCAR A TERMOSTÁTICA PARA VER SE PODIA SER ELA TAMBÉM E NADA...
OBRIGADO