Matéria interessante sobre o sistema do limpador de parabrisa traseiro do Xantia.
<a href="http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 2005071401" target="_blank">Limpador traseiro Xantia</a>
LIMPADOR TRASEIRO XANTIA
O Administrador
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Pelo menos no meu Xantia, o limpador traseiro estava entupido na ponta. Só esguichava pelo meio.
Como sou guitarrista, achei uma ótima maneira de resolver o problema: uma corda de guitarra...
Na guitarra, existem as cordas lisas (as 3 primeiras) e as que têm um enrolamento áspero (as 3 últimas).
Eu peguei a lisa mais grossa e passei pelo sistema inteiro (o limpador tem que estar fora pra isso, com o tubinho de borracha desconectado). Quando ela já corria livremente, passei a enrolada mais fina, que meio que lixou tudo por dentro.
Parecia que tinha areia, algo assim. Tive que insistir bastante, mas consegui limpar e agora o limpador esguicha no meio e na ponta - bem melhor pra lavar o vidro!
Pedro Prado
Como sou guitarrista, achei uma ótima maneira de resolver o problema: uma corda de guitarra...
Na guitarra, existem as cordas lisas (as 3 primeiras) e as que têm um enrolamento áspero (as 3 últimas).
Eu peguei a lisa mais grossa e passei pelo sistema inteiro (o limpador tem que estar fora pra isso, com o tubinho de borracha desconectado). Quando ela já corria livremente, passei a enrolada mais fina, que meio que lixou tudo por dentro.
Parecia que tinha areia, algo assim. Tive que insistir bastante, mas consegui limpar e agora o limpador esguicha no meio e na ponta - bem melhor pra lavar o vidro!
Pedro Prado
A presença de sujeira na tubulação pode decorrer de vários fatores, como a contaminaçào da água por algum sabão de baixa qualidade adicionado ao reservatório por exempo, mas há um outro fator que está ligado a localização do reservatório que acondiciona a água que é utilizada pelo sistema.
A ligação entre o bocal de abastecimento e o reservatório, é feita por um condutor de plástico que com o tempo, acaba se rompendo, sem no entanto, deixar de estar conectado ao resto do sistema.
Dependendo do ponto de ruptura, caso esteja ma acima em relação a roda, pode haver contaminação do liquido porque o sistema fica vulneravel a penetração de água vinda do interior do paralama dianteiro.
Trocar a peça é um trabalho que requer muita paciência do dono do veículo, já que tudo está posicionado no interior do paralama e do parachoque dianteiros. Caso você não queira retirar o parachoque, o trabalho deverá ser feeito por baixo, e de preferência por uma pessoa que tenha a mão pequena.
A ligação entre o bocal de abastecimento e o reservatório, é feita por um condutor de plástico que com o tempo, acaba se rompendo, sem no entanto, deixar de estar conectado ao resto do sistema.
Dependendo do ponto de ruptura, caso esteja ma acima em relação a roda, pode haver contaminação do liquido porque o sistema fica vulneravel a penetração de água vinda do interior do paralama dianteiro.
Trocar a peça é um trabalho que requer muita paciência do dono do veículo, já que tudo está posicionado no interior do paralama e do parachoque dianteiros. Caso você não queira retirar o parachoque, o trabalho deverá ser feeito por baixo, e de preferência por uma pessoa que tenha a mão pequena.
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