Ar digital dianteiro não esfria
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- Nome: David
Caros colegas!!
Alguem sabe se o Ar condicionado é separado o dianteio e o traseiro ( se todo o sistema é separado ) pois estou com um pequeno problema!! No ar traseiro gela pra kct, no ar dianteiro não esfria nada pode jogar lá 14 graus que não gela nada.
Duvidas! se o sistema é separado então esta sem gás no dianteiro? Ou o ar quente não está fechando pois quando aumento a temperatura do ar para quente, é quente pacas.
Alguem já teve este problema?
O que pode ser?
Alguem sabe se o Ar condicionado é separado o dianteio e o traseiro ( se todo o sistema é separado ) pois estou com um pequeno problema!! No ar traseiro gela pra kct, no ar dianteiro não esfria nada pode jogar lá 14 graus que não gela nada.
Duvidas! se o sistema é separado então esta sem gás no dianteiro? Ou o ar quente não está fechando pois quando aumento a temperatura do ar para quente, é quente pacas.
Alguem já teve este problema?
O que pode ser?
- tilex
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- Nome: Tilex
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David, o ar do Xsara Picasso que tem o AR-Condicionado Adicional possui dois EVAPORADORES que é onde o gas absorve calor e leva pra fora do habitaculo, no seu caso parece que o evaporador da frente está inativo! Esse defeito eu nunca vi, melhor procurar uma oficina especializada, em SP-Capital tem a LOCAL AR e a FRIOVEL.
Boa Sorte.
Boa Sorte.
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Em 2007: Xsara Picasso Exclusive 2.0 Manual (04)
Em 2015: Xsara Picasso Exclusive 2.0 AUTOMATIQUE (06)
Att; Alex andro (Tilex)
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Att; Alex andro (Tilex)
No meu caso foi o dianteiro que não resfriava. Ao ligar o traseiro junto com ele, conseguia um resfriamento médio. Logo desconfiei do gás. Numa oficina especializada na av. tancredo neves(Ipiranga), recarreguei o gás e voltou ao normal. Antes é feito um teste para checar se há vazamentpo de gás no sistema. Para minha sorte não hove. Preço da recarca: R$ 120,00.
Boa sorte. Espero que já tenha resolvido.
Boa sorte. Espero que já tenha resolvido.
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[quote name='David' post='920' date='Jan 4 2008, 05:33 AM']
Caros colegas!!
Alguem sabe se o Ar condicionado é separado o dianteio e o traseiro ( se todo o sistema é separado ) pois estou com um pequeno problema!! No ar traseiro gela pra kct, no ar dianteiro não esfria nada pode jogar lá 14 graus que não gela nada.
Duvidas! se o sistema é separado então esta sem gás no dianteiro? Ou o ar quente não está fechando pois quando aumento a temperatura do ar para quente, é quente pacas.
Alguem já teve este problema?
O que pode ser?
[/quote]
Caro David, estou passando por esse mesmo problema.
Você conseguiu resolvê-lo?
Qual foi a solução?
Forte Abraço
Zé Ricardo
Picasso Exclusive 03/04
Fort-Ce
Caros colegas!!
Alguem sabe se o Ar condicionado é separado o dianteio e o traseiro ( se todo o sistema é separado ) pois estou com um pequeno problema!! No ar traseiro gela pra kct, no ar dianteiro não esfria nada pode jogar lá 14 graus que não gela nada.
Duvidas! se o sistema é separado então esta sem gás no dianteiro? Ou o ar quente não está fechando pois quando aumento a temperatura do ar para quente, é quente pacas.
Alguem já teve este problema?
O que pode ser?
[/quote]
Caro David, estou passando por esse mesmo problema.
Você conseguiu resolvê-lo?
Qual foi a solução?
Forte Abraço
Zé Ricardo
Picasso Exclusive 03/04
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A sugestão do colega Tilex deve ser levada em conta.
O equipamento é muito específico e requer ferramental apropriado, não dá para trabalhar esse problema em casa.
Sugiro ainda bancar o sangue-suga e tirar do técnico que analisar o seu sistema, todas as informações possíveis sobre esse sistema.
Nos esqueça de postar o relatório para os colegas.
Abraço e boa sorte!
O equipamento é muito específico e requer ferramental apropriado, não dá para trabalhar esse problema em casa.
Sugiro ainda bancar o sangue-suga e tirar do técnico que analisar o seu sistema, todas as informações possíveis sobre esse sistema.
Nos esqueça de postar o relatório para os colegas.
Abraço e boa sorte!
- BX 16S 1993 - XSARA GLX 1.8 16V 2000 - XANTIA GLX 2.0 16V MT 2001 - XM EXCLUSIVE 3.0 12V 1993
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- Nome: Zé Ricardo
[quote name='Rafael_xm_C4' post='4897' date='Feb 15 2009, 08:55 PM']
A sugestão do colega Tilex deve ser levada em conta.
O equipamento é muito específico e requer ferramental apropriado, não dá para trabalhar esse problema em casa.
Sugiro ainda bancar o sangue-suga e tirar do técnico que analisar o seu sistema, todas as informações possíveis sobre esse sistema.
Nos esqueça de postar o relatório para os colegas.
Abraço e boa sorte!
[/quote]
Levei meu carro a duas oficinas especializadas em ar-condicionado e as duas afirmaram que o problema, no meu caso, era o evaporizador dianteiro.
Deixei de fazer o conserto em virtude do evaporizador dianteiro custar na concesionária R$1.600,00 e que nenhum evaporizador "generico" daria pra substituir.
alguém saberia dizer onde consigo esse evaporizador do picasso no preço ?
Zé Ricardo
Picasso Exclusive 03/04
Fort-Ce
A sugestão do colega Tilex deve ser levada em conta.
O equipamento é muito específico e requer ferramental apropriado, não dá para trabalhar esse problema em casa.
Sugiro ainda bancar o sangue-suga e tirar do técnico que analisar o seu sistema, todas as informações possíveis sobre esse sistema.
Nos esqueça de postar o relatório para os colegas.
Abraço e boa sorte!
[/quote]
Levei meu carro a duas oficinas especializadas em ar-condicionado e as duas afirmaram que o problema, no meu caso, era o evaporizador dianteiro.
Deixei de fazer o conserto em virtude do evaporizador dianteiro custar na concesionária R$1.600,00 e que nenhum evaporizador "generico" daria pra substituir.
alguém saberia dizer onde consigo esse evaporizador do picasso no preço ?
Zé Ricardo
Picasso Exclusive 03/04
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nossa que caro!
Dica: Veja na oficina se o evaporizador do AR TRASEIRO é o mesmo do AR DIANTEIRO e se for peça para fazerem a troca.
De qualquer forma eu ainda consultaria outra oficina.
Boa sorte e lembra de postar a solução quando resolver.
um abraço,
Dica: Veja na oficina se o evaporizador do AR TRASEIRO é o mesmo do AR DIANTEIRO e se for peça para fazerem a troca.
De qualquer forma eu ainda consultaria outra oficina.
Boa sorte e lembra de postar a solução quando resolver.
um abraço,
um abraço,
Citroën Xsara Picasso
Exclusive 2.0 16V - Automatic
2008/2008 - Gris Cendre (pérola)
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Pessoal o meu problema de não resfriar a ar dianteiro foi resolvido.
Depois de levar o carro a duas oficinas especialistas em ar-condicionado, resolvi encarar o problema de forma radical.
1) foi tirado TODO o painel dienteiro para se poder acessar ao evaporizador dianteiro.
2) após de retirado, foi constatado q o mesmo não se encontrava com vazamentos
3) foi feito uma limpeza no evaporizador com nitrato de alumínio (eu acho) e colocado no lugar. Pensei que ia sobrar prarafusos pois foi desmontado tudo da frente. Tirei fotos q está no meu celular só q estou procurando um programa para baixá-las no meu computador.
4) depois disso tudo foi colocado GÁS e continuou não funcionando, ficou do mesmo jeito.
5) Foi então q partimos para a parte elétrica. Foi analisado TODOS os fusíveis e relês (internos e externos) e nada foi detectado anormal.
6) foi então que o eletricista teve que suspeitar da Unidade de Controle. Dito e feito, levamos a unidade para um especilista em Fortaleza e que o mesmo detectou que estava com problema. Ele abriu a unidade e me mostrou que tinha várias trilhas oxidadas q não dava para restaurá-las.
7) comecei a procurar uma unidade usada nas sucatas.
8) 4 dias depois a oficina de reparo de unidades encontrou uma semi-nova. Eles re-progamaram, desabilitaram o código de segurança(tudo via software) e colocou no meu carro.
9) por incrível q pareça, deu certo. Já estava sem esperanças. Mas deu certo. Só não sei até quando.
10) a oficina da unidade e de ar-condicionado deram garantia de 6 meses.
11) o conserto já faz 1 mes e por enquanto o carro está normal.
gatei: 680,00 unidade de controle usada + mais programação da mesma
300,00 limpeza do evaporador e recarga do gás.
qq informação adicional é só perguntar.
Ricardo Oliveira
Picasso Xsara 03-exclusive Branco
Fortaleza-Ce
boa sorte a todos
Depois de levar o carro a duas oficinas especialistas em ar-condicionado, resolvi encarar o problema de forma radical.
1) foi tirado TODO o painel dienteiro para se poder acessar ao evaporizador dianteiro.
2) após de retirado, foi constatado q o mesmo não se encontrava com vazamentos
3) foi feito uma limpeza no evaporizador com nitrato de alumínio (eu acho) e colocado no lugar. Pensei que ia sobrar prarafusos pois foi desmontado tudo da frente. Tirei fotos q está no meu celular só q estou procurando um programa para baixá-las no meu computador.
4) depois disso tudo foi colocado GÁS e continuou não funcionando, ficou do mesmo jeito.
5) Foi então q partimos para a parte elétrica. Foi analisado TODOS os fusíveis e relês (internos e externos) e nada foi detectado anormal.
6) foi então que o eletricista teve que suspeitar da Unidade de Controle. Dito e feito, levamos a unidade para um especilista em Fortaleza e que o mesmo detectou que estava com problema. Ele abriu a unidade e me mostrou que tinha várias trilhas oxidadas q não dava para restaurá-las.
7) comecei a procurar uma unidade usada nas sucatas.
8) 4 dias depois a oficina de reparo de unidades encontrou uma semi-nova. Eles re-progamaram, desabilitaram o código de segurança(tudo via software) e colocou no meu carro.
9) por incrível q pareça, deu certo. Já estava sem esperanças. Mas deu certo. Só não sei até quando.
10) a oficina da unidade e de ar-condicionado deram garantia de 6 meses.
11) o conserto já faz 1 mes e por enquanto o carro está normal.
gatei: 680,00 unidade de controle usada + mais programação da mesma
300,00 limpeza do evaporador e recarga do gás.
qq informação adicional é só perguntar.
Ricardo Oliveira
Picasso Xsara 03-exclusive Branco
Fortaleza-Ce
boa sorte a todos
Olá amigos,
meu Xsara Picasso parou de funcionar o Ar-condicionado simplesmente do nada, estava com o carro em funcionamento e o ar parou do nada. Fui em duas oficinas de ar e disseram que todo o sistema do ar estava OK, apenas o compressor não está disparando e acham que seja problema elétrico. Estou suspeitando do sensor de temperatura do ar-condicionado. Gostaria de saber se alguém conhece uma boa oficina de ar aqui em fortaleza-ce ou se sabem como medir o sensor, pois já achei o mesmo (fica no painel central próximo ao som do carro, é só desmontar o painel central que vc acha). O código dele é 9628358080 C7. Queria saber como testá-lo.
Grato, Luiz Mosca[attachmentid=269][attachmentid=270]
meu Xsara Picasso parou de funcionar o Ar-condicionado simplesmente do nada, estava com o carro em funcionamento e o ar parou do nada. Fui em duas oficinas de ar e disseram que todo o sistema do ar estava OK, apenas o compressor não está disparando e acham que seja problema elétrico. Estou suspeitando do sensor de temperatura do ar-condicionado. Gostaria de saber se alguém conhece uma boa oficina de ar aqui em fortaleza-ce ou se sabem como medir o sensor, pois já achei o mesmo (fica no painel central próximo ao som do carro, é só desmontar o painel central que vc acha). O código dele é 9628358080 C7. Queria saber como testá-lo.
Grato, Luiz Mosca[attachmentid=269][attachmentid=270]
Xsara Picasso Exclusive 2.0 16V
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Ola meus caros, :P
Luiz, sensor errado cara! Não é o do painel que controla a temperatura do ar condicionado, ele só informa para o computador de bordo a temperatura interna do veiculo.
Na tubulação de aluminio voce pode ver perto do radiador (do lado direito se não me engano) um sensor com alguns fios saindo dele. É um pressostato! Um dispositivo que funciona como um termostato de geladeira, dependendo da temperatura selecionada ele mantem a bomba do ar condicionado ligada por mais ou menos tempo.
Verifique este sensor ou o rele da bomba do ar condicionado ja que ele tambem pode estar danificado (caso voce não ouça a bomba ligar).
um abraço B)
Luiz, sensor errado cara! Não é o do painel que controla a temperatura do ar condicionado, ele só informa para o computador de bordo a temperatura interna do veiculo.
Na tubulação de aluminio voce pode ver perto do radiador (do lado direito se não me engano) um sensor com alguns fios saindo dele. É um pressostato! Um dispositivo que funciona como um termostato de geladeira, dependendo da temperatura selecionada ele mantem a bomba do ar condicionado ligada por mais ou menos tempo.
Verifique este sensor ou o rele da bomba do ar condicionado ja que ele tambem pode estar danificado (caso voce não ouça a bomba ligar).
um abraço B)
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise
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Ninguém tem a resposta para minha dúvida aí de baixo?
Estou precisando de ajuda dos amigos...nao queria gastar dinheiro à toa na procura do problema...
A concessionária aqui da minha cidade faz o diganóstico por 80,00 mas já sei que os consertos são pesados...
Por isso, quero eliminar todas as possibilidades "facilmente identificáveis" antes de levar lá.
Alguém pode me ajudar?
:icon_smile_dead:
Estou precisando de ajuda dos amigos...nao queria gastar dinheiro à toa na procura do problema...
A concessionária aqui da minha cidade faz o diganóstico por 80,00 mas já sei que os consertos são pesados...
Por isso, quero eliminar todas as possibilidades "facilmente identificáveis" antes de levar lá.
Alguém pode me ajudar?
:icon_smile_dead: