Bom dia Srs,
O meu Xantia encontra-se com a suspensão desalinhada, ou seja, a parte dianteira está mais elevada do que a traseira. As esferas aparentemente estão boas, a traseira está bem flexivel e a dianteira está um pouco dura devido ao desnível. O carro está sem nenhum vazamento, o controle de suspensão está funcionando normalmente.... Um mecânico da Citroen comentou, sem olhar o carro, que deve ser a regulagem das esferas dianteiras ( devem estar com muita pressão). Eu preciso da ajuda dos Srs para não ser enganado por qualquer mecânico. Vcs podem me ajudar ?
Os Srs conhecem algum mecânico aqui no RJ de confiança ?
Obrigado!!!
Thiago
xantia
-
- Curioso
- Nome: rafael_xm
- Contato:
Boa tarde Thiago,
Esse tipo de informação tem que ser mais detalhada, caso contrário corre-se o risco de obter uma dica errada.
Seria importante você colocar como está o funcionamento da suspensão como um todo.
Com regulagem normal, quanto a dianteira está mais alta em relação a traseira. Se ela estiver muito mais alta, pode ser só um problema de ajuste de altura, e isso explicaria a dureza. Se ela não está tão mais alta e ainda sobe mais quando você coloca a alavanca de ajuste na posição acima da normal, pode estar havendo um problema de pressurização, ou mesmo em alguma(s) da(s) esfera(s).
Abraço.
Esse tipo de informação tem que ser mais detalhada, caso contrário corre-se o risco de obter uma dica errada.
Seria importante você colocar como está o funcionamento da suspensão como um todo.
Com regulagem normal, quanto a dianteira está mais alta em relação a traseira. Se ela estiver muito mais alta, pode ser só um problema de ajuste de altura, e isso explicaria a dureza. Se ela não está tão mais alta e ainda sobe mais quando você coloca a alavanca de ajuste na posição acima da normal, pode estar havendo um problema de pressurização, ou mesmo em alguma(s) da(s) esfera(s).
Abraço.
Ainda por aqui!
-
- Sem Habilitação
- Nome: eduFX
Ola pode ser so necessaria correcçao/afinaçao das alturas a frente no corrector de altura da frente...podes-me dizer o teu modelo do xantia que digo a altura correcta que teras de ter....ok ;)
eduFX
eduFX
Xantia Break 2.0i Turbo c.t. 11/95
Xantia ACTIVA 2.0i Turbo c.t. 4/96
Xantia ACTIVA 2.0 HDi 11/99
BX 19 Sport 10/85
AX 13 Sport 10/89
<a href="http://imageshack.us" target="_blank"></a>
Xantia ACTIVA 2.0i Turbo c.t. 4/96
Xantia ACTIVA 2.0 HDi 11/99
BX 19 Sport 10/85
AX 13 Sport 10/89
<a href="http://imageshack.us" target="_blank"></a>
EduFX, aproveitando seu conhecimento sobre o assunto...meu xantia (VSX 2.0 16v 94/95) apresenta o problema inverso. Traseira mais baixa que a dianteira e tb consideravelmente mais dura.
Vc poderia me ajudar com dicas sobre regulagens e especificações de altura.
Essa regulagem é passível de ser feita em casa, por mim mesmo? Ou devo levá-lo a uma mecânica especializada para isso?
Obrigado.
Vc poderia me ajudar com dicas sobre regulagens e especificações de altura.
Essa regulagem é passível de ser feita em casa, por mim mesmo? Ou devo levá-lo a uma mecânica especializada para isso?
Obrigado.
Boa noite Fanti, seja bem vindo ao Fórum.
O ideal é levar o carro para uma oficina, não porque o serviço não possa ser feito em casa, mas pelo fato de haver mais pessoas acompanhando o trabalho, e de haver a possibilidade de colocar o carro sobre uma plataforma de alinhamento, ou mesmo de um elevador.
Para regular a suspensão em casa, é preciso tomar cuidado pois o carro pode baixar repentinamente e machucar quem estiver sob ele.
O ideal é levar o carro para uma oficina, não porque o serviço não possa ser feito em casa, mas pelo fato de haver mais pessoas acompanhando o trabalho, e de haver a possibilidade de colocar o carro sobre uma plataforma de alinhamento, ou mesmo de um elevador.
Para regular a suspensão em casa, é preciso tomar cuidado pois o carro pode baixar repentinamente e machucar quem estiver sob ele.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]