PENSANDO EM TROCAR O RADIADOR DO XANTIA?
Pensando em trocar o radiador do ar condicionado do seu Xantia em casa?
Dá uma olhada nesta matéria antes de pensar em meter a mão na massa.
<a href="http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 2006030001" target="_blank">Troca do Radiador do Xantia</a>
Dá uma olhada nesta matéria antes de pensar em meter a mão na massa.
<a href="http://www.xantiaclub.cz/view.php?nazev ... 2006030001" target="_blank">Troca do Radiador do Xantia</a>
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
É verdade Pedro, esqueci de mencionar esse pequeno detalhe, muito embora possa ter havido um problema de visualização dos outros colegas, afinal, como explicar o radiador do motor sob o painel?
De qualquer forma obrigado pela correção, isso é sinal de que nossas infromações estão chegando a todos os usuários.
Aproveito ainda para responder ao seu e-mail, que indagava sobre o idioma da página desse link. Trata-se da República Tcheca. Não sei não, mas acho que vai ser um pouco complicado encontrar um tradutor do tcheco para o português.
De qualquer forma obrigado pela correção, isso é sinal de que nossas infromações estão chegando a todos os usuários.
Aproveito ainda para responder ao seu e-mail, que indagava sobre o idioma da página desse link. Trata-se da República Tcheca. Não sei não, mas acho que vai ser um pouco complicado encontrar um tradutor do tcheco para o português.
Editado pela última vez por RAFAEL em Sex Set 22, 2006 1:47 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
[quote name='O Administrador' post='159' date='Sep 22 2006, 01:44 PM']
É verdade Pedro, esqueci de mencionar esse pequeno detalhe, muito embora possa ter havido um problema de visualização dos outros colegas, afinal, como explicar o radiador do motor sob o painel?
De qualquer forma obrigado pela correção, isso é sinal de que nossas infromações estão chegando a todos os usuários.
Aproveito ainda para responder ao seu e-mail, que indagava sobre o idioma da página desse link. Trata-se da República Tcheca. Não sei não, mas acho que vai ser um pouco complicado encontrar um tradutor do tcheco para o português.
[/quote]
No meu caso pelo menos... eu já tentei remover as ventoinhas do radiador. No Haynes, o procedimento manda apenas deitar o radiador de água e desaparafusar - mas ao fazer isso só é possível ver o radiador do ar-condicionado. E esse, eu não faço idéia de como retirar... acho que é necessário começar pelo parachoque traseiro :-)
Mas eu vim ver a matéria pensando que poderia ter uma dica, aí vi que era o radiador do aquecedor - por isso resolvi postar...
Quanto ao tradutor, deve ser mesmo difícil de achar. Mas como você encontrou estas fotos? Você entende?
É verdade Pedro, esqueci de mencionar esse pequeno detalhe, muito embora possa ter havido um problema de visualização dos outros colegas, afinal, como explicar o radiador do motor sob o painel?
De qualquer forma obrigado pela correção, isso é sinal de que nossas infromações estão chegando a todos os usuários.
Aproveito ainda para responder ao seu e-mail, que indagava sobre o idioma da página desse link. Trata-se da República Tcheca. Não sei não, mas acho que vai ser um pouco complicado encontrar um tradutor do tcheco para o português.
[/quote]
No meu caso pelo menos... eu já tentei remover as ventoinhas do radiador. No Haynes, o procedimento manda apenas deitar o radiador de água e desaparafusar - mas ao fazer isso só é possível ver o radiador do ar-condicionado. E esse, eu não faço idéia de como retirar... acho que é necessário começar pelo parachoque traseiro :-)
Mas eu vim ver a matéria pensando que poderia ter uma dica, aí vi que era o radiador do aquecedor - por isso resolvi postar...
Quanto ao tradutor, deve ser mesmo difícil de achar. Mas como você encontrou estas fotos? Você entende?
Bom dia Pedro,
Trabalhar na frente desses carros realmente é muito complicado. Há algum tempo atrás eu tive que trocar a mangueira que vai do bocal ao reservatório de água para os limpadores dos para-brisas, e fiquei completamente maluco com o que seria necessário fazer para deixar o componente funcionando como deveria.
Se fosse levar a sério o trabalho, para trocar essa simples mangueira como deveria ser feito, eu teria que tirar o parachoque do Xantia fora. Agora a pergunta: Você tem idéia do trabalho que é tirar essa peça.
Para resumir eu poderia dizer a você que é mais fácil destruir o parachoque, do que retira-lo inteiro, ou mesmo com pequenas avarias.
Quanto a obtenção das informações que são postadas aqui no Fórum, posso dizer que elas são fruto de muita pesquisa pela internet. A grande maioria dos clubes, agremiações e associações da marca, estão baseados na europa, sendo uma grande quantidade deles encontrada na Holanda e paises vizinhos.
Sabendo disso, baseamos nossas pesquisar em alguns termos comuns ligados a marca, resultando em postagens de grande ajuda a restauradores e interessados na manutenção dos seus veículos.
Ainda há muito por explorar, mas pensamos também na criação dos nossos próprios artigos, com matérias originalmente brasileiras sobre trabalhos de manutenção, reparação, tuning e restauração.
Não queremos deixar ninguém de fora, e todas as matérias serão bem vindas.
Trabalhar na frente desses carros realmente é muito complicado. Há algum tempo atrás eu tive que trocar a mangueira que vai do bocal ao reservatório de água para os limpadores dos para-brisas, e fiquei completamente maluco com o que seria necessário fazer para deixar o componente funcionando como deveria.
Se fosse levar a sério o trabalho, para trocar essa simples mangueira como deveria ser feito, eu teria que tirar o parachoque do Xantia fora. Agora a pergunta: Você tem idéia do trabalho que é tirar essa peça.
Para resumir eu poderia dizer a você que é mais fácil destruir o parachoque, do que retira-lo inteiro, ou mesmo com pequenas avarias.
Quanto a obtenção das informações que são postadas aqui no Fórum, posso dizer que elas são fruto de muita pesquisa pela internet. A grande maioria dos clubes, agremiações e associações da marca, estão baseados na europa, sendo uma grande quantidade deles encontrada na Holanda e paises vizinhos.
Sabendo disso, baseamos nossas pesquisar em alguns termos comuns ligados a marca, resultando em postagens de grande ajuda a restauradores e interessados na manutenção dos seus veículos.
Ainda há muito por explorar, mas pensamos também na criação dos nossos próprios artigos, com matérias originalmente brasileiras sobre trabalhos de manutenção, reparação, tuning e restauração.
Não queremos deixar ninguém de fora, e todas as matérias serão bem vindas.
Editado pela última vez por RAFAEL em Qua Out 04, 2006 9:56 am, em um total de 1 vez.
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]