Estou começando a entender a ira dos usuários de veículos Citroen quando tem que lidar com concessionárias. Recentemente adquiri um veículo na VW, e mesmo não tendo o veículo na concessionária recebi mais rápido que na Citroen, isto porque já está lá o tal.
Na hora da venda é uma "super" eficiência. Tudo é feito rapidamente. Já na entrega!!!! Cada vez que falo com o vendedor, o prazo se estende mais um dia.
Provavelmente a Citroen não venda mais veículos no Brasil por conta desses "pequenos" detalhes, que acabam fazendo muita diferença para o cliente. Um pouco mais de agilidade faz muito bem.
Concessionárias
Os dirigente da Citorën do Brasil, incluindo o seu presidente, certamente tem uma perfeita idéia do quanto ruim é o atendimento nas concessionárias, assim como devem ter também a perfeita noção do quanto isso é nocivo para o seu negócio e para a marca, sim, porque estamos tratando de coisas distintas.
Uma coisa é pensar, como cliente, no que se está gastando, muitas vezes para um produto que agrade mais ao gosto pessoal, do que pelo custo benefício que ele representa. Essas comprar estão, invariavelmente, carregadas de emoções, orgulho e determinação, já que não poucas são as vezes em que acabamos, como consumidores, nos endividando um pouco além da conta, para satisfazer esse gosto.
Outra coisa é pensar nisso como um mero negócio, onde o fundamental é manter e ampliar as margens de lucro, coisa que estamos bastante acostumados quando olhamos o modo de funcionamento dos bancos.
Infelizmente para todos nós consumidores, as diversas doutrinas econômicas foram reduzidas a apenas uma: a maximização dos lucros.
Isso certamente é o que melhor explica a falta de investimentos em aperfeiçoamento profissional de funcionários, melhor adequação de espaços técnicos e de ferramentaria, além da melhor qualificação do pessoal da ponta da lança, que são os vendedores batedores de metas, pseudo-evoluções dos antigos profissionais de vendas.
Com um quadro desses, o que resta ao consumidor é formar comunidades que sirvam de canal de informações, como é o caso deste Fórum.
Aqui, tanto o consumidor de um C6 0 km, quanto um apaixonado proprietário de um 2 CV, parado a décadas na garagem por falta de recursos para a sua restauração, ou ainda um jovem adorador de Xsaras VTS, ou C4 VTR, tem para seu uso, o mesmo espaço, o que nos leva a uma só conclusão: Nossa massa será igual a soma das participações de cada um de nós.
Partindo dessa premissa, somos otimistas quanto ao futuro da marca no Brasil, não obstante considerarmos o monopólio do senhor Sergio Habib, o maior impecílio a evolução do respeito a marca em nosso país.
Uma coisa é pensar, como cliente, no que se está gastando, muitas vezes para um produto que agrade mais ao gosto pessoal, do que pelo custo benefício que ele representa. Essas comprar estão, invariavelmente, carregadas de emoções, orgulho e determinação, já que não poucas são as vezes em que acabamos, como consumidores, nos endividando um pouco além da conta, para satisfazer esse gosto.
Outra coisa é pensar nisso como um mero negócio, onde o fundamental é manter e ampliar as margens de lucro, coisa que estamos bastante acostumados quando olhamos o modo de funcionamento dos bancos.
Infelizmente para todos nós consumidores, as diversas doutrinas econômicas foram reduzidas a apenas uma: a maximização dos lucros.
Isso certamente é o que melhor explica a falta de investimentos em aperfeiçoamento profissional de funcionários, melhor adequação de espaços técnicos e de ferramentaria, além da melhor qualificação do pessoal da ponta da lança, que são os vendedores batedores de metas, pseudo-evoluções dos antigos profissionais de vendas.
Com um quadro desses, o que resta ao consumidor é formar comunidades que sirvam de canal de informações, como é o caso deste Fórum.
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O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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