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LIMPEZA DO SISTEMA DA SUSPENSÃO

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magrao.com
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#1

Mensagem por magrao.com » Dom Out 28, 2007 7:35 pm

Minha Xantia 95, 2.0i, 8V, demora muito para levantar a suspensão, acho que o sistema esta com residuo de sujeira, pois o sangrador do dijuntor estava sem a esfera de aço. Alguem sabe como limpar o sistema de impurezas??. Posso usar gasolina após tirar o LHM, e depois recolocar??.
OBRIGADO.


RAFAEL
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#2

Mensagem por RAFAEL » Seg Out 29, 2007 12:05 pm

O sistema de suspensão, direção e freios do seu Xantia é relativamente complexo quando se trata de manutenção, não que seja dificil ou complicado, mas porque requer um esquema de realização.

A sujeira pode de fato dificultar a pressurização do sistema, mas podem haver ainda outros fatores que levam ao mesmo problema. O primeiro passo é definir a extensão das consequências do problema, já que ainda não podemos definir qual é de fato o problema.

No seu caso o carro demora muito para chegar a altura considerada normal, mas há outros problemas além desse?

O sistema hidraúlico, quando apresenta problema de entupimento por residuos sólidos, geralmente apresenta também problema de funcionamento da suspensão quando em marcha, ou seja, quando está andando. Sem qualquer aviso a suspensão pode ficar dura e depois voltar ao normal, o que significa que o(s) residuo(os) passou(aram) por um afunilamento que impediu a passagem do fluído hidráulico.

Isso pode ocorrer em qualquer um dos pontos do sistema, porque há uma troca constante do fluído que circula por ele, com aquele que permanece no reservatório de expansão. Notadamente, se há menos fluxo de fluído, automáticamente haverá diminuição no resultado da ação.

Entretanto, esse fato pode estar associado ainda a dois outros fatores: Bomba hidráulica e esfera acumuladora.

Tanto um como o outro, ou mesmo a soma dos dois, pode levar a um resultado semelhante ao que está sendo verificado no seu carro.

Por isso a necessidade de um esquema de realização de manutenção. De nada adiantaria você gastar tempo e dinheiro na lmpeza da tubulação, que nunca deverá ser feita com gasolina ou com qualquer outro produto que não seja o próprio fluído hidráulico associado com ar sob pressão, e ter um desses componentes com problema.

A melhor solução ainda é levar o carro em alguma oficina, que não precisa necessáriamente uma concessionária, mas que disponha de equipamentos para fazer esta analise. Você poderá ter a solução de uma só vez, para problemas com o compressor, para as esferas, e ainda para eventuais entupimentos e vazamentos.

Por menor que seja o gasto que você esteja computando, no mínimo você terá que considerar o troca de todo o fluído hidráulico, que como todos sabemos, não é barato. Jogar esse dinheiro literalmente fora, seria uma grande desperdicio.

Consulte os tópicos para Xantia, Xsara e XM, certamente você irá encontrar uma oficina que lhe dê um diagnótico correto sobre o problema do seu carro.

Abraço e boa sorte.
O Administrador
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