SUSPENSÃO E FREIOS NÃO FUNCIONAVA
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[quote name='magrão' post='651' date='Sep 13 2007, 07:07 PM']
OBRIGADO PELA AJUDA. TENHO ALGUMAS DUVIDAS SE PUDER ME AJUDAR , AGRADEÇO.
ESTIVE VERIFICANDO E HÁ FLUXO DE OLEO NAS ESFERAS, NOS AMORTECEDORES E NOS FREIOS DIANTEIROS (NÃO HÁ NOS TRAZEIROS).
PERGUNTA : o SISTEMA DE ACIONAMENTO MECANICO PARA LEVANTAR OU ABAIXAR O VEICULO IN TERFERE NO FLUXO DE FLUIDO PARA OS FREIOS E AMORTECEDEDORES???
COMO SABER SE O MEU COMPRESSOR ( DIJUNTOR) ESTA SEM PRESSÃO???
TENHO UMA OUTRA XANTIA GLX 16V 99 QUE NÃO SOBE A TRAZEIRA, ESTIVE VERIFICANDO ,E EM VIRTUDE DE UMA BATIDA NA TRAZEIRA O CORRETOR DE ALTURA AMASSOU A BORDA E ESTA COM UMA DAS BORRACHAS FURADA POR ONDE VAZA PEQUENA QUANTIDADE DE FLUIDO. ISSI PODE ESTAR CAUSANDO O PROBLEMA D TRAZEIRA NÃO LEVANTAR???
[/quote]
O PROBLEMA FOI RESOLVIDO COM UMA SOLUÇÃO SIMPLES, POIS FALTAVA A ESFERA DO SANGRADOR DO DIJUNTOR DIANTEIRO.
OBRIGADO PELA AJUDA. TENHO ALGUMAS DUVIDAS SE PUDER ME AJUDAR , AGRADEÇO.
ESTIVE VERIFICANDO E HÁ FLUXO DE OLEO NAS ESFERAS, NOS AMORTECEDORES E NOS FREIOS DIANTEIROS (NÃO HÁ NOS TRAZEIROS).
PERGUNTA : o SISTEMA DE ACIONAMENTO MECANICO PARA LEVANTAR OU ABAIXAR O VEICULO IN TERFERE NO FLUXO DE FLUIDO PARA OS FREIOS E AMORTECEDEDORES???
COMO SABER SE O MEU COMPRESSOR ( DIJUNTOR) ESTA SEM PRESSÃO???
TENHO UMA OUTRA XANTIA GLX 16V 99 QUE NÃO SOBE A TRAZEIRA, ESTIVE VERIFICANDO ,E EM VIRTUDE DE UMA BATIDA NA TRAZEIRA O CORRETOR DE ALTURA AMASSOU A BORDA E ESTA COM UMA DAS BORRACHAS FURADA POR ONDE VAZA PEQUENA QUANTIDADE DE FLUIDO. ISSI PODE ESTAR CAUSANDO O PROBLEMA D TRAZEIRA NÃO LEVANTAR???
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O PROBLEMA FOI RESOLVIDO COM UMA SOLUÇÃO SIMPLES, POIS FALTAVA A ESFERA DO SANGRADOR DO DIJUNTOR DIANTEIRO.
Só uma pergunta magrão: o carro estava andando sem as peças e a tubulação estava aberta?
O Administrador
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\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
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Bom dia Magrão,
Mesmo não tendo ficado claro se a tubulação estava literalmente aberta, ou seja, sem a esfera e o parafuso do sangrador, é importante informar que a tubulação deve ser avaliada quanto a presença de residuos sólidos.
Se ela estava sem o parafuso e a esfera, há uma grande possibilidade de que alguma impureza tenha entrado no circuito, e isso irá ocasionar o mal funcionamento do sistema, já que certamente haverá o entupimento no acesso as esferas, ou no filtro de LHM que vai dentro do reservatório de espansão do fluído, ou ainda danos no compressor hidráulico.
É por esses e outros motivos que a manutenção desse carro deve ser entregue nas mãos de que o conhece, ou se isso não for possível, todos os trabalhos devem ser acompanhados e checados quanto a limpeza das peças.
Não são poucas as informações que nos chegam a respeito de barbaridades cometidas por mecânicos no Brasil inteiro.
Boa sorte!
Mesmo não tendo ficado claro se a tubulação estava literalmente aberta, ou seja, sem a esfera e o parafuso do sangrador, é importante informar que a tubulação deve ser avaliada quanto a presença de residuos sólidos.
Se ela estava sem o parafuso e a esfera, há uma grande possibilidade de que alguma impureza tenha entrado no circuito, e isso irá ocasionar o mal funcionamento do sistema, já que certamente haverá o entupimento no acesso as esferas, ou no filtro de LHM que vai dentro do reservatório de espansão do fluído, ou ainda danos no compressor hidráulico.
É por esses e outros motivos que a manutenção desse carro deve ser entregue nas mãos de que o conhece, ou se isso não for possível, todos os trabalhos devem ser acompanhados e checados quanto a limpeza das peças.
Não são poucas as informações que nos chegam a respeito de barbaridades cometidas por mecânicos no Brasil inteiro.
Boa sorte!
O Administrador
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Resposta extraída do tópico "LIMPEZA DO SISTEMA DA SUSPENSÃO".
O sistema de suspensão, direção e freios do seu Xantia é relativamente complexo quando se trata de manutenção, não que seja dificil ou complicado, mas porque requer um esquema de realização.
A sujeira pode de fato dificultar a pressurização do sistema, mas podem haver ainda outros fatores que levam ao mesmo problema. O primeiro passo é definir a extensão das consequências do problema, já que ainda não podemos definir qual é de fato o problema.
No seu caso o carro demora muito para chegar a altura considerada normal, mas há outros problemas além desse?
O sistema hidraúlico, quando apresenta problema de entupimento por residuos sólidos, geralmente apresenta também problema de funcionamento da suspensão quando em marcha, ou seja, quando está andando. Sem qualquer aviso a suspensão pode ficar dura e depois voltar ao normal, o que significa que o(s) residuo(os) passou(aram) por um afunilamento que impediu a passagem do fluído hidráulico.
Isso pode ocorrer em qualquer um dos pontos do sistema, porque há uma troca constante do fluído que circula por ele, com aquele que permanece no reservatório de expansão. Notadamente, se há menos fluxo de fluído, automáticamente haverá diminuição no resultado da ação.
Entretanto, esse fato pode estar associado ainda a dois outros fatores: Bomba hidráulica e esfera acumuladora.
Tanto um como o outro, ou mesmo a soma dos dois, pode levar a um resultado semelhante ao que está sendo verificado no seu carro.
Por isso a necessidade de um esquema de realização de manutenção. De nada adiantaria você gastar tempo e dinheiro na lmpeza da tubulação, que nunca deverá ser feita com gasolina ou com qualquer outro produto que não seja o próprio fluído hidráulico associado com ar sob pressão, e ter um desses componentes com problema.
A melhor solução ainda é levar o carro em alguma oficina, que não precisa necessáriamente uma concessionária, mas que disponha de equipamentos para fazer esta analise. Você poderá ter a solução de uma só vez, para problemas com o compressor, para as esferas, e ainda para eventuais entupimentos e vazamentos.
Por menor que seja o gasto que você esteja computando, no mínimo você terá que considerar o troca de todo o fluído hidráulico, que como todos sabemos, não é barato. Jogar esse dinheiro literalmente fora, seria uma grande desperdicio.
Consulte os tópicos para Xantia, Xsara e XM, certamente você irá encontrar uma oficina que lhe dê um diagnótico correto sobre o problema do seu carro.
Abraço e boa sorte.
O sistema de suspensão, direção e freios do seu Xantia é relativamente complexo quando se trata de manutenção, não que seja dificil ou complicado, mas porque requer um esquema de realização.
A sujeira pode de fato dificultar a pressurização do sistema, mas podem haver ainda outros fatores que levam ao mesmo problema. O primeiro passo é definir a extensão das consequências do problema, já que ainda não podemos definir qual é de fato o problema.
No seu caso o carro demora muito para chegar a altura considerada normal, mas há outros problemas além desse?
O sistema hidraúlico, quando apresenta problema de entupimento por residuos sólidos, geralmente apresenta também problema de funcionamento da suspensão quando em marcha, ou seja, quando está andando. Sem qualquer aviso a suspensão pode ficar dura e depois voltar ao normal, o que significa que o(s) residuo(os) passou(aram) por um afunilamento que impediu a passagem do fluído hidráulico.
Isso pode ocorrer em qualquer um dos pontos do sistema, porque há uma troca constante do fluído que circula por ele, com aquele que permanece no reservatório de expansão. Notadamente, se há menos fluxo de fluído, automáticamente haverá diminuição no resultado da ação.
Entretanto, esse fato pode estar associado ainda a dois outros fatores: Bomba hidráulica e esfera acumuladora.
Tanto um como o outro, ou mesmo a soma dos dois, pode levar a um resultado semelhante ao que está sendo verificado no seu carro.
Por isso a necessidade de um esquema de realização de manutenção. De nada adiantaria você gastar tempo e dinheiro na lmpeza da tubulação, que nunca deverá ser feita com gasolina ou com qualquer outro produto que não seja o próprio fluído hidráulico associado com ar sob pressão, e ter um desses componentes com problema.
A melhor solução ainda é levar o carro em alguma oficina, que não precisa necessáriamente uma concessionária, mas que disponha de equipamentos para fazer esta analise. Você poderá ter a solução de uma só vez, para problemas com o compressor, para as esferas, e ainda para eventuais entupimentos e vazamentos.
Por menor que seja o gasto que você esteja computando, no mínimo você terá que considerar o troca de todo o fluído hidráulico, que como todos sabemos, não é barato. Jogar esse dinheiro literalmente fora, seria uma grande desperdicio.
Consulte os tópicos para Xantia, Xsara e XM, certamente você irá encontrar uma oficina que lhe dê um diagnótico correto sobre o problema do seu carro.
Abraço e boa sorte.
Editado pela última vez por RAFAEL em Seg Out 29, 2007 10:16 pm, em um total de 1 vez.
O Administrador
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