Comprei uma nova e decidi efetuar a troca eu mesmo e tirei umas fotos do procedimento e vou colocar aqui para a galera que quiser poder fazer o mesmo.
Será necessário uma chave tipo torks nº 20 e uma chave de boca 10.
O acesso a resistência do ar condicionado se dá removendo o porta luvas. Remover o porta luvas não é um procedimento muito difícil mas é chato.

Primeiro temos que remover os parafusos e presilhas abaixo uma sequencia de fotos que mostram quais os parafusos serão retirados

Após a retirada desses parafusos e presilhas precisamos remover a porta do porta luvas e o acabamento, isso vai revelar mais quatro parafusos torks e um parafuso de cabeça sextavada nº 10.

Removido esses últimos parafusos ele estará solto mas ante de remove-lo totalmente temos que tirar o conector da luz do porta luvas.

Agora sim podemos retirá-lo totalmente e o que veremos é o tubo de entrada de ar do ar-condicionado. A resistência está presa no tubo na imagem a baixo podemos vê-la ainda com o chicote plugado nela.

Retirar o chicote é simples é só apertar a trava e puxar. Remover a resistência também é fácil basta uma torção no sentido anti-horário. Mas tem que observar um detalhe, a resistência é fixada por dentro do tubo então se vc simplesmente torce e largar ela vai cair dentro do tubo de entrada de ar e poderá ficar presa lá e não queremos isso, certo?
A solução disso é simples, basta colocar a alavanca do ar na posição A/C MAX, que a resistência cairá fora do tubo. Observe isso com atenção porque é pelo buraco aberto no tubo ao colocar a alavanca na posição A/C MAX que se colocará a nova resistência.

Aqui uma foto da resistência queimada tirada pela abertura do A/C MAX

Bom a troca me trouxe algumas surpresas primeiro que só consegui tirar a resistência velha com a ajuda de um WD, tava osso mesmo muito dura.
Segunda que o real vilão não era a resistência e sim o chicote, um mal contato nele queimou a resistência, então logo vou te que trocar esse chicote também. As fotos não ficaram boas pq nao consegui que a camera focalizasse o conector, ela insistia em focalizar minha mão, mas dá para ver que todos os rabichos estão prateados menos um que está preto.

Bom, espero que esse post sirva de ajuda para quem, como eu tem ar analógico. O procedimento para quem tem ar digital é bem diferente e até mais trabalhoso já que a "resistência" está no motoventilador, cujo acesso lá perdo dos pedais.