acabo de me registrar no fórum, porém já pesquiso por aqui há um bom tempo e gosto muito do nível de informação que encontro nos tópicos.
sou de Salvador - BA, tenho um XPS 2009 1.6 16V flex com 70k km, com todas as revisões em dia, feita sempre na cc citroen; porém, me assustei com o preço da revisão q preciso fazer agora, no "mínimo" 1800 irreais !!! e sabe-se lá o q mais vão me arrumar pra trocar.
decidi partir pra comprar as peças e levar em um mecânico, recomendado por um amigo q tem uma pequena locadora de veículos e ainda por cima é eng. mecânico (bem criterioso por sinal).
fui às compras e já adquiri os filtros, óleo de motor, freio, DH (é, fui meio exagerado, pois de acordo com o manual nem precisaria trocar tudo isso, mas quero zerar o carango). falta ver como estão velas, cabo, pastilhas de freio e possivelmente amortecedores traseiros (moro num pedaço da lua pós guerra, de tanto buraco q tem aki). bateria, descarga e pneus recém trocados.
comprei tb a correia Poly V Dayco, mas minha dúvida é: comprei uma indicada pelo vendedor, q olhou no catálogo, de referência 6PK1700, mas vejo aqui o pessoal se referindo a outro modelo, será q comprei errado? ou essas outras q citam são pra outras versões?
em outra loja achei os tensionadores Dayco desta correia, mais uma vez vistos num catálogo pelo vendedor, cujas referências são DYV 801 e DYV 681. mais uma vez: seriam esses mesmos?
e ainda sobra uma crucial: saberiam a referência exata da correia dentada e as peças q preciso trocar junto tb (tensionador, rolamento, polia...)?
pretendo deixar minha barca tinindo, rsrs, pois não posso ficar com ela parada por motivo algum, já q dependo pra ir pro serviço e pra carregar minhas tralhas de pesca, camping, bike, etc... nos dias de folga. :271534:
sem falar q adoro esta nave!!!
em tempo, fiquei meio "azuado" com o preço da CC, mas qd passeia a encontrar as peças q preciso aki no comércio local dei uma relaxada. :154740:
grato por qq ajuda