As vezes acontece das crianças torcerem com as mãos a borracha que envolve o volante dos carros, isto acaba causando um grave dano ao revestimento de borracha do volante, descolando a borracha de revestimento da armação de ferro interna.
Depois que o problema surgiu, a primeira coisa que nos vêm a cabaça é substituí-lo, mas o preço e a dificuldade em encontrar este dispositivo torna-se um grande problema.
:613179: A solução do problema então foi:
Comprei uma bisnaga de cola de borracha e uma seringa de injeção, apliquei a cola internamente perfurando o revestimento do volante até atingir a armação interna de ferro. Com a cola ainda em estado liquido fui mexendo o revestimento para que ela espalhasse por dentro, no meu caso apliquei 4 seringas de cola em várias perfurações.
Atenção: Como a cola é muito densa, deve-se então fazer um pouco de força para comprimí-la até a parte interna do revestimento do volante, embora pareça difícil não é e o resultado é surpreendente, ficou excelente e se bem executado nem marcas ficarão.
Material utilizado:<ol type='1'>[*] Bisnaga de Colacontato - Amazonas de 75g</li>[*] Seringa de injeção média</li>[*] Pano e papel para limpeza</li></ol>
Borracha do volante solta
- PU4ASL
- Curioso
- Mensagens: 214
- Registrado em: Ter Mar 10, 2009 2:48 pm
- Nome: PU4ASL
- Localização: Uberlândia
- Modelos Citroën: C4 Cactus Feel Pack 1.6 16V 2019 aspirado
Editado pela última vez por PU4ASL em Qua Jan 01, 2014 6:44 pm, em um total de 1 vez.
- Sou Técnico Eletrônico e Radioamador, gosto de postar informações, dicas e macetes sobre o meu veículo.
- Meu objetivo é auxiliar informar e aprender tudo sobre o C4 Cactus e o Berlingo.