ATENÇÃO!! O site CitroënClube mudou de endereço!

Atualizem seus favoritos para -> https://citroenclube.com.br

XM BREAK TUNING ( MEIA BOCA )

Regras do fórum
Atenção: Não use CAIXA ALTA!
LEIA AQUI as regras antes de postar.
Responder
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#1

Mensagem por RAFAEL » Qua Ago 30, 2006 1:52 pm

Até que daria um bom tuning esse carro.
Editado pela última vez por RAFAEL em Qua Ago 30, 2006 2:27 pm, em um total de 1 vez.


O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#2

Mensagem por alexandre » Qui Jul 05, 2007 6:40 pm

Meia boca??

Gostei do estilo, leve e sem muita interferencia na estrutura do Xm, legal. :rolleyes:

Somente uma ressalva: o parachoque dianteiro ficou com pintura totalmente diferente do trazeiro, quebrou a harmonia :huh:

Um abraço Adm :lol:
Editado pela última vez por alexandre em Qui Jul 05, 2007 6:43 pm, em um total de 1 vez.
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
RAFAEL
Mestre Curioso
Mensagens: 796
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 2:28 am
Nome: O Administrador

#3

Mensagem por RAFAEL » Sex Jul 06, 2007 4:48 pm

Boa tarde a todos!

As saias laterais por si só, sem que seja preciso mudar qualquer coisa nos para choques dianteiro e traseiro, já dão um ar bastante diferente e esportivo no XM, mas é preciso cuidado na hora de modificar esse carro já que suas linhas só aceitam mudanças leves.

Tivemos acesso a várias imagens de XM's tunados, principalmente nos países baixos da Europa e no Japão, onde o carro também conta com uma boa quantidade de adeptos, e ficou muito claro que para choques em excesso, além de aparatos aerodinâmicos como aerofólio traseiro, podem revigorar ou derrubar esse carro.

Cautela é a palavra!
O Administrador
<!--coloro:#FF0000--><span style="color:#FF0000"><!--/coloro-->ccdob<!--colorc--></span><!--/colorc-->
\[EMAIL=webmaster@ccdob.com.br\]webmaster@ccdob.com.br\[/EMAIL\]
alexandre
Habilitado
Mensagens: 143
Registrado em: Qui Jun 21, 2007 5:40 pm
Nome: alexandre
Localização: São Bernardo do Campo - SP

#4

Mensagem por alexandre » Sex Jul 06, 2007 6:04 pm

Boa tarde a todos,

Realmente, o item principal de um bom tuning não é radicalizar e sim criar a harmonia do conjunto.
Acessorios que realcem o veiculo, pintura personalizada, rodas "do diametro certo" e um escapamento bem planejado tornam qualquer Citroen uma super máquina.

Alias, alguem sabe se há saias laterais de algum veiculo nacional que sirvam para adaptação no Xm Break?

Um grande abraço :lol:
<!--coloro:#CC0000--><span style="color:#CC0000"><!--/coloro--><!--sizeo:3--><span style="font-size:12pt;line-height:100%"><!--/sizeo-->Alexandre<!--sizec--></span><!--/sizec--><!--colorc--></span><!--/colorc-->
Capitão da SS-Enterprise

Imagem
rafael_xm
Curioso
Mensagens: 181
Registrado em: Ter Ago 29, 2006 10:21 am
Nome: rafael_xm
Localização: São Paulo - Capital
Contato:

#5

Mensagem por rafael_xm » Seg Jul 23, 2007 9:28 am

Bom dia Alexandre,

Até onde eu sei não há peças previamente concebidas para este modelo de carro. Mesmo para o Xantia as peças do tipo tuning tem que ser feitas sob encomenda, o que significa que você terá que disponibilizar o carro pelo tempo que for necessário para a criação, instalação e acabamento.

Não vou falar nem em custo, já que ninguém lhe dará um valor sem ter o carro no local para avaliar o grau de dificuldade de criação das peças.

Tenho visto em alguns sites europeus modelos XM modificados. Um sujeito chegou ao ponto de montar toda a frente com os componentes do C5. Claro que por ser uma adaptação ficou um pouco estranho, mas não deixou de ser uma esboço do que seria um XM um pouco mais atualizado, ao invés de um C6 completamente novo.

É preciso também ter muito cuidado com o aerofólio traseiro. Uma nova peça pode dar um ar muito atraente ao carro, mas pode também derrubar tudo o que você tenha feito até instala-lo. Esse carro aceita mudanças sim, mas não muito radicais.

Abraço!
Ainda por aqui!
Responder